Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Lezinha.m
Vc está certa.
Nem li mas concordo inteiramente com vc.
=***

Venal
Veterano
# fev/09
· votar


Uma coisa que sempre fiquei puto em banda:
O cara erra no vocal, repassa quantas vezes forem necessárias, já ia eu tocar solo do Van Halen passava só uma vez!
Puta mundo injusto meu! ahuaha

layon_virtousy
Veterano
# fev/09
· votar


esse lance de guitarrista eh cidao e talz,as vezes surge um pre julgamento meio precipitado...as vezes o cara da solando,colocando todo feeling na musica ...pronto...!!..o cara ja eh um mala......isso eh fods.....

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


esse lance de guitarrista eh cidao e talz,as vezes surge um pre julgamento meio precipitado...as vezes o cara da solando,colocando todo feeling na musica ...pronto...!!..o cara ja eh um mala......isso eh fods.....

Pelo amor de deus.
Depois não querem ser "descriminados"

khan
Veterano
# fev/09
· votar


Guitarra é o instrumento dos deuses.Ponto.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Ahhh. Agora tô no tópico certo... Essa Skol confunde a gente...

Inveja! hehehhuauha

Dudu SG
Veterano
# fev/09
· votar


As vezes os guitarristas que são chatos, são chatos por uma banda inteira, e a quantidade de guitarristas aparecidos, egocentricos e etc. fez o instrumento ganhar uma fama meio ruim.

Mas isso ai a pessoa já era antes de tocar algo. Ela seria esse tipo de idiota até tocando Fagote.

Lezinha.m
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Guitar_RdS
Vc está certa.
Nem li mas concordo inteiramente com vc.
=***


auhauhauhau valeu =D
=***

Aliás, meu post foi o último da outra página...acho que ninguém vai ler mesmo XD

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Lezinha.m
Eu li!

Lezinha.m
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Eu li!
eeebbbbbbbaaaaaaa \o/
Pelo menos alguém leu XD hauahuahuahau

Serek
Veterano
# fev/09
· votar


janne warman

banjo, foi soh uns 5 mas eu nao quis mencionar

ettoremathedi
Veterano
# fev/09
· votar


haha varias pessoas aqui responderam sem querer a pergunta do titulo.

'Nao temos culpa de ser o centro da banda, os mais importantes, o insturmento mais importante...'

haha

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


somos odiados pq somos fodas...gostamos de solar e mostrar todos os nossos anos de estudo e dedicação pros outros e gostamos de reconhecimento...


basicamente...somos odiados pq A INVEJA MATAA hahaha

dudu_RockeR
Veterano
# fev/09 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


porque quem toca guitarra toca tudo, principalmente violão e baixo
eh nois na fita mano ahuhauhuah

LucaSlash
Veterano
# fev/09
· votar


somos odiados pq somos fodas...gostamos de solar e mostrar todos os nossos anos de estudo e dedicação pros outros e gostamos de reconhecimento...

Só alguns guitarristas... porque alguns.. For the Love of God...

basicamente...somos odiados pq A INVEJA MATAA hahaha

Somos Serial Killers ? Psicopatas ? TALVEZ ! ! !

ROo
Veterano
# fev/09
· votar


janne warman

por exemplo na banda cob o tecladista tem tanta importância quanto o guitarrista
minha opinião
me corrijam se estiver errado

Espero ter ajudado... :]

luckseven
Veterano
# fev/09
· votar


É com certeza os guitarristas são odiados e quando precisa de mais de um guitarrista na banda, pronto... Feita a merda!!!


Mas eu sou um guitarrista e odeio tecladistas (q não sabem sua função na música) e bateristas (que fazem muito barulho).

Lezinha.m
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


luckseven
Então, só pelo fato de eu ser tecladista/pianista vc me odeia?
Não acha que está sendo um pouco apressado no seu julgamento?

É o mesmo que eu dizer: "Todos os guitarristas são uns babacas agocêntricos!".
Não dá pra generalizar cara...vou repetir de novo: existem muitos músicos otários e idiotas por aí, e isso é independente do instrumento que a pessoa toca: pode ser teclado, piano, guitarra, bateria, baixo, violino, flauta, etc...

É uma pena que por causa de alguns idiotas, uma classe toda de músicos fique mal vista.

Quer saber? Eu não odeio guitarristas, tenho vários amigos nesse fórum que são guitarristas e eu tocaria com eles sem problema algum...eu os respeito profundamente e tenho certeza que eles me respeitam também =)

layon_virtousy
Veterano
# fev/09
· votar


Pelo amor de deus.
Depois não querem ser "descriminados


nao se preocupe com erros de portugues ou concordancia,sei la o que....o importante eh q vc entendeu o que eu quis dizer....

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


Cara...eu acho bem relativo...mas relativo em que aspecto!?
Tem gente que acha que tem guitarrista que quer aparecer ( certo, tem uns que só aparecem mesmo, mas não tocam nd!) mas tbm tem que ver na hora que a impolgação explode! E a criatividade flui normalmente...e isso é para qualquer instrumento!

Mas há tbm...a autodescriminação... tem gente que acha que tem instrumento que é menos "funcional" que o outro, ou por aparecer menos, ou por ser somente base numa música....

EXEMPLO: Tem baixista (que no meu ponto de vista, não é músico!) que acha que baixo é só para fazer base, e cobrir as falhas na música, com isso fala que baixo não tem tecnica, e muito menos funcionalidade que uma guitarra(simplismente baixista sem técnica, no meu ponto de vista!).

Cara, cada intrumento simplismente demanda deacordo com o instrumentista faz! Todos tem sua funcionalidade e importancia na música. O "aparecimento" do instrumento numa música, demanda simplismente da técnica, afinação, equalização que cada um utiliza!!

Música: constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo.

Gugametal
Veterano
# fev/09
· votar


Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?

Arrogância ronda o nosso meio OO tem muito cara q toca um bocadinho e mete as mão pelos pés, ai fica fama pra todos outros guitarristas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


Lezinha.m
sábias palavras.
te devo um filme ainda.... rs

Guitar_RdS
e te devo o lance dos harmonicos.

minha cam esta em mãos alheias e a facul voltou, só consigo fazer fds agora...
Talvez amanha com sorte

gugablues
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
"A inveja nunca é plena, mata a alma e envenena"

jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


Mesmo sendo guitarrista reconheço que:
- Alguns guitarristas solam mal pra caralho e se acham os caras.
- Alguns fazem questão de promover solos e arranjos sem a minima graça durante uma apresentação inteira sem respeitar o que os outros musicos fazem ou o que o publico sente.
- O exibicionismo de alguns gera estrelismo maior do que guitarristas consagrados.
- A imaturidade pessoal e musical de muitos mostra arrogância e desrespeito entre musicos, muitas vezes aqui no forum mesmo.
- A formçao acustica de bateria, guitarra, baixo teclado e voz é o que ha de mais popular na atualidade, o que lamentavelmente eleva o ego de muitos guitarristas além da sua condiçao humana.
- Muitos nao conseguem entender a proposta musical da guitarra como instrumento.
- Muitos guitarristas ser tornam verdadeiros mecanicos e engenheiros em modiicaçoes esquecendo-se de que o instrumento serve para produzir musica.
- Mesmo sendo roqueiro acho que os roqueiros sao os mais chatos e dificeis de se entenderem. Pouco valorizam o trabalho alheio e tem muita didiculdade em assumir o sucesso de outros guitarristas.
Assim é a muito tempo.

JH Mayer
Veterano
# fev/09
· votar


Aaaa, eu era odiado pq eu sempre parava o ensaio no meio porque o timbre não tva legal, ou a palheta escorregou no meio do solo, ou a G tá desafinando toda hora, ou a Alavanca escorregou, ou a ....

É, eu realmente merecia ser odiado xD

Marlon_Dexter
Veterano
# fev/09
· votar


jimmy vandrake
\o/
Oq eu não consiguir transcrever, vc fez! Falou tudo!


JH Mayer
Cara, são só pequenos detalhes...hehehe
No começo era a mesma coisa! O bom que não era só eu! hauahau!! Sempre um falhava!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


sou guitarrista (em negrito para que leiam bem antes que me chingem) e critico os guitarristas.
São pessoas difíceis de se lidar, você deve sempre tomar cuidado com as palavras para não criar um inimigo.

Se precisar fazer uma crítica construtiva, a dificuldade é tanta que as vezes é preferível deixar o cara tocando errado sozinho (quando se falando de banda, não de alunos).

Os guitarristas param de evoluir muito cedo, acham que não tem mais o que aprender, simplesmente esquecem que ainda existem coisas para se inventar.

Os guitarristas se viciam em tablaturas, o que mata a criatividade ao longo do tempo. A partitura é o melhor caminho para composição.

Se você tem uma opinião diferente de um guitarrista, guarde pra você. Ele não te ouvirá, ele não quer saber e ele vai querer te fazer mudar de idéia e te achará um idiota por não mudar.

A guitarra é um instrumento que emana poder, e faz aquele que a empunha sentir esse poder, quando em sintonia com o instrumento. Alguns não sabem lidar com isso e começam a se exibir de maneira extremamente exagerada, o que acaba com qualquer musicalidade.

Alguns guitarristas são absurdamente egoistas, e acabam por não conseguir tocar com outro musico, seja ele outro guitarrista, baixista, violinista, tocador de sino, etc...

Nunca fale mal da guitarra de um guitarrista. É a mesma coisa que chingar a mulher ou a mãe dele. A resposta nunca será amigável.

Nunca diga pra um guitarrista que os baixistas são importantes. Pra ele a unica coisa que entra na cabeça é que o baixista ta ali pra ser seu assistente.

Guitarristas se sentem no direito de parar um ensaio ao seu bel prazer só porque o dedinho do infeliz abriu um cortinho por causa das cordas enferrujadas que o mané insiste que dá mais timbre enquanto o baterista com a perna quebrada tem que ser um John Bonham da vida.

Agora o importante, isso se aplica (não necessariamente) a guitarristas imaturos. Geralmente, com o tempo, nós passamos a entender a importancia de todos, e nos tornamos flexiveis
Enfim, tem muitas outras coisas. Vou escrever um big texto disso, vai ser bom.

mum
Veterano
# fev/09
· votar


porque quem toca guitarra toca tudo, principalmente violão e baixo
hehehe uma coisa é tocar, outra coisa é saber tocar bem e na hora certa.

Marlon_Dexter
baixista (que no meu ponto de vista, não é músico!)
Se fosse baterista até vai. Agora explica o seu ponto de vista!

SpectrosGuitarman
Agora o importante, isso se aplica (não necessariamente) a guitarristas imaturos
Concordo plenamente. E IMHO acho que ser imaturo em qualquer situação, seja você jogador de futebol, guitarrista, entregador de pizza, enfim, acaba apenas impondo limites à nossa evolução. Não aceitar críticas, não saber respeitar o seu espaço e o espaço dos outros na banda (sair solando em cima de tudo, basicamente hehehe) são fortes impeditivos.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


O negócio é que o carinha tira uma pentatônica, e consegue improvisar algo decente e já se acha. Aí chegam os noobs q só sabem o violão básico e vê o cara solar com distorção, chega nele e diz "vc toca demais, vc é o cara!", aí o cara já é fraco da cabeça e ainda fica dando moral pra qm não sabe nada, termina q o ego vai lá em cima e a musicalidade continua lá embaixo.

Lezinha.m
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Guitar_RdS
SpectrosGuitarman
É por causa de guitarristas como vcs que eu me dou bem com a classe ;)

SpectrosGuitarman
Rá! Está me devendo um vídeo meeeeeeeessssmmmmooooo !
Eu vou te encher a paciência até vc gravar alguma coisa ahuahuahauhauah *bad girl*
Aliás, gravei mais um! Reminiscence do Chrono Cross, tá lá no "divulgue suas músicas"! Passa lá se der tempo =)
E o tratamento como vai? Espero que bem ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas: Por que somos odiados (as veses)?