Somos descriminados (desabafo)

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL

Sinceramente não aceito essa sua colocação de qualidade. Até por que é subjetiva, e dá pano pra manga pra longos argumentos, sem nenhum consenso. Principalmente relacionando qualidade com nível acadêmico.

Você definiu qualidade em termos gerais, e não qualidade musical.

É o mesmo que dizer que gente rica, e bem estudada, com conhecimentos acima da média, gostam (e podem) comer "escargot". Será que feijão com arroz é de baixa qualidade pois é comida do povão?

layon_virtousy
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que existe sim uma confusão entre guitarristas músicos e guitarristas performaticos.
Pode-se falar qto quiser quanto a simplicidade e até limitação dos guitarristas do NX e CPM, mas não se pode negar que produzem música, que eventualmente não agrada a todos, assim como nos quatro outros cantos do planeta está repleto de guitarristas limitados produzindo musica pouco interessante.
De outro lado se há uma expectativa de guitarrista performatico, cheio de técnica, velocidade e efeitos, o mundo também produz aos montes estas feras na guitarra, que da mesma maneira são tão desinteressantes quanto qualquer guitarrista de outra nacionalidade. Para quem não pertence ao universo da música e é apenas consumidor, não se vê resultado em guitarista algum depois de Satriani, Vai, Malmsteen enfim os atuais virtuosos.
Para quem espera ouvir musica elaborada com vocais inovadores, bateristas habilidosos, guitarristas harmoniosos, baixistas e tecladistas criativos, o momento atual deixa a desejar em todos os cantos.
Acho que é um momento difícil da música, há uma expectativa e necessidade de inovação, e quem não entender isto pode tirar 500 notas por segundo e continuar sem impressionar, ou continuar seu trabalho autoral que lembra um monte de bandas e não traz novidade alguma. Enquanto isto, algumas bandas continuarão produzindo música atendendo a promoção da mídia e indo ao encontro da expectativa de alguns adolescentes que estão pré dispostos a consumir moda, com uma trilha sonora rápida e passageira.
Este efeito NX, CPM e etc. . . existe há muito tempo, e sempre foi o divisor entre amantes de musica e o povo da curtição. Não é agora que irá acabar, para lamentos de muitos, inclusive eu.


boa filosofada!

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


jimmy vandrake

DE UMA FORMA SIMPLES E DIRETA VOCÊ FALOU TUDO, COISA QUE NÃO CONSEGUI PORQUE ENTREI EM MÉRITOS QUE NÃO DEVERIA ENTRAR.

PERFEITO O SEU POST

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
Aqui no Brasil tenta fazer um festival de música erudita ao céu aberto e vê a reação do público (não muito grande), a maioria que fica assistindo fica admirada porque não sabiam que tinha músicas tão boas no mundo. compara com o festival anual do Central Park (EUA), o público(geralmente acima de 60 mil) em sua maioria não fica admirado, fica apreciando algo que já gosta. Eu sei, eu já fui.
Eu moro em Santos e eu fui no concerto da Osesp na praia, tava lotado. Tinha até gente em pé, as cadeiras que a prefeitura colocou não forma bastantes.

Agora, as coisas que disse não são meras palavras, participei de um estudo sócio cultural econômico juntamente com psicólogos e um filósofo além de representantes de comunidades.

Sabem porque a maioria dos "estudados" não gostavam de música erudita e sim de forró, samba, axé e cia ?
Porque eles não entendiam a música erudita, estava além do ouvido deles e os ritmos citados acima eram mais simples, engraçados, músicas que falam de suas vidas amorosas tristes, e complexo de inferioridade, porque muitos diziam "isso é música de granfino" (sobre música erudita).


MAs isso é óbvio, a pessoa não gosta das músicas porque não entende, do mesmo jeito que nós não gostamos de funk porque nós não entendemos o contexto do funk e não entendemos como alguém se identifica com algo tão simplório...

Tem algum link pra esse estudo teu?

Rabbit
Veterano
# fev/09
· votar


Tem algum link pra esse estudo teu?

Exatamente! Gostaria de ler esse estudo. Pois vomitar aqui que existe um estudo feito por pessoas "inteligentes" e não apresentar os métodos utilizados, nem o resultado oficial do estudo fica difícil.

Não duvido que exista um estudo onde separa classes sociais. E onde põe pessoas com maior nível de estudo e intelectualidade num outro patamar musical. Mas isso não se relaciona nada com "qualidade".

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus

Tem algum link pra esse estudo teu?

Este estudo foi feito em 1998 e não foi publicado em site somente em circulações de estudos psicológicos. Não fui eu o principal autor do estudo por isso não tenho todos os direitos de veiculação, mas posso conseguir uma circular e com autorização do conselho de psicologia (principal autor do estudo) publicar no próprio site do conselho.

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


somos dEscriminados por não sabermos escrever a palavra e fazer um tpc com ela... kkkkkkkk ¬¬'

Gugametal
Veterano
# fev/09
· votar


boa depois de 5 paginas euri ahuahuah

somos dEscriminados por não sabermos escrever a palavra e fazer um tpc com ela... kkkkkkkk ¬¬'

NunoMorelli
Veterano
# fev/09 · Editado por: NunoMorelli
· votar


Van_Lorien
Acho que o governo não tem obrigação nenhuma em incentivar ou auxiliar os músicos

e stevevai74

Concordo em um ponto, também discordo em outro ponto.

Porque não concordo:
Num país onde tudo já nos foi tirado (e continua sendo) por meio de impostos criados por governistas, pelo menos deveriam cumprir a obrigação que já é cabida a eles de cuidar para que nossos maiores interesses, sejam eles sociais, materiais e/ou culturais, sejam olhados e cumpridos;

Porque concordo:
Pra um povo que nem o nosso, que igualmente aos do resto do mundo todo, quando têm tudo fácil em mãos não aproveitam, às vezes é preciso passar necessidade por um tempo pra dar o valor devido ao estudo com qualidade, pura e simplesmente porque ali existe uma coisa da qual todos nós conhecemos.. o MÉRITO!

Abç!

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


KAEL METAL
status de Quociente de inteligência

1. O QI não é uma medida ojetiva de inteligência. Muitos (eu inclusive) diriam que nem mesmo é VÁLIDA.

quanto mais estudos uma pessoa tem mais ela aprecia o que é melhor, não é uma regra geral mas muito relevante.

2. Aqui no Japão, convivendo quase que exculsivamente com pessoas com mestrado ou doutorado, de diversas nacionalidades, não vi qualquer coisa parecida com isso. Estranho isso, né! Muita gente gostando de forró. Muita gente gostando de Arashi. Muito japa fazendo doutorado e se divertindo ao som de uma versão dekasegi da música do Latino (!).

É claro que música erudita tem mais qualidade que um metal, é obvio

Não acho muito óbvio. Peço novamente para que você especifique melhor como é esta medida objetiva de qualidade musical. Você fala em escala de valores, mas não especifica COMO estes valores podem ser atribuídos de um jeito inambíguo e sem o viés do observador. Como alguém que fala em estudos e coisas do tipo, você certamente sabe que resultados que se apoiam no viés do observador nunca podem ser generalizados.

Ou seja: você exemplificou, colocando 3 estilos em uma certa ordem. Mas não disse como foi que esta ordem foi estabelecida. Não especificou os critérios, e sinceramente, me parece que o único critério aí foi o teu "achismo". Além de não ter mostrado os critérios, não apresentou fundamento para os mesmos. Como "escala de valores", a tua ordenação tem exatamente o mesmo valor que a opinião de alguém que acha forró "legal" e música erudita "chata".

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Para quem espera ouvir musica elaborada com vocais inovadores, bateristas habilidosos, guitarristas harmoniosos, baixistas e tecladistas criativos

Dream Theater =D

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


stevevai74

E o que você acha da opinião deste cara ?

Blackus
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil
novo o truque ein

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caraca! O Carnaval foi animado!!!

1) Por que somos odiados (as veses)?
2) Somos descriminados (desabafo)

Que exagero! Mais um tópico desses e eu corto os pulsos!

Hehe

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Blackus
novo o truque ein

Aguarde e verá o efeito.

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


gente, a explicação é simples: estamos no brasil!
oIJAIAJSJSJ

vejam as bandas modinha daqui! nx zero, cpm

vejam as bandas modinha de fora, dos states, europa..

é fods

Hansen
Veterano
# fev/09
· votar


gente, a explicação é simples: estamos no brasil!
oIJAIAJSJSJ

vejam as bandas modinha daqui! nx zero, cpm

vejam as bandas modinha de fora, dos states, europa..


Então não podemos culpar o Brasil, né? E sim a cultura fonográfica mundial, que valoriza o descartável.

Acho ridículo sair falando "estamos no Brasil". Vai morar na África então, para ver o que é perrengue.

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


Tem guitarristas brasileiros que ficaram conhecidos e muito bem no exterior e com milhares de fans no exterior como eh o caso do Edu, do kiko, do Gustavo Guerra, do Ozielzinho mesmo, daquele Fernando numseioqlah que ficou em 2 ou 3 no Guitar Idol.


Acho que o Brasil não é tão descriminado assim... pois o Guitar Idol que tinha guitarristas do mundo todo Elegeu 2 Brasileiros entre os 3 ou 2 primeiros.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Somos descriminados (desabafo)