Autor |
Mensagem |
gucrispim Veterano |
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Anderson Grant é mesmo? sem problemas? e a madeira de boa qualidade? o maple veio bonito? faz tempo isso? **primeiro q vejo usando maple com ebano.
toty eu ainda nao recebei, fiz o cadastro la um tempinho depois, entao pra chegar aqui deve demorar uns 5 dias ainda.
|
carlos_weber1 Veterano |
# mai/09
· votar
toty Rapaz... fiz o pedido e to esperando chegar...é massa? \o/
|
toty Veterano |
# mai/09 · Editado por: toty
· votar
gucrispim Eu fiz o cadastro no mesmo dia!!! ( ansiedade mata) hehehe por isso já chegou...
carlos_weber1 Rapaz... fiz o pedido e to esperando chegar...é massa? \o/ Tipo assim, é tudo em ingreis!!! heheeh e eu não entendo absolutamente nada!!!, mas tipo é um catálago contendo outras revistas, dvds, peças sobre luthieria!!!! mas é legal sim ( só pelo fato de ter recebido em casa e "di GRATIS", tá valendo...
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
http://www.strings.com.br/pt/ mais um site para comprar madeiras tem tbm o www.ronay.com.br pela minha pesquisa na internet algumas pessoas tiveram problema em comprar no follmann, mas dizem q indo pessoalmente a historia muda.
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Anderson Grant
opa, se vc esta dizendo, já é um ponto a mais pra eles. :) porém ninguém aqui é luthier pra saber se uma madeira é de boa qualidade, se está bem seca e talz... até porque, nós não sabemos o pedeaço que estamos comprando, vemos pela net mesmo, então, podem mandar qlqr pedaço de mogno (vagabundo) e ninguém se dar conta, esse é o medo.
gucrispim
vou ver mais além, a 1° e 2° vou fazer em MDF comensado mesmo, dps párto pro maple e mogno e ébano. fazer um braço deve ser foda.
abçs!
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Diino tem muitos relatos positivos de luthiers sobre a qualidade da Ronay no orkut. é cara, fazendo bem feito, até em compensado fica legal.
|
James Root_xD Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
nao ia ter um conteudo extra nessa quarta-feira???eu olhei no meu email e nao naum tem nad novo e nem aqui no forum postado...
abç
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
no caso se for construir uma mini guitarra... eu uso o msm sistema de cálculo dos trastes de uma guitarra normal p/ ela? (levando em conta que o tamanho da ponte até a pestana será menor do que uma guitarra em tamanho normal) Ou tem algum outro calculo?
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
bom, ta começando a melhorar. foda é o orçamento das ferramentas.
compressor: 300,00 tico-tico: 100,00 micro retif: 100,00 lixadora aut: 100,00 morsa + grampo sargento: ? ...
vai da uns 1000 de ferramentas aprox. mais 1000 das madeiras mais 1000 do hardware. AHEIOAHEOAIHAEIUHEOIUH
foda. :S
|
diogorock Veterano |
# mai/09
· votar
eu recebi o catálogo do site Stewart tmb (fiz o cadastro no mesmo dia q o Espetinho passou o link)
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/09
· votar
eu recebi o catálogo do site Stewart tmb (fiz o cadastro no mesmo dia q o Espetinho passou o link
Recebi ontem também!
|
Anderson Grant Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim é mesmo? sem problemas? e a madeira de boa qualidade? o maple veio bonito? faz tempo isso? **primeiro q vejo usando maple com ebano. chegou semana passada as peças. A madeira é de boa qualidade, pelo menos para meus olhos inexperientes, o maple não veio daqueles bem figurado mas é bem bonito. As madeiras vieram na medida certa e com peças bem planas, pronto pra começar.
Diino é verdade que não entendemos muito mas ainda acho mais seguro do que ir em uma madeireira e comprar uma peça que não sirva. A madeira da ronay veio no ponto, sem rachaduras, bem planas. Gostei bastante.
|
# mai/09
· votar
hoje encontrei em uma madeireira uma madeira chamada "Timborana". Alguém sabe se serve para corpo?? achei bonita, meio amarela, pra um corpo de Tele ia ficar legal, alguém sabe se presta?? Tinha também Jatobá, presta para alguma coisa??
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Anderson Grant putz q beleza! vou comprar madeira pra escala pela ronay, talvez compre até um maple dahr para o braço ;-)
|
Valter Bergamo Veterano |
# mai/09
· votar
Atividade!!!!!!!!!!!!!
Pessoal, desculpe, mas a atividade e pra semana q vem.. ..tenho q passar a aula 5 antes..
Desculpem..
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim maple dahr
mais bonita que a quilted?
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Diino não sei cara, vai depender do q eles tiverem disponivel la.
|
# mai/09
· votar
Valter A tupia da Skill é boa?? em relação a Black & Decker??
Obrigado.
|
# mai/09
· votar
Anderson Grant
A da B&D é melhor... mas tem que ver o preço.... e os modelo q vc viu.. Passe pra mim....
OK
|
# mai/09
· votar
Espetinho A B&D é: http://www.asmaquinas.com.br/virtual/produto.asp?ProductID=1193
a da skill encontrei na minha cidade por R$ 440,00 e ainda ganho desconto avista. é essa: http://www.asmaquinas.com.br/virtual/produto.asp?ProductID=811
|
# mai/09
· votar
Anderson Grant
Comparando os dois modelos, ficaria com a B&D.. eu mesmo tenhos algumas ferramentas da marca.... são muito boas...
|
acker Veterano |
# mai/09
· votar
eu pretendo terceriza o serviço xD ate se nao eme ngano tem uns parente daqui q tem artesanato ae posso usa a deles :D
|
kinhorj8 Veterano |
# mai/09
· votar
Tô JUnto
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho e pessoal quie manja de EQUIPO
as ferramentas da marca FORT são boas?
não achei nem o site do fabricante. alguém tem alguma experiência Boa/Ruim com essa marca? tem coisas bem baratas. :)
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
Diino
Cara eu comprei uma mini retífica dessa marca. Achei a ferramenta bem legal....n sei se é ruim, mas acredito n ficar atraz da dreml não. Até agora não me arrependi...
|
# mai/09
· votar
Diino
Não tenho nada dessa marca, mas pelo preço as vezes compensa comprar para testar.
Eu tenho por ex. uma furadeira com velocidade variável e mandril de 13mm da ToolMix.... paguei R$ 78,00.... comprei e gostei.
Para trabalhos com Madeira ela é perfeitamente boa. Ainda mais pelo preço
|
crivellari Veterano |
# mai/09 · Editado por: crivellari
· votar
Espetinho
E é melhor investir numa boa micro-retífica ou numa tupia de coluna?? Na verdade, acho q o sentido dessa pergunta é, pro que nós vamos fazer, uma boa micro-retífica substitui uma tupia?
Valeu!!
|
# mai/09
· votar
FERRAMENTAS
Pessoal, quem quizer alguma ferramenta, barata posso fechar um pacote e comprar no Paraguai e enviar a voces.
Me passem o interesse em quais ferramentas tem...
Dai posso ver se compensa eu fazer uma viagem pra lá (Estou a 180 Km apenas de lá)..
OK
|
# mai/09
· votar
crivellari
Uma micro - retifica como a serie 300 ou 400 da Dremel substitui muitas coisas sim..... Eu mesmo ainda não tenho uma tupia de coluna.... tenho uma tupia normal... do PY e uma retifica dremel serie 300 com a base para tupia.
A Micro retifica para nossos trabalhos é mais aplicada, pois vc usa para acabamento de uma cavidade, para polir trastes, para cortar alguma coisa delicada, para fazer escavações para os Inlays Etc...
Porém e aconselhável para cavidades profundas ou grandes..Vc fazer a pre furação com uma furadeira, se usar uma furadeira de bancada é melhor (pode levar num marceneiro mesmo) e o acabamento vc faz com a Dremel.
OK
|
# mai/09
· votar
crivellari
Respondendo a diferença...
A linha 400 tem controle digital de velocidade e acionamento do motor. Tem um Display LCD q vc acompanha a velocidade e rotação da ferramenta.
|