Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09


E ai gurizada.....

Voces ja notaram, como é comum que alguns outros instrumentistas odeiem os guitarristas e até as veses os próprios guitarristas odeiam uns aos outros,

Sempre se ouve dizer que o guitarrista quer se aparecer, acha que só ele é quem tem de solar, acha que tem de ficar com o volume mais alto, acha que é lider, acha isso, acha aquilo, faz aquilo outro....

Se o cara inventa de solar rapido então nossa....

Por que sempre nós que somos atacados e odiados?????

PS: Não é desabafo nem nada, essas coisas nunca levei muito a sério, mas sempre achei bem engraçado, alguem sabe dizer o pq disso????

Abraço

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Renan Vuorinen
"A inveja nunca é plena, mata a alma e envenena"

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Sempre se ouve dizer que o guitarrista quer se aparecer, acha que só ele é quem tem de solar, acha que tem de ficar com o volume mais alto, acha que é lider, acha isso, acha aquilo, faz aquilo outro....
Renan Vuorinen
Vc já respondeu! ;-)
Abs

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
+1 pra ti man.....

Abraço

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


Renan Vuorinen

Isso é um preconceito...

Eu, por exemplo, posso falar "Ah, tal pianista é egocêntrico e se acha o maior músico do mundo", pq só vi 'alguns' pianistas e fiquei com um 'esteriótipo'... Sacas?

Isso sempre terá em todos os lugares que tiverem certas diferenças...

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Vc já respondeu! ;-)

Mas por que sera que existe essa fama, que é até um grande preconceito, as veses somos atacados por apenas fazer o nosso papel....

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Jio-kun
É vero concordo com voce....

Mas o lance do egoncentrismo me parece ter um papel secundario nessa questão, as veses se o cara toca rapido por exemplo, isso ja é motivo para ser visto como um mala, mesmo que esse seja o papel que ele tenha de desenpenhar na música, tem algo mais que o pessoal não gosta muito em nós guitarristas....

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Eles têm inveja porque somos fodas!

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Renan Vuorinen
Guitarristas: Por que somos odiados (as vezes)?

na verdade, isso deve acontecer com tds, mas como guitarristas, nos vemos só o nosso lado...

CheshireCat
Veterano
# jan/09
· votar


Ahaha estão justamente falando mal dos guitarristas num tópico lá no forum de teclado.

Eu não odeio os guitarristas. Acho até que são os mais trues da banda. =D

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
"A inveja nunca é plena, mata a alma e envenena"

-1, você está estragando a poesia do mestre madruga:

"a VINGANÇA nunca é plena".....

Loilinha
Veterano
# jan/09 · Editado por: Loilinha
· votar


Renan Vuorinen

..rsrs..
acho q eh pura inveja viu Renan...
(+ tbm olhando para outro lado, acho q eh pq
nós guitarristas somos muito competitivos.. ^^)

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


simples, porque a mulherada só repara na gente ou no vocal, baixo ninguém sabe que existe, batera só da autógrafo pra moleque, e tecladista quem curte é tudo idoso ou viado hahahah......

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Renan Vuorinen
Mas por que sera que existe essa fama, que é até um grande preconceito, as veses somos atacados por apenas fazer o nosso papel....

Bom, estamos falando no meio musical, certo?

Minha opinião:

A guitarra, de alguma forma, simboliza o Rock (se é de Rock em específico que falamos aqui). Então o guitarrista encarna (ou acha isso) algum tipo de superioridade. Fator que é não é verdade quando chega a música propriamente dita. Aí deve haver harmonia. Se o cara continua achando que ele é o símbolo do Rock, um semi Deus, aí, esse cara será odiado (as vezes).

Esse é um pensamento "egoguitarristico" que acho, existe mesmo. Mas o Rock pede solos, atitude, power... As pessoas gostam de guitarra. É um fator sócio/cultural provavelmente.

Então o guitarrista que "se acha", se ferra pois será odiado (as vezes)! Aliás, TODO MUNDO que se acha, se ferra de alguma forma.

Humildade RULES!!!!!!!!! Basta ver os Grandes músicos!

Abs

Leonardo Mencarini
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


humildade é tudo mesmo... e ñ adianta o doido lá solando na velocidade da luz se ñ tiver o pessoal da cozinha!!!!
guitarrista ñ faz música sozinho!

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


qew
na verdade, isso deve acontecer com tds, mas como guitarristas, nos vemos só o nosso lado...

Pode até ser man, mas eu tenho a impressão que se indignam com a gente por motivos meio que sem noção as veses, parece que qualquer coisa é pq o guita é isso ou aquilo.... saushauSHUhsuhsuH

Abraço

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


pq somos fodassssssssssssssssss....

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS vc assitiu chaves???

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


CheshireCat
Ahaha estão justamente falando mal dos guitarristas num tópico lá no forum de teclado.

Eu não odeio os guitarristas. Acho até que são os mais trues da banda. =D


Eu vi.... achei que se eu postasse alguma coisa iam me expulsar de la... saSUHASUHSUHSUhsuH, é que me dou super bem com o tecladista da minha banda, até solamos juntos varias veses nas músicas, dobramos solos e talz e é muito bacana.

Valeu little cat, muito obrigado mesmo, falo isso em nome de todos os guitarristas.

Abração

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


edit: se me suspenderem agora eu não vou ter o que fazer aqui no trampo, rs

a cara, acho que é bem questão de popularização, vocalistas são os queridinhos, os guitarristas são os caras de 2 plano, os violentos que aparecem em alguma hora. Mas acho que isso só vale pro povo leigo. Eu não desvalorizo nenhum musico, acho que todos tem seu papel importante e sem um deles a coisa não funciona. Não é porque eu estou tocando um instrumento que chama mais atenção apenas pelo fato de ser mais popular que eu vou desvalorizar outros músicos, até porque também toco outros instrumentos

CheshireCat
eu to la tentando defender a classe ai chegou o Leblues e chutou o pau da barraca, hauhauahua

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Loilinha
acho q eh pura inveja viu Renan...

sauhsUSHUsusH, pode até ser isso mesmo.... isso rola muito dentro das bandas, é uma pena....

(+ tbm olhando para outro lado, acho q eh pq
nós guitarristas somos muito competitivos.. ^^)


É verdade somos mesmo, mas eu vejo um lado muito bom nessa competitividade, ela muitas veses quando encarada de uma maneira sadia nos serve de estimulo para o aperfeiçoamento, e com isso acaba sempre aparecendo uma técnica nova, uma abordagem diferente, o que contribui muito para o nosso meio.

Abração

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Renan Vuorinen
+1 pra ti man.....

Abraço

vlw

Leblues
-1, você está estragando a poesia do mestre madruga:

"a VINGANÇA nunca é plena".....

vc não entende a piada dos outros e ainda negativa?
tsc tsc tsc...

Nelton88
Guitar_RdS vc assitiu chaves???
hehehee, só deu uma customizada na piada.

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Pois é cara, mas não são todos os guitas que se acham semi deuses, alias tem esse tipo de pessoa em todas as modalidade na música....

E convenhamos a guitarra é um instrumento que tem uma expressividade incrivel, e as veses só de nos expressarmos ja levamos a fama de caras que se acham pacas.....

Acho que por sermos guitas ja estamos pre julgados dessa forma, é como se fossemos uma bomba relógio.... e derrepente damos umas notas a mais ou sai uma careta.... deu ta feita a bagunça, saUSHushuHSUshuSHush

Abraço

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


huahauhaua nóis somos fodas é porisso..nao fazemos akelas técnicas coma guitarra enqunato isso o teclado e os outros instrumentos nao fazem nada


PS: Sim defendo a guitarra e ñ gosto de acordion!!! hauhauhauhaua

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Renan Vuorinen
E convenhamos a guitarra é um instrumento que tem uma expressividade incrivel, e as veses só de nos expressarmos ja levamos a fama de caras que se acham pacas.....
Acho que por sermos guitas ja estamos pre julgados dessa forma, é como se fossemos uma bomba relógio.... e derrepente damos umas notas a mais ou sai uma careta.... deu ta feita a bagunça,
Pô cara, é bem isso mesmo!

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Mencarini

realmente e alias, não considero a banda "o pessoal da cozinha", justamente achar que o guita pensa isso é o começo do problema, o nosso instrumento é essencialmente melódico, e é essa a nossa principal função, assim como temos a responsabilidade de as veses dar um up quando a musica pede, mas somos parte do grupo, se a banda é o pessoal da cozinha estamos ali trabalhando junto com todo mundo.

abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
Mas acho que isso só vale pro povo leigo.

Pior é que não véi, o povo leigo nem da bola pra essas coisas....

Abraço

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


E convenhamos a guitarra é um instrumento que tem uma expressividade incrivel, e as veses só de nos expressarmos ja levamos a fama de caras que se acham pacas.....
Viva a liberdade de expressão guitarrística!
\\\\\\\\\\\\\\\\o/////////////////

Lezinha.m
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Dá uma olhada nos meus coments lá...nem todo mundo odeia guitarristas, pelo menos eu não =(

Renan Vuorinen
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Viva a liberdade de expressão guitarrística!
\\\\\\\\\\\\\\\\o/////////////////
(2)

+1

\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?