Autor |
Mensagem |
toty Veterano |
# ago/09
· votar
Anderson Grant eu já comprei o tensor pagou qtos?
A varete com 1 mts para o traste...está 10 pila aqui... o tensor ainda não vi... minha intenção era compra tudo com o Espetinho, só que como ta osso pra levantar a grana toda, vou ter que comprar picado por enquanto...
|
Anderson Grant Veterano |
# ago/09
· votar
toty pagou qtos?
foi R$ 15,00 o tensor de barra simples. o de barra dupla não achei aqui em loja, só na net.
|
Avner Bertolin Veterano |
# ago/09
· votar
o que to achando do curso? os textos são bem didáticos , da pra capitar bastante, pesquisei muito sobre as madeiras , mas vou tentar na pratica mesmo =D será que um tensor é reaproveitavel? hehehe ,fui ali em uma loja de equipos usados e tem um mini humb seimour dunc cheio de ferrugem no topo por 50 conto , será que eras comprar ? não consegui ver direito qual era o modelo ;/
e a ansiedade pra colocar a mão no pau , ui! hehehe , deve ser tri ver aquele pedaço de madeira virar aos poucos uma bela guitarra , que como o espetinho disse , dependendo do nosso esforço pode sair pau a pau com muita de custo medio no mercado
obs: tem alguem do rs? achei um lugar q parece ter umas pranchas de mogno estocadas , mas tenho q ir pessoalmente lá , dai derrepente podemos fazer uma vaquinha (isso se ela aparentar estar em bom estado)
outra coisa , onde posso encontrar cordal de baixo 4 cordas.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/09
· votar
Aula 1 baixada. muito boa.
|
Valter Bergamo Veterano |
# ago/09
· votar
Willie Adler
Esta matriculado..OK Ate+
|
PedroA Veterano |
# ago/09
· votar
Espetinho Bom cara enquanto estava cortando o corpo me surgiu uma duvida. No meu caso o corpo tem 2 partes de cedro coladas, na hora de cortar o corpo posicionei a emenda bem no centro do corpo, tem algum problema, se tivesse colocado a emende + para uma ponta ou para outra teria algum problema ou não faz diferença?? flw
|
thiagome Veterano |
# ago/09
· votar
Pessoal
Dei uma atualizada no blog. Essa semana melhorei os contornos do molde, mandei aparelhar a prancha de cedro, transferi o desenho para a prancha e fiz o corte. Está faltando agora dar o acabamento na lateral com a tupia ou com o rolo de lixa com aquele esquema que o toty passou.
http://aprendizdeluthierday-by-day.blogspot.com/
Bom fds a todos!!
|
Willie Adler Veterano |
# ago/09
· votar
Eu sou de que turma (desculpe minha ignorância)?
É pq vi que a turma de agosto ja está com uma semana. Estou nessa ou para a próxima?
Seria até conveniente estar na próxima, pois esse mês o dinheiro está curto, comprei uma ltd mh-100 de um colega que estava desmontada e com a pintura judiada por uma barbada. (Obs: Veio com um Seymour JB), não podia deixar passar.
rsrs
Até mais.
|
GuitarRockMan Veterano |
# ago/09
· votar
Espetinho
cara agora apartir da aula 14 vi ñ vai mais postar as aulas no 4shared ? pq venho acompanhando sem estar escrito nas turmas apartir do material postado lá por ñ poder seguir com o projeto (por falta de grana e espaço para trabalho) estava estudando a teoria de acordo com as aulas postadas mas parece q vc ta mandando so por email pra galera q ta escrita por questão de ordem neh... enfim gostaria de saber referente a essas aulas (X,XI,XIV,XV) e se ainda sera possivel acompanhar o conteudo sem estar oficialmente em uma turma enfim desde jah brigado
|
# ago/09
· votar
PedroA
Não faz muita não....na parte estrutural...nem na acustica... É algo pouco perceptivel... apenas na parte visual mesmo que teria algum problema..
OK
|
# ago/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
thiagome
Vc lembra qdo falei das medias da LP..tinha o TOP...entao seria 4,5 do corpo e 1,6 do TOP....OK
Apenas veja isso...
Voce pode deixar sem o top..porem fica a observação qto a estetica.. vai ficar meio fina
Caso cole o top..me avise ok...dai podemos trabalhar de forma diferenciada com seu modelo...pois há alguns cortes no corpo q devemos fazer antes da colagem do top....
Ate+
|
# ago/09
· votar
Willie Adler
Nao tem proxima ainda..apenas a de AGO.. OK Não vejo problema tambem, pela questão financeira, já que nao vamos gastar em nada este mes....
Ate+
|
# ago/09
· votar
GuitarRockMan
Não tem....mas voce pode estar na turma de AGO..mesmo que nao faça a aguitarra..mas terá que me entregar qdo solicitado as atividades..OK
Ate+
|
PedroA Veterano |
# ago/09
· votar
Espetinho
Flw!! Depois q cortei fikei meio encucado!! rsrsrsr devia ter perguntado antes de ter executado!!
Todos
Bom esse fim de semana não evolui mt devido ao fato da serra tico tico ter abrido o bico, o carvão foi pro espaço depois dos cortes no corpo. agora so no proximo fim de semana.
|
thiagome Veterano |
# ago/09
· votar
Espetinho Vou colocar o top sim. Estes 4,5cm são só para o corpo mesmo.
O pessoal mandou um video e parece que tem q se fazer as escavações da parte elétrica, chave seletora e passagem dos fios antes de colar o top, não eh isso?
Podemos estar trabalhando de forma diferenciada sim, ok?
Ate +
|
WhillSCF Veterano |
# ago/09
· votar
Uhruuuull... até q enfim li até o final do topico.. (ñ queria me meter sem saber td o assunto) me cadastrei no forum so pra participar do curso (esse é meu 1º post) ...ainda da tempo?? se der eu gostaria d participar da primeira turma, ja q eu baixei e li todo material postado no forum(com excessão dos anexos: "dicas de ferramentas" e "fazendo uma planta", se esses forem os nomes, pq tavam off e as aulas por E-mail) meu projeto é d uma Telecaster ja comprei a madeira para o corpo, ja imprimi a planta, e to juntando dinheiro pra compra os compensados pra fazer os moldes e compra as ferramentas básicas ou contruir as alternativas. (a grana ta mt curta!! rsrsr) mas eu vo fazer a minha guita na raça msm, nem q seja so c/ um serrote(ñ tenho o canivete da magaiver) independente da turma eu va fik, eu queria q vc me mandasse esses anexos de "como confeccionar ferramentas alternativas" e de "como fazer as plantas"! (por favor) pq estou parado so por falta de ferramentas.. e tbm as aulas q foram mandadas por E-mail.. e desde ja agradeço.. td q aprendi aqui ja e mais q toda a minha vida de musico..
meu E-mail:Whillscf@gmail.com
|
# ago/09
· votar
WhillSCF
Seja bem vindo, também estou fazendo um Tele, tomara que você consiga terminar. Com certeza você terá que entrar na 2º turma.
Boa sorte.
|
Glaubers Veterano |
# ago/09
· votar
2ª aula baixada!!
Uhullll
|
# ago/09
· votar
Espetinho
e nossa aula??? estou ansioso.
:)
|
thiagome Veterano |
# ago/09
· votar
e nossa aula??? estou ansioso.
[2] hehe
|
toty Veterano |
# ago/09
· votar
thiagome Anderson Grant então somos 3... Esse fim de semana não consegui fazer nada relacionado a contrução do braço.... Nobise total, não lembrava que aqui era feriado municipal no sabado e acabei que não fiz e nem comprei nada pra fazer a escala ( maldita mania de deixar tudo para a ultima hora...no caso sabado)
|
PedroA Veterano |
# ago/09
· votar
hheheheheheheh
maldita mania de deixar tudo para a ultima hora...no caso sabado
Pior eu q consumi o carvão da tico tico todo tentando cortar o braço q akbei ficando sem fazer nda no fds!!! + faz parte!
|
Marowak Veterano |
# ago/09
· votar
Eu quero participar! ainda dá tempo de entrar nessa nova turma? caso sim, meu email: Dark_Marowak@hotmail.com
|
# ago/09
· votar
thiagome
POde fazer isso...escavar antes...que é o mais correto, pela facilidade Porem pode fazer sem as escavações e construila de forma diferente.. Porem passo o esquema e a dica a voce e ao péssoal que esta com o modelo LP
O top podemos colar paralelamente a construção do braço... OK Ate+
|
# ago/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
WhillSCF
Posso te acompanhar se estiver matriculado em alguma turma...iniciei uma dia 10/8, porem ainda pode entrar nela.. Me passe um email com a solicitação. OK
curso_luthieria@yahoo.com.br
Ate+
|
# ago/09
· votar
Anderson Grant
Estou terminando..tive uns prblemas durante a semana... Mas vou postar hj opu amanha na hr dop almolço..
è bom q vcs ficam com uma folga pra estudar e relembrar o conteudo...
OK Ate+
|
# ago/09
· votar
Marowak
Vc deve enviar um email para mim solicitando...
curso_luthieria@yahoo.com.br
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/09
· votar
PedroA serra tico tico ter abrido o bico, o carvão foi pro espaço
Olá amigo. Desculpe minha falta de conhecimento; eu nunca trabalhei com esse tipo de ferramenta. O que significa isso? Comprei uma tico tico e não quero ter esse tipo de problema. Obrigado.
|
thiagome Veterano |
# ago/09 · Editado por: thiagome
· votar
Jânio F. Lira Carvão ou escovas são essas pecinhas aqui. São usadas em ferramentas e motores elétricos para conduzir a energia elétrica para o eixo, também chamado de induzido, devido ao movimento de rotação do mesmo. De outra forma, não seria possível o contato do eixo com a corrente elétrica.
Normalmente são utilizados 2. Se sua tico-tico é nova, provavelmente veio um par reserva. Se não, você pode procurar uma loja de ferramentas e levar a tico-tico para comprar. Normalmente o acesso é feito por duas tampas plásticas, de cada lado da ferramenta, não sendo necessário desmontar para efetuar a troca.
Qq dúvida tamos ae.
|
# ago/09
· votar
Se sua tico-tico é nova, provavelmente veio um par reserva.
ahhhhh rapá, agora eu sei pra que serve isso, veio de reserva na minha. =)
|