Shelter sst 62 e Condor GX-50

Autor Mensagem
MAF1050
Veterano
# fev/09 · Editado por: MAF1050


Depois de uma longa pesquisa, fiquei em dúvida entre essas duas. Eu sei que a condor ainda é um pouco melhor, mas é q a shelter tem um preço mais bacana.
Eu quero saber se essa shelter é boa mesmo? Eu vejo as pessoas falarem que ele é uma boa guitarra pra quem tá começando, mas eu quero saber se ela aguenta o tranco de verdade, se é uma guitarra que compensa comprar pra fazer várias modificações a longo prazo.
Quanto a condor, eu queria saber onde eu acho esse modelo e a faixa de preço.
Outra pergunta que eu gostaria de saber é se compensa mudar a configuração dessas stratos para HSH ou SSH, ou se o ideal seria manter SSS.

Grande abraço......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050
Sim, compensa.
No meu entender, Strato é SSS.
Abç

MAF1050
Veterano
# fev/09
· votar


Quer dizer que se eu pegar uma shelter sst 62 e botar uns alnico blues malagoli vai ficar fera? Vou ter uma guita boa em mãos?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050
Vai.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050
Vai. (2).
Abç

Megamedes
Veterano
# fev/09
· votar


Vai. (3)

gualtersouza
Veterano
# fev/09
· votar


Hehe. Vai(4)

ragio.
Veterano
# fev/09 · Editado por: ragio.
· votar


Vai.(5)

o problema vai ser achar essa guita.
acho q tah em falta.

dá uma olhada na california. mais dizem que a sst eh melhor.

Shelter California HSS



abraços.

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


Ela tá no ML de novo. E vale até mais a pena q a Gx50 da Condor. Lembre-se Gx50 é uma guita, a Gx 50 Vintage é outra, e ainda há o modelo Plus. A vintage e a plus com certeza valem mto a pena, a Gx 50 normal já n curto mto n (guitarra meio "muda"). Aproveita q voltaram a ser vendidas e compra logo uma Sx dessas.. e põe caps Sergio Rosar ou Guitar Garage.. são superiores aos malagoli.
Por fim, se quiser mais versatilidade, ou até mesmo um som mais Hard Rock/ Metal..com certeza vale a pena o modelo HSS, ou até HSH.

Tenha em mente q padrão para formato n é relevante, importante é a satisfação.. se é SSS, HSS ou HSH.. é sua necessidade q irá dizer.

abraço

GuitarMad
Veterano
# fev/09
· votar


Vai. (6)

A SST 62 é uma guita muito boa. Tive a oportunidade de testar uma recentemente. Macia, bem construida, os caps originais não são grande coisa mas para um iniciante, quebram o galho. Muito boa mesma. Só tem um defeito... Está em falta!

No mercado livre tem essas pelo menos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89551189-guitarra-sx-modelo-sst -62-elas-esto-de-volta-_JM

Já a Condor GX 50, nunca testei, mas já vi um carinha testando em uma loja. Parece ser outra ótima guitarra e o som é muito bom. A última que vi a venda aqui em Santo André estava na faixa de R$650,00. Acho que ela está na loja ainda.

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050

Pode pegar a shelter sem medo.

MAF1050
Veterano
# fev/09
· votar


Valeu, galera.

O legal é que, pegando uma guita dessas e botando uns caps nacionais, dá pra se ter um bom instrumento, por um preço razoavelmente acessível.

Eu só fiquei na dúvida agora com relação aos caps, depois da sugestão SaldanhaPessoa. A princípio, acho que continuo pendendo mais pros malagoli.
Eu quero uma captação que promova uma saturação legal de ganho pra solos e que, ao mesmo tempo, desse pra tirar umas bluezera. O alnico blues me parece ainda a melhor opção.

Qqcs acham?

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


O melhor custo beneficio é o set de alnico blues. Os caps Sergio Rosar ou Guitar Garage, na minha opnião, são caros para caps nacionais. Também vou colocar os alnico blues na minha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Fisherman
Os caps Sergio Rosar ou Guitar Garage, na minha opnião, são caros
Concordo com vc.
Abç

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Qualquer dia desses estarei em niteroi para vc instalar os caps na minha guitarra. Sou o cara da SST57.Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Fisherman
Pódiscrê!
Será legal, depois a gente toma umas cervejinhas, eh,eh,eh,eh...........
Abç

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou entrar de férias e vou ficar um mes na região dos lagos. Vc acha que é tempo suficiente para a maresia estragar as ferragens e oc caps da guitarra?
Abç.

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050

beem.. se vc quer fazer "economia" pode ir de Malagoli tranquilo. São caps legais por um bom preço. Mas, só a nível de informação, passa no site do Sergio Rosar e dá uma olhada nos Vintage Hot.. é o tipo de cap q se enquadraria bem no q vc tá pensando. O preço num é tão assustador n.. R$140,00.

MAF1050
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa

Mas como é q eu faço pra ouvir o sample desse cap?
No site dele eu só consigo ouvir o true vintage na sessão de singles.

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


comparar essa guitarra nems e compara com a condor gx50!! ela é muito mais bem feita... essas SSS é pra quebra galho... estudos..

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


quanto aos cap... aConselho a colocar Sérgio rosar.. pelo padrão de qualidade ser comparado a Seymuor Ducan e Dimarzio!!

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa

Sem querer desmerecer os caps Sérgio Rosar, eles não são Seymour Duncan nem Dimarzio. 140,00 reais por um captador é muito dinheiro. não estou desmerecendo esses caps, só acho que poderiam ser mais baratos. Um set de Alnico Blues custam 250,00
Abç

MAF1050

Esses samples não servem muito como parametro. Eles usam guitarras; amplificadores; e efeitos que provavelmente não devem ser os mesmos usados por vc. E isso dá uma diferença enorme.
Abç.


welbster

Não sei se vc já tocou em uma SST62. Posso dizer uma coisa: As SST62 são muito bem faladas aqui no fórum. Eu tenho uma SST57 e ela é excelente em custo x benefício;(Ela é identica a SST62 com uma única diferença: Escala em maple).
Abç.

R81
Veterano
# fev/09 · Editado por: R81
· votar


As duas são boas.

Tenho a SX e gosto muito, e já toquei numa gx 50 com caps kent armstrong. Achei foda a guitarra, superior à sx, provavelmente pela captação melhor.

Quanto à configuração dos captadores, o "ideal" vai depender do q vc toca e espera do seu instrumento.

Na minha opinião, o ideal, em matéria de versatilidade, é ter um mini humbucker defasável na ponte (através do potenciômetro push pull, que, conforme vc queira, fará com q o captador responda como humbucker ou com sonoridade próxima à de single, quando defasado) e dois singles (meio e ponte).

Fisherman
Veterano
# fev/09
· votar


R81

Como vc falou, a Gx50 que vc usou, já estava com upgrade nos caps. A SX SST62 com upgrade nos caps, é melhor que a GX50. Já toquei numa Gx50 com caps originais e não achei que fosse superior as SXSST62 / SXSST57 com os caps originais.
Abç.

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


eu toquei em uma GX50.. e achei a guitarra super profissional... Acabamento impecável....

welbster
Veterano
# fev/09
· votar


Mas devo confessar que fiquei com algua na boca agora... heheh

http://www.amigosmusic.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=201 3&idi=1&moe=134&id_produto=50166

Luiz Almeida
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050

Só pra engrossar o caldo....
Eu toquei numa GX-50 com caps Kent Armstrong (aqueles sem os pinos!!!), e achei muito bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Fisherman
Cara, Vc terá que tomar cuidados redobrados pois a maresia da Região dos Lagos é muito violenta (talvez a mais forte do Brasil). Passe silicone líquido nas cordas (bem pouco), e um pouco de WD-40 nas ferragens (ponte). Limpe sempre muito bem a guitarra depois de tocar.
Abçs

MAF1050
Veterano
# fev/09
· votar


E a diferença entre a SSt 57 e SST 62 é só a madeira da escala mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MAF1050
Sim.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter sst 62 e Condor GX-50