Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
GuitarRockMan
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
mais teria como vc divulgar o conteudo dessa duas aulas cara quer dizer isso se nelas tiver algo pertinente a quem esta acompanhando de longe né....valeu show..


haa outra coisa, então esses nuances vc vai abordar de alguma forma no curso e tb ? e cara esse tipo de projeto tendo com base os modelos standart das marcas mais conhecidas são muito difices de achar pra ter como guia ????

toty
Veterano
# jul/09
· votar


ProdigyBoy
Eu tenho outro projeto aqui, eu acho que é mais parecido...

http://www.4shared.com/file/120297789/e8fe6cc4/Precision_Basse_A0.html


Algumas paginas atras o Professor passou um Link de um Programa DWG true.... com ele vc consegue visualizar esse arquivo...

ArturTadaiesky
Veterano
# jul/09
· votar


Esperando a turma de agosto :DDD

Tom_morelo
Veterano
# jul/09
· votar


pode contares com mua XD

Silverinha
Veterano
# jul/09
· votar


Esperando a turma de agosto :DDD[2]

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Rabbit
Veterano # Enviado: 26/abr/09 11:08


Só algumas perguntas.


A não ser que a pessoa faça uma guitarra com um canivete (vide Prof Rosélio Araújo). É necessário uma atenção especial à segurança. Marcenaria é algo delicado e perigoso.

A expressão "fazer de canivete" é a forma mais tosca de se fazer alguma coisa (Aqui na minha região) A minha guitarrinha foi eu que cortei e montei. Mas está parada. Hoje que eu descobrí este tópico, agora vou tentar acompanhar e dar uma "guaribada" nela. (Sozinho, eu desanimei) Pelo que eu já lí, vai sair muita coisa boa.
E parabens ao Espetinho pelo gentileza. Valeu irmão. E a todos pelo entusiasmo.
Um abraço

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Caso queira pode enviar um email para curso_luthieria@yahoo.com.br e matricular-se na turma de AGO
OK

Ate+

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
Caso queira pode enviar um email para curso_luthieria@yahoo.com.br e matricular-se na turma de AGO
OK


Valeu.
Já enviei.
Um abraço

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Espetinho
Não tive a oportunidade de acompanhar desde o início pq eu fiquei sem entrar no fórum durante um tempo, mas vou dar uma lida no tópico inteiro; mas parece ser um sucesso.
Se o material estiver disponível vou estudar bastante para me atualizar.
Parabéns pela iniciativa !

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Fábio Seiji
Muito Bom vcs participando desse tópico...
A experiencia de vcs vai nos ajudar muito, nós iniciantes nessa arte...

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


Finalizei o corte do corpo hoje, quer dizer, ontem.
Fotos no meu Blog: http://grantguitar.blogspot.com/

Comentem lá galera.

Até+

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Fábio Seiji
Muito Bom vcs participando desse tópico...
A experiencia de vcs vai nos ajudar muito, nós iniciantes nessa arte...


bem vindos
e como vai ser boa a ajuda.

leo2505
Veterano
# jul/09 · Editado por: leo2505
· votar


ainda tem proximas vagas?
eu to dentro se tiver mais...
vi arrecem agora esse tópico

Silverinha
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant
anderson bem legal cara como ta ficando sua guita,eu vo começar em agosto o curso e tava pensando em fazer uma telecaster tambem,acho o modelo bem bonito.

PedroA
Veterano
# jul/09
· votar


To ancioso para ver o site!!!!

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


Silverinha

anderson bem legal cara como ta ficando sua guita

Obrigado brother.

eu vo começar em agosto o curso e tava pensando em fazer uma telecaster tambem,acho o modelo bem bonito

é um modelo bonito e simples, bom para iniciante.

Boa sorte na sua empreitada.

Abraço.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji

Obrigado pelo comentário...o material completo voce pode baixar nesse link... http://www.4shared.com/account/dir/14910482/83220f9c/sharing.html?rnd= 50

se quiser add o msn e email.. curso_luthieria@yahoo.com.br

É bom que outros profissionais tb se interessem em estar ligados ao curso. É uma boa oportunidade de compartilhar nosso conhecimento.

Precisamos de uma boa integração entre os profissionais da área, e o curso vejo como um primeiro passo pra isso.
Muitos nao iniciam um curso pelo alto custo, nao sabendo se realmente é isso que querem e desistem.

Esse curso gratuito abre as portas pra quem se interessa, e é aberto a todos, porem em turmas previamentes estabelecidas, para mantermos a ordem.

O aluno que se dedicar, terá total capacidade técnica para efetuar um bom trabalho, algo que friso é que sempre treinem as tecnicas antes de aplicá-las no instrumento real, isso proporciona um melhor reultado no fim do primeiro instrumento.

Posteriormente o aluno concluinte poderá procurar se desejar um curso presencial em sua região.

Um grande abraço, e ate+

ArturTadaiesky
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
Bem, com a turma iniciando agora em agosto, nao vai ficar meio embolado? Digo: vai misturar perguntas dos iniciantes com os que tão acabando o intrumento. De qq forma acho interessante todo mundo expor as duvidas por mais bestas que sejam no forum, pois a duvida de um pode ser a de muitos...

ArturTadaiesky
Veterano
# jul/09
· votar


Outra ideia seria, fazer um blog/site do curso, com F.A.Q. , fotos do que foi feito, sei lá. Muitas ideias ;D

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


ArturTadaiesky

Não..estarei criando outro tópico...para a nova turma.
E utlizamos outros recursos alem do tópico para orientações
OK

Quanto a dúvidas "bestas", muito raramente temos isso no tópico egeralmente por nao alunos.

Se acompanhar desde o inicio vera isso mais nas primeiras semanas, pois o conteúdo é bem puxado e sempre cobro a leitura e pesquisa do assunto da aula aos alunos matriculados.

Grato!

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


ArturTadaiesky

O portal do luthier estará no ar no mes de Agosto.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


====== AULA XIII ======

Boa noite pessoal.

Esta semana nós concluímos a etapa da construção do corpo do instrumento, fase 1.
A aula de hoje, fala um pouco mais sobre as cavidades do corpo, complementando a aula 12.

Essas etapas podem ser feitas antes ou após a construção do braço.
Porem recomendo que aguardem a confecção do braço, pois depois de alinharmos e fixarmos o mesmo, teremos a medida exata que as demais peças deverão ficar.
Para as próximas etapas, aconselho a aquisição das peças, pois estaremos utilizando as mesmas para medidas e testes.

Um material que possuía e não me lembrei de passar a vocês no inicio, é referente a regulamentação da profissão de construtores de instrumentos, onde um desses profissionais é o luthier.

Serve ate de guia para futuros profissionais, que terão como base as atividades ligadas ao cargo.

Algo que peço ao pessoal é que comentem mais comigo o andamento do projeto.
A não ser se as aulas estao tão bem esplicadas que não tem duvidas mesmo. Ok
Poucos me procuraram este mês, e os que assim fizeram, fio relacionado a outros assuntos que não a construção do corpo.

Gostei de ver as fotos do pessoal que já esta seguindo o cronograma, e para os demais que ainda não iniciaram revejam o seu cronograma, e fiquem atento, porem ainda há tempo suficiente para a conclusão com os demais da turma.

Esta é a ultima aula que estarei passando via email para os alunos que não me enviaram o resumo ainda.
A partir da semana que vem, os alunos que não me enviaram infelilzmente estarei deligando do curso, ficando apenas o contato por email e msn sobre outros assuntos.

Ate+ e boa semana.

LINKS

http://www.4shared.com/file/121161799/763dec92/AULA_XIII.html

http://www.4shared.com/file/121162038/ec2f8de5/Confeccionadores_de_ins trumentos_musicais.html

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
Eu gostaria de participar mas moro em apartamento e só poderei dar inicio daqui a alguns anos.
Tem como eu pegar o material tbm?
Abraços.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Pode sim..pode acompanhar na teoria apenas..mas os trabalhos sao pra todos...

Envie um email pra mim com seu nick..solicitando ao inclusao na turma de AGO

Email e MSN
curso_luthieria@yahoo.com.br

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
Ola...acho que por enquanto o pessoal não tem muita duvida...
Acho que as maiores dificuldades vão começar qdo começarmos a fazer o braço e eo encaixe no corpo da guitarra, ai acho que o bicho vai pegar e vão surgir muitas duvidas...

black_francis
Veterano
# jul/09
· votar


Espetinho
Eu me matriculei pra turma de agosto, mas já tenho uma dúvida:
o braço dessas guitarras que o pessoal tá construindo (ou pretende construir) vem com tensor?
Pelo que falei com egenheiro amigo meu , pra se fazer um tensor exige-se algum conhecimento de engenharia e sem as ferramentas adequadas para a construção do mesmo o resultado seria desastroso.
Me bateu aquela dúvida, será que não seria um trabalho ingrato construir um instrumento cuja tocabilidade estivesse arruinada? Ou não seria melhor comprar uma guitarra bem vagabunda (uma Groovin, digamos) e fazer uma reforma geral nela, tendo em mente o aprendizado dessas aulas que a gente vai ter?

Vlw!

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


black_francis

cara, existe tensor pra vender. comprei um por R$ 14,00 em minha cidade.

black_francis
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant
É sério? Pensei que a gente ia construir do nada a partir de uma barra ferro.
Valeu pela ajuda!

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar


black_francis
É sério?

não!! eu tou brincando. :p

sério homi, procure nas lojas de música de sua cidade, se não encontrar tem na net.
Falow.

black_francis
Veterano
# jul/09
· votar


Anderson Grant
Nossa, é mais simples do que eu imaginava! Parece um espeto de churrasco. Pensei que haveria uma especie de parafuso ou deformidade na centro do tensor, que fizesse com que o braço se esticasse ou retraisse.

Achei esse Truss Rod de duas vias por R$ 50 no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95073281-tensor-barra-dupla-par a-guitarra-e-baixo-truss-rod--_JM

Falou!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se