Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09
· votar


Valter

Por favor, quais são as medidas para compra da madeira para o braço e escala da Les Paul?
Você recebeu meu e-mail?
Assim que possível me informe os preços do que está lá. Muito Obrigado.

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


Galera,

cortei o corpo esse final de semana. Falta só o acabamento lateral.
Também cortei um braço de um cedro que comprei para treino, o braço final será de marfim ou maple que já tenho aqui.
Olhem as fotos no link:

http://picasaweb.google.com.br/arsgrant/ProjetoG1#

Abraço.

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant
Muito bom...parabens

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Jânio F. Lira

Recebi sim..
só não consigo te responder mais rápido pq estou em andamneto da loja.. mas ate o hr do almoço te respondo com os preços e frete..ok
Grato!

As medidas vc tem que avaliar a planta do modelo..para o corpo ela já plainada deve ter no máximo 4mm de folga da espessura real e na largura e comprimento no minimo 2cm de cada lado.

Para o graço.. vc deve medir a largura do headstock e deixar tb no minimo 0,5cm de folga na lateral e no comprimento deve medir de acordo com a angulação do braço e o tipo de junção o comprimento do headstock e somar ao do braço..
Deixando uma folga de no minimo uns 4cm

A escala 2mm de folga na espessura, geralmente ela tem 5mm de espessura, com mais a folga no máximo 7mm, e na largura e comprimento no minimo 0,5cm.

OK

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant

Muito bom mesmo.. apenas uma dica é deixar o braço já plainado antes de cortá-lo..porem pode plainá-lo depois de cortado....
Sei que foi apenas um teste..mas é algo a se lembrar
OK

Anderson Grant
Veterano
# jul/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


toty
Valew man.

Espetinho
apenas uma dica é deixar o braço já plainado antes de cortá-lo..porem pode plainá-lo depois de cortado...
entendi, a peça já estava plainada mas qualquer coisa ele está com a altura com bastante sobra e pode ser ajustada ainda.

Obrigado.

Só uma obs. O cedro é bastante poroso e mole né? bem leve e fácil de trabalhar, estou louco pra terminar esse corpo. =)

toty
Veterano
# jul/09 · Editado por: toty
· votar


Eu consegui usar uma tesoura bem amolada para (chanfrar, arrendondar ) as laterais... foi muito mais facil para lixar no final depois...
Serviu como uma especie de raspador...

Vou começar a postar umas fotos das ferramentas utilizadas para dar uma força pra galera...

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant

Estava plainada??? Certeza..parece bem irregular a superficie
Pelo que da pra ver na foto nao esta boa...
è bom plainar ela bem..,passando na plaina com passos bem leves..
OK

Anderson Grant
Veterano
# jul/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Espetinho
stava plainada??? Certeza..parece bem irregular a superficie

Bem, está plana que eu falo porque a peça não está empenada, essas marcas na superfície são marcas da serra no corte. Tem algum problema?? Bem, de qualquer forma eu vou diminuir a espessura com a tupia e essa superfície não irá mais ficar assim.

Outra coisa, você achou onde comprar essa base para furadeira que é usada nos videos???

So_Leo
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho E Geral...
Bom no Fds sai na busca da madeira aqui na minha city. Kra foi decepcionante. Apenas em uma madeireira achei mogno e marupá, mas tavam todas as peças rachadas e feias. Então necessito da ajuda de vcs pra comprar as peças de madeira fora. Gostaria de saber com quem fik mais fácil de comprar e quem tem condições de me mandar a peça!
Agradeço a todos.
Flw's

toty
Veterano
# jul/09
· votar


So_Leo
"tamu ai na tividade..."

So_Leo
Veterano
# jul/09
· votar


toty
"Vlw mermão!"
Quanto c acha q fica pra mandar uma peça de madeira pra mim? Tens a noção?

toty
Veterano
# jul/09
· votar


So_Leo
Depende o q tu quer...

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant

Aqui no Brasil nao..so importando..
è que a superficie deve estar bem regular..e esta deve ser feira com plaina..,pois senao nao fica boa para colar na escala

PedroA
Veterano
# jul/09 · Editado por: PedroA
· votar


So_Leo
Putz Cara de onde vc é??
Se precisar sou daqui do rio, algumas paginas atras dexei o endereço e site da madeireira que comprei ai vc tem q ver se te interessa e o preço do envio...
Visite:
[url=www.paradadasmadeiras.com.br]www.paradadasmadeiras.com.br[/url]
Flw

will789
Veterano
# jul/09
· votar


Toty

quais ferramentas vc usou?
se puder poste as fotos delas
obrigado

diogorock
Veterano
# jul/09
· votar


ai pessoal desculpem a ausência, mas estou de férias no fim do mundo hehehehe...
só agora consegui arrumar um sinal de internet...de qualquer modo no começo de Agosto recomeço as atividades!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho

só uma duvida tenho acompanhado as aulas mesmo n estando em nenhuma turma e percebi q as aulas postadas no 4shared tiveram um salto da nona aula para a decima segunda ñ sei se é apenas um erro no nome dos arquivos ou se a aulas q ñ foram postadas lá realmente....

outra coisa tenho uma duvida quando ao tamanhos padroes tanto de corpo quanto de braço eu entendi q há um calculo e tal tudo bem mas esse calculo é feito com base no comprimento q vai do nut ate a ponte lá tudo bem mais esse comprimento vai do gosto? ñ teria uma forma de padrão por exemplo a strato pode ter a mesmo comprimento de uma les paul ou isso é arbitrario mesmo ?
por exemplo se eu for criar uma LP baseada nos modelos gibsom existe um certo padrão certo? tem um calculo pra achar esse comprimento ideal ou a um padrão simplemente isso ficou meio vago pra mim q estou acompanhando de fora... valeu....

e muito obrigado pela iniciativa acho q posso agradecer em nome da comunidade do fcc assim q eu voltar a ter minha internet em casa me cadastro em uma das turma e faço o curso com mais rigor por enquanto vou tentando aprender os conceitos basicos valeu.......

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarRockMan

Pulou sim..pois as aulas 10 e 11 foram enviadas por email ao pessoal..mais como comentário, nao teve conteudo programático.


Os modelos de guitarra possuem cada um um padrão de comprimento de escala, porem nada impede que um modelo seja construido com escala maior ou menor.

Isso porém influencia muito no timbre da guitarra.
OK

Em AGO/09 estarei iniciando uma nova turma, caso queira participar pode me enviar um email
OK

curso_luthieria@yahoo.com.br

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
Espetinho,parabéms por sua iniciativa.Cara muito bacana mesmo,ensinar essa arte tão bonita que é de fabricar instrumentos.E ao mesmo tempo ver os demais colégas fabricando seus próprios instrumentos.Poxa é no mínimo louvavel. Forte abraço !!!!!

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


Criei um Blog para contar as minhas aventuras Luthieristicas.
Se puderem dêem uma sacada: http://grantguitar.blogspot.com/
Comentários são bem vindos.

Abraço.

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant
Muito Legal....
Eu nem sei com Criar um Blog :((((

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant
Uma uma pequena idéia... poste fotos dos maquinarios, tipo um passo a passo...fotos com vc lixando, cortando e tudo mais....
seria legal.

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


toty
Valeu manu, obrigado pelo comentário. É facim criar um Blog, lá mesmo na principal do meu lá no topo tem um link "Criar um Blog".

poste fotos dos maquinarios, tipo um passo a passo...fotos com vc lixando, cortando e tudo mais....

boa idéia, vou tirar algumas fotos com a mão na massa.

Abraço.

James Root_xD
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho

Eu posso ja mandar o email para entrar na turma de AGO/09???

eu parei com o meu projeto desta turma pq tava sem grana...
dai eu deixei para continuar na proxima...

então é isso...se der ja vou te mandar o email de confirmação

Até +

ProdigyBoy
Veterano
# jul/09 · Editado por: ProdigyBoy
· votar


Pessoal, rodei a internet inteirinha e não consegui achar o projeto pra este baixo; realmente é meu sonho fazer um...

Duff McKagan Precision Bass®

Ninguem está com este projeto?

Agradeceria se pudessem me ajudar...

Abraços

toty
Veterano
# jul/09
· votar


will789
quais ferramentas vc usou?
Desculpe a demora, meu nick não estava em negrito e vi somente agora...
Usei serra-fita pra cortar o corpo, uma tupia com um rolo de lixa fixado no eixo dela pra lixar em volta e fazer os primeiro chanfros nos cantos dela...
depois a groza ( aquele lima mais aspera) e tacos de madeira com lixa 60 e 220 por enquanto...
Dá pra utilizar um tesoura amola pra raspar os cantos tbm...basta usar devagar

toty
Veterano
# jul/09 · Editado por: toty
· votar


ProdigyBoy
o Precion Bass, se eu não me engano eu tenho um projeto dele em casa, posso ver e si tiver, trazer amanhã pra vc...
mas não deve ser D.Mackgan não... mas qualquer coisa o Professor pode te ajudar com possiveis alterações.
abraços...
qualquer coisa
cabeludo_do_rock@hotmail.com

ACHEI UM LINK !!!!
http://www.4shared.com/file/10085853/7093cd5f/plan_dxf_-_basse_-_fende r_precision_bass.html

ProdigyBoy
Veterano
# jul/09
· votar


toty

Beleza meu, muito obrigado

ajudou mas o projeto é um tanto diferente

mas acho que so muda as ferragens e os caps...

como pode ver no link que te mandei ele ao invés de 2 ctrls ele tem 3 e 2 caps, um P e um J

existe algum programa que altera arquivos dxf e dwg?

Abcss
ProdigyBoy

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


James Root_xD

Pode sim..aguardo ok

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se