Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
toty
Veterano
# mai/09 · Editado por: toty
· votar


Espetinho
temos que fazer um pedido na central, o bom era se todos os alunos e não alunos ajudassem com um pedido carinhoso pra fixar o tópico!!!!

EDIT* Eu fiz um pedido lá na central de ajuda, agora vamos esperar uma resposta!!!

toty
Veterano
# mai/09 · Editado por: toty
· votar


UAUUUUU VALEU MODERAS!!!(rosie)
TOPICO FIXO!!!

Agora alunos estudem heimmm!!!!!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


toty
porra, fiquei procurando o topico até a 3ª pagina... aí soh fui olhar no fixo uahe massa, mto massa

toty
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
hehehe, deu certo, já até mandei uma mensagem de agradecimento pra central!!!!

Clauber guns
Veterano
# mai/09
· votar


podiam avisar que uparam fikei procurando feito loco o tópico, só depois que reparei que tava fixo!

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


AGRADECIMENTO !!!!!!!!!!!!

Grato a todos que contribuiram para fixar o tópico....
Então....ANUNCIANDO QUE ESTAREI ABRINDO NOVAS TURMAS....

Para facilitar ao aluno... estarei enviand todo omaterial por email tb.. e teremos acompanhamento via MSN....

Vlw,, pessoal...


INCRIÇÕES.. curso_luthieria@yahoo.com.br

Esquimó
Veterano
# mai/09 · Editado por: Esquimó
· votar


Espetinho
gucrispim
Valeu pela dica!


gucrispim
e cedro mtas vezes não é recomendado para braços
Eu tava lendo isso num arquivo chamado "Madeiras Para Guitarras", lá eu tava vendo na "seção" madeiras para braço e dizia Cedro.
Edit: Na tabela 8 do arquivo.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Esquimó
só. então, tem muitos lugares q dizem q o cedro não possui toda a resistência necessária pra braço de instrumento (mesmo com tensor) e principalmente sem tensor.
alguns poucos, que li pela internet nessa pesquisa sobre construção, afirmam q um braço bem construído de um bom pedaço de cedro não tem pq nao ser um bom braço.

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Uma bo amadeira para braço é o pau marfim....só n sei da dificuldade/facilidade para encontrar!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
então, outro problema. o pau-marfim (no resultado da minha pesquisa) se mostrou uma madeira que se você não souber escolher (tanto por conta do corte e secagem) ela é muito fácil de dar perda total federal em verde e amarelo, pois é uma madeira que reage muito com as mudanças climáticas (tem um lance de ser uma madeira mais resinosa que outras usadas para fazer braço e tals.)
Madeiras que acho que são mais fáceis de serem selecionadas são o pau-ferro e imbuia.
RESSALTO: isso segundo uma pesquisa na internet, com depoimento de vários luthiers.

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Imbuia serve para braço?
Eu li tb que pau ferro está dificil de encontrar, será?
Também tive a informação de que Freijó substitui o Alder, mas isso no caso de corpos.

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar


fabãorenato
imbuia serve pra braço e pra corpo tbm, mas eh pesada (pelo q li) e as vezes pode ter um cheiro estranho.
é, me parece q pau ferro está complicado sim, pela breve visita q fiz ontem a algumas madeireiras da cidade aqui.

o que vi sendo feito com o cedro (no uso pro braço) é colar longarina de cedro com outra madeira mais resistente, tp pau ferro, roxinho ou coisa do tipo.

fabãorenato
Veterano
# mai/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


http://musica.foureaux.net/luiza/

Saca só este sítio...o cidadão fez a guitarra com cedro para o braço. Eu não vou arriscar não, vou ter um pouco mais de paciência para quando o Espetinho falar sobre madeiras. Eu só irei procurar madeiras no dia 23. Esta semana eu tenho 2 provas sinistras para fazer vou passar o fds todo estudando.

Em relação ao sitio, o cara tem um belo maquinário. Eu pretendo comprar uma lixadeira. Já tenho uma plaina, vários formões, arcos de serra e até uma fresa...essas coisas eu ganhei de uma amiga do meu sogro. O marido dela, que era cumpadre do meu sogro, morreu e ela me deu um armário com 4 gavetas cheias de material...vieram tb 3 tarrachas para fazer rosca em cano todas de aço e uma furadeira Bosh que é o dobro dessas de 400w hobby, sem contar alguns grampos. Devo comprar uns 2 sargentos
Aliás esta eu tb já tinha...bem como uma tico tico. Eu pretendo fazer uma tupia fixa....vou comprar um motor e tentar fazer uma

So_Leo
Veterano
# mai/09
· votar


Ai Galera blz?

Quem quiser e puder add o grupo criado para msn,com o intuito de trocarmos ideias:

group159969@groupsim.com

Saindo das sombras...
Jah me decidi vou fazer minha guita modelo VIP e headstock flying v
Será que dá certo?
Bons estudos galera
Flw's!!

So_Leo
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
Meu Deus, Ling C??? >.<

Ahah ficou legal!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


So_Leo
É. Dava pra fazer em Java com interfacezinha e tals, mas eu não manjo.

So_Leo
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
Não cara... Tah bom Pakas!!
Mas se quiser que eu faça em java pra vc, é so passar o fonte. Dou conta de fazer uma interfacezinha vagaba, mas fik a seu critério.

Flw's!!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
belo site!!! otimo material pra servir de guia nas horas práticas!!

erico.ascencao
So_Leo
espero que não estejam falando sobre guitarras kkkk

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
Não, é sobre o programinha que eu fiz pra calcular a escala.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
ahh certo.. pq nao tava sacando nada do papo, se fosse sobre guitarra eu ja iria ficar preocupado...

Anderson Grant
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
eu posso fazer o programa em Delphi, assim roda em qualquer máquina windows. Java precisa do JVM.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


PROGRAMA DE CÁLCULO =========

Pessoal...é bom que vcs façam os programas...é bem interessante..

Apenas atentem para colocar .. a distancia acumulada da pestana ao traste "n"...

ex.

traste 1 - x mm
traste 2 - x+y mm
etc...
OK
Pois para o corte sempre medimos da pestana ate a ponte...OK
Dificilmente vamos cortar usando as distancias entre os trastes pois qualquer erro em determinado traste é acumulado aos demais trastes...

Alias, não conseguimos daí medir a distancia entre a ponte e o traste n....no momento da construção.. Seria daí necessário a escala estar fixa no braço e o braço montado no corpo..

OK

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho
mas é possível cortar antes da escala estar colada no braço e antes de estar com a pestana certo? a medida da pestana até o trase é a mesma medida do inicio da escala ao traste não é mesmo?

diogorock
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.manchesterguitartech.co.uk/fret_calculator.php

neste site é possível fazer o cálculo dos trastes!!!
Deêm uma olhada

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim


O corte da escala e os fretslots são feitos antes de a mesma ser colada.... é inaplicável fazer com ela colada...

O q geralmente é feito é a colocação dos trastes depois de sua colagem....

1- Num primeiro momento vc faz os slots;
2 - Corta ela
3 - Cola no braço
4 - Faz o abaulamento na escala
5 - Faz a reparação nos slots, que ficaram com profundidade menos nas laterais da escala devido ao abaulamento;
6 - Coloca os trastes

Geralmente sao esses passos....

Porem nunca é feita o passo 1 depois de colada no braço...

OK

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho
tranquilo, interpretei errado o q vc disse anteriormente.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim

OK
Tranquilo.. temos mesmo que questionar as coisas...

Ate+

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho

Olá. Eu postei uma dúvida em relação ao procedimento de compensação e sobretenção, e captadores lipstick, aqueles tipo danelectro e vc n respondeu será que casa eu sei que não é o assunto atual da aula, mas se for possível responder...será que casa bem com uma telecaster? Eu quero um som nada agressivo, bem light. No caso deste tipo de captador Stevie Ray Vaughan usava num strato quando ele toca Tim Pan Alley. Eu gostei muito do timbre. Mas acho que em relação a versatilidade este captador fica devendo...

Eu acho que estou matriculado em alguma turma correto?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato

Sim.. esta matriculado...
Estarei respondendo sim as duvidas ref as aulas....
Qto ao captador... no sabado de manha estarei online.. e outras hr. tb. Dai vemos os modelos...OK

Esssas duas ultimas semanas foram bem corridas pra mim.

Semana que vem ja estou mais tranquilo.

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Espetinho

oK!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se