【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# abr/13
· votar


O que me preocupa nesses casos é ficarmos sem notícias da solução do problema. Acredito que a empresa escolher pela retirada do tópico é mais danoso do que deixá-lo aberto e permitir ao cliente que diga se recebeu o instrumento ou o dinheiro de volta.

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


Constituição brasileira de 1988
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
V - o pluralismo político
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

SkyHawk
Membro
# abr/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


O cidadão brasileiro tem resguardado o direito de expressar opinião sobre qualquer produto, ainda que nem o tenha consumido !!!! Imagina no caso em pauta !!!

Marcellusf
Veterano
# abr/13 · Editado por: Marcellusf
· votar


makumbator
deboraiommi
janick
tchedovollosky
Fabio Rolin


Essas pessoas citadas acima são pessoas que carrego comigo em minha jornada de opiniões e críticas.... pessoas que devem conhecer o bom e ruim por alguma experiencia anterior.


Uma vez, eu estava conversando com um procurador geral de um estado sobre os advogados nos EUA o quanto de processos oriundos de uma simples queda em um walmart da vida, ou um acidente de transito ou acidente no trabalho ou uma insatisfacao do cliente com um produto etc.... isso lá é processo corriqueiro, com margem de ganho alta, pq o consumidor é visto em primeiro plano... lógico, salvo execoes. Ele me disse que aqui, me perdoem a precisão dos numeros pq nao lembro exatamente quantos, mas 50% dos processos vem de servidores contra o estado/governo, 30% contra bancos 15% operadoras de telefonia e míseros 5% reclamacoes como esta que estamos vendo aqui. Ou seja, lá somos alguem e aqui as empresas querem dominar o que não lhe convém. Aqui, niguem tem o costume de reclamar e assim transparece que vc esta difamando ou caluniando algo. Dá licença, mas isso é ridiculo!!!! Ainda mais vindo de erros de "gestao empresarial" inaceitáveis como esses que temos visto por aqui. Errar é humano, mas errar em uma gestao é irresponsabilidade ou falta de preparo profissional. Sao dos erros que corrigimos nosso negocio para que melhor fique.

Pago minhas contas em dia, sigo as regras e quero que tbm elas sejam a meu favor da msm forma.... prometeu e nao cumpriu, entregou e nao gostei... quero meu dinheiro de volta. Simples.

abracos a todos...

Edit added fabio rolim

GuitarHouse
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Pessoal.

Vcs sao Nicks. Apelidos.
Podem se expressar. Porém, precisam se identificar caso queiram alegar violação à liberdade de expressão.

Para exercer a liberdade de expressão como querem e julgam ter sido boicotados, vocês têm de informar nome e cpf. Querem pagar pra ver? Liberdade de expressão no anonimato é muito fácil.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


Marcellusf
Aqui a margem de ganho é alta. O prestador de serviços ou de produtos é responsabilizado independentemente de culpa. Ou seja, deu pau e nao foi o consumidor o causador, o fornecedor paga. A questão é que o consumidor nao sabe disso e vive de lendas da internet.

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


Eu quero enviar meu cpf, nome completo e comprovante de endereço para poder exercer meu direito legal, já falei isso em outro post e não fui atendido. Continuo aguardando instruções do FCC sobre o endereço físico do fórum para que possa encaminhar as cópias dos meus documentos.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Fabio Rolim
www.reclameaqui.com.br.

Pode enviar lá.

Aqui nao dispomos desse serviço. Foi apenas exemplo a questão dos dados pessoais.

SkyHawk
Membro
# abr/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Não é questão de pagar para ver, o assunto na minha opinião é sério, eu sou um cidadão de 45 anos, estudado, e engajado em minhas convicções e não vou calar. Se o FCC quiser me expulsar daqui que o faça.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fabio Rolim

Velho, por gentileza, conforme as regras do FCC:

Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda. http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Além disso o FCC é um fórum dedicado e especializado a debates sobre música. Por favor, leia esta postagem, bastante pertinente e elucidária:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/p6#8679844

Grato.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal.

Vcs sao Nicks. Apelidos.
Podem se expressar. Porém, precisam se identificar caso queiram alegar violação à liberdade de expressão.

Para exercer a liberdade de expressão como querem e julgam ter sido boicotados, vocês têm de informar nome e cpf. Querem pagar pra ver? Liberdade de expressão no anonimato é muito fácil.


Seguindo essa lógica, para postar qualquer coisa, deveriamos ter um cadastro que informasse nosso nome e CPF. Logo, este sistema do fórum é falho? Cada postagem é uma opinião, sendo ela ou não de crítica, e tudo isso se encaixa na liberdade de expressão. E agora? Se analisarmos à fundo essa questão, chegamos à esse ponto. Chega à ser ilógica essa "exigência", visto que nenhum fórum poderia se apoiar neste sistema de nicknames, todos deveriam postar utilizando-se de uma identificação digital válida. Logo...

Enfim, já entendemos aonde eu cheguei com meu ponto.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


janick
Nao. Ha um equivoco básico de premissas.

Pode expressar anonimamente. Mas a alegação de violação à liberdade de expressão é que exige a ausência do anonimato. Ou seja, se passar a reclamar que houve vedação, dai sim passa a ser permitida a vedação em caso de anonimato. Questão simples de se entender.

Em outras palavras: ao alegar que a liberdade de expressão foi boicotada, o anonimato passa a ser impedimento. Só tem razão de ser se nao houver anonimato.

E outra, fórum privado, com regras próprias, nao precisa atender a tal disposição.

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


FCC, desculpa a sinceridade mas nesse caso vocês estão entre a cruz e a caldeirinha, se a Walczak ameaçou de processo e vocês fecharam o post, nós membros também podemos processá-los por cerceamento de liberdade de expressão com os fundamentos constitucionais já expostos.

Objetivamente vocês são veículo e não podem censurar opiniões pessoais.

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


O fato de serem privados não altera em nada o meu direito, consultem seus advogados também.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Fabio Rolim
Sim, podemos. Sim, o fato de ser privado muda também. Se quiser discutir eficacia vertical e horizontal dos direitos fundamentais da dignidade da pessoa humana, estamos abertos.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


GuitarHouse
Então nada mais nesse fórum deveria ser anônimo, pois toda e qualquer participação neste caracteriza o exercimento da liberdade de expressão por seus usuários, tanto nesse caso, quanto em assuntos cotidianos. Logo, essa premissa é inválida. Em caso algum neste tópico, e também no outro vejo que a liberdade de expressão foi boicotada. Foram apenas opiniões divergentes. Ninguém é obrigado a falar apenas bem e concordar com as opiniões positivas à respeito de uma marca ou empresa específica. E discordar disso, da forma que se fez em outro tópico e neste, em momento algum saiu destes premissas e foi considerado algo ilegal ou que invalidasse a liberdade de expressão. O que está sendo visto aqui são interpretações talvez tendenciosas de acontecimentos corriqueiros. Hoje em dia uma simples opinião contrária caracteriza crime e deve ser censurada? Com certeza não. Há algo errado.

Esta manifestação de opiniões feita pelos membros em questão é tão válida e legal quanto qualquer outra feita em assuntos variados deste fórum, sem esta animosidade toda utilizada como ferramenta "regulamentadora" por parte dos envolvidos.

SkyHawk
Membro
# abr/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Quero discutir sim, mas não aqui, peço mais uma vez o endereço físico do fórum. Poderia por gentileza enviar para meu endereço de e-mail ?

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


janick
Você não entendeu. Mas mudando de assunto, nada nos impede de apagar os tópicos que julgamos impróprios de acordo com as regras. Só isso.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fabio Rolim

A empresa responsável pelos serviços FCC, CifraClub, Guitar Battle, Palco MP3 entre outros é o Studio Sol.

Isso está disponível, no rodapé da página. Clique no logo e você encontrará o que deseja.

Abs

janick
Veterano
# abr/13
· votar


GuitarHouse
Sim, este fórum é uma propriedade particular da empresa Studio Sol. Não é um serviço público ou nenhum tipo de obrigatoriedade. Poder, vocês com certeza podem. Mas impedir a repercussão negativa disto, acho difícil.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


janick
Isso é outro argumento. É diferente de qualquer outro e natural. Ninguém agrada a todos. Enfim, o assunto passou dos limites aceitos pelo FCC.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


GuitarHouse
Pois, isso traria complicações judiciais para o fórum. Porém, visto o posicionamento do mesmo, este se mostra ineficiência como um canal no qual os músicos brasileiros podem compartilhar com veracidade TODAS suas experiências relativas à música - referente à música em si, consumo de produtos relacionados à música, dentre uma diversidade de assuntos - sejam estas positivas ou negativas.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


É isso ai, termino minha participação por aqui, apenas queria entender qual era a motivação e participação da instituição responsável pelo fórum, quais seriam suas motivações e propósitos. Sem nenhuma intenção de atacar ou acusar nenhuma das partes envolvidas, apenas de desenvolver o dialogo que tivemos. É isso, encerro minha participação por aqui.

SkyHawk
Membro
# abr/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


O Fórum também ficou em uma posição ruim no caso, como membro esperava outra postura. Em resumo, não foi só a credibilidade da WALCZAK que ficou abalada.

Não vou mais tocar nesse assunto, esse é meu último post sobre essa matéria. Se não me expulsarem do fórum, continuarei sendo membro pois as opiniões dos outros participantes são relevantes para meu aprendizado e despertam o meu interesse.

Quanto ao Rafa, já dei minha sugestão de conduta e gostaria de ter notícias da conclusão dos fatos quando estes enfim terminarem.

Gostaria de agradecer ao Marcellusf pela inclusão na lista acima, obrigado e conte comigo.

Rabbit
Veterano
# abr/13
· votar


Eita porra... Citaram até a constituição. Jesuis!!

2013 pessoal. Internet e tal... Vamo se atualizar né...

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


colocar CPF no cadastro do fórum é absurdamente inviável...com o tanto de molecada aqui, ia ter muitos pais sendo cobrados pela expressão indevida de seus filhos kkkkkkk

olha, eu fui um dos q meteu a boca naquele topico...obrigado, moderadores, por proteger os indignados usuarios q eventualmente podem ter passado dos limites! rs

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Fabio Rolim
A reputação do FCC não ficou abalada para mim, não mesmo, ficou muito claro, uma empresa particular não precisa abrigar discussões da "casa da mãe Joana"

Me desculpem, muita gente confunde publico com privado, parece as vezes até que precisávamos ser Hotline, SAC das empresas

Não tenho nada haver com o FCC só o fato de eu gostar muito dele, por isso fico até triste e entendo a indignação do Janick que acredito ser o mesmo caso, é membro antigo, quase 15000 posts ficar revoltado com a casa, não é com o FCC que temos que ficar indignados e sim com o sistema

Este fórum é gratuito, mas ele que paga as contas, se der lambança quem se dá mal? Então qual é o problema de se resguardar, deixe o pau para a MP, Procôn, Decon, etc...

Janick espero ansioso,ouvir novamente suas notas nas Jams

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Opa, fala meu velho!
Voltei apenas pelo teu post.
Indignação não houve. Houve uma compreensão da postura do Fórum, que se prejudica ao "tomar lados". Mas ao mesmo tempo, expressei o lado dos usuários, principalmente no que se diz à reportar a verdade. Como este é o maior canal de música "por músicos e para músicos" do país, costumamos esperar que tenhamos um contato com tudo relacionado à música, inclusive estes acontecimentos "trágicos". Porém, este é um assunto no qual o fórum, por ser uma propriedade particular, pode se reservar à não tolerar por aqui. Então, apontei o fato de que podem existir consumidores possivelmente lesados por empresas - quando digo empresas, QUALQUER empresa, sem menção específica à qualquer que seja - que procurem agir de forma "inesperada" pelo consumidor. Confesso, que gostaria que fosse diferente, mas entendo os motivos deste grupo específico. Mas entender, não é necessariamente concordar!

Este fórum é gratuito, mas ele que paga as contas, se der lambança quem se dá mal? Então qual é o problema de se resguardar, deixe o pau para a MP, Procôn, Decon, etc...

Exatamente.

Não se preocupe man, este fórum é um lugar excelente! Estarei aqui para participar das jams e curtir essa galera maneira que anda por aqui sempre!

:)

Boa sorte à todos usuarios deste tópico em suas empreitadas à favor do direito do consumidor em suas mais diversas áreas! Ajam com parcimônia e muita sabedoria, para que cada vez mais o consumidor tenha sua voz respeitada no mercado.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Eu também acho que o FCC ficou em uma sinuca de bico, muito por conta da cultura e legislação brasileira quanto a essas questões de opinião. Até acho compreensível o que foi feito (apesar de lamentar).

Não tenho nada haver com o FCC só o fato de eu gostar muito dele, por isso fico até triste e entendo a indignação do Janick que acredito ser o mesmo caso, é membro antigo, quase 15000 posts ficar revoltado com a casa, não é com o FCC que temos que ficar indignados e sim com o sistema

Concordo totalmente. Acho que a revolta do Janick bastante razoável, e deve ser direcionada à tal empresa.

Aliás, nós como usuários podemos daqui pra frente não só não recomendar a referida empresa como também ignorar totalmente qualquer postagem de reviews de seus produtos (principalmente de possíveis músicos endossados pela marca).

Vamos deixar tais tópicos morrerem sem nenhuma resposta ou comentário. Não merecem a menor publicidade positiva de nossa parte, uma vez que não admitem as negativas.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Concordo totalmente. Acho que a revolta do Janick bastante razoável, e deve ser direcionada à tal empresa.

Aliás, nós como usuários podemos daqui pra frente não só não recomendar a referida empresa como também ignorar totalmente qualquer postagem de reviews de seus produtos (principalmente de possíveis músicos endossados pela marca).

Vamos deixar tais tópicos morrerem sem nenhuma resposta ou comentário. Não merecem a menor publicidade positiva de nossa parte, uma vez que não admitem as negativas.


makumbator
A única parte na qual vou te corrigir meu caro, é que não tenho nem pretendo ter ligação alguma com esta empresa em questão!
Seus negócios e sua conduta com o consumidor, assim como as conseqüências de ambos, dizem respeito à ela apenas! Entendo a revolta de cada um, umas sugiro que dentro dos meios legais, se manifeste quem estiver envolvido na situação! Concordo plenamente com seu ultimo parágrafo, é a melhor forma de nos manifestarmos.

Um abraço cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação