Review: Schecter Omen Extreme FR

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# abr/09 · Editado por: ohm777


Fala galera, toco guitarra há 5 anos e no início desse mês comprei emfim a minha guitarra principal, uma Schecter Omen Extreme FR. Farei um breve review com as minhas impressões sobre a guitarra.
Preço – A guitarra custou R$1200 (à vista) mais um frete de R$23 da Playtech para Florianópolis. O Instrumento chegou a prazo e em perfeitas condições. Levei ela em um luthier para deixá-la regulada com a menor ação possível e substituir as D'Adario por Elixir.
Construção – É uma superstrato com headstock em forma de 3x3. O braço é feito de maple com escala em rosewood e possui 24 trastes X-Jumbo, possui uma pegada bem confortável ótimo para fritações . O corpo é de mogno com um lindo top de quilted maple que confere a guitarra um visual fascinante com uma pintura cor vinho. O acesso as casas agudas é ótimo devido aos cutaways. Ela é uma guitarra bem pesada: em torno de 5 kg. Bem diferente da minha Strato barata da Crafter que pesa uns 3 kg.
Floyd Rose- A ponte é do tipo Licensed Under FR e segura muito bem a afinação quando bem regulada, mesmo após vários bends com a alavanca.
Qualidade do som – Quando ouvi o som dos captadores Schecter me surpreendi, tinha a intenção de colocar um Paf Pro ou um Fred mas com o som gordo e de alta saída desses originais vale muito mais a pena gastar essa grana em pedais ou amps. A densa madeira do corpo dá a ela um sustain incrível. Plugada no meu OD-20 da Boss para distorções e uma RP-80 para delay e efeitos o som dela fica animal, mais pra frente postarei o som dela no tópico.
Parte elétrica – Os potenciômetros de tonalidade e volume são de qualidade e a solda foi muito bem feita. A guitarra possui controle push-pull para tornar os pickups com um brilhante som de Strato. Ótimo para sons limpos e aumenta a versatilidade.
Conclusão- A Omen é ótima para tocar solos rápidos estilo Satriani, Chris Poland e até tirar sons extremos de metal de bandas como Nevermore (Jeff Loomis inclusive é endorser da marca) e Lamb of God. Pelo preço que paguei na guitarra poderia pegar uma Ibanez Rg ou uma LTD mas o lindo visual do top de maple dessa guitarra me conquistou!

ohm777
Veterano
# abr/09 · Editado por: ohm777
· votar


[url=http://img8.imageshack.us/img8/3667/schecter003.jpg[/url]

http://img19.imageshack.us/img19/4861/schecter005.jpg

http://img21.imageshack.us/img21/443/schecter007.jpg

http://img12.imageshack.us/img12/2127/schecter011.jpg

http://img17.imageshack.us/img17/4991/schecter009.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/2136/schecter010.jpg

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


ohm777
Guitarrão!! Pintada internamente com tinta condutiva. Acabamento lindo. Putz.... Show de bola!
Parabéns!!

ronaldo da fiel
Veterano
# abr/09
· votar


Me contorcendo de inveja aqui...
hehe brincadeira cara,mas que guitarra linda,deve ser ótima pra tocar metal.

diwillo
Veterano
# abr/09
· votar


ohm777

Bela guitarra.
Eu tive uma Tempest Extreme.
Essas Schecters Extreme, na minha opinião, têm o melhror custo x benefício atualmente.

Abraço

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


parabens, bela guita.
acho q vou acabar pegando uma omen extreme, porem na versao ponte fixa, mesmo.
to igual um loco procurando a damien-6 mas nao acho em lugar nenhum. alguem sabe onde eu posso encontrar uma damien-6?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Slash Hammett
http://www.rexsom.com.br

Se não tiver em catalogo, entre em contato com a loja, procure o Anderson e pode até dizer que foi indicação minha. Além de ser muito bem tratado, como é o usual, ainda vai levar um descontinho legal. :)

Abraços

ohm777
Parabéns pela guitarra, é realmente uma guitarra excelente! Eu estava com uma Extreme na mesma cor, mas com ponte fixa e 7 cordas. Acabei vendendo pra pegar um amp valvulado, mas ainda pego uma outra de 6, mas com ponte fixa.

Abraços

Slash Hammett
Veterano
# abr/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Christhian
obrigado pela ajuda mas eu jah fiz isso. mandei um e-mail pra rexsom e eles me falaram q pelo menos por enquanto soh estao vendendo as guitas anunciadas pelo site (e a damien nao esta anunciada)
tb jah mandei e-mail pra playtech, music ware (me falou q tem q encomendar e demora uns 40 dias), procurei no mercado livre, entrei em contato com uma loja q a sunset music me indicou, mas soh foi resposta negativa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Slash Hammett
Estranho. Na rexsom ele sempre tem previsão de quando vai chegar.

Tenta nesse www.twotone.com.br . Eles estão trabalhando com Schecter tb.

Abraços.

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian
a two tone nao tem a damien anunciada no site, mas vou mandar um e-mail para eles sim.
vlw =D.

ohm777
Veterano
# abr/09
· votar


Essa série Damien também é muito boa!
Toquei em uma preta fosca com floyd e captadores Emg Hz.
Os harmônicos artificiais saiam que era uma beleza!
Só que estava mais cara , uns R$1750.

Bruno_GF
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, está de parabéns!!!
Quando eu tinha 15 anos vi uma Omen 6 azul numa loja em Santos, fiquei apaixonado...
7 anos depois acho que tenho condicões pra ter uma hehe
Uma dúvida: como é o som limpo dela?
Sempre tive a impressão que essas guitarras eram só pra tocar um som from hell mesmo, mas nunca escutei-as.
Ps.: ela é linda!!

Slash Hammett
Veterano
# abr/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


ohm777
essa mesmo.
achei uma damien-6 fr por 1700 no mercado livre, mas eu quero a versao ponte fixa. o problema eh q eu nao acho ela em lugar nenhum.
essa omen extreme tah mto foda tb, acho vo acabar pegando ela.
nao tem como vc fazer uns videos dela ai hehe?
ps: vc tem certeza q a omen extreme eh de mogno?

flws

hughet
Veterano
# abr/09
· votar


Poste um som aí depois, se puder...

ohm777
Veterano
# abr/09
· votar


Slash Hammett
Os modelos Omen Extreme são de mogno sim, os Omen que são de basswood.

hughet
Vou gravar amanhã com ela, daí coloco os mp3 aqui.

Randy78
Veterano
# abr/09
· votar


na Rexsom ta sem a omen extreme, mas tem a Sunset Extreme que é na mesma linha, mas com corpo reto, na linha da ESP série M e com mão invertida.

a linha da Schecter é muito boa, quem comparar sabe!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


ohm777
Cara pode me falar um pouco mais sobre a ponte desta guitarra? Se quiser passar o msn, pois estou pra comprar uma dessa.
abç

ohm777
Veterano
# jun/09 · Editado por: ohm777
· votar


GuitarHome
Claro!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


ohm777
Opa cara obrigado! se quiser pode editar, tá add lá.

Randy78
Veterano
# set/09
· votar


video da Omen 6 Extreme:



Guitar_RdS
Veterano
# out/09
· votar


Esses dias eu fui nas 2 lojas mais tradicionais de música do meu estado e perguntei se eles vendiam Schecter, eles riram da minha cara e falaram q nunca tinham ouvido falar disso. Depois eles disseram "nós vendemos Shelter", aí eu q ri deles, rsrsrsrs

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Quero uma Extreme FR tambem =\
Tô no G.A.S. aqui!
-
Aproveitando o tópico, quem tiver video usando uma, posta ai ^^

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Esses dias eu fui nas 2 lojas mais tradicionais de música do meu estado

Mora onde? Acre?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


ohm777
Eu confirmo tudo o que vc falou. É uma guitarra excelente!
No meu entender é superior à maior parte das Ibanez do mercado brasileiro.
Abç

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Num me fornece essa informação não, que meu G.A.S. aumenta :S

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Eu confirmo tudo o que vc falou. É uma guitarra excelente!
No meu entender é superior à maior parte das Ibanez do mercado brasileiro.


Concordo plenamente. Maior parte eu não digo, mas dessas Ibanez mais "popular" vamos dizer assim, de 2000 reais, 2500 reais eu diria que sim. Talvez umas até mais caras, é que eu nunca toquei em todas as Ibanez que existem... Foda é que muita delas valem MUITO mais do que são e do que realmente deveriam valer, só por um simples logo no headstock, se for signature então nem me fala.... Já a Schecter você realmente paga cada centavo pela qualidade da guitarra, eu pelo menos achei.

Abraço!

ohm777
Veterano
# out/09
· votar


Guitar_RdS
Pois é... neste caso apenas uma letra faz TODA a diferença do mundo!

Frankie
Eu estou pra gravar uns vídeos com ela sim cara, essa semana ainda devo postar alguma coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Uma das coisas que mais me chamam atenção nela é o fato da espessura do corpo ser bem maior no meio da guitarra, nas bordas ela tem a espessura da maioria das guitarras e no meio ela fica mais "gorda", como ela é de mogno deve dar um sustain incrível não?

Enfim pelo preço que paguei, não podia ter feito melhor compra!

Havok
Veterano
# out/10
· votar


qual o preço dessa extreme hoje? com certeza deve ta mais cara

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Havok
Dá uma olhada na Rexsom ou na Playtech...
Deve estar mais cara sim. Teve até um rolo que a importadora das Schecter tinha fechado.

kenjito
Veterano
# out/10
· votar


Topico revivido. Mas acho linda a Omen Extreme, a vermelha precisamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Schecter Omen Extreme FR