Será que somos justos mesmos endeusando Guitarristas antigos e gringos?

Autor Mensagem
carrasco_cavaleira
Veterano
# jul/09


Galera antes de mais nada, criei esse tópico para colocar em evidencia um assunto polemico, se somos justos ao dizer que ninguém vai chegar aos pés do Gilmour, EVH, Clapton, Malmsteen e Cia. Eu tinha uma opinião sobre esse assunto , achava que naum existiria nimguem capas de criar, ou fazer o que o Gilmour fez e faz. Mas será que isso é justiça com os novos guitarristas?? Quer dizer que niguem chegara ao nível que eles chegarão, ou ate ser melhor que eles?? Outra questão é sobre todos(maioria) acharem que nos brasileiros somos inferiores aos guitarras gringos. Por que nunca comparamos o Ardanuy aos "grandes" lá de fora, tenho uma opinião sobre isso, Acho que nós temos uma bagagem cultural muito maior que eles, somos mais criativos (opinião pessoal)

o que vocês acham sobre esses assuntos?? Será que eles são imaculados mesmo???

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


carrasco_cavaleira
Creio que sim, somos justos. Praticamente tudo que tinha pra ser inventado já foi.

Acho que nós temos uma bagagem cultural muito maior que eles, somos mais criativos

Discordo totalmente.

Diego_Serafim
Veterano
# jul/09
· votar


Temos vários rítmos interessantes aqui. a diversidade cultural e musical é grande.
temos frevo, maracatu, ciranda, samba etc.

carrasco_cavaleira
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien


Também penso que já foi inventado que tinha que ser inventado na guitarra e na musica, mas isso seria duvidar da nossa própria capacidade e da capacidade da nossa geração.
e sobre nos brasileiro , acho que temos muito o que mostrarmos ao mundo. assim como Tom Jobim e Vinícius, podemos revelar muitas coisas novas na musica para o mundo

Will Bejar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Não existe isso de ser maior...isso vai de cada um...tipo, eu não acho que algum guitarrista é melhor que outro qualquer...ninguém é ao menos igual, pq seria melhor???

A criatividade não tem limites...

Uma coisa é certa, eu sou o melhor guitarrista aqui em casa...hehehehe

carrasco_cavaleira
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar

A pergunta naum é quem é o maior, lógico que cada um é melhor na sua individualidade. A pergunta é se somos justos a endeusar certos guitarristas.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


carrasco_cavaleira
Mas é isso que estou dizendo...eu não fico endeusando nenhum deles. Eu acho que alguma hora vai aparecer alguém que vai fazer algo até então inimaginável!!! Assim como foi Kurt Cobain (por exemplo).

Mas, voltando à queestão, se alguém faz isso, é injusto sim!!!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Praticamente tudo que tinha pra ser inventado já foi.

Eu acho que não, existem muitas coisas para ser inventadas. Aposto que na época deles todos pensavam assim como você...

E acho que não da para falar que nunca ninguém vai chegar aos pés desses guitarristas que você falou. Tem muita vida pela frente, e acho que é impossivel dizer isso.

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


carrasco_cavaleira


Cara é o que eu estou cançado de dizer: "A galéra tem mania de fazer comparações(não digo ser este seu caso.Mas tem muitos que sim).Sendo que isto é totalmente improdutivo,pois cada guitarrista tem sua época e seu estilo.E além de ser único."

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


Creio que sim, somos justos. Praticamente tudo que tinha pra ser inventado já foi.
Se fala isso há séculos, e olha só quanta coisa inventaram.

Endurance
Veterano
# ago/09
· votar


Creio que sim, somos justos. Praticamente tudo que tinha pra ser inventado já foi.
Se Hendrix tivesse pensado isso nos anos 60, certamente a guitarra não seria o que é hoje

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/09
· votar


Difícil responder esse tipo de coisa... Cada um teve sua época, sua formação... Quem não faz um estudo mais aprofundado da história da guitarra ou esteja começando, até entendo que só conheça esse pessoal, inclusive vai ser o primeiro impacto, né... Esses são os caras que tão com o nome eternizado no rock e não tem jeito de se livrar disso... Agora, se tu é um cara que leva mais a sério isso tudo, cabe à ti procurar mais informação sobre outros guitarristas, o material tá aí em qualquer banca ou site.

E não dá pra comparar guitarristas de hoje com os de ontem, é anacrônico. O que o SRV passou não é o mesmo que o Hubert Sumlin passou.

Math Guitar
Veterano
# ago/09
· votar




Temos vários rítmos interessantes aqui. a diversidade cultural e musical é grande. Temos frevo, maracatu, ciranda, samba etc.


Exatamente. Um bom exemplo disso é o sepultura. Quando é que alguém iria imaginar uma banda que faz o som pesado deles passando 1 semana em uma aldeia indígena (entrevista que vi com Andreas Kisser) para gravar uma música? Isso é que é divulgar a cultura brasileira e não achando que Van Halen (e outros) é o deus (é um puta guitarrista, disso não há dúvidas) da guitarra e nunca mais existirá alguém melhor do que ele.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carrasco_cavaleira
A música não vê fronteiras, tempo, raças ou credos! ;-)



Abs

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


eu acho que isso ocorre em estilos que não são oriundos do nosso país, e isso é meio compreensivel, não acho que seja correto, até pq ser humano é ser humano em qualquer parte do mundo e não ha regras pra um superar outro, mas acontece e é inevitavel, é como imaginar um inglês compondo um samba, um americano tocando frevo e eticetera.

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


É que o Rock n Roll brasileiro é fraco e não compara ao Rock que veio de fora.

Esse foi um dos principais motivos pra eu querer ter um banda de música própria desde muleque.

Kraise
Veterano
# ago/09
· votar


os nossos estilos musicais não possuem espaços para virtuoses da guitarra

~e isso nao quer dizer q nao possui espaço para guitarras

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Esta questão envolve muito de saudosismo. Um guitarrista leva tempo para se tornar reconhecido, tanto pelo amadurecimento musical do próprio artista quanto pelo amadurecimento da opinião pública sobre o próprio. Eu acho que se eu tivesse acompanhado o aparecimendo do The Edge, por exemplo, acharia ele no máximo um guitarrista qualquer.

carrasco_cavaleira
Veterano
# ago/09
· votar


É que o Rock n Roll brasileiro é fraco e não compara ao Rock que veio de fora.



cara você ta por fora do cenário musical brasileiro, inclusive no rock!, temos muita banda boa de rock e metal no Brasil atualmente, e Historicamente temos varias bandas de peso mundial, começando por Novos Baianos, Mutantes, Secos e molhados, Sepultura... Angra, e varias outras que são bandas de peso mundial!!! quando eu falo sobre o pré-conceito sobre a cultura brasileira, é sobre esse tipo de opinião , opinião que menospreza nós mesmo e engrandece os lá de fora , que repito somos melhores que eles! O que falta é acreditarmos em nos, e valorizarmos nossas características!


os nossos estilos musicais não possuem espaços para virtuoses da guitarra

o que o Angra faz?? que mistura suas raízes latinas e o material erudito... V6s são o exemplo perfeito sobre o que eu queria expressar

jonas.hetfield
Veterano
# ago/09
· votar


o que o Brasil não tem é incentivo..

temos gente muito talentosa aqui, desde as areas tecnólogicas até os esportes.

Além da diversidade cultural que é enorme, No brasil tem de tudo.

mas também não podemos desmerecer Jimmy, EVH , SRV e por ai vai ... é tolice fazer isso.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


acho que kiko loureiro está no mesmo nível de malmsteen e petrucci, mas não eh tao endeusado como eles...
ou seja, somos injustos...

Jah ouviram Juninho Afram ?
nossa cara, ele tem muuuito felling...comparável ao satriani...
somos injustos mesmo...

carrasco_cavaleira
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp

cara acho que vou falar uma bobagem... mas acho o Juninho Afram com um Feeling bem mais demonstrativo que o satriani, acho a musica do satriani muito pouco envolvente...

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


cara acho que vou falar uma bobagem... mas acho o Juninho Afram com um Feeling bem mais demonstrativo que o satriani, acho a musica do satriani muito pouco envolvente...


cara, o meu pensamento também eh esse...
acho que ele tem mais felling que o satriani, soh nao falei isso pra nao me chingarem muito(maioria baba-ovo de gringo)

assacinodeemos
Veterano
# ago/09
· votar


já dizia o mestre Dimebag "ninguem é melhor do que ninguem"

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


já dizia o mestre Dimebag "ninguem é melhor do que ninguem"

pode ser, mas que o juninho, na minha opiniao eh o kara com mais felling do mundo isso eeh...

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


ae gente
a qualidade da gravação tá uma merd@...
mas dah pra ouvi bem ;D
http://www.youtube.com/watch?v=CUx7lhPx69Q&feature=related

Kraise
Veterano
# ago/09
· votar


o que o Angra faz?? que mistura suas raízes latinas e o material erudito... V6s são o exemplo perfeito sobre o que eu queria expressar

o angra precisou misturar os materiais pra conseguir permitir isso

e me mostre onde simplesmente, baião,frevo, samba etc

dão espaço em sua propria essência aos virtuosos

jonas.hetfield
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp

Cara eu não acho,e nem por isso você esta errado..

É questão de gosto isso!
por exemplo pra mim o feeling do santana, ou do SRV, deixam o de qualquer outro guitarrista no chinelo, Mas isso não quer dizer que essa seja a verdade absoluta, até porque é apenas minha opinião.

Acho que existem coisas muito melhores pra se fazer aqui no fórum do que ficar com esse papinbho bem retardado e infantil de quem é o melhor.

Vai tocar guitarra ou pegar mulher que é melhor pra você.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


jonas...
é cara...
questao de gosto, e de bom senso...

muitos não querem afirmare que o juninho tem muuuuito felling, mesmo sabendo que ele tem

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


CARAS VOCES TEM QUE OUVIR ESSA MARAVILHA

http://www.youtube.com/watch?v=CUx7lhPx69Q&feature=related

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que somos justos mesmos endeusando Guitarristas antigos e gringos?