comprar strato com floyd ou colocar um floyd numa strato?

    Autor Mensagem
    Juca Sam
    Veterano
    # ago/10


    vale mais apena comprar uma strato com floyd, tipo algumas assinaturas da tagima dos guitarristas brasileiros, ou comprar uma comum de outra marca e colocar um floyd??? dêem sugestões do que posso fazer quais guitarras posso comprar e colocar o floyd. vlw

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Juca Sam

    Fique com a primeira opção,dá menos trabalho !!!!

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Juca Sam
    Acho que é sempre mais indicado uma guitarra já projetada para esse tipo de ponte. Dependendo do quanto você pode gastar, pode valer a pena fazer uma com um luthier, ou procurar uma Fender mexicana com Floyd de fábrica.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Juca Sam
    vale mais a pena uma que já venha com floyd, mais vale lembrar que as signatures stratos com floyd da tagima (Edu e Juninho) vem escalopada de fabríca....

    Ducati Monster
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fender Ritchie Sambora, Fender Fotoflame, essas duas recomendo com força, já vem com floyd e duplo na ponte, mas mesmo assim as peças não são grande coisa e deve custar pelomenos uns 2.000 cada uma, não tenho certeza porque estou bem por fora dos preços.

    Mas se for pra gastar 2 contos melhor investir uns 3.000 e pegar uma de luthier logo com peças de primeira qualidade como ponte e tarrachas Gotoh e captadores ativos.

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A princípio, eu desaconselho a adaptação, embora eu não tenha nada contra o uso da ponte Floyd (eu gosto muito). Eu recomendo o uso de uma segunda guitarra, já equipada de fábrica, com o Floyd Rose, pois a adaptação deste acessório em qualquer guitarra dotada de outro tipo de ponte é questionável;
    Você poderia ter alguns problemas, como adaptação da trava no Headstock, imcompatibilidade do raio da escala com o raio de distribuição dos Saddles (carrinhos da ponte), o que poderia dificultar a sua digitação na guitarra.
    O melhor mesmo é ir ao luthier, para que o mesmo possa analisar tecnicamente seus prós e contras, antes de tomar a sua decisão final.

    joaum
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um amigo meu colocou floyd numa fender MIM, ficou muito massa o resultado. Pretendo fazer isso também futuramente, só que com uma squier california que comprei usada...

    Colocando floyd numa strato vai ter algumas diferenças de uma guitarra que já vem com floyd:
    -Você não vai poder alavancar aumentando a afinação pois a ponte topa no corpo da guitarra, a não ser que a regule um pouco angulada. Eu acho isso legal porque dá pra descer a afinação ou afinar a mizona em ré sem ter trabalho...
    -Como já foi dito acima, o nut deve ser trocado para um com trava.

    Acho que é uma boa opção, bem melhor do que o tremolo comum que vem nas stratos, a afinação vai ser muito mais preservada ;)

    Abraços

    gomesdavi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, ja tive esperiencias com stratos q colocaram o floyd, eu sinceramente nao gostei! acho muuuuuito melhor vc comprar uma que ja venha a ponte :)

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se você colocar numa strato, você terá bastante trabalho, fazer o Back Box, colocar trava no nut...

    Briton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É como o pessoal disse, melhor mesmo seria comprar uma guitarra que foi projetada pra isso.

    Da uma olhada numa dessa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150023638-tagima-ja2-juninho-af ram-1-modelo-o-melhor-preco-do-ml-_JM[/url]

    Abraço.

    tscaranto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Compra já com floyd, e compra uma boa porque dizem que guitarra com floyd barata não presta, dá trabalho de regulagem e não segura a afinação e quer saber mais, eu acredito nisso! hehehe

    tenta gastar 1 barão em uma usada em bom estado, procura quais são os modelos legais da Jackson o pessoal aqui do fórum sabe e pode ajudar nessa questão

    também não sei qual é o seu orçamento, mas já dá pra vc ter uma base

    abraço

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fui buscar minha guitarra que foi ser ajustada em um luthier hoje, e estava vendo o cara trocar a floyd de uma guitarra da Tagima mesmo, para Gotoh.
    Que trampo.
    Teve de serrar o Gotoh, porque não cabia na base.
    Teve de ajustar o nut, porque originalmente veio desalinhado.
    Coloca e tira mola um monte de vez.

    eu já não gostava de floyd, rs, vi mais motivos para não ter mesmo...

    no mais, quem gosta, compre com floyd mesmo, e dos bons, porque ajustes em guitarra com floyd são chatos, aff.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar strato com floyd ou colocar um floyd numa strato?