Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Aero
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji

Eu acho que nesse caso só uma pessoa mais experiente pra avaliar e tentar resolver.
Vc pode retirar o captador e colocar uma espuma embaixo para ver se resolve.


Eu acho que é na parte de cima (a lateral que fica virada para cima enquanto se toca) que acontece o tremido.
Vou tentar colocar algo para ver se pára.

Não quero retirar o captador porque tenho medo de fazer alguma besteira.
Se tiver que retirar, eu levo para algum luthier.

Valeu! =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ceifador_Sinistro
Construção, capacitores de saída mais robustos, etc.
Quanto a questão da potência, a sua pergunta não faz muito sentido. Qualquer amp possui uma faixa "ótima" de atuação, e é aí que todos vão trabalhar, com variações determinadas pela excelência da construção, projeto do circuito, alto-falante, etc.
Uma coisa é certa, se houvesse a possibilidade de construção de um amplificador "perfeito" (que só existe no papel), quando ele chegasse à 50WRMS, vc já estaría surdo.
Abç

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09 · Editado por: Tivertimailaif
· votar


nossa kra, vlw brigadão ae, agora outra duvida, estou querendo pegar uma guita RR, js30, mais eu tava pensano em mudar o lugar da entrada do cabo, http://www.rexsom.com.br/produtos/popup_imagens.asp?id=659&img=2, tipo, ponhar ele na outra ponta da guita, igual as RRs melhores, tem como? é um trabalho caro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Tivertimailaif
pensano, ponhar....
Cuidado com a nossa linda língua!
Ter tem, mas é um serviço inútil....
Abç

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


pq inutil??

opa e o pensano e ponhar eu ponho pq eu acho legal escrever assim, xD, em outros topicos ja me enxeram o saco por causa disso tmb, mais fica bunitinho até o ponhar, e pensano, xD

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


pq tipo, num vai atrapalhar pra tocar sentado com aquele entrada naquele lugar?

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji
Se vc entende de solda e um pouco de eletrônica (ou conhece alguém que tenha experiência) pode mandar brasa, senão eu não aconselho pq não é tarefa fácil para quem não tem experiência.
Tô por fora de preços de serviço.

Pois é. Eu tenho certa prática com solda e também mexo com eletrônica. Mas será q existe um tutorial pra qm nunca mexeu com captadores?

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Tivertimailaif
Já tive uma Jackson RR c/ jack assim... passei a usar cabo com plug angulado e resolveu bem. Hoje tenho uma Flying V da LTD, e inteligentemente o jack é na parte de cima do "V", e não atrapalha pra tocar sentado.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


então cara eu pensei nisso tmb de usar aqueles cabos em L neah? tipo esses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84872608-cabo-pedal-030cm-plug- cachimbo-l-acwork-borracha-pedais-_JM, o plug dele parece ser bem pequeno, num atrapalha muito, e outra coisa que RR vc tinha?

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Desse modelo aqui: (Só que verde)
Jackson

O cabo é tipo esse aí mesmo, só que o outro plug reto vai no amp.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


que blzura de guita**---**

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Pois é...
hoje tenho esta:
LTD DV-200

Ceifador_Sinistro
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Depois de tantos esclarecimentos sobre amp's de baixo para serem usados com guitarra estou decidido a comprar um.

O meteoro bassman realmente parece a melhor opção. Vc poderia me indicar algumas outras marcas de amp's de baixo para essa função?? Lembrando que só preciso do falante de 12" e de prefência com reverb.

MUITO OBRIGADO POR TODOS OS ESCLARECIMENTOS PROFESSOR!!

Grande abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ceifador_Sinistro
Procure um desses mesmo (Meteoro Bassman 50), e "poste" o resultado aqui.
Abç

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O q vc pode me dizer sobre a Cort Viva Gold 2?
-Ponte;
-Captação;
-Madeira;
-Tarraxas;
-Braço/escala.
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
É uma guitarra muito boa para sua faixa de preço. Já regule algumas.
Abç

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poderia ser classificada como a melhor (em sua faixa de preço) em termos de guitarras versáteis?
Vlw.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Uma das.
Abç

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


hey mans, pq as pessoas falam mals das jackson js30, qual é o problema dela ser fabricada na korea? ou ela tem outro defeito?

joao55
Veterano
# fev/09
· votar


Ceifador_Sinistro

Ow desculpa a demora.
A minha guitarra e uma cruiser by crafter st-50
o meu cubo e o meteoro nitrous driver d 15w
e sim ja usei pedais augumas vezes mais nao tenho vasto conhecimento, so alguns overdrive e chorus. Uma pedaleira e uma boa opçaõ?

Mynssen
Veterano
# fev/09
· votar


Boa noite.
Achei numa loja aqui no RJ a Condor CLPII por R$880. Eles não tinham a guitarra na loja, o preço seria para pegar direto com a Condor, por encomenda. Mas no nome dela na listagem não aparecia o "S" de Special, apenas CLPII. Como o preço dela está bem abaixo da net, onde só acho por R$1000, acho q talvez seja a ClpII e não a CLPII Special. Gostaria de saber qual a diferença entre os modelos e se vale a pena comprar caso não seja a Special.
Grato.

JoséRicardo
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O q vc pode me falar da Tagima JA2???

Madeira
braço
qualidade
custo beneficio...

Gian Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Bertola

Sg ou LP, Shelter ou SX. Qual é melhor para comprar e tunar, uma sg ou lp da shelter ou sx, qual é a melhor dessas?

eu to afim de comprar uma e trocar os captadores,
é melhor comprar uma shelter e trocar,
ou guardar uma grana e pegar uma sx e tunar mais adiante,

eu tava afim da lp
mas me falaram muito bem das sg,
dai estou na duvida.
Se puder me ajudar.
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Mynssen
Pode pegar, o preço está bom, e a diferença é só onde ela foi fabricada.
JoséRicardo
Não conheço essa guitarra.
Gian Guitar
A SX SD SSTD é uma guitarra muito legal, e ainda vem com "case". Recomendo essa.
Abçs

gui.correia
Veterano
# fev/09
· votar


Bertola ou Seiji, não sei quem eh mais indicado, mas queria saber que modelo que eh esta guitarra, a marca no braço parece um B mas não sei que marca tem esse símbolo... Fiz o upload dela no link abaixo:

http://www.uploadimagens.com/upload/b96cba1a5e2e9c63f437f489fa639c1f.j pg
Se puderem me dar essa força agradeço d+...Vlw... ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


gui.correia
Nunca ví....
Abç

gui.correia
Veterano
# fev/09
· votar


aaaa e esqueci, dependendo da marca que for gostaria de saber se é boa. Algumas especificações meio mal traduzidas... rsrs porque estavam em inglês estão aqui:

Corpo solido Basswood, pescoço Maple, escala Rosewood w/dot com inscrustações.
Sintonizadores com precisão, ponto tremolo ajustável, haste treliça reforçada ajustavel, 21 trastes.
Chrome Liga Low Ratio Tuners, Medium Frets. Tres assassin captadores single coil, e cinco posições Toggle Frets.
Chrome Liga Standard Tremelo, e controle de volume 1, 2 tune.

Espero uma ajuda... ;)

gui.correia
Veterano
# fev/09
· votar


estas especificacoes pelo menos são boas, se derem pra entender?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


gui.correia
São comuns a muitas guitarras. Não querem dizer muita coisa.
Abç

Ricky Hardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji


Boa noite bertola ou seiji , tenho uma duvida . os trastes da minha guitarra andam bem sujos . gostaria de saber se posso passar o polidor de metal brasso neles ? ou teriam algum outro produto mais recomendado ?

agradeço desde já

abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III