Somos descriminados (desabafo)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/09
· votar


stevevai74

em que país isso aconteceu e quem é esse seu amigo ?

TFHG
Veterano
# fev/09 · Editado por: TFHG
· votar


É bom lembrar que "preconceito" e falta de incentivo existem aqui mesmo no nosso quintal.

Quantos, com o intuito de ajudar dado músico ou banda compram o CD "original"? Quantos pagam direitos autorais? Quantos pirateiam Cd's, livros e semelhantes? Quantos fazem "leilão" para obter aulas a um preço quase aviltante? Será que pagar R$80,00, R$ 50,00 (ou menos) por mês para ter uma aula por semana é ajudar ou valorizar o trabalho de alguém?

Devemos, primeiro, arrumar a casa, para depois partir para um maior reconhecimento "overseas". O governo poderia ajudar sim (mas já levou muito cano..., principalmente com a industria cinematográfica), mas a situação não é apenas falata de apoio governamental. Passa também por uma questão social e de comportamento de nós mesmos.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Curly
em que país isso aconteceu e quem é esse seu amigo ?

Eu tava pra perguntar isso!

E quem foram as pessoas que subestimaram ele?

Tá geral falando um monte de coisas ai só generalizando pelo caso que aconteceu com o seu amigo.

Dogs2
Veterano
# fev/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Não são só os músicos brasileiros que são discriminados, o buraco é BEEEEEM mais embaixo, BEM mais. Tô até com preguiça de extender esse assunto, mas reflita

rich lee
Veterano
# fev/09
· votar


po cara isso q e duro nesse país, nao há incentivo nenhum à música.
se o governo fizesse umas academias de musica e conservatorios e locais onde todas as pessoas possao aprender seria ótimo, por exemplo fazer um conservatorio em bairros pobres porque la nem todos interessados tem dinheiro para aprender eu como professor nao vejo como um país tao grande com tantas riquezas nao possa fazer nossa cultura ser mais elevada e o forum-cifraclub é um avança que faiz pelomenos as pessoas possam descutir sobre isso.

stevevai74
Veterano
# fev/09
· votar


Curly
The Root Of All Evil

Nome artistico dele... Fernandão
Pais=> Espanha

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Só pra complementar, tá certo que isso é um fórum de música e tem que se discutir música, não os outros problemas. Mas combater esse preconceito (que não é só musical mas étnico/geográfico) tentando achar uma solução unicamente na divulgação e na música, não vai dar certo porque o problema é maior.

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


musica é cultura...e cultura faz parte da educação...fora daqui as escolas tem aula de música obrigatóiriamente e as pessoas aprendem desde pequenos algum instrumento... (em países desenvolvidos é claro) e não há tantas pessoas culturalmente ignorantes... é claro que falta educação e muitas outras coisas...mas pra ter isso...falta um investimento forte em cultura...e assim se fará uma educação e se criará um respeito maior pelo músico...

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


não precisa ir longe pra ver isso...é claro que o povo gringo acha que brasileiro só sabe sambar e tocar pandeiro...mas o próprio povo brasileiro da mais valor pra quem toca mal um pandeiro mas faz um samba duq pra um edu ardanuy...eu sei por experiencia...

tem um amigo meu aqui em minha cidade que toca muito...desde de a tecnica e velocidade dos caras do G3 por exemplo até coisas simplesinhas...e com certeza o povo daqui dá mais valor pra um outro amigo meu que tem um pandeiro que não sabe tocar direito e um acordeon que ele usa só pra fazer pose pois não toca nada...o povo é ignorante e não sabe valorizar os bons musicos...por isso que calipso e nx zero entre tantos outros fazem shows fora do país... o povo valoriza né ¬¬'

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


stevevai74
preconceito na Europa em um festival de guitarra
Que maldito festival foi esse?
Abs

stevevai74
Veterano
# fev/09 · Editado por: stevevai74
· votar


MauricioBahia
É um festival não muito conhcecido mais "underground" (não é nenhuma grande produção) que qualquer um pode tocar é so chegar lá com uma guitarra na mão e se inscrever que tu toca.... posso ver com ele o nome do festival depois

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


Não sou a favor do preconceito, mas um certo fundamento eles tem né?
é justamente esse complexo de inferioridade nosso que dá fundamento pra eles.

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


Mais é claro, agora vá perguntar pros gringos se os brasileiros não sabem falar diante de uma batida de estaca desafinados com voz de taquara rachada? É o funk amigo...

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Van_Lorien
Acho que o governo não tem obrigação nenhuma em incentivar ou auxiliar os músicos.



A questão não é nem incentivar. É PARAR DE ATRAPALHAR COBRANDO IMPOSTOS!

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Falem eles o que for, mais em primeiro lugar na Young Guitar, uma Revitsa/Site/Empresa mais do que respeitada no exterior, tivemos nosso Kiko Loreiro encabeçando a lista dos melhores guitarristas jovens do mundo, isso mesmo, em primeiríssimo lugar.

Infelizmente a visão que se tem de um país, vem da grande massa e não na minoria, o que significa no nosso mundo da guitarra que no exterior, é mais comum se ver bandas como NXzero, Cavalera Conspiracy e outros que não tem um nível técnico muito elevado, representando o Brasil.

A África tem regiões mais ricas do que muitos países da Europa, contudo, Quando penso em África me vem a cabeça imagens de fome, guerra e precariedade...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


é justamente esse complexo de inferioridade nosso que dá fundamento pra eles.


Não é complexo de inferioridade, é enxergar a realidade.

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus
Não sou a favor do preconceito, mas um certo fundamento eles tem né?
é justamente esse complexo de inferioridade nosso que dá fundamento pra eles.


É difícil não ser inferior se o que predomina na música nacional é o pagode, forró, axé, funk, emos (os que não sabem tocar)

hughet
Veterano
# fev/09
· votar


Eu acho que isso é papo, eles respeitam as músicas de todos os países, um dos maiores músicos hoje é Hermeto Pascoal, ele é estudado nas melhores escolas de música do mundo...
E o Heraldo do Monte, acho que eles o conhece mais do que nós brasileiros!

hughet
Veterano
# fev/09
· votar


Se bem que na guitarra, nós devemos ter poquíssimo prestígio lá fora mesmo, a guitarra aqui no Brasil não é um destaque, mas é claro que existem grandes guitarristas, é natural!

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


pasb2006


A África tem regiões mais ricas do que muitos países da Europa, contudo, Quando penso em África me vem a cabeça imagens de fome, guerra e precariedade...


Pode me dizer uma?

E outra coisa: o chamado preconceito europeu é bem democrático. Afecta brasileiros, marroquinos, senegaleses, e até mesmo os próprios europeus. Turcos na Alemanha, portugueses, na Inglaterra, ingleses na França. Búlgaros na Roménia, romenos na França e assim vai.
Não é nada contra o Brasil, ou o contra o brasileiro. Uma das consequências de se viajar é está: ser discriminado aqui ou ali.
Além disso, nós brasileiros, não temos complexo de inferioridade algum, muito pelo contrário: nos achamos tão superiores que deveríamos ser imunes a sofrer preconceito....
Verdade seja dita: a xenofobia está aí, é um facto, e também um crime.
Se A ou B acha que foi vítima de preconceito, que busque uma retratação.... é o único jeito.

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


hughet

Com certeza, nossos melhores músicos são pouquissimos conhecidos aqui.... Perguntemo-nos o porquê....

Abraço

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


hughet
Eu acho que isso é papo, eles respeitam as músicas de todos os países, um dos maiores músicos hoje é Hermeto Pascoal, ele é estudado nas melhores escolas de música do mundo...
E o Heraldo do Monte, acho que eles o conhece mais do que nós brasileiros!


Quem conhece o nosso lado bom são poucos, são aqueles que procuram. Agora sobre eles conhecerem mais o nosso lado bom é justificado, pergunta para um "músico" de funk se ele conhece Hermeto Pascoal ?

É cultura, nossa cultura popular é fuleira ! O povo prefere ouvir "VEM PRA MIM MINHA CACHORRA VEM VEM PRO SEU CACHORRÃO"

É deprimente mas é a nossa realidade !
Quem faz a verdadeira "arte musical" não pode desanimar e a luta é árdua, eu sei, mas o que fazer contra a ignorância ?
Só o tempo resolve, desde que os bons músicos não parem de lutar

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Acho que a luta já está perdida..... Está no sangue, meu caro, no sangue, no nosso DNA...

Abraço

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Os europeus menosprezam os sulamericanos e africanos porque estes se mostram inferiores, além do fato do europeu ser metido é claro

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam

Posso te dizer 3: África Do Sul, especialmente a região colonizada pelos britânicos, Ilha do cabo verde, Tem hoteis tão bons quanto os europeus, Seicheles também tem sua região super rica.

Além disso, nós brasileiros, não temos complexo de inferioridade algum, muito pelo contrário: nos achamos tão superiores que deveríamos ser imunes a sofrer preconceito....

Eu posso jurar que isso foi um complexo de inferioridade. Mais filosofias a parte, um povo que não tem complexo de inferioridade, não se submete a outro como o Brasil faz. Práticamente abrimos as pernas aos USA.

Tem muita gente que prefere comprar produto chinês, do que incentivar a economia do Brasil. Só compro eletrônicos produzidos aqui que têm muita qualidade, mais quem mais faz isso?

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam
Acho que a luta já está perdida..... Está no sangue, meu caro, no sangue, no nosso DNA

É o que muitas vezes penso. Somente uma revolução cultural nesse país para evoluir ! Tudo começa com a educação, dificilmente você vê uma pessoa bem instruída gostar de funk carioca, pagodinho (não estou falando de samba), forró, axé, o nosso povo em maioria é muito precário na educação, econômia e cultura, quando estes problemas diminuirem a sociedade evolui e com ela a cultura. Pede pra um funkeiro de balada escutar música erudita ? O que você acha que ele vai falar ?

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

revolução cultural

Esse termo é perigoso....hehhehe
Acredito na educação pois sou professor...... mas até os cinco do primeiro tempo.... Temos essa mentalidade do improviso, do "jeitinho", que me enoja... e que é inerente à natureza do brasileiro médio.....
Sinceramente, não há revolução que possa mudar esta mentalidade....

Abraço

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam

É difícil e vergonhoso pra eu dizer isso mas

O que esperar de um país onde a maioria das pessoas não sabem falar direito ?

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


pasb2006

Eu posso jurar que isso foi um complexo de inferioridade. Mais filosofias a parte, um povo que não tem complexo de inferioridade, não se submete a outro como o Brasil faz. Práticamente abrimos as pernas aos USA.

Hahahah, não foi complexo de inferioridae não.... além disso não sou brasileiro.....
Não abrimos as pernas aos Estados Unidos.....
Quanto aos productos, compro os nossos se forem bons..... não só por serem nossos....
Quanto à África do Sul, dentro das grandes cidades há imensos bolsões de miséria, muito piores do qualquer favela brasileira. Acredite em mim, vivi lá durante três anos. Além disso, a parte colonizada pelos "brancos" na África do Sul tem economia e cultura próprias... não se mesclando com os negros.

Abraço

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

E acham que estão a ser "descriminadas"....

hahah

Tsc, tsc,tsc....

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somos descriminados (desabafo)