Somos descriminados (desabafo)

Autor Mensagem
stevevai74
Veterano
# fev/09 · Editado por: stevevai74


É certo que no Brasil não há investimentos suficientes para a música....
É mais que obvio que musico aqui no Brasil sofre em todos os sentidos,um amigo meu guitarrista (e dos bons ) foi vitima de preconceito na Europa em um festival de guitarra. Aparentemente alguns europeus acham que brasileiros não sabem tocar guitarra, brasileiro pra eles só toca pandeiro e cavaquinho e muito mal.Meu amigo executou algumas musicas de grandes guitarristas brasileiros, como Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Pepeu Gomes. Mozar Mello, Juninho Afram. e algumas proprias dele... E fez com que esses individuos que falaram que brasileiro não sabe tocar voltarem atrás dizendo que uma minoria dos brasileiros sabem tocar.... Eles não tem noção quantos Edu Ardanuys da vida nós temos aqui no Brasil.. só que não ficam famosos porque esbarram na falta de incentivo em todo amplo sentido desta palavra

thiago_guitar_men
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74

se o governo insentivasse mais a galera pra musica,e ajudasse os músicos,ae sim acho q ia melhorar......

atari
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74


depois que guitarristas como o do nx zero faz tour pelo mundo levando o nome do brasil. é isso que dá...


quantas vezes aquele carinha do hateen já nao foi eleito o melhor pela "MTV"....

stevevai74
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men

To 100% de acordo

stevevai74
Veterano
# fev/09 · Editado por: stevevai74
· votar


atari

De fato.. mas ele tem que entender que os guitarrista de NX ZERO e Hatten não correspondem a todos guitarristas do Brasil

atari
Veterano
# fev/09
· votar


CPM esses tempos tava no japão eu acho...

para os brasileiros que estao lá é bom... uma banda de cá, mas para os criticos de lá, vao pensar "Nossa, que som de merda".

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


hum, mas se a gente é tão bom, por que a gente precisa dos europeus? Por que nós vamos ligar pro que eles pensam?

atari
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74


mas é a imagem do brasil no estrangeiro... esses "guitarristas" fazem sucesso aqui, sai fazendo viagens igual um alexandre pires levando o nome do brasil, acaba estragando a imagem dos bons que o país nao se importa... daqueles que ficam 8 horas por dia tocando... pra um zé ruela ir lá e dizer que música é aquilo no brasil

stevevai74
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus

Nós não somos melhores e piores que ninguem... como em todos os paises há guitarristas bons e ruins

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74
Verdade,
Mas será que eles não acham que os piores deles são melhores que nossos grandes guitarristas?
Será que isso não vem de nós mesmos?
Pegando a influência de grandes guitarristas brasileiros, todos tem grande parte da influência dos estrangeiros...
Não valorizamos a própia música

Minha professora foi para a França para palestras e tocar em pequenas orquestras, e foi muito discriminada. Os Franceses achavam que ela não sabia tocar...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minha professora foi para a França para palestras e tocar em pequenas orquestras, e foi muito discriminada. Os Franceses achavam que ela não sabia tocar...

É verdade isto?

Eu conheci uma Escocesa que morava na Inglaterra que veio para o Brasil para toca harpa na OSN.
As nossas orquestras são muito bem respeitadas no exterior, ao meu ver.

Fui ao concerto de estréia do Quarteto Corcovado, um quarteto de cordas. Eles fizeram uma apresentação aqui, depois iam fazer outra em São Paulo e depois iam pra Europa, segundo o líder do quarteto, pois lá é que há a valorização.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que o governo não tem obrigação nenhuma em incentivar ou auxiliar os músicos.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


O problema é que o Brasil só exporta o que é grandioso aqui dentro, ou seja, Samba, Carnaval, Futebol, ou seja, povão, o que foge desta lista mesmo sendo bom o povão não valoriza porque não estão a altura do nível cultural para entenderem ! É duro mas é verdade ! Mas não acontece somente aqui, já ouviram falar de guitarristas ótimos da Bolívia ? Venezuela ? Paraguai ? Equador ?Nicarágua ? Com certeza tem excelentes guitarristas nestes países mas são países de 3º mundo ! Um país de 1º mundo valoriza o produto interno e predomina o nível educacional de seu povo contribuindo para a evolução de sua cultura.

O que o Brasil exporta de produto cultural ?
Samba, Carnaval, Futebol e Praia. O que nos representa musicalmente ? Muitos podem gostar mas é um estilo que os mundo não leva a sério, é considerado música de festa e não "arte musical"

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Na finlândia tem maior apoio do governo para a música e de lá só sai música ruim.

stevevai74
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

falou tudo

stevevai74
Veterano
# fev/09 · Editado por: stevevai74
· votar


Van_Lorien

Um auxuilio tipo BOLSA-FAMILIA.... CLARO QUE NÃO.....

Agora incetivar a formação de novos musicos, e abrir espaço para a musica tem sim....

Isso se chama Cultura e ta incluida na cidadania...

ps:. não só com a musica mas com todas as outras formas de mainifestação cultural

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


Não é bem por ai !

Este lance de ser famoso vai do cara !

Guitarrista bom tem em toda cidade
o que o cara precisa pra fazer sucesso é um tempero a mais !
e que a maioria não tem..

é só você pegar esses guitar heros da vida.
vejam os musicos que tocam com eles..

são do mais alto nivel..
e não são famosos !

Porque um ficou e os outros não..?
sendo eles tão bons também !

é complicado.
e outra, não é apenas GUITARRA em si
Veja por bandas

da pra contar nos dedos bandas brasileiras que fazem sucesso fora(Europa e USA)

já ao contrário....

e amigo, quem quer chegar lá não precisa da ajuda do governo !

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

Na finlândia tem maior apoio do governo para a música e de lá só sai música ruim.

Você está misturando questão de gosto. Na Finlândia temos o Stratovarius, Revolution Renaissensse, Sturm Und Drang, entre outros, no caso de metal e milhões gostam !

stevevai74
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Certamente não precisa da ajuda do governo e nem de porra nenhuma.. se o cara quer chegar lá... mas ia ficar muito mais facil o caminho... e novas possibilidades seriam aproveitadas

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74
Nesse caso é válido até.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


markolino

Você falou algumas verdades mas a questão é o menosprezo de outros povos com o brasileiro porque o que estes outros povos sabem do Brasil é o que o Brasil exporta. Brasileiro tem sempre que provar alguma coisa, quando não é futebol, pra mostrar que tem valor, a imagem nossa lá fora é de um povo fuleiro ! Tem tantos lá fora que acham que nós andamos pelados na rua como índios !

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74
ah, concerteza !

começando pelos impostos que tem nos instrumentos e etc
(ta certo que não é a parte mais importante, mas imagine você começar a aprender com uma fender mexicana ao inves de uma jenifer ou tonante da vida, alguma diferença no futuro terá )

outra é a condição financeira da galera..
imagina tudo mundo estudando pra valer, tendo tempo(não ter trabalhar em empregos que nao tem nada a ver com o que tu quer).

realmente melhoraria..

mas reconheço que o governo tem bastante coisa pra se preocupar antes da musica

ehehehe
é um futuro distante !

abç

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Vocês se esquecem que MPB e Bossa nova são extremamente respeitados no exterior.

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Brasileiro tem sempre que provar alguma coisa, quando não é futebol, pra mostrar que tem valor, a imagem nossa lá fora é de um povo fuleiro ! Tem tantos lá fora que acham que nós andamos pelados na rua como índios !

Correto !

Não sou a favor do preconceito, mas um certo fundamento eles tem né?

ehheeheh

valeu !

stevevai74
Veterano
# fev/09 · Editado por: stevevai74
· votar


The Root Of All Evil

Isso não muda a ideia que eles tem do musico brasileiro ..

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74
Isso não muda a ideia que eles tem do musico brasileiro ..


O que muda então?

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


markolino
Não sou a favor do preconceito, mas um certo fundamento eles tem né?

Cara, com muita dor, vergonha e com raiva, eu admito que sim !

Nós, povo brasileiro, damos motivo.

O carnaval, por exemplo, pode ser belo, mulheres lindas, alegria mas qual a imagem para os estrangeiros: UM POVO FELIZ COM POUCO QUE TEM, FESTEIRO, BATUQUEIRO E ADORA IR PRA AVENIDA PELADO, QUER DIZER PELADA !

stevevai74
Veterano
# fev/09 · Editado por: stevevai74
· votar


The Root Of All Evil

O fim de pré-conceitos contra qualquer guitarrista brasileiro sabendo que ele pode ser mt bom ou pessimo e que sua nacionalidade não altera sua forma de tocar... Porém como ja foi abordado pra tal precisamos mudar muitas coisas no Brasil, pra que esses pré-conceitos sumirem..

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Não sou a favor do preconceito, mas um certo fundamento eles tem né? [2]

Eles (países de primeiro mundo), sabem que brasileiro é um bicho ruim.

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


thiago_guitar_men
se o governo insentivasse mais a galera pra musica,e ajudasse os músicos,ae sim acho q ia melhorar......

primeiro tem que incentivar a educação...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somos descriminados (desabafo)