Somos descriminados (desabafo)

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


só exporta o que é grandioso aqui dentro, ou seja, Samba, Carnaval, Futebol, ou seja, povão
o povo gringo acha que brasileiro só sabe sambar e tocar pandeiro

Só se o Japão for um novo estado do Brasil...

Até onde eu vejo, o sr. Kiko Loureiro é até MAIS reconhecido aqui do que aí. Em muitas lojas tem uma certa ESP Max Cavaleira para vender também.

Já fui aqui em shows de Adriana Calcanhotto, Pato Fu e Yamandu Costa, todos cheios de japoneses. E volta e meia tem alguém vindo para cá. Acho que mês que vem é o Ivan Lins.

Agora, é óbvio que se alguém espera que um clone do [insira aqui o nome do seu guitarrista gringo predileto] vá fazer sucesso no exterior, é melhor esperar sentado. Afinal de contas, para que valorizar um clone se eles podem simplesmente ir num show do original? Quer dizer, mais do que gente que toque bem, acho que o que os gringos vão buscar no Brasil é algo DIFERENTE do que eles já têm aqui.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Bog

É claro que tem brasileiro que faz sucesso no exterior, isso todos sabemos, mas são aqueles que vão em busca com as próprias forças sem ajuda, não é o que o Brasil exporta é o que vai por conta própria, aliás o pagodinho, funk carioca, forró, axé não faz sucesso fora do Brasil, o que é exportado é a imagem.

O sonho de toda banda nacional de metal é justamente sair do Brasil e ir rumo à europa porque sabem que aqui não é valorizado, infelismente, no metal, uma banda pra ser reconhecida pela maior parte do público brasileiro tem de fazer sucesso fora primeiro. Exemplos Angra e Sepultura

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


eu acho que um grande problema é essa mania de querer ser um ardanuy ou um loureiro da vida, lá já tem muito, pessoas de outros países (conheço pessoas de alguns países diversos) gostam de coisas novas, diferentes, são mais sensíveis às diferenças musicais. essa semana de carnaval tive a oportunidade de trocar uma idéia com um cara chamado Clay Ross, músico de jazz lá do Brooklyn NY, e ele veio pra cá pra tocar sabe o q? FORRÓ, e de muita qualidade diga-se de passagem, ele foi foi acompanhado de um trio muito foda (inclusive um carinha que toca bateria com Herbie Hancock), acredito que o preconceito maior é do pessoal daqui que pensa que guitarra é só rock e mil notas por segundo, existem vários aspectos novos para se aprender de cada estilo. claro que em todo estilo existe coisa ruim e boa. resumindo acho que roqueiro/metaleiro brasileiro é muito mais preconceituoso que aar outro músico da face da terra.

há braços

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
exatamente isso que ia falar.... nos 2 primeiros posts do tópico tem um zilhão de erros de ortografia.... como incentivar a cultura e a música se o povo não tem um mínimo de educação e conhecimento necessário para apreciar boa cultura e boa música?!

rcagliari
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
primeiro tem que incentivar a educação...

Esqueceu de incluir o "descriminados". Affffe maria...

Blackus
Veterano
# fev/09 · Editado por: Blackus
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Tá, e o estado vai sobreviver de que, doações? Já é uma merda com esse tanto de imposto, imagine com menos ainda...

KAEL METAL
Claro, porque na europa só tme música boa, certo? Tu fala como se o Brasil tivesse que produzir metal e só metal, qual o problema com o forró? Forró é uma manifestação de cultura nossa, e se tu diz que nós deveriamos valorizar nossa cultura, bom, comece pela cultura que é realmente nossa, não por uma meia dúzia de bandinhas por aí que se vestem de preto (nesse calor infernal) e fazem o que os gringos já fazem e bem melhor do que nós, já que é a cultura deles. Se o Brasil fosse A grande potência econômica, talvez o forró que você fala tão mal fosse a moda mundial, e algum inglesinho de 12 anos iria entrar em algum fórum da internet reclamando sobre como as bandas de forró inglesas sofrem e sobre como o rock da mídia inglesa é tão ruim...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


"Somos descriminados (desabafo)"


É com "i".

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus


[/modo anarco capitalista on]
E quem disse que precisa-se de Estado?
[/modo anarco capitalista off]

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


É meio estranho... Eu imagino um gringo no Brasil tocando cavaquinho... Acho que ele sofrerá a mesma discriminação.

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


chega de chorar....quem quer ser reconhecido corre atras...por mais dificil que seja...

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Eu pensei nessa hipótese, mas desconsiderei quando li teu nick de novo =D

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci
Acho que a guitarra é um instrumento mais globalizado, um gringo tocando cavaquinho ia ser o mesmo do que um brasileiro tocando bouzoki na Grécia, koto no Japão, e não guitarra...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


LeandroPanucci
É meio estranho... Eu imagino um gringo no Brasil tocando cavaquinho... Acho que ele sofrerá a mesma discriminação.

Yep.

Nem precisa ser tocando cavaquinho, pode ser sambando mesmo que já sofre.
Ou jogando bola.
Ou dançando funk.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[wrong topic]

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Quem é a delícia ali?

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Blackus

É verdade, mas eu disse mesmo de uma forma generalizada.

Não pela guitarra em si, mas é foda brasileiro tocar blues no delta do Mississipi, por exemplo.

Se bem que é chato sofrer este tipo de discriminação, sendo que música não tem bandeira. Pode ter suas origens, mas é universal.

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

Tem até a frase: Tem japonês no samba.

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


o steve vai toca cavaquinho =P chama ele de "carlos ribeiro mini guitar" hahaha

Cavaquinho do Steve

é mais feio qe os tonante dos meus vizinhos sambistas hahaha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Eu nunca percebi nenhuma discriminação fora do Brasil... Bem pelo contrário, só tenho o que tenho por que trabalhei fora e fui muito bem recebido. E por tal experiência, penso constantemente em voltar.

Essa generalização, a mim, não cabe e nem é válida.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus
porque na europa só tme música boa, certo?
Claro que não, bom senso.

Tu fala como se o Brasil tivesse que produzir metal e só metal
Claro que não, onde eu disse isso ? Eu usei apenas como exemplo que que eu fale de todos os estilos de músicas que existem ?

qual o problema com o forró? Forró é uma manifestação de cultura nossa, e se tu diz que nós deveriamos valorizar nossa cultura, bom, comece pela cultura que é realmente nossa,
Usei como exemplo porque é um ritmo, digamos, de baixo escalão, letras ridículas, instrumental fraco e muitas vezes copiados de rock internacional

por uma meia dúzia de bandinhas por aí que se vestem de preto (nesse calor infernal) e fazem o que os gringos já fazem e bem melhor do que nós, já que é a cultura deles.
Isso é preconceito, falando até de roupa, segundo, estas bandinhas são infinitamente, em grande parte, superiores em qualidade e inteligência comparadas com muitas que cantam nossa cultura, terceiro, o rock é internacional, o futebol foi inventado pelos ingleses então porque nós bobos brasileiros devemos jogar então ?


Se o Brasil fosse A grande potência econômica, talvez o forró que você fala tão mal fosse a moda mundial, e algum inglesinho de 12 anos iria entrar em algum fórum da internet reclamando sobre como as bandas de forró inglesas sofrem e sobre como o rock da mídia inglesa é tão ruim...
Te garanto que não, nunca uma cultura pífia desta seria primeiro mundo, quem representa o forró ? Desculpa mas é fato, a maioria, pessoas que não sabem falar direito, se contentam em apenas sobreviver e não morrer de fome do que realmente viver, excluídos da partilha considerável do nosso capitalismo, excluídos de educação, escravos de patrões, maníacos que adoram por filhos aos montes no mundo mesmo sabendo que eles mesmos passam fome, etc, ou seja, pessoas com índice pequeno de desenvolvimento educacional. O outro lado da história, pessoas cultas, qual a porcentagem das que gostam de forró, axé, cia ?

É triste a nossa situação sócio econômica, todos devemos fazer a nossa parte pra ajudar, isso é dever. O que resulta desta exclusão são as manifestações culturais compátiveis à situação. Você não espera que alguém que não sabe ler e escrever faça cálculos arquitetônicos ?

Quando a situação melhorar, a educação melhorar, os gostos evoluirão, mas isso não é só aqui no Brasil, temos exemplos em todo o mundo, inclusive na europa

Soul Wyx
Veterano
# fev/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
{Modo Socialista On}
Anarquismo não passa de fumar maconha sentado ao banco de uma praça qualquer!
{Modo Socialista Off}

Lucas_fms
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Concordo com o Bog

Não vejo descriminação alguma com relação à música brasileira no exterior, muito pelo contrário, a nossa música, em certos aspectos é mais valorizada lá do que aqui. Tom Jobim é deus em todos os lugares do mundo (e muitas de suas músicas são consideradas standards de jazz, ou seja, quase obrigatórias no repertórios dos jazzistas), Chico Buarque também, Ed Motta vende mais lá do que aqui, e lista continua...

Agora, ninguem precisa de mais um clone empastalando o braço de uma guitarra.

EDIT: Edit para lembrar do caso do nosso companheiro Christian que foi eleito por uma revista inglesa (salvo engano) revelação do rock do ano passado (salvo engano, mais uma vez)

Rabbit
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian

Moro fora a muuito tempo, tbm nunca senti esse preconceito. Pelo contrário, todo mundo que falo acha que eu toco bem (jazz) só porque digo que sou brasileiro e curto bossa.

KAEL METAL

Porra cara, só em ler esse teu post já me deu até dó. Post crianção heim.

Te garanto que não, nunca uma cultura pífia desta seria primeiro mundo,

Hip Hop é de primeiro mundo.

rsf
Veterano
# fev/09
· votar


Rabbit

mas vc toca bem jazz, coelho....e acho que não é pq vc é brasileiro e curte bossa.... hehehehe

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Isso é preconceito, falando até de roupa, segundo, estas bandinhas são infinitamente, em grande parte, superiores em qualidade e inteligência comparadas com muitas que cantam nossa cultura, terceiro, o rock é internacional, o futebol foi inventado pelos ingleses então porque nós bobos brasileiros devemos jogar então ?

Porque foi introduzido na nossa cultura. O rock é internacional? Eu só vejo bandas inglesas e norte-americanas por aí, e vejo claro as brasileiras, mas é só porque eu moro no Brasil. Se eu morasse na Argentina veria ingleses americanos e argentinos, ou seja, veria a mesma desvalorização da cultura nacional rica e complexo de inferioridade cultural, que é simplesmente uma lavagem cerebral feita pelos países dominates para dominar as economias dependentes.

Te garanto que não, nunca uma cultura pífia desta seria primeiro mundo, quem representa o forró ?

Usei como exemplo porque é um ritmo, digamos, de baixo escalão, letras ridículas, instrumental fraco e muitas vezes copiados de rock internacional

Você realmente quis dizer isso? O que é forró pra ti? E as letras pífias, você acha que uma língua simplista que nem o ingles consegue ter mais expressão do que o português, uma língua claramente mais complexa e rica? Não me entenda errado, eu adoro inglês, mas o português é muito mais sutil. Sério, antes de sair falando que nossa cltura é pífia, vá aprender sobre a nossa cultura. Não faça papel de ridículo...

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Eu não ouço forró universitário porque eu só tenho o colegial, por exemplo.

(nada a ver kkkkkk)

Rabbit
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Lucas_fms

Mas a turma vai dizer que Tom Jobim, Bola Sete, Hermeto Pascoal não contam, porque eles tocam música brasileira.

Outro que é muito reconhecido nos EUA é o Seu Zé. Tem o Naná Vasconcelos tbm.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Eu sei que é pesado o que falei mas é fato, claro tem suas excessões, mas a maioria é fato e não adianta fechar o olhos e fingir outra realidade.

Gringo que vem pra cá e cai no samba, 90% é só curiosidade e festa, nada mais.

Tem sim muitos brasileiros reconhecidos lá fora, não podemos mesmo generalizar. O preconceito é geral, aqui e lá fora, cada um na sua característica.

Agora pra afirmar nossa cultura, faça comparações entre o Canadá e o Brasil !

Veja o estilo de vida maioria dos canadenses e veja o estilo de vida da maioria dos brasileiros ? É triste, vergonhoso e raivoso eu dizer isso mas é fato. As manifestações culturais inclusive o gosto está diretamente influenciado ao estilo de vida de cada um, aquele que consegue e tem condições de sair desse círculo e conhece outros ventos passa a sentir esses ventos, a história muda.

EU JAMAIS QUERIA DIZER ISSO, JÁ BRIGUEI ANTIGAMENTE COM QUEM DIZIA, MAS NÃO DÁ PRA PASSAR A VIDA INTEIRA FINGINDO UMA REALIDADE. JÁ FUI UM DESTES QUE CITEI COMO EXCLUÍDOS.

NUNCA FALEI E NUNCA VOU FALAR QUE METAL É O MELHOR QUE EXISTE, É SOMENTE A MINHA PREFERÊNCIA. QUANTOS ESTILOS EXCELENTES TEMOS PRA USUFRUIR, O BLUES, JAZZ, ERUDITO, BOSSA NOVA, SAMBA (O VERDADEIRO), COUNTRY, SERTANEJO (TAMBÉM O VERDADEIRO), NEW AGE, ROCK ´ROLL, REGGAE, FUNK(O VERDADEIRO), ENTRE OUTROS TANTOS

Rabbit
Veterano
# fev/09
· votar


rsf

Hahahua, valeu! Essa eu não esperava, me caguei todiiin.

Mas os caras dizem sem ao menos me verem tocar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Quem é a delícia ali?
The Root Of All Evil
Carla Bruni... mas postei no tópico errado.... uhahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somos descriminados (desabafo)