【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/16
· votar


The Man Who Sold The World

Por quê? Notou algo muito estranho? Tá difícil de ver... as fotos são muito sem foco.

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


The Man Who Sold The World

Falsa?

kkkkkkkk

essa guitarra é mais falsa que o lula.......

Primeiro que é um corpo de strato extremamente curvado com certeza abasoluta é uma tagima, a tagima modificou suavemente os corpos das stratos ha uns tempos, acho muito bonito esse design de strato modernizado, mas nao é uma fender!

a o anuncio vende uma reedicao da strato 57 - stratos de epoca nao possuiam 22 trastes, apenas 21

a escala esta extremamente plana em guitarra de epoca a escala é extremamente curvada

o logo, alem de mal posicionado, é um decalque de american standard, bem mal colocado, o decalque de reediçoes é diferente

o neck plate de uma guitarra reedicao nao tem nada escrito, apenas o serial, nesse é um bem mal feito com o logo da fender

o braco desta guitarra é fosco, as reedições são brilhantes com nitrocelulose....

o headstock desta guitarra esta extremamente mal cortado

a cor desta guitarra esta entre sea foam green e surf green que sao cores que a fender usava, porem nao é nem uma, nem outra....

guitarras reeisues, sao reedicoes que a fender faz de guitarras antigas, portanto as tarraxas e a ponte tem o design antigo, as tarraxas sao quadradas tipo vintage style....

enfim, é uma falsificação beeeeeeeeem sem vergonha mesmo...

vou deixar uma mensagem pro picareta (ou pro coitado)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/16
· votar


JJJ
percebi pelo buraco do tensor sem nenhum acabamento, coisa que fender nenhuma fica sem
o resto o Drinho falou tudo
fora a ponte de qualidade duvidosa, (quenão é nem vintage)
sacanagem o cara vender um produto de no máximo 250 dolares por 4500 reais

JJJ
Veterano
# jan/16
· votar


Drinho
The Man Who Sold The World

Vocês tão enxergando bem melhor que eu... kkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# jan/16
· votar


O picareta retirou o anúncio !!! Certamente pelos comentários de vocês. Parabéns por desbancarem mais um desclassificado !!!

Mandaram bem !!!

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Anúncio finalizado em 20/01/2016 16:50

Que pena :/

Mas é preocupante a resposta...

"Vou remover sim amigo...acabei de vender ela por fora daqui "

makumbator
Moderador
# jan/16
· votar


Ismah

"Vou remover sim amigo...acabei de vender ela por fora daqui "


Vendeu nada. Deve ser lorota pra não parecer que fechou por conta de denúncia de falsificação, e sim por já ter vendido.

6Strings
Membro Novato
# jan/16
· votar


Passeando pelo ML achei essa "fender american standard" aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730874175-fender-america-stand- 92-com-captador-dimarzio-yjm-_JM

Achei muito suspeita, vejam mo acabamento porco do escudo com a ponte na última foto.

JJJ
Veterano
# jan/16
· votar


6Strings

O escudo parece "trepado" na ponte... mas pode ter sido (mal) trocado pelo cara...

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


makumbator
Deve ser lorota pra não parecer que fechou por conta de denúncia de falsificação, e sim por já ter vendido.

Isso é difícil. Há algumas semanas atrás denunciei uma falsificação muito tosca duma Fender no ML e recebi a resposta que "esse produto não infringe as regras". Mesmo eu mostrando que além da porquice da guita, o burro reconhecia em uma das perguntas a falsificação e mesmo assim tinha todo o anúncio tentando passar por original.

SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


6Strings
JJJ
Esse escudo está tosco como o JJJ falou, mas no resto está compatível com a idade dela e com as especificações. O mais interessante é que o cara recusou trocas por instrumentos muito bons como uma Ibanez Prestige e um violão Godin ! Se fosse falsa acho que teria aceitado,

Mas que esse escudo não é dela, isso não é mesmo. E foi muito mal instalado, serviço bem porco.

rafateles
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: rafateles
· votar


Pessoal,

Réplica sendo anunciada como original...

Agora com o link correto.

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/urg ente-guitarra-fender-telecaster-marle-haggard-signature-443537419

JJJ
Veterano
# jan/18 · Editado por: JJJ
· votar


rafateles

O que te pareceu falso? Não consegui abrir as fotos em tamanho grande... Apesar da guitarra ser feia pra burro (na verdade acho que só o escudo é horroroso...), não consegui ver nada errado...

Iversonfr
Veterano
# jan/18 · Editado por: Iversonfr
· votar


JJJ
O que te pareceu falso?

Essa Merle Haggard custa mais de 6mil dólares nova.

Olha uma usadinha 2017
https://reverb.com/item/5118112-2017-fender-telecaster-custom-shop-mer le-haggard-tuff-dog-quilt-top-with-neck-thru-2-tone-sunburst

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Tambem achei estranho o preço.
Nao posso contestar a guitarra, mas por mais que alguem precisasse MUITO de grana (como diz no anuncio da guita por 2700 REAIS), a pessoa pediria, 3 mil na mao e o resto pode ser uma moto, um carro, facilitar o pagamento.

Mas vender algo de 15 mil reais por menos de 3 mil, é deveras estranhíssimo.

Iversonfr
Veterano
# jan/18 · Editado por: Iversonfr
· votar


Buja
Mas vender algo de 15 mil reais por menos de 3 mil, é deveras estranhíssimo.

A única dessa que vi vendendo aqui foi por R$30mil. Por 15mil você mal acha Fender CS da linha normal que lá custa U$3500. Essa guita nova é U$6950, o que daria por volta de R$25mil com sales tax. Mesmo uma pessoa que consiga trazer pra cá por baixo dos panos, acho muito improvável pedir menos que 25-30. Lá fora já vi no Reverb uma vez um cara “queimando” por U$3200, que vendeu em questão de horas. Uma dessa por R$2700 chega a ser piada de mal gosto. Ou o cara esqueceu de colocar um zero a mais ou é cópia.

Lelo Mig
Membro
# jan/18
· votar


Iversonfr
Buja

"Ou o cara esqueceu de colocar um zero a mais ou é cópia."

(Não consegui abrir o link.)

As vezes é roubada e quem ta vendendo não tem a mínima ideia do que se trata.

Delson
Veterano
# jan/18 · Editado por: Delson
· votar


Eu tinha visto essa tele enquanto o anúncio estava ativo.

Pelo que deu pra ver, o string retainer dela era daqueles asa de gaivota, enquanto o do site da Fender era do tipo circular.

O captador da ponte da guitarra do anúncio parecia ser um hot rails, enquanto o da guitarra do site era um single coil.

O logotipo com a carinha do cachorro na guitarra do anúncio parecia não ser de madrepérola, como na do site.

No mais, o dono da guitarra não postou fotos da parte de trás da guitarra, que ajudaria bem na nossa avaliação, por se tratar de um modelo set neck.

Aqui a original: http://www.fendercustomshop.com/series/artist/merle-haggard-signature- telecaster-maple-fingerboard-2-color-sunburst/

fontes_rio
Veterano
# abr/19 · Editado por: fontes_rio
· votar


Galera, cuidado com as guitarras falsificadas.
Vejam esse anúncio no ML.
Esse número de série não existe.
Eu tenho uma floral dessa japonesa.
A minha é de 2011 e tem 7 dígitos.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179749235-guitarra-ibanez-jem -77-fp2-stevie-vai-signature-floyd-rose-_JM?quantity=1&variation=33032 218909

rafael_cpu
Veterano
# abr/19
· votar


fontes_rio

Essa aí claramente é não é uma Ibanez.

T+

fontes_rio
Veterano
# abr/19
· votar


Eu acredito que seja chinesa, mas de alguma forma o sujeito gravou um número de série como se fosse de fabricação japonesa, tentando ludibriar compradores menos cautelosos, iludidos com o preço.

AnonymousEpidemic
Veterano
# 29/ago/23 01:17
· votar


Chaga disso, tentando voltar ao fórum

JJJ
Veterano
# 29/ago/23 09:37
· votar


Engraçado terem dado "up" nesse tópico de golpes. Tentaram abrir uma conta fraudulenta no meu nome justamente ontem (no banco, não aqui...).

makumbator
Moderador
# 29/ago/23 10:34
· votar


JJJ
Tentaram abrir uma conta fraudulenta no meu nome justamente ontem (no banco, não aqui...).

Prometo que não fui eu.

JJJ
Veterano
# 29/ago/23 10:41
· votar


makumbator

OK, você está riscado da lista então.

Fugitivo
Veterano
# 31/ago/23 10:56
· votar


Estão querendo roubar os milhões do J.

JJJ
Veterano
# 31/ago/23 11:19
· votar


Fugitivo

Aqui só vão encontrar uns 500 reais. O resto está em paraísos fiscais numa conta conjunta com um ex-ministro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação