Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
toty
Veterano
# ago/09
· votar


Anderson Grant
eu já comprei o tensor
pagou qtos?

A varete com 1 mts para o traste...está 10 pila aqui...
o tensor ainda não vi...
minha intenção era compra tudo com o Espetinho, só que como ta osso pra levantar a grana toda, vou ter que comprar picado por enquanto...

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


toty
pagou qtos?

foi R$ 15,00 o tensor de barra simples. o de barra dupla não achei aqui em loja, só na net.

Avner Bertolin
Veterano
# ago/09
· votar


o que to achando do curso? os textos são bem didáticos , da pra capitar bastante, pesquisei muito sobre as madeiras , mas vou tentar na pratica mesmo =D será que um tensor é reaproveitavel? hehehe ,fui ali em uma loja de equipos usados e tem um mini humb seimour dunc cheio de ferrugem no topo por 50 conto , será que eras comprar ?
não consegui ver direito qual era o modelo ;/

e a ansiedade pra colocar a mão no pau , ui! hehehe , deve ser tri ver aquele pedaço de madeira virar aos poucos uma bela guitarra , que como o espetinho disse , dependendo do nosso esforço pode sair pau a pau com muita de custo medio no mercado

obs: tem alguem do rs? achei um lugar q parece ter umas pranchas de mogno estocadas , mas tenho q ir pessoalmente lá , dai derrepente podemos fazer uma vaquinha (isso se ela aparentar estar em bom estado)

outra coisa , onde posso encontrar cordal de baixo 4 cordas.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


Aula 1 baixada. muito boa.

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


Willie Adler

Esta matriculado..OK
Ate+

PedroA
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho
Bom cara enquanto estava cortando o corpo me surgiu uma duvida.
No meu caso o corpo tem 2 partes de cedro coladas, na hora de cortar o corpo posicionei a emenda bem no centro do corpo, tem algum problema, se tivesse colocado a emende + para uma ponta ou para outra teria algum problema ou não faz diferença??
flw

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


Pessoal

Dei uma atualizada no blog. Essa semana melhorei os contornos do molde, mandei aparelhar a prancha de cedro, transferi o desenho para a prancha e fiz o corte. Está faltando agora dar o acabamento na lateral com a tupia ou com o rolo de lixa com aquele esquema que o toty passou.

http://aprendizdeluthierday-by-day.blogspot.com/

Bom fds a todos!!

Willie Adler
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sou de que turma (desculpe minha ignorância)?

É pq vi que a turma de agosto ja está com uma semana. Estou nessa ou para a próxima?

Seria até conveniente estar na próxima, pois esse mês o dinheiro está curto, comprei uma ltd mh-100 de um colega que estava desmontada e com a pintura judiada por uma barbada. (Obs: Veio com um Seymour JB), não podia deixar passar.

rsrs

Até mais.

GuitarRockMan
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho

cara agora apartir da aula 14 vi ñ vai mais postar as aulas no 4shared ? pq venho acompanhando sem estar escrito nas turmas apartir do material postado lá por ñ poder seguir com o projeto (por falta de grana e espaço para trabalho) estava estudando a teoria de acordo com as aulas postadas mas parece q vc ta mandando so por email pra galera q ta escrita por questão de ordem neh... enfim gostaria de saber referente a essas aulas (X,XI,XIV,XV) e se ainda sera possivel acompanhar o conteudo sem estar oficialmente em uma turma enfim desde jah brigado

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


PedroA

Não faz muita não....na parte estrutural...nem na acustica...
É algo pouco perceptivel... apenas na parte visual mesmo que teria algum problema..

OK

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


thiagome

Vc lembra qdo falei das medias da LP..tinha o TOP...entao seria 4,5 do corpo e 1,6 do TOP....OK

Apenas veja isso...

Voce pode deixar sem o top..porem fica a observação qto a estetica..
vai ficar meio fina

Caso cole o top..me avise ok...dai podemos trabalhar de forma diferenciada com seu modelo...pois há alguns cortes no corpo q devemos fazer antes da colagem do top....


Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


Willie Adler

Nao tem proxima ainda..apenas a de AGO..
OK
Não vejo problema tambem, pela questão financeira, já que nao vamos gastar em nada este mes....


Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarRockMan

Não tem....mas voce pode estar na turma de AGO..mesmo que nao faça a aguitarra..mas terá que me entregar qdo solicitado as atividades..OK

Ate+

PedroA
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho

Flw!!
Depois q cortei fikei meio encucado!! rsrsrsr
devia ter perguntado antes de ter executado!!


Todos

Bom esse fim de semana não evolui mt devido ao fato da serra tico tico ter abrido o bico, o carvão foi pro espaço depois dos cortes no corpo.
agora so no proximo fim de semana.

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho
Vou colocar o top sim. Estes 4,5cm são só para o corpo mesmo.

O pessoal mandou um video e parece que tem q se fazer as escavações da parte elétrica, chave seletora e passagem dos fios antes de colar o top, não eh isso?

Podemos estar trabalhando de forma diferenciada sim, ok?

Ate +

WhillSCF
Veterano
# ago/09
· votar


Uhruuuull...
até q enfim li até o final do topico..
(ñ queria me meter sem saber td o assunto)
me cadastrei no forum so pra participar do curso (esse é meu 1º post) ...ainda da tempo??
se der eu gostaria d participar da primeira turma, ja q eu baixei e li todo material postado no forum(com excessão dos anexos: "dicas de ferramentas" e "fazendo uma planta", se esses forem os nomes, pq tavam off e as aulas por E-mail)
meu projeto é d uma Telecaster
ja comprei a madeira para o corpo, ja imprimi a planta, e to juntando dinheiro pra compra os compensados pra fazer os moldes e compra as ferramentas básicas ou contruir as alternativas.
(a grana ta mt curta!! rsrsr)
mas eu vo fazer a minha guita na raça msm, nem q seja so c/ um serrote(ñ tenho o canivete da magaiver)
independente da turma eu va fik, eu queria q vc me mandasse esses anexos de "como confeccionar ferramentas alternativas" e de "como fazer as plantas"! (por favor)
pq estou parado so por falta de ferramentas..
e tbm as aulas q foram mandadas por E-mail..
e desde ja agradeço..
td q aprendi aqui ja e mais q toda a minha vida de musico..

meu E-mail:Whillscf@gmail.com

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


WhillSCF

Seja bem vindo, também estou fazendo um Tele, tomara que você consiga terminar. Com certeza você terá que entrar na 2º turma.

Boa sorte.

Glaubers
Veterano
# ago/09
· votar


2ª aula baixada!!

Uhullll

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


Espetinho

e nossa aula??? estou ansioso.

:)

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


e nossa aula??? estou ansioso.

[2] hehe

toty
Veterano
# ago/09
· votar


thiagome
Anderson Grant
então somos 3...
Esse fim de semana não consegui fazer nada relacionado a contrução do braço....
Nobise total, não lembrava que aqui era feriado municipal no sabado e acabei que não fiz e nem comprei nada pra fazer a escala ( maldita mania de deixar tudo para a ultima hora...no caso sabado)

PedroA
Veterano
# ago/09
· votar


hheheheheheheh

maldita mania de deixar tudo para a ultima hora...no caso sabado

Pior eu q consumi o carvão da tico tico todo tentando cortar o braço q akbei ficando sem fazer nda no fds!!!
+ faz parte!

Marowak
Veterano
# ago/09
· votar


Eu quero participar!
ainda dá tempo de entrar nessa nova turma?
caso sim, meu email: Dark_Marowak@hotmail.com

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


thiagome

POde fazer isso...escavar antes...que é o mais correto, pela facilidade
Porem pode fazer sem as escavações e construila de forma diferente..
Porem passo o esquema e a dica a voce e ao péssoal que esta com o modelo LP

O top podemos colar paralelamente a construção do braço...
OK
Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


WhillSCF

Posso te acompanhar se estiver matriculado em alguma turma...iniciei uma dia 10/8, porem ainda pode entrar nela..
Me passe um email com a solicitação.
OK

curso_luthieria@yahoo.com.br

Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


Anderson Grant

Estou terminando..tive uns prblemas durante a semana...
Mas vou postar hj opu amanha na hr dop almolço..

è bom q vcs ficam com uma folga pra estudar e relembrar o conteudo...

OK
Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# ago/09
· votar


Marowak

Vc deve enviar um email para mim solicitando...

curso_luthieria@yahoo.com.br

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/09
· votar


PedroA
serra tico tico ter abrido o bico, o carvão foi pro espaço

Olá amigo. Desculpe minha falta de conhecimento; eu nunca trabalhei com esse tipo de ferramenta. O que significa isso? Comprei uma tico tico e não quero ter esse tipo de problema. Obrigado.

thiagome
Veterano
# ago/09 · Editado por: thiagome
· votar


Jânio F. Lira
Carvão ou escovas são essas pecinhas aqui. São usadas em ferramentas e motores elétricos para conduzir a energia elétrica para o eixo, também chamado de induzido, devido ao movimento de rotação do mesmo. De outra forma, não seria possível o contato do eixo com a corrente elétrica.

Normalmente são utilizados 2. Se sua tico-tico é nova, provavelmente veio um par reserva. Se não, você pode procurar uma loja de ferramentas e levar a tico-tico para comprar. Normalmente o acesso é feito por duas tampas plásticas, de cada lado da ferramenta, não sendo necessário desmontar para efetuar a troca.

Qq dúvida tamos ae.

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


Se sua tico-tico é nova, provavelmente veio um par reserva.

ahhhhh rapá, agora eu sei pra que serve isso, veio de reserva na minha. =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se