Shelter sst 62 e Condor GX-50

Autor Mensagem
MAF1050
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Mas, neste caso, seria só uma questão de preferencia pela madeira da escala mesmo?
Existe algum aspecto que torna a sst 57 inferior a sst 62?

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


welbster

Essa shelter desse anuncio é bem inferior a SST62 ou SST57.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050
Nenhum.
Abç

MAF1050
Veterano
# mar/09
· votar


Pois é, moçada. Qdo eu criei esse tópico, eu queria uma strato mais pra sentir como é esse tipo de guita e se eu iria me adaptar e talz.
Mas acontece o seguinte: encomendei um amp handmade valvulado, bom amp. Só que eu toh com uma certa urgência em pegar um amplificador pq andaram surgindo umas oportunidades e eu não posso esperar.
A minha atual guitarra é uma tagima K1, a guita é boa, mas eu queria uma strato pra tirar um som mais versátil.
Eu não sei por quanto eu conseguiria na K1, mas vamos supôr q eu conseguisse um bom preço. Compensaria eu pegar essa grana, investir na shelter (com caps novos e talz) e depois pegar um amp legal pra ensaios mesmo que temporariamente? Eu tenho uma grana pra somar com a venda da K1 no caso.
Eu sei q já disseram q a guita é boa. Mas rola fazer essa troca? Toh querendo um negócio bom pra tocar na noite mesmo.

Aceito sugestões. Abraços.

VICTORPP
Veterano
# mai/10
· votar


Uma pergunta par o Sr Bertola, qual destas vc indica para uma replica de Fender: a shelter FST62, Tagima 635 ou Conor gx-50 ?

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


MAF1050
VICTORPP

Aproveito o ensejo, porque estou com duas belezinhas em casa:

SX SST62 e Condor GX50 Limited 2

Visual:
SX: 7 (pelo verniz amarelado, e headstock capitão gancho)
Condor: 9

Acabamento:
Sx: 9
Condor: 9

Corpo:
SX: 9 (maple - 3 peças)
Condor: 8 (basswood - 4 peças)

Escala:
SX: 6 (maple, precisou nivelar e arrumar ultimos trastes)
Condor: 9

Ponte:
SX: 8 (estilo vintage 6 parafusos)
Condor: 10 (2 pivôs)

Tarrachas:
SX: 7
Condor: 10 Winkinson c/ trava

Captadores:
SX: 6 (xingling)
Condor: 10 (trio seymour duncans: little 59', duckbucker, JBjr)

Prazer de tocar:
sx: 7 (acho meio aguda, tanto plugada e desplugada)
Condor: 9 (mais equilibrada)

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


pra mim a condor ate mesmo a gx-50 é beeeem mais negócio que SX,falando com o luthier Elvis da condor,,,ele disse

"eu tenho de tudo pra guitarras condor,desde caps ate parafusinhos"

isso se referindo a peças de reposição

os trastes condor axo mais legais e os caps também..condor controla mais a qualidade

Luiz Almeida
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

Valeu cara pela contribuição.


Slave of hell

"falando com o luthier Elvis da condor,"
Acho que se você tivesse falado com um luthier da SX ele falaria a mesma coisa.... sobre a SX!

Abraços.

Slave of hell
Veterano
# mai/10
· votar


Luiz Almeida

sim se eu falasse com o da SX ele diria...ate posso falar com um,mas não adiantaria mta coisa num é?

eu me referí a peças de reposição meu caro,somente isso..pra mim ter uma guitarra na qual eu posso arrumar qualquer peça da mesma marca é um ponto a mais,msm sendo fácil de achar peça de strato por aí...

mas eu ja toquei em guitarras condor,e pra mim foram melhores q SX de mesmo modelo

Slave of hell
Veterano
# mai/10 · Editado por: Slave of hell
· votar


e tem mais,,eu quase encomendei uma guitarra direto por uma loja que iria pegar direto no distribuidor condor...

e o Elvis luthier disse.

" me avise o modelo direitinho,que eu mesmo reviso sua guitarra e ela sairá direto com sua regulagem,se quiser cordas baixas ou outro calibre,vc me fala e eu faço"

isso o luthier SX pode fazer por mim tbm né?

eu nem sou amigo do cara da condor,estou em recife e ele em Brasília,,conversei muito pelo telefone com ele..pra mim foi ponto pra condor

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Vai (7)

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


edalko

As SX são de Alder, não maple.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/10
· votar


Slave of hell

Agora ficou mais explicado! Ponto pra Condor!

edalko
Veterano
# mai/10
· votar


likerock

É vero, pensei no braço, e acabei colocando no corpo.

SX: Alder 3 peças
Condor: Basswood 4 peças

janick
Veterano
# mai/10
· votar


EU não venderia essa K1. Eu esperaria o amp que vai chegar e juntaria uma graninha pra uma Condor GX-50, e teria duas guitarras distintas e um amp fenomenal. Não rola?

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


Brother essa shelter ai é uma guita legal ?
É que to pesquisando aqui do pessoal que é mais experiente, sobre esse lance de comprar outra guita, eu tenho uma MG32 preta, e to querendo uma SunBurst, mas não queria outra memphis. Ai dei uma pesquisada em algumas guitarras na faixa ai de R$300,00 um pouco menos ou um pouco mais...me indicaram a shelter, mas falei com outro amigo meu e ele me disse ue a memphis é bem mais guitarra do que Shelter...o que vocês me dizem ?! É mesmo ?
E, se não é...qual me recomendam nessa faixa de preço ?!
Detalhe: tem de ser strato e sunburst...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter sst 62 e Condor GX-50