Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
So_Leo
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
Eu estou casando semana que vem

Vai mandar convite pra galera??? =p
Flw's

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho

uma mini retífica serve bastante caso eu invente de fazer uma guita?
que outra ferramente indispensável eu teria que ter?

abç!

Anderson Grant
Veterano
# mai/09
· votar


Gente, outra opção é alugar as máquinas. Encontrei um canto aqui na minha cidade que aluga todo o maquinário e a diária de uma tico tico por exemplo é 10 reais, vou ver tb tupia e outras máquinas mas já uma ótima opção. Amanhã vou em uma madeireira aqui pra vê se acho alguma coisa.

Anderson Grant
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
Eu estou casando semana que vem

vai casar e ainda vai ter dinheiro e tempo pra fazer uma guitarra?? MEU HERÓI.

Parabéns, casei a 3 anos. Não é só love mas é muito bom.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


FERRAMENTAS....!!!!CUIDADO

Pessoal apenas tomem cuidado, pois não é recomendado usar uma furadeiera com fresa (Tupia), pois a rotação da furadeira é muito menor, aumentando a chance da peça lascar e poder machucar vcs...

A furadeira é indicada para fresamento, porem com um modelo de fresa diferente, que é indicada para plainar a peça.

Porem podem usar a furadeira para fazer furos continuos. no caso de uma furadeira de bancada.

A mini-retifica é muito boa para isso, apenas comprem as fresas para usar nelas... vejam o diametro do mandril apenas.. para dar encaixe.

Outra ferramenta, a serra para os trastes,,, bom essa é muito importante, caso nao queiram investir 100,00 nela.. podem improvisar, porem tem que treinar em outras peças para ter certeza que terão um resultado esperado....

Vamos ter um espaço somente para isso....improvisar ferramentas.. Vou criar um tópico específico para isso...

OK
Ate+

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Galera, no lance pintar ( q muitos devem estar se perguntando onde diabos vou colocar um compressor dentro de casa?!?! ) tem aquele PDF explicando com fotos e tal como fazer um bom acabamento de guitarra pintando com Tinta de Spray em lata.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim

Boa noite..
O acabamento com spray sinceramente não é muito bom...
Alem do custo ser muito alto...

Uma melhor opção para quem quer pintar é comprar o material e pintar num colega ou alguma oficina que disponibilize a ferramenta pra voce.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho
então, não deve ser dos melhores mesmo, mas pra quem ta numa situação complicada de nao ter colegas ou funilaria q pinte é uma opção viável. e no livro (em pdf) mostra acabamentos honestos com o spray.

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


já tá na aula 4... putz... baixando... =D

mvmarquezini
Veterano
# mai/09
· votar


i]Espetinho
então, não deve ser dos melhores mesmo, mas pra quem ta numa situação complicada de nao ter colegas ou funilaria q pinte é uma opção viável. e no livro (em pdf) mostra acabamentos honestos com o spray.[/i]

Onde tem esse material?[

toty
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
pintei um guitarra velha que eu tinha com spray, e sinceridade ficou uma bosta ( talvez pq eu não tenha talento pra pintura) hauhauhauh
Mas essa vou fazer com compressor e pistola mesmo, fica melhor dá para controlar melhor o jato de tinta!!!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


toty
você lixou corretamente a guitarra, usou o Spray de maneira correta, deixou a tinta curar, lixou com lixa fina no final da pintura, passou verniz (com composição compatível a tinta usada) e deu acabamento com lixa e poliu a guitarra?

mvmarquezini
vix... acho que no fórum tem um tópico sobre isso, vou procurar, qualquer coisa eu up o arquivo aqui.

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


ow... na pintura (já que está no assunto) é só chegar e passar a tinta na madeira? o.O Ou tem que passar algo antes na madeira?


Qual a diferença de uma guitarra pintada de uma só no verniz?
é só estética ou na sonoridade tbm?

Clauber guns
Veterano
# mai/09
· votar


uma pergunta



Como a madeira pro braço é R$30,00???

O tipo de madeira ñ influencia no preço???

Por ex.

Alder, ash, mogno, pau-ferro, etc.. são todas o mesmo preço?

toty
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
hehehe, not!

Esquimó
Veterano
# mai/09
· votar


Clauber guns
Como a madeira pro braço é R$30,00???
Alder, ash, mogno, pau-ferro, etc.. são todas o mesmo preço?

Não, o preço varia bastante, aqueles R$30,00 foram soh um exemplo. Se for mogno vai ser bem caro.
Flw!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


toty
então ;-)

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Hoje vai ter alguma coisa extra, né?!?!?!

Alguém confirmou com o Espetinho se vai ter mesmo?


Abçs...

iurycaculla44
Veterano
# mai/09
· votar


espetinho sou novo nunca postei nesse topico porem eu comecei a contruir uma guitarra ja o q eu to mais em duvida eh onde vo arranja dinheiro para as peças tirei algumas fotos se quiser eu coloco
vlw!

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
a atividade extra tá marcada pra hoje sim, pelo q ele disse..

mas ele geralmente posta só mais tarde, mais certo mesmo é amanhã de manhã.

iurycaculla44
Veterano
# mai/09
· votar


vc pode mandar pra min tbm os e-mail ?
iury_pv@hotmail.com

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Garela, achei um site (tipo um stewmac brasileiro, mas com nivel mais baixo, claro) saca só
http://www.ronay.com.br/

Diino
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar


Espetinho

poderia nos informar na tabela de ferramentas a média de preços dos equipamentos, para a gente ter uma ideia?

abç!

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho e Pessoal que manja de IMPORTAÇÃO

cara, este site (Stewmac) parece ser bem confiável...
mas será que não tranca nada naqueles fdp da receita?
tipo...
se eu encomendar mogno de lá, um pedaço que seja eles perigam ficar implicando, não?
se eu comprar é 100% de certeza que vai chegar por sedex no endereço que eu disser?

eu queria pegar essas mercadorias (mais além, primeira e segunda guita eu faria em MDF):

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Bodie s/Body_Blanks.html

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Bodie s/Top_Wood_for_Arched_Solidbody.html

http://www.stewmac.com/shop/Bodies,_necks,_wood/Electric_guitar:_Finge rboards/Fingerboard_Blanks_for_Guitar.html

como eu procederia no caso?

abçs!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
é 100% de certeza que chega, mas claro q tem chance da receita barrar.

Cara, no site da Ronay (q postei a pouco) tem as madeiras, já estão no Brasil (Americana-SP)

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Diino

Cara, qnd a receita para a encomenda, vc tem q ir retirar o produto nos correios, eu acho, e pagar a taxa de importação (60%).
Mas é meio q loteria, nem sempre param. Teve um cara aqui no fórum msm que disse q já comprou até guitarra q passou direto.

Em todo caso, é melhor contar com os 60% a mais no custo. Se não vier, é bonus! rs

Diino
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar


crivellari

60% em cima do valor acima de qtos reais? ou doletas?
vale a pena encomendar uma coisa de cada vez?
ou tudo junto e 'seja o que deus quiser'?
aoiauehiaeuhoeaiuhae

to tri por fora desses assuntos.
:S

gucrispim
vou olhar.
valeu.

cedro e mogno?
mogno melhor né?
tem alguma mais grave que mogno?

esse site tem uma cara de desconfiável, sei lá.

um bloco de MOGNO 500x350x45mm
115 pila?!?!?

hiper desconfiável, sei lá posso ta falando merda...
:S

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


crivellari
cara, as vezes não é só 60% as vezes cobram 75% (60% de importação e 15% de ICMS, mas nao sei quando incide essa merda).
mas o lance eh esse mesmo, se preparar para o pior, se o melhor acontecer eh bonus.

Diino
cara, mogno quem tem vende pelo preço que quiser. não tem mais extração, então o q tem disponivel e o que tem.
os caras do site colocaram telefone e endereço pra contato e tem orkut também. eles são uma oficina de luthieria.

Anderson Grant
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
Diino

Comprei madeira na ronay e chegou direitinho, madeira boa. Comprei cedro para o corpo, maple para o braço e ébano para a escala.

toty
Veterano
# mai/09 · Editado por: toty
· votar


Bom dia a todos, ontem recebi a revista daquele link que o Prof Espetinho passou a algumas paginas atras... alguem mais já recebeu?

EDIT*, esse é o link http://www.stewmac.com/free_catalog

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se