Autor |
Mensagem |
toty Veterano |
# mai/09 · Editado por: toty
· votar
Kd a galera, será que estão desanimando já???!!! praticamente o dia inteiro parado.
|
Valter Bergamo Veterano |
# mai/09
· votar
será pq é sexta?
Vou enviar o email para o pessoal tb.. avisando q o topico ta fixo
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/09
· votar
acho que não!! quando estivermos na fase de listagem de material e compra o pessoal vai ficar mais ativo!!
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
Tem sempre uma galera no MSN... o dia inteiro!!!
|
Esquimó Veterano |
# mai/09
· votar
Eu tô com uma dúvida sobre madeiras para braço, Grumixava eh uma boa madeira para o braço? Eh mto cara? Flw
|
danielmario Veterano |
# mai/09
· votar
Eu mandei um préprojeto para uma superstrat, mas... será que posso mudar pra LP?
|
gucrispim Veterano |
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Esquimó sim, e é cara também. é prima de 3º grau do maple. é rara e bem bonita (lembra aqueles flamed maple).
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09
· votar
ola, tem como entrar no curso agora ou ja nao dá mais? entrei no 4 shared e baixei tudo q já foi dado..
qualquer coisa me responda por email por favor, tenho mto interesse em participar.
andrebomtempo@hotmail.com
obrigado!
|
Slash Silva Veterano |
# mai/09
· votar
andrelfbf,
Eis o link pra matrícula: curso_luthieria@yahoo.com.br Mande o e-mail informando também seu nick do fórum.
|
# mai/09
· votar
andrelfbf
Ainda sim....apenas tem que me enviar o pre projeto ainda hoje
|
Esquimó Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
Vlw. axo q vo ter q esperah ateh a aula sobre madeiras.
|
# mai/09
· votar
PRÉ PROJETO...
LEMBRANDO QUE OS ALUNOS TEM ATÉ HJ PARA ENTREGA DO PRE PROJETO
AGUARDO.....
|
hermann Veterano |
# mai/09
· votar
Tenho uma dúvida: tenho umas tábuas de mogno q sobraram de uma construção, mas elas não tem espessura suficiente pra fazer o corpo da guitarra, tem como eu colar uma sobre a outra?
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
hermann tem como sim. mas dependendo da espessura não vai nem compensar.
|
darrel Veterano |
# mai/09
· votar
opa glr..... queria saber qual é o angulo do headstock usado nas guitarras Bc Rich, tanto no headstock estilo Jackson quanto os normais(os com os "chifres")?!?!?! Vlw
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
eu to achando meio difícil acompanhar o tópico, porque são vários e vários posts por dia, dá preguiça de ficar lendo, sendo que a maioria nao vai ajudar muita coisa
|
andrelfbf Veterano |
# mai/09 · Editado por: andrelfbf
· votar
aa
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
LucasGuitarMaster esse é o espírito do fórum!!!
|
# mai/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
LucasGuitarMaster
mas postem somente o necessário.. ref as aulas..
Pois eu acompanho todas as postagens.,.. dai monto um material para tirar a duvida de todos..
Pra mim ajuda muito..
e POR ISSO TENHO O EMAIL DE CADA ALUNO.. Para enviar o material...
|
Clauber guns Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Malz pelo atraso, houve um probleminha pessoal, mas ja estou enviando
Qualquer coisa de errado nele me fala ;D
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
Cara... Pelo que vc havia dito, a aula de hj deve ser de ferramentas né! ?
Me adiantando um pouco ao assunto, estou tentando montar um plano aqui de como seria a melhor maneira de ir investindo pra aos poucos ir comprando o que preciso.
Uma das minhas prioridades certamente é comprar uma tupia. Agora, pensei na possibilidade de utilizar a própria furadeira (pelo menos a médio/curto prazo) pra fazer um suporte e usar como tupia fixa. Vc acha que funciona??
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
Cara... Pelo que vc havia dito, a aula de hj deve ser de ferramentas né! ?
Me adiantando um pouco ao assunto, estou tentando montar um plano aqui de como seria a melhor maneira de ir investindo pra aos poucos ir comprando o que preciso.
Uma das minhas prioridades certamente é comprar uma tupia. Agora, pensei na possibilidade de utilizar a própria furadeira (pelo menos a médio/curto prazo) pra fazer um suporte e usar como tupia fixa. Vc acha que funciona?
Ótima pergunta!
Também queria saber!
|
Esquimó Veterano |
# mai/09
· votar
Ateh q em fim seg. feira! daki a poko o tópico vai encher d posts!! Mudando de assunto... fiz um desenho da guitarra (em tamanho real!!), com um monte de folha sulfite junta. Ela vai ter uma escala de 26". Da ponta do headstock ateh a roldana deu 95cm, eh esse o tamanho d uma guitarra?
|
rafael_kl Veterano |
# mai/09
· votar
Como eu entro no grupo do msn?? Ate onde eu sabia eu tinha que ser convidado. Abraço.
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
rafael_kl Procura o grupo aqui no forum e adiciona ele como um contato normal...
Abçs...
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
A aula 4 sai hoje, mais tarde?
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao Sim, quer dizer se tudo correr bem!!!!
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
quero construir um lapstick :D
http://zurlocker.typepad.com/photos/uncategorized/2007/03/19/lapstick_ 1.jpg
|
# mai/09
· votar
TUPIA..FERRAMENTAS
Bom, nesta aula voces verão as ferramentas mais necessárias... Dai terão como fazer um plano de investimento,
Muitas ferramentas manuais, voces podem fazer, com o auxilio de outras ferramentas,.
A utilização porem da furadeira como tupia nao é bom, as rotações sao diferentes..
Alias seria necessario uma furadeira de bancada.
Porem as cavidades da guitarra, podem fazer com uma furadeira (de bancada tem mais precisão) com uma broca, e o acabamento com uma retífica com uma base, comprada ou feita.
|
Esquimó Veterano |
# mai/09
· votar
Aula! Aula! Aula! Aula! Aula! Aula! Aula! Aula!
|