Estou curado da síndrome de aquisição de guitarras !

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Eu nem quero me curar!!!

Quanto mais melhooooooorrrrrrrr auehuaheuhaeuhae

maniac123
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, não é por nada, mas acho que logo mais você compra todas elas de volta.

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


maniac123:

Eu proponho uma aposta ... topas? Agora falando sério, a questão é "Socrática". Você deve conhecer a famosa frase "conhece-te a ti mesmo" do famoso filósofo né?

Pois é ... eu me conheço bem e sei que essa é uma fase definitivamente superada da minha vida.

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Levantei o suficiente para viajar de férias sem aperto.

Herege!!! Como pôde trocar suas guitarras por um passeio??? rs

Eu postei um tópico semelhante ontem. Mas já me conscientizei de não acumular guitarras e equipos sem uso, pelo menos... Tenho 2 stratos (1 tagima e 1 fender). A tagima se vai... Tinha comprado 2 LPs: a gibson vintage mahogany e uma epiphone custom (linda linda), me doeu o coração mas cancelei a compra da epi. O mesmo tá valendo pros amps...

Pronto, decidi: vou ficar com apenas uma... De cada. :D

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


A feita por luthier ninguém vai querer comprar ...

É a síndrome das Hand Mades. Só interessa ao Pai da criança, mais ninguém. E o pior que na hora de fazer vc gasta uma fortuma em materiais, mão de obra, horas pensando em acabamento ferrangens, parte eleetrica etc. . .
Na hbora de vender ninguém quer, qualquer valor que se peça e o pessoal acha caro.

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper: Eu sei que cometi uma heresia "guitarrística" ... mas estou bem com a situação.

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Tô brincando, cara... Se vc não usa, tem que dar um destino melhor aos recursos. Sei que é uma decisão mto difícil se desfazer de algumas coisas. Parabéns pela força de vontade.

[]s

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu !

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Parabéns pela atitude.
Recentemente tive uma luz parecida, e estou em processo de desova de gear também.

Não vou ficar só com 1 guitarra.
Mas dá para entender tua atitude.

Felicidades ai.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eu com três guitarras ja não sei onde guardar tudo... Uma ta emprestada com um amigo, deixei com ele porque la em casa não tinha lugar. A outra, minha primeira, fica no pedestral. A nova deixo encima do guarda roupa, dentro da case.
Só tenho um pedestal, aí a guitarra do pedestal fica em cima da cama quando saio com a nova...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Quando comecei a tocar, tinha o interesse e a vontade de ter muitas guitarras.
Minha primeira guita foi uma Dolphin modelo King (AFF), logo em seguida um conhecido que não estava numa condição financeira muito boa me ofereceu uma Yamaha SG500, do final dos anos 70 ou começo de 80, com dois captadores Gibson. A guitarra é simplesmente perfeita, para amantes de Modelos similares a Gibson e etc. Enfim comprei uma guitarra simplesmente perfeita, no entanto meu sonho de consumo sempre foi uma Les Paul = a do Page. Surgiu a oportunidade comprei. Daí para frente ficou o sonho de ter uma Strato e uma Tele, que não consegui comprar. Até mesmo por que tocando em banda, é muita coisa para levar para apresentações de no máximo 3 horas, além de incorrer na necessidade de possuir também amplis da fender e etc. . . Como nunca me interessei por equipos paralelos, já estava estimando investimentos em torno de mais 15 ou 20 mil Reais.
Parei para pensar e não fui a diante, fiquei mesmo com a Gibson e a Yamaha, mais 2 violões um 12 e um 6 e 2 amplis Marshall sendo um acústico.
Aqui no fórum vejo a galera comprando e envenenando guitarras, trocando caps, pontes e etc. e adquirindo muito equipamento de qualidade até rasoável mas que não consegue promover os timbres esperados. Acho que acaba custando mais caro, e não tem valor agregado na hora da revenda., gerando um estoque de peças espalhados por gavetas e guarda roupas pela casa inteira.
Ao longo do tempo a gente vai acumulando estes verdadeiros sonhos e depois acaba questionando a real necessidade de tudo isto. Com a galera da banda sempre brincamos, que adquirimos tudo que temos com dinheiro da musica (eh eh eh ) quando na verdade deixamos de fazer um monte de outras coisas com o dinheiro. Viajar, trocar de carro, adquirir equipamentos para o escritório e assim por diante.
Atualmente com 43 anos ainda mantenho o equipamento por que minha banda esta na ativa e tocamos em torno de 20 Xs por ano, e ainda é algo que me dá mais prazer do que o cotidiano profissional. O dia que me encher o saco vou vender tudo numa porrada só, o armario com as 2 guitas e amplis.

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


tb já cheguei ao cúmulo de ter 12 guitarras, hj tenho 19.... mas com certeza não gastei tanto qto o autor do tópico...... o q eu curto é comprar umas guitarras baratinhas e trocar os captadores..... sei q é loucura e as vezes vendo algumas.... mas acabo comprando tudo d novo..... a solução q encontrei para essa doença foi comprar equipos cada vez mais baratos..... acho q agora com o dolar alto estarei curado em breve.....

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Dê uma olhada na suas MP's.

Payday
Veterano
# dez/08
· votar


maadc
Coitadas das árvores que tiveram que morrer para alimentar seu desejo... Mas que bom que vc já está curado. = ]

Sharper
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
tb já cheguei ao cúmulo de ter 12 guitarras, hj tenho 19...

:O

Cacetada. Sabe todas de cabeça? rs. Quais são? Como vc guarda tudo isso? Como mantém as cordas?

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
q isso cara, 19!!!! vc cuida disso tudo sozinho!?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


maadc

Aleluia, irmão!

\o/

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Esse tópico fica mais interessante a cada dia ... parece até sala de testemunhos de "ex-qualquer-coisa" ...

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
Já fiz este tipo de loucura.
Nunca mais.
Mais de 10 guitarras, nunca.
Mas meu objetivo é fechar em 5.

O problema é que eu tenho um apego sentimental por 2 delas, e acho outra muito boa, ai fico com 2 "slots" para fechar as 5. E ainda não consegui.

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


Sharper
dxa eu lembrar, hehe
schecter elite 006 caps seymour e rosar
schecter omen extreme 7
fender stratocaster mex com trio texas special
squier 51 vintage modified series
washburn n1 (captação malagoli)
washburn oscar schmidt semi acustica
epiphone les paul lp100
les paul custom de luthier com caps gibson dirty fingers
guitarra esquisita de luthier
outra guitarra esquisita estilo ibanez de luthier com caps DiMarzio dp161 e p1
strato luthier com caps duncan e kent armstrong (minihumbuckers)
sx eg4k (K.A e Spirit)
ibanez' grg121 com caps seymour e kent armstrong
hammer slammer sp1 (gary moore)
strato cruiser st50 com 3 humbuckers k.a.
telecaster dolphin com minihumbuckers k.a.
telecaster groovin gte450 braço trocado (24 trastes) set k.a.
telecaster handmade by me...
strinberg clg24
yamaha rgx121
strato misteriosa com captadores bigtransa golden pussy(feitos por mim)
não são 19, são 21.... troco regularmente apenas as cordas das q toco mais..... não tenho onde guardar direito..... tb possuo violões, baixo, bateria e amps...... fica tudo entulhado no meu quarto

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Eu já vi esse filme ...

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Estou curado da síndrome de aquisição de guitarras !

você apenas acha isso, logo logo você vai estar ropiando em circulos gritando "duuuuuuuuuup" e comprando qq guitarra que aparecer na sua frente
rs

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
esses seus caps golden pussy funcionaram mesmo? rachei de rir qndo li o nome hehehehe

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


funcionam sim..... achei q ficaram legais....

maadc
Veterano
# dez/08
· votar


Spectros:

Colabora ...

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Po... eu to com 4 guitarras na presente data uaheuaheuahe

- BC Rich KOA Bich 1978
- Cort VX-2V
- Phoenix LP2 (Meu xodózinho)
- Condor RX20 (comprei antes de ontem num ataque natalino huhu)

Eu ainda chego numas 50 daqui a alguns anos :P Só não sei onde vou colocar, pq meu quarto é pequeno, mas eu dou um jeito!

alexfs0
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa

tu trabalha em que hein? @__@

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline
Mas meu objetivo é fechar em 5.

Hahhah, é o meu objetivo também. Mas a idéia é ter guitarras com jeitos diferentes entre si:
1 Les Paul
1 Telecaster
1 Semi-Acústica
1 Portátil
1 Tonante com valor puramente sentimental

Na verdade, só falta a semi-acústica. Pelo menos na parte dos violões eu já estou 100% satisfeito, e nem penso em comprar outro. O problema mesmo é todo o resto - amp, pedal, cabo, palheta, capo... (eheheh)

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


maadc
mals cara, força na sua luta, você vencerá esse vício. Mas se não vencer, posta pra gente ai o que vc comprar, ficaremos felizes em saber =D

Eu quase comprei uma tele dia 23 (nem sei mais que dia é fiquei isolado desde então ou foi dia 24?)

mas eu tenho em casa:

-Guitarra Eagle Angelina STS X Superman Signature
-Guitarra Innsbruck Chupa Cabra IA 300
-Guitarra (?) Golden Cruz Credo GH 88
-Violão Tranquillo Gianinni 1940 (ainda preciso verificar essa data, mas é por ai)
-Violão Trovador Gianinni 1980 (tbm falta verificar)
-Violão Di Giorgio Estudante nº18 2004 (Queops)
-Viola Caipira Artesanal, feita por luthier aqui da cidade
-Baixo Golden 4 cordas
-Bateria Street Scorpion
-Gaitas free blues em C (Juliana) e D (Jéssica)
-Teclado Yamaha 520
-Piano Brasil

e por ai vai....ja fugi demais do foco

maldita seja a G.A.S. que nos reune no F.C.C.

leo2505
Veterano
# dez/08
· votar


Eu também tinha e tenho essa cíndrome, pena que até hoje não tive possibilidades de comprar nenhuma euhauehaue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou curado da síndrome de aquisição de guitarras !