Autor |
Mensagem |
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
Valeu cara!!
Ai, quanto as ferramentas do paraguai... Certamente iria querer uma micro retífica.
Mas o q mais vc conseguiria trazer??? rs
|
Valter Bergamo Veterano |
# mai/09
· votar
crivellari
Uma micro - retifica da profield ta entre 40,00 e 50,00, o estojo com as ferramentas pra ela.. ta uns 30,00 o grande.. vem serra pra corte, lixas, gravador em vidro , etc.. mas algo q nao axei foi a fresa... o que nos utilizariamos mais.. aki no Brasil vc axa entre 6,00 e 32,00
Consigo tb compressores de ar, lixadeiras, Tupias, Pistolas de pintura, Arerografos, Serras Tico Tico, etc
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
Cara.. já tive péssimas experiências com micro retifica. Essa aí nunca ouvi falar! É boa?? Eu estava pensando em comprar uma Dremel msm, achei na internet ela com 10 peças + kit com 150 peças por 240,00 ou só ela por 180,00..
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
OBS: Eu faço muitas coisa em casa, tipo trabalhos manuais, consertar as coisas e etc. Por isso, pra pegar uma micro retífica, prefiro gastar um pouco mais pra pegar a melhor, se valer a pena!
Vc paga muito pelo nome Dremel ou ela é realmente insuperável??
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
cara tem como fazer uma lista de equipo que vc consegue do paraguas?
assim a galera pode se motivar um pouco. :P
se tiver bastante gente dai a gente fecha negócio, pq fica barato. :)
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
crivellari ela é a referência quando se trata de micro retífica.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Joe Road Cara, acho que o cálculo para uma mini guitarra é o mesmo. Aquela fórmula serve tanto pra baixo quanto pra guitarra, então com certeza servirá para mini guitarra. Se você reler a apostila da aula 3 pra entender como a fórmula foi deduzida, entenderá que a fórmula é genérica, para qualquer instrumento de corda.
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Espetinho E aí Espeto! Seguindo a minha linha de estudar manutenção de instrumentos, queria pedir uma ajuda para construir uma ferramenta pra lixar rastilho de violão.
Já tentei várias vezes lixar rastilhos, porém eles ficavam tortos no fim das contas. Nas minhas férias vou trocar as cordas de todos meus instrumentos, e estava pensando de comprar uns rastilhos de osso pra colocar nos violões. Vale a pena comprar uma pequena lixadeira elétrica? E como eu faço para o lixamento ficar retinho?
Outra coisa que seria legal de colocar no programa o curso é um tópico falando sobre cuidados com os instrumentos: o que usar na limpeza, o que pode e o que não pode fazer, procedimentos de manutenção periódicos, etc...
|
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Legal..vamos pensar em algo assim... Posso colocar no mesmo topico que vou dar dicas de construção de algumas ferramentas.
OK
|
# mai/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
crivellari
Também tive várias.. mas queimavam com alguns meses.. Essa realmente me surpreendeu, pois eu comprei (pelo preço é claro, na epoca 37 pila) para malhar, achei que não ia aguentar igual as outras, pq para serviçoes pesados eu prefiro usar uma de menor valor, para manter por mais tempo a Dremel.
Mas realmente é boa,´aguenta serviço pesado mesmo, tem uma potencia excelente.
Porem não achei uma base para ela.. fiquei de fazer uma mas ate hj nao fiz... Ela fica com um pouco de folga na base da Dremel.. e fica perigoso usá-la na basse assim...
Eu recomendo (Profield - Microretifica , menos os modelos a bateria. - Profield
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
isso aqui vale a pena??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93656308-roto-matic-legitimo-60 -pecas-110-ou-220-volts-promoco-tv-_JM
ou é furada?? pq tá mto barato né...
|
# mai/09
· votar
andrelfbf
Sinceramente, so se for usar para coisas delicadas, é e a bateria, è um motor igual de carrinho de controle remoto...
Depende da aplicação que vc vai fazer, é interessante ter uma, ate pela portabilidade, qdo nao tiver disponivel uma tomada por perto.
|
Anderson Grant Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Vale a pena uma Tupia manual como está?: http://i110.twenga.com/11/tp/67/16/2936170350951126716.png
dá pra fazer tudo ou é melhor a de bancada mesmo?? Estou em dúvida da manual da Makita ou a de bancada da B&D.
|
acker Veterano |
# mai/09
· votar
quanto custa uma micro retifica da profield? e quais sao outras marcas boas?
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
tópico ta parado...
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Diino cara... vc eh mto tenso! be cool!
|
Diino Veterano |
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar
gucrispim oiauhsiuashdiuhsdiuahsdiuha!!
tenso
|
acker Veterano |
# mai/09
· votar
aeeeeee segunda *-*
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
acker
tava me segurando pra não dar outro up, pessoal acho que desistiu, sei lá... (- -')
-
bom, alguém vai se arriscar a fazer uma escala com leds nas bolinhas da marcação? (tipo limp bizkit, jota quest)
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09
· votar
Diino
po cara, acho q é um tanto imprudente tentar isso de primeira né? podemos correr o risco de gastar grana a toa e ainda estragar um braço tentando fazer.
ainda não sabemos nada sobre luthieria e já to vendo algumas pessoas falando em comprar mogno, maple, e outras madeiras caras. Comprando ferramentas caras tb, etc.
Como vamos fazer pra aprender, acho que temos que tomar cuidado e não agir no impulso, e acabar ser dando mal.
Eu vou fazer de cedro (corpo e braço) e pau-ferro (escala) que são mais baratas, por 2 motivos:
1) Se fizer merda não quero ter um puta prejuízo por ter comprado maple, mogno, jacarandá, etc e estragar tudo 2) se der certo, quero ter um instrumento "tocável" e acho q essas madeiras proporcionam isso.
Então como eu disse, vou comprar tudo do mais barato (não é mais vagabundo, quando digo mais barato digo da relação custo X benefício), e depois, quem sabe, quando tiver com mais habilidade e com mais dinheiro, começo a subir de nível.
Nínguém aprende a dirigir numa Ferrari!
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Diino tava me segurando pra não dar outro up, pessoal acho que desistiu, sei lá... (- -')
Acho que não, provavelmente, qdo colocarem a mão na massa, isso aqui vai voltar a ferver!!!!
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
OPA! Tou aqui blz? o/
Só não estou tão presente por causa do trabalho que tá complicado =/!
mas estou acompanhando... :D
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
andrelfbf
eu vou fazer as minhas primeiras de compensado vagabundo mesmo, pra treinar até ficar bom mesmo, dps eu parto para material nobre mesmo.
com compensado dá para arriscar divaresas manobras perigosas visto que é uma madeira barata.
o lance de eu estar interessado em mogno e quilt maple é para mais além, dps que eu tiver um domínio legal sobre isso. :)
toty
só quero ver quantos vão fazer essa guitarra... eu vou tentar nas férias eu to mto atolado de trabalho atualmente...
abçs!
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Diino só quero ver quantos vão fazer essa guitarra... O Problema da galera é o seguinte: Qdo surgiu o tópico, todos ficaram eufóricos e páh!!! e já foram todos dizendo que vão fazer de mogno, ouro, prata de balli e tudo mais...e certamente ao analizarem o preço real da coisa....Bom, é como o amigo ai de cima disse, ninguem aprende a dirigir andando de ferrari, tem que ter os pés no chão!!!
Eu vou fazer minha guitarra SIM!!! só que vou criar um ""protótipo ou réplica"" em MDF primeiro, para treinar corte, furações colagens,lixamentos etc... depois vou partir para o modelo real!!!
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09
· votar
so uma pergunta, q eu nao to entendendo uma coisa... compensado num é aquele troço q usa em obra q geralmente tem de 1cm pra menos de espessura? Desculpe se to falando uma merda bem grande, mas pelo menos é assim q conheço compensado (MDF é a mesma coisa), então como fazer a guitarra de compensado? Vai colar varias dessas folhas até ter a espessura ideal?
|
Mosqueteiro Veterano |
# mai/09
· votar
Eu sei que é um pouco tarde mas eu tabém quero... Meu e-mail é wgfspbr@yahoo.com
|
-Dan Veterano
|
# mai/09
· votar
teve um cara q mandou um link interessante la no musica em geral.
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
andrelfbf Eu vou fazer de cedro (corpo e braço) e pau-ferro (escala) que são mais baratas
Eu tenho uma prancha de cedro-rosa aqui em casa que também pretendo utilizar nesse primeiro projeto devido custo (comprei uma prancha de 1m x 50 cm; custou R$90,00; já usei metade para um primeiro experimento). Entretanto, pelo que tenho lido, o cedro cai bem para o corpo, mas parece que ele não tem resistência mecânica para o braço, podendo empenar (O espetinho poderá confirmar isso para gente). Uma alternativa boa é o pau-marfim que também é uma madeira barata e de boa resistência. Da última vez que vi, um pedaço de 1m x 20 cm tava uns R$ 50,00.
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09
· votar
thiagome
po valeu pelas dicas cara, vou procurar então comprar esse pau-marfim.
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
andrelfbf
Disponha cara! Se não me engano a aula de hoje é sobre madeiras. Aí poderemos sanar todas as nossas dúvidas com o Espetinho.
|