Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman

Todas as suas colocações foram perfeitas, mesmo assim ressalvo que a melhor é sobre a crítica a outros guitarista. O melhor mesmo é deixar as coisas como estão.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Lezinha.m
É por causa de guitarristas como vcs que eu me dou bem com a classe ;)
É por sua causa q me dou bem com vc!
=*********

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
e te devo o lance dos harmonicos.

minha cam esta em mãos alheias e a facul voltou, só consigo fazer fds agora...
Talvez amanha com sorte

Eita, nem lembrava mais.
Vlw.

gugablues
"A inveja nunca é plena, mata a alma e envenena"
hsuahsuahsa, essa foi boa mesmo, eu tenho q deixar a modéstia de lado.

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


mum
Eu citei isso no meu exemplo... hehehe...desse jeito parece que estou criticando um...foi mal...
mas foi do EXEMPLO que citei!!
E que o fato foi real...foi com um colega daki do bairro, que falou isso uma vez...acho q isso foi até emocional da parte dele...tanto que hoje ele toca emocore (nada contra, e nada a favor!)

Ficou mais claro?!

\o/

Fallenn99
Veterano
# fev/09
· votar


Na verdade os proprios guitarristas falam mals um dos outros... ex:
Kiko Loureiro tbm o Gustavo Guerra.... todos falam mal deles....
mais mesmo assim continuam escutando.....


os mais Odiados são os Bateristas...
Inimigos numero 1 dos guitarristas hahaha
geral fala... porra o cara eh um ogro, o batera da minha banda eh um monstro nao tem como tocar com ele, ah fulano espanca a bateria, fulano eh um baterista primata e num sei oq.....

pode procurar no forum de amplificadores.
fulano vai comprar um Peavey Classic 30, já vem um e fala se o baterista da sua banda nao for um monstro a potencia da sussegada...

outro dia comentei com um amigo que toca guitarra que estava pensando em comprar um basic Blues 14w ai o cara falou é velho melhor pensar num amplificador mais forte pq vc nao vai conseguir tocar num studio com um baterista monstro e num sei oq lá....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Fallen99

Qnto valvulados de 30 W e tal, jah da susse (a menos que vc toque com o Igor Cavalera).
Mas eh q as vezes vem neguinho falando "se eu comprar um Meteoro transit de 25 W, da pr fazer show e ensaiar susse"?
Po, ai nem que o baterista fosse o Clodovil!!!

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


Galera n sei se alguém já percebeu no título do tópico "vezes" escrito com "s"...

O fórum n é de língua portuguesa, mas n precisa exagerar!!!

uhauhauahuahauhauahauhauahuaha...

luckseven
Veterano
# fev/09
· votar


Lezinha.m
odeio tecladistas (q não sabem sua função na música) e bateristas (que fazem muito barulho)


Como vc mesmo leu né, eu especifiquei o tipo de tecladista q falei e o tipo de baterista. Uma banda sem teclado fica sem sua coluna. Não gostava de tocar com alguns tecladistas que queriam ocupar um espaço q não era seu na banda.

Adoro teclado e as vezes me arrisco tocar...

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


geralmente os guitarristas são os vaidosos q adoram exibir seu equipamento caro, fazendo poses....
claro nem todos, eu mesmo nem tenho o q exibir!

Lezinha.m
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


luckseven
Ok, eu interpretei mal, agradeço por explicar ^^
Li a frase: "odeio tecladistas (que não sabem sua função na música)" e entendi como se vc estivesse falando que os tecladistas em geral não sabem sua função na música...
Eu já ouvi muita gente falando mal de tecladistas e generalizando, como se todos fossem ruins e, sinceramente, me sinto ofendida quando fazem esse tipo de comentário...
Mas isso não me justifica, cometi um erro e peço desculpas se te ofendi de alguma forma...
Sem ressentimentos?

Adoro teclado e as vezes me arrisco tocar...
Que legal! Se precisar de ajuda ou umas dicas estamos ae ^^

Guitar_RdS
É por sua causa q me dou bem com vc!
Doruuuu vc também ^^
=**********

Guardião Washburn
Veterano
# fev/09
· votar


ai ai ai

Wolverine Valadão
Veterano
# fev/09
· votar


Não acho que somos odiados só somos os que mais chamam atenção.

binotes
Veterano
# fev/09
· votar


Meu acho que é td uma questão de bom senso.

Se tocamos em grupo devemos achar nosso espaço e ficar ali sem invadir os espaços dos demais como tambem não deixar que invadam o seu espaço, por exemplo esta rolando um som e começa um emproviso no final da musica, está aquela festa, vc chama pra vc e vai improvisar alguma coisa, ai o tecladista deixa de fazer a base e começa a improvisar em cima do seu, ou o batera começa a virar em cima do seu improviso...

Existe tambem o fato de alguns musicos serem dificil de lidar, convenhamos todos temos algun orgulho ou opniões que defendemos.

Tambem por sermos muito claros em nossas ideias acabamos sendo um pouco criticos uns com os outros.

Na Verdade acho que devemos respeitar os espaços e opniões.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


O fato do guitarrista ser discriminado é q atualmente, a formação mais comum (bateria, baixo e guitarras) deixa em evidência o guitarrista. Os solos ficam pra ele fazer. E como sabemos, o solo é o q impressiona. Não q uma base não tenha seu brilho, mas o solo passa o sentimento do músico.
Existe o estereótipo de o guitarrista ser o melhor da banda e talz. Isso é um pensamento errado. Não é pq o guitarrista tem a técnica e tudo mais q ele é o melhor músico.

luckseven
Veterano
# fev/09
· votar


Lezinha.m
Sem ressentimentos =)

Mas esse negócio de não saber a sua função na música serve para qualquer um. O guitarrista q acha q a música é uma jam track, o baterista q não dosa a mão para a música ter uma dinamica na hora do refrão e tal. Acho q nunca tive problemas com baixistas.

Blue Jazz
Veterano
# fev/09 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Não sei disso aí não, esse "ódio" (palavrinha forte, não?), esse preconceito. Mas uma coisa é certa: grande parte toca alto demais, não tem educação e faz jus à piada: "quer que um guitarrista pare de tocar? Coloca uma partitura na frente dele"...

Brincadeiras à parte, sou guitarrista, nunca sofri preconceito e entendo que a educação, musical, pessoal e cultural, não está no instrumento, mas em quem o toca.

Acredito que muitas vezes se ver como vítima de preconceito faz parte de um processo de preconceito próprio, a si mesmo ou aos demais; o EGO é um grande inimigo dos solistas em geral, que tem um espaço maior para aparecer frente ao público, saxofonistas, guitarristas, etc: alguns deles querem aparecer mais que o cantor que os contrata, por exemplo. Já vi isso em shows com profissionais, e não era o guitarrista o infeliz egocêntrico. Conheço um saxofonista que já tocou com todo um bocado de gente famosa, mas ninguém o aguentou por muito tempo. Se o sujeito esquece a música em favor do EGO, da alta ou baixa estima, dá nisso mesmo, e reafirmo: não se trata do instrumento - longe disso - mas da pessoa.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


o critério de "você ser seu maior crítico" não está claro pra alguns. Geralmente (e pelo amor de Deus, não vão falar aqui que eu estou falando você é isso ou aquilo) quem está começando não é tão crítico assim, até porque quer ter um resultado mais rápido, então qualquer coisa é aceitável.
A partir do momento que a pessoa aceita que tem pontos que necessitam de trabalho, ai vem a evolução, o entrosamento e o crescimento, isso vale pra tudo, não só pra música.

termino depois, to ocupado agora

Renan Vuorinen
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Mencarini
é verdade... até pq o solo é parte do conjunto... faz parte da música!!!

É isso ai no final é tudo uma coisa só temos apenas muitos ingredientes e todos diferentes uns dos outros.....

Abraço

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Por que somos odiados?

Pois escrevemos vezes com "s".

Renan Vuorinen
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam
Por que somos odiados?

Pois escrevemos vezes com "s".


Não, discordo do que voce falou, somos odiados por que falamos que os outros escrevem vezes com "s".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?