【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


makumbator
E sobre a conduta das empresas, sem dúvida no BR a questão é muito pior. Para se ter uma ideia, fiz uma viagem de trem pela Europa ano passado. A viagem atrasou 45min. Saiu no horário mas foi mais devagar. Quando abri meu e-mail a noite, já havia uma mensagem da empresa oferecendo outro trecho grátis ou devolução de 25% do valor pago, mediante estorno na fatura. Pediram muitas desculpas e demonstraram o que fazem para que isso não ocorra. Qual foi o problema? Simples manutenção de trilhos, algo em benefício do serviço. Respondi ao e-mail e em 3 dias confirmaram a execução do estorno. Chegou na fatura seguinte.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


GuitarHouse

Aqui nem se você reclamasse te dariam o estorno assim tão "fácil". Você precisaria ralar muito...hsahsah.

É triste demais isso...

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


MauricioBahia
Bom, não faço de idéia de como interpretou mas o chato no meu texto era referente a mim mesmo. enfim...

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


e grana do Rafa nada ainda???

nem contato da empresa??

Rafa_IBC
Veterano
# abr/13
· votar


jpguitar

Não para as duas perguntas.

Marcellusf
Veterano
# abr/13
· votar


Deve de está em RDB :p

fgr
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa_IBC
rsrs é rir pra não chorar rsrs..
Não é comigo mas creio que todos tem o mesmo sentimento de revolta ao saber que uma pessoa foi lesada dessa forma.

Cara, aquele tópico foi fechado por que tinha(segundo analise dos moderas) difamações, calúnias e etc..

porque não pergunta a moderação se vc pode abrir outro tipo um "Diário de prestação de contas com a Walczack" e ali vc posta diariamente algo como "Hoje, nenhuma ligação, nenhum dinheiro na conta" e uma breve explicação.. E deixa um aviso pro pessoal simplesmente não ofender a marca ou falar da ASW.

Digo isso pq o tópico incomodou o cara lá e esse forum tem alguma importância no meio musical! Além de servir como testemunho negativo pra uma compra, assim como tem testemunhos positivos como no caso do cara que fez um review de uma guitarra da marca.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Pra ameaçar processar, querer botar banca, obrigar o fórum a fechar um tópico tão importante, a empresa em questão vem. Mas para resolver seus problemas e devolver o dinheiro do Rafa_IBC, cadê?

Ê Brasil, aonde o consumidor sempre é feito de paspalho. O consumidor deveria estar em primeiro lugar, esse deveria ser o pensamento das grandes empresas, porque sem nós vocês não são nada.

JJJ
Veterano
# abr/13 · Editado por: JJJ
· votar


Eu fico aqui pensando... hipoteticamente falando...

Não seria MUITO melhor se uma empresa com problemas com um cliente resolvesse logo esse problema?!?

Por exemplo, se nosso colega chegasse aqui e dissesse "Aí, galera, tudo certinho, entramos num acordo!", não ficaria bacana pra todo mundo (inclusive pra nós, que, de certa forma, acabamos nos envolvendo nisso)?

Eu já tive empresa e sei a dor de cabeça que é. E sei que tem cliente chato pra carvalho que acha que tem razão, quando não tem. Mas, se a empresa já veio aqui e concordou que o assunto estava dentro do aceitável, então não parece ser o caso. Também não é uma quantia absurda que vá quebrar a empresa, então...

Qual é a vantagem em não resolver logo???

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


JJJ

Esse é justamente o problema que nos leva a achar que algumas empresas não são sérias...Foi com essa referida empresa o mesmo que com um determinado Luthier, cujo o tópico esta aberto até hoje.

Os caras aparecem, dão uma desculpa qualquer.... neste caso o tópico em questão foi fechado, os caras conseguiram o que queriam e "tchau"!!

Apenas afirmo que se fosse a MINHA empresa, eu faria de tudo para limpar seu nome de forma aberta, pública e transparente, e não pedindo à moderação, para varrer prá baixo do tapete!

Estaria eu difamando ou caluniando alguém?

Se eu estiver enganado, me esclareçam, por favor, talvez eu seja um velho ignorante.

Marcellusf
Veterano
# abr/13 · Editado por: Marcellusf
· votar


JJJ

Qual é a vantagem de não resolver logo???

Má gestão!!! Gente sem perfil empreendedor!!! Só isso!!! Vive o agora pensando que já tem o futuro certo.

Lelo Mig

Pois é, digamos que essa forma seria o básico que deveriam fazer. Mas as vezes eles não chegaram a conhecer o básico! :(

Se eu estiver enganado, me esclareçam, por favor, talvez eu seja um velho ignorante. (x2)

Edit: adicionar comentario

pscb
Veterano
# abr/13
· votar


janick
Pra ameaçar processar, querer botar banca, obrigar o fórum a fechar um tópico tão importante, a empresa em questão vem. Mas para resolver seus problemas e devolver o dinheiro do Rafa_IBC, cadê?

Foi dito que o caso seria resolvido, mas sem os demais membros do fórum terem acesso a o que aconteceria. Assim, nada é feito e fica por isso mesmo.

O trabalho para contratar um advogado é muito maior do que resolver as pendências com os clientes. Não é melhor resolver o problema do que escondê-lo? Isso é questão de prova de 1º semestre de Marketing.

Marcellusf
Veterano
# abr/13
· votar


Isso é questão de prova de 1º semestre de Marketing

VERO!
Essa empresa é a "cara do Brasil" já já to virando fã dela!!!!!

Ps: conheci um americano que disse que adora o Brasil, e eu perguntei o pq!!! E ele disse: " pq lá a gente vai empurrando tudo com a barriga (traduzindo pro portugues)... Na hora fiquei puto, mas até que eu estou acreditando mais.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Marcellusf

Ps: conheci um americano que disse que adora o Brasil, e eu perguntei o pq!!! E ele disse: " pq lá a gente vai empurrando tudo com a barriga (traduzindo pro portugues)... Na hora fiquei puto, mas até que eu estou acreditando mais.

Tenho uns amigos estrangeiros que moram (ou moraram) no Brasil, e gostam de dizer que aqui o cidadão tem o direito de matar pelo menos 1 pessoa e sair praticamente impune. Americano então fica abismado como um homicídio que aqui dê uma sentença de uns 12 a 20 anos (com o cara saindo em uns 5, 6 anos dependendo da progressão) em alguns estados de lá é pena de morte...

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Marcellusf
makumbator

sad, but true.

Rabbit
Veterano
# abr/13
· votar


makumbator

Então seu amigo iria ter um ataque cardíaco se ele fosse pra Noruega, um dos países mais desenvolvidos do mundo, líder em educação, saúde e bem estar. Lá o cara que cometeu assassinato em massa pegou a sentença máxima de 21 anos. Maldita Noruega cheia de gente politicamente correta. ;)

http://www.nytimes.com/2012/08/25/world/europe/anders-behring-breivik- murder-trial.html?pagewanted=all&_r=0

As vezes a gente acha que tem a solução mas só esta contribuindo pra perpetuar o problema.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


Rabbit
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303110/
Lhe convido à deixar seu relato também, amigo. Vamos todos fazer nossa parte por um bem comum. Se quiser deixar as diferenças de lado e contribuir com nossa causa, sinta-se à vontade para postar conforme o tópico manda.


fgr
Veterano
# abr/13
· votar


Rabbit
pegou a sentença máxima de 21 anos

Depois que sai, a familia da vitima tem permissão de apedreja-lo ou empala-lo! rs

Rabbit
Veterano
# abr/13 · Editado por: Rabbit
· votar


janick

Velho, tentei deixar uma MP pra você mas não consegui. Vou falar por aqui. Apesar de discordar de alguns de seus pontos eu tenho que te parabenizar pelo fato de você ter transformado sua revolta em algo positivo, em ação. Ao contrario de muitos que só fazem reclamar e se concentrar no lado negativo. Você partiu pra um lado que eu prefiro que é de dar atenção a quem faz um bom serviço. Eu acho que é por aí.

Quanto a postar lá. É como eu disse, a chance de virar politicagem é muito grande. Não se esqueça que o FCC é privado e não do povo. Enquanto estiver inocente como esta hoje ta tudo numa boa mas quando começar a fazer resultado nada impede do FCC tomar a frente e o rumo que decidir. O FCC não será responsável em checar se o review foi feito por um usuário fantasma ou não. E nada impede do FCC endorsar uma marca especifica se estiver sendo pago por isso. Dai é tchau tchau imparcialidade e bem vindo politicagem. Entende?

Você já pensou em criar um website independente com um sistema de "rate" só pra isso?

Rabbit
Veterano
# abr/13
· votar


fgr
Depois que sai, a familia da vitima tem permissão de apedreja-lo ou empala-lo! rs

Pelo contrario, li uma reportagem que dizia que ele estava reclama do que o controle remoto da tv da cela dele tinha que ser melhor. :)

Marcellusf
Veterano
# abr/13 · Editado por: Marcellusf
· votar


Rabbit

...partiu pra um lado que eu prefiro que é de dar atenção a quem faz um bom serviço. Eu acho que é por aí

Boa!

... As vezes eu acho que privado é pago, e publico é gratis :) coisas de internet msm!!! Nao é bem assim que a banda toca!

Thumbs up para Rabbit e Janick diferenças fazem parte para uma boa "conclusão" ;)

makumbator
Moderador
# abr/13 · Editado por: makumbator
· votar


Rabbit
Então seu amigo iria ter um ataque cardíaco se ele fosse pra Noruega

Pra americano esses países escandinavos são uns comunistas disfarçados de "estado do bem estar social".

:)

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


Alguma novidade do caso do Rafa ????

Rafa_IBC
Veterano
# abr/13
· votar


Fabio Rolim

Nada.

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


eu acho que a walckzak esqueceu de devolver a grana do Rafa...

morezijunior
Veterano
# abr/13
· votar


... Só não esquece de ficar patrulhando fórum.

janick
Veterano
# abr/13
· votar


eu acho que a walckzak esqueceu de devolver a grana do Rafa...
jpguitar
Cuidado hein mano, senão voltam aqui, ameaçam te processar, fechar o tópico e o escambau hein huahauhauhauhau

Ê BRASIL!

GuitarHouse
Veterano
# abr/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Rafa_IBC
Caro, você acionou o Procon e/ou a Justiça (juizado especial)?

A DECON não tem força para coagir a empresa a devolver o dinheiro, tem?

janick
Cuidado hein mano, senão voltam aqui, ameaçam te processar, fechar o tópico e o escambau hein huahauhauhauhau

Ê BRASIL!

Às vezes o problema é tentar resolver questões pelas vias erradas. Ele teria de ir nesses órgãos que citei. Resolve rapidinho.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


A justiça demora, mas não falha, tenho processos ganhos parados a quase 10 anos, mas o juros vai rolando junto, uma hora a empresa acaba perdendo e tendo que pagar bonito

É ir direto na justiça e chutar o pau da barraca, tem advogado que compra a briga e cobra só se vencer (mas com uma porcentagem maior), agora eu já lançaria um perdas e danos, afinal o desgaste está sendo grande

Só aqui que acho não adiantar de nada, como disse o modera, existem os canais certos

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


Rafa_IBC


é acho que você vai ter que começar a pegar pesado ( de forma correta )

se não.....

vai acabar em pizza.....( e políticos brasileiros sabem muito bem o que é isso)

boa sorte....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação