Review - Schecter OMEN-7 Extreme (7 cordas)

    Autor Mensagem
    Kruspe
    Veterano
    # out/07


    Boas galera

    Adquiri na semana passada uma Schecter OMEN-7 Extreme (7 cordas)

    Foto: Schecter OMEN-7 Extreme

    Não havia testado a guitarra por nunca a ter encontrado numa loja aqui em São Paulo, sempre estive atrás até que a encontrei na WeK de Santos, por internet. Não pensei duas vezes e comprei.

    Não tenho câmera digital para compartilhar mais imagens sobre a guitarra, mas o acabamento é excelente, o vermelho/preto do corpo é visualmente chocante e a presença visual da guitarra é maravilhosa.

    O corpo é Basswood e o braço em Maple com escala em Rosewood, os captadores são genéricos da Schecter mas possui um excelente ataque, o som em algumas horas satura requerendo uma regulagem diferente da distorção, mas como o bom clichê das 7 cordas, futuramente vou adquirir EMG's 707. São 24 trases com braço em escala 25'5''.

    Não sei qual o encordoamento que veio de fábrica, mas as cordas estão "ok", estou de levar ela no Murilo Luthier aqui do lado pra uma regulagem/cehck-up e troca de cordas.

    Bom, talvez o maior problema é acostumar com a temática de uma corda a mais, re-imaginar os desenhos outrora já bem decordados, agora eu troco cordas com frequência, vou seco na B e acerto em cheio a G por exemplo, mas é tudo beleza.

    Gosto bastante de um som mais pesado, então não vi a hora de dropar a B para um A, animalesco, totalmente over-saturado mas a compensação do basswood fez soar tremendamente pesado.

    Meu Set atual:
    Schecter OMEN-7 Extreme
    Edwards KH-02
    Epiphone Standard LP
    V-AMP2
    Boss GT-6 (testando pra ver se adquiro em definitivo)

    Mas é isso aí, assim que conseguir a câmera da minha namorada emprestada eu tiro umas fotos em IRL pra compartilhar com vocês, qualquer dúvida sobre a guita podem mandar.

    Só na alegria por aqui! Abraços!

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/07
    · votar


    to pra comprar essa guitarra ja a mt tempo e vou colocar o 707 tb hehe
    queria msm a hellraiser mais ta foda...
    o q me deixa bolado nessa guitarra eh a escala ser somente de 25,5

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kruspe
    Tenho uma Omen 6 Extreme na mesma cor. Muito bom instrumento.

    Abraço

    Gugasubmit
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara.. sei que faz tempo esses comentários mas estava atrás de informações sobre a OMEN7... tipo.. comprei uma em 2006 e não encontro informações sobre ela pq é do modelo antigo, que vem com corpo e braço de madeira diferente (bem mais pesada que as atuais) e com captadores Duncan designer... mas queria saber qual eh essa madeira e qual o modelos desses captadores... Será que alguem vai saber?

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gugasubmit

    Olha as reviews do harmony central que deve ter lá!

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá! Ressucitando o tópico pra fazer uma pergunta de quem tá com medo de comprar e se arrepender.
    Tô namorando essa guitarra a uns meses. Escolhi ela pq ela tem atributos bons pra mim:
    1. Parece boa pra tocar um metal, mas não tem floyd o q para mim é fundamental pq não tem luthier a menos de 205km de onde eu moro.
    2. Tem 7 cordas, que pra mim compessa o fato de não ser floyd.
    3. Tem captação de alto ganho e de alnico ao mesmo tempo e com push pull. Isso a torna versátil também. Mas...

    Será que a diferença do braço de uma 6 cordas pra um 7 cordas é tão grande?
    Sabe, eu não tenho muita noção do que significa 25,5" ou 26,5". Provavelmente não são polegadas, então eu não sei se a diferença de 1" é muita coisa ou não. Será que eu vou me atrapalhar com uma 7 cordas?

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dando um up pra não passar desapercebido.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tá bom, eu sei que essa pergunta é meio sem graça e não é legal ficar upando, mas é porque eu vou comprar a bichinha esses dias.

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC

    É grande sim.

    Te obriga a alongar bem antes de tocar, senão tua mão vai ficar doendo pacas. Vai mudar a altura que tu segura a guitarra, a empunhadura da tua mão, a tua pegada, entre outras coisas. Recomendo muito testar antes.

    E " é polegadas.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ok! Obrigado, mas só pra eu ter uma noção melhor, é quanto mais largo do que o braço de um violão clássico que já é um pouco largo?
    Porque testar eu não vou poder, vou comprar pela internet.

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC

    Pelas minhas pesquisas (não tenho como medir), é mais ou menos por aqui (no nut):

    Violão (normal): 35-38mm
    Guitarras (normal): 42mm
    Violão (clássico): 44mm
    Guitarras (7 cordas): 48-50mm

    Cara, reforço, tente testar. Nem que tenha que gastar uma grana pra ir em alguma cidade próxima.

    Guitarras de 7 cordas são um universo diferente, muda quase tudo. E são bem encomodas. Daqui a pouco testando tu chega a conclusão que é muito grande/pesada/encomoda pra ti, e que uma guitarra de 6 cordas com uma afinação diferente é melhor.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Andras
    Cara, que pena. Eu moro no interior do Ceará a 206km de Fortaleza e trabalho e mesmo que pudesse ir lá, tenho quase certeza de não tem uma 7 cordas em lugar nenhum. Talvez seja melhor desistir.

    Porém, eu medi o braço do meu Memphis AC-30 e ainda olhei no site da Tagima e a medida é 50mm no nut. Também medi o espaceamento entre as cordas da Tagima que tenho aqui e é de 6mm. Sendo 42mm a medida do braço, a 7 cordas deve dar 48mm. Mas talvez seja melhor desistir ou talvez um pouco de treino e uma correia um pouco mais alta resolvam.
    O que você acha?

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC

    Será que não tem nada mesmo? Dei uma olhada por cima e parece que tem algumas lojas boas em Fortaleza. Dá uma ligadinha.

    Não sei como são os preços de passagens ai, mas aqui no Sur 200km é uma viagem de 30 pila de bus, 60 ida e volta. É um investimento de 2% comparado com o que tu pode gastar numa guita que talvez não vá gostar depois.

    Medi a minha (uma Razorback 7) ontem e ela tem 50mm no nut.

    Quanto a treinar, acustumar e desistir, primeiro queria dizer que não é algo impossível tocar numa 7 cordas. Desistir é extremo, talvez. Com treino tu te acustuma.

    O que eu não recomendo, é ter uma 7 cordas como única guitarra, a menos que seja fundamental pro que tu quer. É ruim de transportar, de sentar pra praticar, cansa o braço ao tocar, um monte de coisas que não valem a pena se é uma guita "pra brincar". Vai acabar te desmotivando a tocar e te deixando "relaxado" quanto ao treino. Eu simplesmente não posso viajar com a minha porque não cabe num porta malas. Num ônibus preciso de uma passagem extra pra poder levar ela num banco só dela. Com o case (que tive que fazer personalizado), deve ficar uns 20kg. Pra transportar dentro da cidade só numa capa de baixo acustico, e vendo uma cara feia dos taxistas.

    Ai venho com a pergunta: porque tu quer uma de 7 cordas? Qual o uso que tu vai fazer?

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up para o review

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Andras
    Quer dizer que uma guitarra de 7 cordas não tem só um braço mais largo? Ela é toda maior que um a de 6 cordas? Porque pra não caber num porta malas de carro e atrapalhar pra sentar deve ser do mesmo tamanho senão maior do que um baixo de 5 cordas. Quanto ao peso acredito que deve ser a mesma sensação de tocar com um baixo mesmo.
    Quanto a olhar nas lojas, continuo achando que não tem nada lá, não tem nada além dos padrões de marcas e modelos. E eu não tenho como ir, trabalho direto.

    Quanto ao uso: cara eu toco numa igreja e uma tentativa de projeto de metal progressivo, resumindo, toco de tudo, não posso abandonar a afinação standard e muitas vezes deixo de tocar uma música ou fazer um solo por causa de mudanças de tom pra galera que canta, sem falar que geralmente bandas de metal tem suas músicas afinadas tons abaixo me deixando sem chance de tentar tocar original e até de tirar a música. E com certeza só posso ter uma guitarra. Além do mais gosto do som de caras como Chris Broderick, Steve Vai, Petrucci e o Paulo Schroeber. Era por isso que eu queria uma 7 cordas.

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC

    Cara, depende do modelo. Se tu pegar uma super-strato não deve ser tão maior. Mas no geral é maior em todas as partes sim.

    Pra ter uma idéia, as medidas médias da minha guitarra são 133 cm de comprimento, maior largura de 48 cm e espessura de 9,5 cm.

    Trabalhar é foda. Aqui as lojas abrem sábado até as 18, sei lá.

    Entendo. Se tu é bem progressista, talvez seja uma boa mesmo. Quanto a afinação, se tu quer algo pesado, é só afinar em B. Fora a sexta corda, o resto é a afinação padrão, só perdendo a primeira corda. É a mesma coisa de uma guita de 7, com a diferença que ela não tem essa perda. Ou ter duas guitas, com afinações diferentes, mas como tu não quer/pode...

    Vou te repassar por recado um amigo meu que tem uma guita de 7 também e segue mais essa tua linha. Ele pode te repassar melhor as experiências dele.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ok! Obrigado pela ajuda que está me fornecendo.
    O modelo que eu tenho em vista é uma super-strato mesmo essa aqui: http://www.schecterguitars.com/Products/Guitar/Omen-Extreme-7.aspx

    E quanto a afinação, não posso sair da standard mesmo. Sétima corda me possibilitaria, de certa forma ter as duas afinações ao mesmo tempo. Mas se realmente for do tamanho de um baixo fica mais difícil.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Continuando a minha saga pela Omen Extreme 7, tive uma ideia que pode me ajudar a resolver meu problema:

    Por favor, alguem que tem essa guitarra o uma Schecter parecida como a C1-7 ou a Omen 7 ou a Damien 7 poderia me fornecer as medidas da guitarra pra eu dar uma olhada.

    Acredito que as principais medidas seriam: Comprimento total da guitarra, comprimento total do braço, largura do braço e distância entre o nut e o primeiro traste.
    Agradeço a(s) contribuição(ões)

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Peço desculpas por insistir nesse tópico, mas é porque eu passei o dia inteiro procurando pela resposta da minha perguintinha e não a encontro.
    Será que alguém pode tirar um tempinho pra responder meu post logpo acima?

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Só achei isso velho:

    http://undergroundguitarist.com/7-string-guitars-agilereview

    http://www.mayones.com/en/katalog/regius/regius_7

    http://www.squidoo.com/7-string-guitar

    Pergunta lá no tópico do Bertola, ele deve saber.

    Gabezor
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dando um up no tópico pra ajudar o Rafa_IBC se é que ele ainda não pegou a Schecter.

    Não sei se tu já viu, mas tem esse video comparando ela com a Ibanez 7321:
    http://youtu.be/6heoQhI-38w

    Aproveito para pedir a opinião de vocês, que têm a 7321 e/ou já tiveram, estou entre essas duas, pendendo mais para a Schecter Omen Extreme 7, pelo custo benefício e por aí vai, o que vocês acham?

    Lord-g
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu Gostei dessa guitarra tbm , mas não sei se pego ela por agora.


    Pelo que li ela é em Mogno com Flamed Top .

    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10515_6100_Schect er-Schecter-Omen-Extreme-7

    O Preço tá legal tbm , uma Ibanez desse porte custaria no mínimo o dobro do valor.

    Eu nunca pluguei nenhuma das duas mas pela construção iria de Schecter justamente pela similaridade com outras guitarras do mercado.

    Ainda pretendo ter uma guita de 7 cordas mas no futuro quem sabe ...

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Schecter OMEN-7 Extreme (7 cordas)