Estou curado da síndrome de aquisição de guitarras !

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# dez/08


Quem é frequentador antigo sabe que eu cheguei ao cúmulo de ter 12 guitarras (fender, gibson, music man, ibanez, epiphone e de luthier).

Mas, recentemente, graças a DEUS, percebi o que era óbvio: eu não precisava de todas aquelas guitarras ! Então eu decidi vender a maioria delas e ficar somente com a primeira (Ibanez RG140) que havia adquirido em 1986.

Primeiro eu vendi uma fender strato, depois vendi a music man e outra fender strato, depois vendi as 2 gibsons e já estou fechando a venda das epiphones.

Restarão (por enquanto) uma fender, uma ibanez rg140 (preta) e a lp feita em luthier (ibanez de 1986 eu não irei vender).

Sou um novo homem !

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Kra de vez em qdo eu tenho a vontade de comprar tdas as guita's do mundo mais ai eu percebo q eu só vou tocar com uma e no maximo preciso de outra como reposição...

O meu set dos sonhos é uma ibanez Jem (ou uma Les paul de luthier, c/ mogno seymor e tals) e uma Fender MIJ 57, daqui alguns anos terei as duas e não pensarei mais in guitarra e sim in tocar bem, até pq eu mais gasto do q toco!!

hauahau

Abçs, e boa sorte contra a maldita GAS!

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Eu só vou ficar com a minha ibanez "véinha" mesmo ... nunca mais irei trair a bichinha com outra (s) ...

oiio
Veterano
# dez/08
· votar


Eu toco guitarra a 5 anos! muitas vezes tive vontade de comprar pedais, amplificadores, gutiarras mas sempre sei que a vontade passa, depois volta, depois passa...

Fico feliz de ter gastado apenas uns 2.500 reais (tirando o preço das cordas :P) em 5 anos de guitarra (1 tagima 635, 1 ibanez rg350dx, 2 cabos tabajara, interface usb da behringer).

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho 37 anos e adquiri a primeira guitarra decente (Ibanez RG 140 - Roadstar) em 1986. De lá pra cá cmprei e vendi várias guitarras e, como disse, me conscientizei de que apenas uma me é suficiente.

Mas ainda preciso me desfazer de um arsenal de pedais, pedaleiras, captadores e etc ...

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Uma guitarra basta. Só é bom ter uma de "estepe", caso arrebente uma corda durante uma apresentação. Mas se eu tivesse grana, aí não teria porque não ter varias guitarras, uma de cada modelo classico. Como o Chimbinha, não toca nada, mas tem uma coleção de guitarras.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


maadc

No meu caso eu realmente preciso de duas por causa da afinação.

Mas putz, eu já comprei tanta coisa, fiz tanto rolo, me desfiz de tudo quando parei de tocar, perdi guitarra em viagem, mas agora finalmente parei de fazer rolo (eu acho hahaha).

Guitarrista sofre desse mal mesmo, quase todos são "obcecados" pelo timbre perfeito, no final das contas todo mundo percebe que um bom timbre não salva uma música ruim.

Vinicius Nogueira
Veterano
# dez/08
· votar


maadc

Por enquanto :p

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Vc ainda tem banda ou é só hoby mesmo ? Vai continuar tocando ?

Estou com 43 anos, ainda tenho minha banda e está ativa, tocamos bastante ainda. Meu filho está om 8 anos e não demonstra o menor interesse nem por guitarra nem violão, ou música de uma maneira em geral. Tenho uma Giibson LP e uma Yamha SG500 do final de 70 ou início de 80, mais 2 violões. Mandei construir um armario paras as guitas e os amplis e penso que no futuro, ou ficará como mero artigo de decoração ou vai pra fita.
Te ococrreu a hipótese de manter suas guitarras como artigos de coleção ? ou não tinha mais espaço mesmo.

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
eu cheguei ao cúmulo de ter 12 guitarras (fender, gibson, music man, ibanez, epiphone e de luthier).
no quê vc trabalha?? quero beber da mesma fonte ;)

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


E dessa brincadeira de vender vc levantou quanta grana?

maadc
Veterano
# dez/08 · Editado por: Moderador
· votar


Peço desculpas pela demora em responder aos posts, mas só consegui achar tempo pra acessar agora. Responderei pela ordem.

1) *** Editado pela Moderação ***

2) Jimmy:

Tocava somente por hobby. As guitarras estavam ocupando espaço no meu quarto. Eu não gosto de ficar com coisas sem uso.

3) Pedro:

Sou advogado e professor em fauldade de direito.

4) Gucrispim:

Levantei o suficiente para viajar de férias sem aperto.

Rabbit
Veterano
# dez/08
· votar


maadc

Você não acha que estava curado porque tinha conseguido tudo que sua GAS pedia, e no momento em que você se desfez, está propício a pegar o vírus novamente?

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Não. Acabou mesmo. Eu nem tocava mais nas guitarras. Neste ano de 2008 não toquei um dia sequer. Aliás este foi o principal motivo para a venda das guitarras. Essa página da minha vida foi definitivamente virada.

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Você não é mais digno do título de guitarrista.
Pegue suas guitarras, toque fogo, e se mate junto !!

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Eu to com 3 e já to de olho na 4ª e 5ª hehehe

Mas eu quero colecionar guitarras...

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Esse é o verdadeiro Espírito Guitarrístico !!

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco:

O teor dos seus comentários me fez lembrar do saudoso Urubu.

Jio-kun
Veterano
# dez/08
· votar


deus me livre dessa doença... (ou recuperação)

Enquanto não posso ter 10 mulheres, terei 10 guitarras.

Amém.

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Jio-kun
Prefere ter 10 guitarras à ter 10 mulheres?
Se sim, somos dois.
Mulher sempre te deixa. A guitarra nunca te deixará !!
Mas é claro, mulher é indispensável.
E juntar as duas então, é a mais perfeita combinação existente ! o/

Jio-kun
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


CrenteLouco

Enquanto não inventarem esse dispositivo, que realmente funcione, preferirei as guitarras sem sombra de dúvidas...

\o

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Jio-kun
Hahahahha
Gosteii !!
E como já foi dito em outro tópico...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199788/#5666318
Disse tudo !!

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Jio-kun

huAHeuHAUEhUAEH

Agora que meu namoro terminou q vc me mostra isso... um controle desse teria salvado a relação uhaeuhauehaueh

CrenteLouco

hehe :P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


CrenteLouco
E juntar as duas então, é a mais perfeita combinação existente ! o/

Vai acreditando nisso, minha mulher "batizou" todos os meus instrumentos, pedais, amps e etc.

(batizar quer dizer derrubar, bater, arrancar lasca e etc...)

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Só recomendo não vender a sua primeira (valor sentimental) e a lp de luthier,porque não vai conseguir quase nada nela.

diwillo
Veterano
# dez/08
· votar


maadc

Cara, como uma pessoa culta, com certeza vc deve ter refletido bastante sobre isso, para não tomar nenhuma atitude precipitada, então nem tenho o que dizer. Ou melhor, posso apenas te parabenizar pela iniciativa!

Alguns de meus instrumentos têm mto valor sentimental, portanto, acho que jamais conseguirei me desfazer deles, a menos que a coisa aperte ($) muito.

Atualmente, estou com 04 guitarras, 02 violões, 02 amps, 01 baixo e 01 pedaleira e, por isso, entendo a questão da falta de espaço que vc comentou. Mesmo com as guitarras na parede o espaço ta pequeno aqui...

Alguns dias chego a pensar em vender alguns dos instrumentos, mas logo desisto (mesmo sem usá-los), pq a intenção é realmente manter a pequena coleção e aumentá-la com o tempo, passando-a futuramente a meus filhos ou algo parecido.

Óbvio que por estar só iniciando minha carreira profissional (também sou formado em Direito), o valor dos instrumentos não é tal alto como os seus eram, mas, um di eu chego la hehehe

Abraço

Tycoon
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Mas ainda preciso me desfazer de um arsenal de pedais, pedaleiras, captadores e etc ...
Certo que usar o Cifra pra comércio é contra as regras, mas bem que você poderia postar um link com suas "preciosidades" e respectivos preços, pra moçada te ajudar a eliminar por completo a síndrome.
hehehe

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


Que bom que está curado,só acho que vendeu as guitarras erradas.

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, quem quiser saber sobre o que falta vender, anotem meu msn: madvpro@hotmail.com.

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Rod:

A primeira (Ibanez Roadstar Rg140) realmente NUNCA venderei. A feita por luthier ninguém vai querer comprar ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou curado da síndrome de aquisição de guitarras !