Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


hehehehehe..... geral esperando!!

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


Ueh... .cade td mundo???

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar


todos esperando a proxima aula! ansiosamente...

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho
ou então com a furadeira pra fazer o serviço mais grosso e depois abusar dos formões né?

zolluca
Veterano
# mai/09
· votar


e o tempo passa vagarosamente até a próxima aula....imagina a alegria de um professor ve alunos nessa espectativaaaa uhsauhahauha

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


po, galera.. acho q jah deu pra mim... pego a aula amanha! tenho q ir nessa...

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


AULA IV

LINK: AULA IV

Boa noite pessoal.

Segue a aula 4.
Fiz uma breve abordagem, ma que serve como base para vocês terem uma idéia de quais ferramentas são utilizadas para a construção de uma guitarra por exemplo.

Assim vocês podem avaliar também quais ferramenta são muito úteis e quais podem ser trocadas ou mandar num terceiro por exemplo.


Alem da aula 4, vocês terão esta semana uma atividade.
Estarei passando na quarta feira (20/05) a atividade 1 principalmente para os alunos que forem construir um instrumento.
Aguardem, e relembrem as aulas anteriores..

Mais detalhes de cada ferramenta estarei abordando conforme forem utilizadas nas partes do instrumento.


Não me esqueci também das dúvidas da aula 3.
Mas vou esclarecer nesta atividade.

Boa semana pessoal.

Vou passar um cronograma também para voces se situarem.. quando q estaremos fazendo cada parte do instrumento, ok..
Esta semana estarei mais livre, estarei mais ativo no tópico.. e no MSN..


Vocês estão indo bem, eu sei que é complicado ter q esperar 6 meses pra ter o instrumento pronto, mas é necessário como expliquei anteriormente,
essa é uma regra do curso, e de várias coisas da vida.

Mas na primeira semana do mês de JUN já vamos ter com que trabalhar....
Tenho mais a aula da semana que vem que estarei falando sobre as madeiras, e vamos também fazer uma análise do propagação do som de cada uma.
Voces vão ter ferramenta e conhecimento para avaliar se uma madeira é apropriada para cada parte do instrumento e quais características sonoras o instrumento terá.

Ate+

LEMBREM.. O TÓPICO AGORA É FIXO.!!!!!!!!!!!!!!!

Estarei postando mais fotos da minha guitarra q estou fazendo atualmente.. vejam na galeria

Ah.
Ainda aguardo o pré-projeto do pessoal que não me enviou, eu passei um email para quem não enviou..
E estou confirmando assim que recebo...ok.. não se esqueçam.. mesmo o pessoal que não vai fazer a guitarra..deve enviar.

Senão estes alunos serão desmatriculados, porem poderão ainda acompanhar no forum... não estarei enviando o email com o material.

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Se minhas contas estiverem certas, é nescessário ( uns mais outros menos) de 35 itens p/ a construção de instrumento segundo a aula IV, bom desses "eu" ( entenda-se meu pai)possuo 26 itens e 09 itens não!!!

mvmarquezini
Veterano
# mai/09
· votar


Se minhas contas estiverem certas, é nescessário ( uns mais outros menos) de 35 itens p/ a construção de instrumento segundo a aula IV, bom desses "eu" ( entenda-se meu pai)possuo 26 itens e 09 itens não!!!

Sorte sua!! eu não possuo quase nada!!

So_Leo
Veterano
# mai/09
· votar


Ai Galera blz?

Quem quiser e puder add o grupo criado para msn,com o intuito de trocarmos ideias:

group159969@groupsim.com

para ativar o grupo é só chamar a atenção deste contato acima e aceitar o convite, A.k???

Espetinho
Tem como voce mandar um e-mail pro pessoal explicando sobre o grupo? (Acho q ja to enchendo o saco postando isso toda vez...) Lembrando que não é uma coisa obrigatória, mas tbm serve pra desafogar o tópico de msg's "não importantes".

Ehhhhhhh Aula IV!
Flw's

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho algumas ferramentas e comprei uma mini retífica FORT. O que me falta é uma tupia, mais grampos e uns sargentos, o serrote para os trastes, a lixadeira, o tal raspador, tudo para pintura, mas eu não pretendo pintar a guitarra não. Seladora, cera e verniz e no máximo uma efeito tipo burst em mogno translúcido.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
para essas mini retíficas existe um adaptador tupia, tp a base saca? muito legal.

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar


nossa ja vi que vou improvisar muuuuito na construção dessa guitarra...sem condições NENHUMA de comprar essas ferramentas...vou pedir pra fazer os cortes mais necessários numa marcenaria (shape braço e headstock) e o resto vou ter q me virar com uma furadeira, formao, lixa e arco de serra. Vamos ver no q vai dar.

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


Putz...
De ferramentas eu estou muito mal... Devo ter só a serra de arco, alguma limas, formão, furadeira, lixas.... aiaiai como faz falta um marçeneiro na família... ='( hahah

Esses grampos sargento serão utilizados p/ melhor fixar a escala ao braço na hora de colar essas peças? confere?o.O

Existe algum "kit luthier" a venda no mercado? o.O rsrsrs

diogorock
Veterano
# mai/09
· votar


hahahah...a maioria tá melhor q eu ainda...
a única coisa q eu consigo arrumar é uma furadeira (emprestada ainda kkkk)

meu Deus, tô ferrado!!!!

Diino
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diino
· votar


só eu que quero uma PRS satriani doublecut com sete cordas e escala floral?

:D

acho que a minha (se eu fizesse) seria beem exótica.
foda seria achar uma bisgby pra 7 corditas...
:(

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


FERRAMENTAS....

PESSOAL NÃO SE DESESPEREM..leiam o material.. e vejam quais são de extrema importancia... que é vital para a contrução..

Muitas delas voces podem ir num marceneiro...que pode fazer pra voce...Como cortes e colagensgrandes de peças..


Uma dica pra quem quer investir nisso, é comprar ferramentas manuais de custo baixo "C" e de necessidade Média "B" ou alta "A".


São ferramentas que voces vao utilizar bastante e tem custo baixo..


OK

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


PESSOAL NÃO SE DESESPEREM..

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... <o>

tô tranquilo! :D

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


Aew!
quem é de sampa?

vamo todo mundo juntar uma grana e alugar uma van para ir na ksa do mano toty


hehehe

fabãorenato
Veterano
# mai/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


Espetinho

Olá, boa tarde. Boa tarde aos outros amigos o fórum. Bom, em relação a ferramentas eu só estou preocupado é com a serra para trastes. Eu não acho viável compar a do site stew mac, pois vai uns 100 reais só nela. Eu já adquiri uma mini retífica, e tenho 2 furadeiras 1 de 400w e uma outra maior que eu devo improvisar como tupia...vou ver. Além das cavidades dos trastes o que mais me preocupa é uma bancada....hahahaha. devo fazer uma simples, mas haja investimento...

O que eu fico bolado é na marcenaria o marceneiro fazer as coisas de qualquer jeito, sem o devido cuidado!!! Como por exemplo a cavidade do tirante...ele alargar mais que o necessário, fugir um pouco das medidas etc.

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Ah, só lembrando a galera dinovo, caso tenha alguem aqui de perto de maringá, e quiser vir na minha casa pra tentar construir altos berimbaus, é só falar!!!

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Joe Road
huahuahuahuahuahauhau a pode vir galera!!!!

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar


rapaz se eu conseguir fazer minha guitarra com as ferramentas q eu tenho (lixa, formao, furadeira e serra)...quando eu tiver todas as ferramentas vou ser contratado pela Gibson! hahahahhaha

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


toty

huahuahuahuahuahauhau a pode vir galera!!!!

amanhã tamo chegando aí kkkk

toty
Veterano
# mai/09
· votar


Joe Road
huahauhahauhaauhauhauha

Anderson Grant
Veterano
# mai/09
· votar


Valter

Alguma dica de alguma ferramenta que possa substituir outra?? tipo: aqueles kits de suporte pra uma furadeira e um jogo de fresas que possibilite a utilização dela como uma tupia? ou uma micro retifica/??

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Anderson Grant
tomando cuidado e tendo atenção e força de vontade essa micro retífica e alguns tipos de lixa são dispensáveis, mas aí o trabalho e o esforço necessário é maior. eu vou de esforço e trabalho.

andrelfbf
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim

to contigo e não abro!!! hahah

esforço e trabalho é mto melhor do q gastar mais dinheiro!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
já que você tem mini retífica você mesmo pode garantir q a cavidade do tensor vai ser aberta o necessário utilizando a mini retífica. é só comprar ou se ja tiver usar a fresa correta.

fabãorenato
Veterano
# mai/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


gucrispim

Ok! Eu vou providenciar uma fresa. Eu no caso estava querendo uma que funcionasse na furadeira que com certeza terá maior torque que a mini retífica. Eu tenho que montar uma bancada para trabalhar, e algumas coisas para fixar nessa bancada. Se eu conseguir fixar esta furadeira da maneira que eu quero vou conseguir fresar de forma mais rápida a cavidade do tirante.

Espetinho

Eu estou casando semana que vem, nesta estou comprovas hoje e quinta, e na primeira semana de Junho vou estar de lua de mel em Fortaleza, vou tentar acompanhar pela net, mas não vou poder trabalhar efetivamente.

Pessoal. Tive pensando uma coisa, como o curso, bem como a construção do instrumento vai levar 6 meses ou mais, podemos então otimizar o processo comprando o que for necessário para cada etapa. Por exemplo: eu quase comprei captador esta semana, mas isto é andar na contra mão já que nem madeira eu tenho, entendem? Acredito que começar com o BRAÇO do instrumento seja o melhor, porque deve ser o mais complicado e por tanto o que requer maior paciência, logo este sendo feito primeiro ao ser erminado só trará mais ânimo para o término do instrumento. Mas isso é coisa para VALTER esclarecer se estou certo ou não, ou se é o encadeamneto do curso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se