Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
MALO_FLAWLESS
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas aí vc ta falando de GUITARRA!!!
Não é bem isso que eu tenho!
hahahaha
Abraço!

Doggy
Veterano
# abr/09 · Editado por: Doggy
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se os furos forem menores, vc deverá levá-la a um luthier para proceder o alargamento dos furos. Não tente fazer em casa pois o risco de quebra da "mão" é grande.
-
Você acha que alguém que não tem experiência com Lutheria, mas costuma trabalhar com madeira (resumindo: um marceneiro) é apto para o trabalho?

O problema é que minha cidade é pequena e pra mandar pra um Luthier teria que mandar para a loja onde comprei que eles enviariam para um luthier em outra cidade da região, então o preço sairia meio salgado =/
-
EDIT: E claro, obrigado pela resposta =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Doggy
Sim, seria.
Ele tem que usar uma furadeira de bancada, com rotação lenta e o braço tem que ficar preso.
Abç

Doggy
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mais uma vez, muito obrigado =)

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
i ae
quando as cordas perdem o brilho vc tem que troca-las??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Eddie Van Hallen
Sim.
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


eu cabei de compra uma alavanca com rosca pra minha guitarra pq a ponte dela eh floyd rose original msmo, n original da marca e sim da floyd rose msmo ai eu qria saber como eu coloco a alavanca com rosca pq eu nunca mexi com floydrose

johnny_cortez
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Seiji


Por favor vale a pena trocar este amplificador do mercadolivre pelo meu peavey bandit 112(2004)
este gianinni vale a pena? o overdrive dele é bom?
grande abraço!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93780321-cabecote-amplificador- gianinni-true-reverber-reverb-tremulo-_JM

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas porque??

khenshyo
Veterano
# abr/09
· votar


Bertola

como devo proceder para subir as cordas em uma les paul com ponte tune-o-matic? devo mudar algo no tail peice?!

tipo a guita ja está com as cordas, mas elas estão muito baixas e perdi um pouco do sustein.

agradeço desde já


Khenshyo

Al_Capone
Veterano
# abr/09
· votar


fala galera.. ate criei um topico n oforum de violao mas ngm soube responder ... tenho um violao de naylon mas gostaria de tocar em pé... ai queria saber se tem como instalar.. ou em casa ou em luthier um strap lock
valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon
Cara, eu não entendi nada do que vc escreveu. Redija sua questão corretamente por favor.
johnny_cortez
Cara, esse amp é valvulado, um Giannini antigo, excelente.
Eddie Van Hallen
Por que já está oxidada.
khenshyo
Use uma chave de fenda e com ela levante um pouco a ponte através dos parafusos.
Al_Capone
Basta aparafusar as presilhas na parte de trás lateral do violão, onde há uma longarina, e na trócula do braço, atrás.
Abçs

Marverick
Veterano
# abr/09 · Editado por: Marverick
· votar


Alguém poderia me responder que ponte e aquela que o John Petrucci usa em suas Ernie ball? E se elas são flutuantes também? Que micro afinação é claro e evidente que não tem.
Foto ai para a galera acompanhar.
http://www.music-man.com/instruments/guitars/john-petrucci.html

Marverick
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As ferragens da marca condor são boas?
Estava afim de comprar uma tarraxa com trava e uma ponte fixa com os carrinho roller...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Marverick
São boas sim. Claro que existem melhores.
Abç

MARCELO SANCTUARIUM
Veterano
# abr/09
· votar


Bom dia a todos, é um grande prazer estar iniciando neste fórum.
Maurício, possuo uma washburn N4 personalizada, com ponte floyd rose Schaller alemã , braço em ébano (escalopado) que acho maravilhosa, porém não estou muito satisfeito com o timbre do bill laurence na ponte , pois acho que tem uma saturação muito aguda, perdendo corpo e clareza nos solos. Penso em mudar para um seymour duncan JB, ou um duncan alnico ii pro, o que acha, me uma dica para uma captação que forneça corpo , punch e clareza.

obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


MARCELO SANCTUARIUM
Cara, o JB tem mais graves que esse Bill Lawrence mas tem saída um pouco menor; talvez seja mais adequado para sua guitarra. Outra sugestão é que vc pesquise mais a equalização de seus pedais e amplificador, bem como utilizar cordas mais pesadas.
Abç

MARCELO SANCTUARIUM
Veterano
# abr/09
· votar


Valeu pela sugestão, irei pesquisar mais , antes de optar pela substituição e vou experimentar um encordoamento Híbrido, para tentar melhorar a questão dos graves.

obrigado

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas a corda oxidada pode causar danos na guitarra ou no som??
quanto tempo mais ou menos a corda leva pra oxidar??

Scary
Veterano
# abr/09
· votar


Ae!

Caras, comprei uma Epiphone ES 335 Dot nova a pouco tempo.
Ela tá show de bola, tarrachas Grover, braço direitinho e macio como eu gosto. Porém as cordas 2 e 3 tem desafinado quando faço bends.

Passei grafite no nut (de plástico, por sinal) e nao melhorou muita coisa.

O que poderia ser? Pode ser o nut de má qualidade atritando muito com a corda e nao deixando ela voltar pra afinação inicial devido a isso?

Ou algum problema no saddle dessas cordas?

E como resolver?


Outra dúvida é.. 2 Alnico II Pro da Seymour nessa guita, cairiam bem? quero aproximar de um som de les paul, mas sem perder a caracteristica de semi acustica.

Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Eddie Van Hallen
Corda velha vira uma verdadeira lima, ocasionando "buracos' nos trastes, que, com o tempo tornam a guitarra "intocável", obrigando-o a uma troca de trastes, trabalho caro.
Scary
Já lhe respondi:
Pode ser tarracha folgada, corda colocada incorretamente (sem estar laceada e sem ter sido puxada várias vezes depois de afinada e reafinada), etc. Como sua guitarra não tem alavanca, só isto pode ocasionar esta desafinação.
Este captador é muito bom, melhor que os que vem nela.
Abçs

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Olá Bertola!
andei pesquisando uns falantes de 10 ou 12" em 4 ohms para meu Champion. Achei um Bravox com 80W de poténcia em 4ohms. É um bom falante? Poderia utilizá-lo sem prejudicar o amp? Pergunto pois o falante original tem 25W ......

khenshyo
Veterano
# abr/09
· votar


bertola

devo fazer a mesma rotaçã em cada parafuso?!

não devo alterar nada no tail peice?!

obrigado pela ajuda

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Verifique se este falante não é para uso automotivo; se for, não presta.
khenshyo
Sim, levante-os ligeiramente.
Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não é não! É da série para instrumentos musicais! Assim sendo, posso utilizá-lo mesmo sendo de tão alta poténcia?
Abç e obrigado

khenshyo
Veterano
# abr/09
· votar


bertola

tipo, ate que ponto devo subi-las, deixo-as altas o bastante para não ouvir tipo um "trastejamento" sem estar ligada no amplificador ou deixo-as sem este som?!

tem algum problema com a guitarra em deixar as cordas mais altas, ou só fica ruim para tocar?


vlw

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Como seria a sonoridade de uma guitar construída com corpo de cedro e tampo em ash?

kazz
Veterano
# abr/09
· votar


opa, boa tarde, so novo aquie e tenho uma perguntinha.
qual a diferença entre uma
Epiphone Les Paul Standard Left Hand Heritage Cherry SB
para uma
Epiphone Les Paul Standard Plus, Left Hand, Cherryburst

qual é melhor, e oq tem a mais?
obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


brunoliam
Sim, pode.
khenshyo
Altas o suficiente.
Se não aparece "trastejamento" no amplificador, nem há "queda brusca" de sustentação, então não há trastejamento.
Lex Vox
Pergunta "irrespondível".
A sonoridade depende de muitos fatôres, inclusive de QUEM está tocando. Se a madeira é (está) boa, e o resto for bom, a sonoridade será boa.
O cedro tem uma sonoridade próxima à do mogno, mas menos grave. Ash não existe no Brasil.
kazz
Diferença nenhuma. Só de acabamento mesmo.
Abçs

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ahh
e quant tempo mais ou menos ela demora pra perder o seu brilho???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III