Tarrachas com trava, nut com trava o que posso colocar numa strato simples?

Autor Mensagem
Deivison_lins
Veterano
# dez/08


Galera...Tenho uma Fender Squier, que é de ponte fixa, e fiquei pensando em colocar um nut com trava e também andei pesquisando aqui sobre tarrachas com trava, mas não conclui nada.
O que vcs me aconselham? Posso colocar um nut com trava ou um roller pra minha strato tah de bom tamanho?
Ou será melhor deixar o que jah veio nela?
Quanto as tarrachas com trava...ajuda realmente ou não ha necessidade??

fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


Deivison_lins

vc quer dizer a trava tipo floyd?

Deivison_lins
Veterano
# dez/08
· votar


Sim...aquela trava entre o headstock e a escala.

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Acho desnecessário, basta ter tarraxas de qualidade

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
Acho desnecessário, basta ter tarraxas de qualidade
Isso ai, e nem precisa de trava nem nada. Ainda mais que é ponte fixa.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Mas tem que ser de qualidade pelo amor de Deus. Não vai botar um uma xing-ling shin-shon-shun na sua guitara achando que vai segurar tudo, até a crise internacional. Pega um kit fender standard pra cima.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


Deivison_lins
o que posso colocar numa strato simples?

Cordas cara. Serio, coloca cordas de qualidade

Tenho uma Fender Squier, que é de ponte fixa
Tarrachas com trava, nut com trava

para que td isso? ponte fixa nao precisa de nada disso, ela esta desafinando?

Slave of hell
Veterano
# dez/08
· votar


se colocar nut com trava vai ta fezendo merda...pq a ponte strato num tem micro afinação p corrigir a leve desafinação q o travamento proporciona ou pressionar a corda..desencane disso...tarraxas com trava sim,,é uma boa

Penta_Blues
Moderador
# dez/08
· votar


Boa tarde!!!

Deivison_lins
Tenho uma Fender Squier, que é de ponte fixa,...
Primeiro: a não ser que sua Squier seja de uma série especial, a ponte da sua guitarra não é fixa.
Quanto à sua dúvida:
1. Nut com trava, como noss camarada Slave of hell comentou, vai exigir ponte com micro-afinação que não é o caso da sua guitarra.
2. Roller nut vai melhorar a eficiência da sua ponte em alavancadas mas pode trazer o inconveniente de desafinar sua guitarra caso as tarrachas não sejam de boa qualidade.
3. Tarrachas com trava são interessantes se a sua guitarra tiver problemas de desafinação.
Concluindo, só se vc utiliza muito a alavanca é que seria interessante instalar o conjunto Roller Nut + tarrachas com trava; Lock Nut, nem pensar.
Valeu!!!

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Penta_Blues

2

Deivison_lins
Veterano
# dez/08
· votar


AHhh...Blz.
Uso bastante a alavanca, mas não está desafinando tanto assim não. Vou deixar do geito que estar e mais tarde comprar uma guitar melhor.
Vlw galera!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Deivison_lins
Cara, em 1º lugar leve sua guitarra a um bom luthier para uma regulagem geral.
Em 2º lugar explique à ele que vc usa alavanca. Ele vai lhe indicar alguns "truques" para que a sua alavanca funcione sem desafinar tanto.
Abç

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Deivison_lins
Tenho uma Fender Squier, que é de ponte fixa
Uso bastante a alavanca, mas não está desafinando tanto assim não

Decide primeiro!

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Acho que ele quis dizer que era uma ponte tremolo estilo vintage, e não uma ponte floyd hehe

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


P.U.L.S.E
Sei lá...
Essa galera q tá começando agora e cai aqui no FCC, começa a ler uma porrada de tópicos sobre upgrades e modificações, e acha q nada na guitarra deles presta. Q tem q trocar tudo à qualquer custo.
O cara não sabe nem se há necessidade de trocar e já tem idéias mirabolantes. não sabe nem q não dá pra ele simplesmente tirar o nut da guitarra dele e colocar um locking nut no lugar! hehehehe

Sou da idéia de q primeiro o cara tem q tocar MUITO na guitarra dele pra conhecer ela bem. Só aí vai poder saber suas qualidades e deficiências.
Esse negócio de comprar guitarra já pensando em trocar coisas aqui e ali, na maioria das vezes, é coisa de maria vai com as outras.

Penta_Blues
Moderador
# dez/08
· votar


Bom dia!!!

P.U.L.S.E
É justamente este o problema e que concordo com o Soulface.
Tem gente que não sabe nem o que vem a ser ponte fixa, que acha que apenas Floyd é ponte com trêmolo e já pensa em mexer no equipamento...
Valeu!!!

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


maria vai com as outras 2

Se o cara ta começando tem q começar com guitarra mediana mesmo. é bom q dá problema e o cara aprende a se virar.
Quando vier algum iniciante aqui pedir informação sobre upgrade sem ao menos saber tocar guitarra, vou indicar que ele invista em um professor.

observador251
Veterano
# mar/09
· votar


Boa noite, pessoal!

Tenho uma guitara semelhante à do deivison. Não sou iniciante, já toquei bastante e tive também guitara com floyd (ibanez).
Hoje prefiro as strato, mas essas com floyd rose são raras, por isso tenho ficado curioso sobre o sistema de tarrachas com trava para fazer um up grade na minha guitarra, mas não sei se realmente segura a afinação com o uso do tremolo.
Pergunto: funcioam realmente as tarrachas com trava, com o uso do roller nut, ou só se colocarmos também uma ponte wilkinson?
A tagima 735 segura bem a afinação?
Obrigado pela a atenção.

Boa tarde!!!

Deivison_lins
Tenho uma Fender Squier, que é de ponte fixa,...
Primeiro: a não ser que sua Squier seja de uma série especial, a ponte da sua guitarra não é fixa.
Quanto à sua dúvida:
1. Nut com trava, como noss camarada Slave of hell comentou, vai exigir ponte com micro-afinação que não é o caso da sua guitarra.
2. Roller nut vai melhorar a eficiência da sua ponte em alavancadas mas pode trazer o inconveniente de desafinar sua guitarra caso as tarrachas não sejam de boa qualidade.
3. Tarrachas com trava são interessantes se a sua guitarra tiver problemas de desafinação.
Concluindo, só se vc utiliza muito a alavanca é que seria interessante instalar o conjunto Roller Nut + tarrachas com trava; Lock Nut, nem pensar.
Valeu!!!

Boa tarde!!!

Deivison_lins
Tenho uma Fender Squier, que é de ponte fixa,...
Primeiro: a não ser que sua Squier seja de uma série especial, a ponte da sua guitarra não é fixa.
Quanto à sua dúvida:
1. Nut com trava, como noss camarada Slave of hell comentou, vai exigir ponte com micro-afinação que não é o caso da sua guitarra.
2. Roller nut vai melhorar a eficiência da sua ponte em alavancadas mas pode trazer o inconveniente de desafinar sua guitarra caso as tarrachas não sejam de boa qualidade.
3. Tarrachas com trava são interessantes se a sua guitarra tiver problemas de desafinação.
Concluindo, só se vc utiliza muito a alavanca é que seria interessante instalar o conjunto Roller Nut + tarrachas com trava; Lock Nut, nem pensar.
Valeu!!!

[i]Boa tarde!!!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


observador251

Cara, as tarraxas com travas da Gotoh e da Schaller, que eu saiba seguram sim, funcionam.
A Wilkinson é da Gotoh.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


observador251
Funciona sim, principalmente se associado ao "roller-nut". Mas nada substitui uma guitarra bem regulada.
Abç

observador251
Veterano
# mar/09
· votar


Obrigado pelas respostas.

Quer dizer então que não necessito exatamente trocar a minha ponte. o Roller nut com as tarras com trava, preferencialmente da gotoh, já estariam de bom tamanho.

Vocês sabem se é muito complicado instalar as tarrachas? Dá para fazer em casa ou tem que ser em luthier mesmo?

Abraços!


Cara, as tarraxas com travas da Gotoh e da Schaller, que eu saiba seguram sim, funcionam.
A Wilkinson é da Gotoh.

Funciona sim, principalmente se associado ao "roller-nut". Mas nada substitui uma guitarra bem regulada.
Abç


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


observador251
As tarrachas vc até pode instalar, o "roller-nut", não.
Abç

MAF1050
Veterano
# mar/09 · Editado por: MAF1050
· votar


Luiz Almeida
Mauricio Luiz Bertola

Seguram a afinação até que ponto? Dá pra dá umas alavancadas com harmônicos ala satriani, por exemplo?

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


MAF1050

Não sei te dizer, pois não tenho esse estilo "cavalão", mas acho que sim. Mas para esse tipo de estilo acho melhor as floyd com lock nut mesmo.
Boa sorte.

observador251
Veterano
# mar/09
· votar


Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


MAF1050
Não serve para tipos de alavancadas muito radicais.
Abç

MAF1050
Veterano
# mar/09 · Editado por: MAF1050
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas, e para uma alavancada não tão agressiva, será que serve? Eu tenho hábito de dar alavancadas com harmônicos, mas nada de muito agressivo. Eu só abaixo as cordas, dou o harmônico e depois solto a alavanca dando pequenos trêmulos.
Estou habituado a usar floyd, só que agora eu peguei uma strato. Por mim, eu colocava um floyd, mas todo mundo diz que não vale a pena fazer isso numa strato, por causa da curvatura do braço etc.
Por isso eu queria saber se a wilkinson aguenta o tranco.

observador251
Veterano
# mar/09
· votar


Alguém conhece uma strato, fora a fender hss fat e as tagima e1, e2, j1 e j2 com floyd, por um preço não tão alto (entre 1.000 e 1.800)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


MAF1050
Depende....
O sistema de alavanca foi estudado por Léo Fender para imitar a sonoridade de um "lap steel" e para "trêmolos". Portanto, vc pode usá-lo assim, desde que seja de boa qualidade, esteja bem regulado e devidamente lubrificado (nos sulcos da pestana e demais partes de atrito das cordas), e com as cordas colocadas corretamente e com afinação "estabilizada".
Abç

observador251
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que para mim, então, o jeito vai ser uma guitarra com floyd. Só que, como falei, gostaria que fosse uma strato e no mercado não há muitas disponíveis.
Mas nada impede, também, que eu faça um up grade na minha squier.

Abraços a todo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarrachas com trava, nut com trava o que posso colocar numa strato simples?