Autor |
Mensagem |
MAF1050 Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas, neste caso, seria só uma questão de preferencia pela madeira da escala mesmo? Existe algum aspecto que torna a sst 57 inferior a sst 62?
|
Fisherman Veterano |
# fev/09
· votar
welbster
Essa shelter desse anuncio é bem inferior a SST62 ou SST57.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
MAF1050 Nenhum. Abç
|
MAF1050 Veterano |
# mar/09
· votar
Pois é, moçada. Qdo eu criei esse tópico, eu queria uma strato mais pra sentir como é esse tipo de guita e se eu iria me adaptar e talz. Mas acontece o seguinte: encomendei um amp handmade valvulado, bom amp. Só que eu toh com uma certa urgência em pegar um amplificador pq andaram surgindo umas oportunidades e eu não posso esperar. A minha atual guitarra é uma tagima K1, a guita é boa, mas eu queria uma strato pra tirar um som mais versátil. Eu não sei por quanto eu conseguiria na K1, mas vamos supôr q eu conseguisse um bom preço. Compensaria eu pegar essa grana, investir na shelter (com caps novos e talz) e depois pegar um amp legal pra ensaios mesmo que temporariamente? Eu tenho uma grana pra somar com a venda da K1 no caso. Eu sei q já disseram q a guita é boa. Mas rola fazer essa troca? Toh querendo um negócio bom pra tocar na noite mesmo.
Aceito sugestões. Abraços.
|
VICTORPP Veterano |
# mai/10
· votar
Uma pergunta par o Sr Bertola, qual destas vc indica para uma replica de Fender: a shelter FST62, Tagima 635 ou Conor gx-50 ?
|
edalko Veterano |
# mai/10
· votar
MAF1050 VICTORPP
Aproveito o ensejo, porque estou com duas belezinhas em casa:
SX SST62 e Condor GX50 Limited 2
Visual: SX: 7 (pelo verniz amarelado, e headstock capitão gancho) Condor: 9
Acabamento: Sx: 9 Condor: 9
Corpo: SX: 9 (maple - 3 peças) Condor: 8 (basswood - 4 peças)
Escala: SX: 6 (maple, precisou nivelar e arrumar ultimos trastes) Condor: 9
Ponte: SX: 8 (estilo vintage 6 parafusos) Condor: 10 (2 pivôs)
Tarrachas: SX: 7 Condor: 10 Winkinson c/ trava
Captadores: SX: 6 (xingling) Condor: 10 (trio seymour duncans: little 59', duckbucker, JBjr)
Prazer de tocar: sx: 7 (acho meio aguda, tanto plugada e desplugada) Condor: 9 (mais equilibrada)
|
Slave of hell Veterano |
# mai/10
· votar
pra mim a condor ate mesmo a gx-50 é beeeem mais negócio que SX,falando com o luthier Elvis da condor,,,ele disse
"eu tenho de tudo pra guitarras condor,desde caps ate parafusinhos"
isso se referindo a peças de reposição
os trastes condor axo mais legais e os caps também..condor controla mais a qualidade
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/10
· votar
edalko
Valeu cara pela contribuição.
Slave of hell
"falando com o luthier Elvis da condor," Acho que se você tivesse falado com um luthier da SX ele falaria a mesma coisa.... sobre a SX!
Abraços.
|
Slave of hell Veterano |
# mai/10
· votar
Luiz Almeida
sim se eu falasse com o da SX ele diria...ate posso falar com um,mas não adiantaria mta coisa num é?
eu me referí a peças de reposição meu caro,somente isso..pra mim ter uma guitarra na qual eu posso arrumar qualquer peça da mesma marca é um ponto a mais,msm sendo fácil de achar peça de strato por aí...
mas eu ja toquei em guitarras condor,e pra mim foram melhores q SX de mesmo modelo
|
Slave of hell Veterano |
# mai/10 · Editado por: Slave of hell
· votar
e tem mais,,eu quase encomendei uma guitarra direto por uma loja que iria pegar direto no distribuidor condor...
e o Elvis luthier disse.
" me avise o modelo direitinho,que eu mesmo reviso sua guitarra e ela sairá direto com sua regulagem,se quiser cordas baixas ou outro calibre,vc me fala e eu faço"
isso o luthier SX pode fazer por mim tbm né?
eu nem sou amigo do cara da condor,estou em recife e ele em Brasília,,conversei muito pelo telefone com ele..pra mim foi ponto pra condor
|
Guilherme 90 Veterano |
# mai/10
· votar
Vai (7)
|
likerock Veterano |
# mai/10
· votar
edalko
As SX são de Alder, não maple.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/10
· votar
Slave of hell
Agora ficou mais explicado! Ponto pra Condor!
|
edalko Veterano |
# mai/10
· votar
likerock
É vero, pensei no braço, e acabei colocando no corpo.
SX: Alder 3 peças Condor: Basswood 4 peças
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
EU não venderia essa K1. Eu esperaria o amp que vai chegar e juntaria uma graninha pra uma Condor GX-50, e teria duas guitarras distintas e um amp fenomenal. Não rola?
|
As2P Veterano |
# mai/10
· votar
Brother essa shelter ai é uma guita legal ? É que to pesquisando aqui do pessoal que é mais experiente, sobre esse lance de comprar outra guita, eu tenho uma MG32 preta, e to querendo uma SunBurst, mas não queria outra memphis. Ai dei uma pesquisada em algumas guitarras na faixa ai de R$300,00 um pouco menos ou um pouco mais...me indicaram a shelter, mas falei com outro amigo meu e ele me disse ue a memphis é bem mais guitarra do que Shelter...o que vocês me dizem ?! É mesmo ? E, se não é...qual me recomendam nessa faixa de preço ?! Detalhe: tem de ser strato e sunburst...
|