Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opa, novamente eu aqui, andei conversando com meu pai e parece que a guitarra vai começar a ser feita, aonde consigo as medidas da guitarra, Espessura, largura, comprimento, acabamento(quando começa a fazer a volta na lateral do shape), tampo, madeiras... Estava vendo Explorer é 45mm, a única que achei foi esta, a unica que consegui o modelo. Eu morri de procurar a da Fire Bird e não achei. Você tem como me indicar sites? Valeus
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Soul Wyx Cara, existem sites na internet que tem isso, ademais, vc pode simplesmente copiar o corpo em uma loja com uma cartolina. Abç
|
Soul Wyx Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só tem duas Fire Bird no mercado Brasileiro.Vou tentar na net msm, valeus.
|
|
# mar/09
· votar
Soul Wyx Eu tenho uma em casa pronta (confira no meu Orkut). Abç
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Como se identifica um captador ruim?
Por exemplo, meus caps, com distorções supersaturadas embolam as notas em acordes, matando algumas notas.
|
|
# mar/09
· votar
Guguminator Isso não quer dizer que ele seja ruim, mas apenas que ele não é adequado para determinadas situações. às vezes se quer algo que não se pode ter dadas as condições do momento (equipos, técnica, etc). A propósito, que captador é? Abç
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
É um Ibanez, que vem com todas as GRG270(aquelas chinesas) Tanto o da ponte quanto o do braço e o do meio tem essa característica
|
|
# mar/09
· votar
Guguminator Pois é, o ideal é que vc troque os ditos capts por outros melhores. www.captadores.com.br Abç
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
São os originais da Ibanez GRG270(chinesa)
neck pu STD-H1 (H) neck pu middle pu STD-S4 (S) mid pu bridge pu STD-H2 (H) bridge pu
Todos eles tem essa caracteristica
|
GUITARK2 Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Gostaria de saber se as tarraxas da Crafter para Les Paul são boas? A diferença delas para uma groover é muito grande? Obrigado.
|
|
# mar/09
· votar
GUITARK2 São boas sim. A diferença para as Grovers não é muito grande. Abç
|
GUITARK2 Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu....elas custam r$ 50 reais são essas mesmo que vc conhece?
|
GUITARK2 Veterano |
# mar/09 · Editado por: GUITARK2
· votar
Mauricio Luiz Bertola entre elas por 50 reais e as groover por 110....para colocar em uma les paul que gosto muito posso arriscar as crafter mesmo? O cara de outra loja que vende tarraxas da spirit disse que elas tem a mesma qualidade e eu não gostei das spirit...vc confirma isso?
|
|
# mar/09
· votar
GUITARK2 Mesma qualidade não é não. Mas são tarrachas boas. Abç
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Vlw pelo esclarecimento bertola. Agora tenho outra duvida, tem como mudar os caps ativados pela chave, como ativar os coils centrais dos caps do braço e da ponte numa configuração HSH
|
NoobGuita Veterano |
# mar/09 · Editado por: NoobGuita
· votar
Estilo pretendido: Metal (todo e qualquer tipo) Qual desses capitadores é melhor tendo em vista a modelo da guitarra (les paul+corpo em cedro) e as afinações pretendidas?
Guitarra: Phoenix Les Paul (Indicada por um Luthier aqui perto de casa) R$700,00 Capitação braço: Sound Hellbucker HH777 (cromado) R$168,00 ou RL Legacy R$134,00 Capitação ponte: Sound Hellbucker HH777 (cromado) R$182,00 ou RL Legacy R$134,00 Tarrachas: Gotoh R$150,00 Chave seletora: Gotoh 3 posições R$28,00 Encordamento: Ernie Ball 0.13 R$30,00 Afinações: Drop D & Drop B Total: R$1.258,00 (Vale a pena?)
Amplificador: Crate FX65 R$1200,00
Pedaleira: Zoom G1 / Onerr GEP 50 R$300,00
Ajudem por favor v^_^
|
|
# mar/09
· votar
Guguminator Como assim, explique melhor. Abç
|
Philipi Veterano |
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Cara quebrou o Nut da minha strato e não acho para vender em lugar nenhum aqui, tentei fazer de osso quebrou (demorei umas 8 horas tentando ), tentei de plastico errei tbm ficou um lixo, será que tem como por um roller nut nela, desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90730143-roller-nut-pestana-dou rado-_JM Ou será que tem alguem que vende pela internet, já prontinho e regulado, você não tem 1 para me Vender. Se não, o que devo fazer?
Valew Abs .
|
Gustavo Leite Veterano |
# mar/09
· votar
Olá. Estou pra comprar uma guitarra, gosto mto de tele....gostaria saber se estou fazendo 1 bom invstimento comprando uma squier california series.....pretendo altera-la da seguinte forma
Cap. ponte: Little 59 Seymour Duncan Cap. braço: single Vanzandt Ponte: Gotoh 6 saddles Tarrachas: Gotoh Vintage com trava e talvez trastes jumbo
tipo...isso eu vou mudar aos poucos....mas nao sei qnto a madeira do corpo ser basswood.....vale a pena?
Obrigado.
|
Ceifador_Sinistro Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vou testar o meteoro bassman essa semana, devo ligar no PASSIVE ou ATIVE??
abçs
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Opa ficou meio confuso mesmo.
Minha Guitarra é HSH, gostaria de saber se tem como mudar os captadores que vão ser ativados ao mudar a posição da chave seletora(o normal é - Ponte-ponte/meio-meio-meio/braço-braço)
|
|
# mar/09
· votar
Guguminator Ter tem, mas nem sempre é o ideal, pois muitas vezes complica-se demais o circuito. O que eu recomendo é a instalção de uma chavinha tipo DPDT para se ligar 7 posições, ou o esquema série-paralelo do Bryan May. Ceifador_Sinistro Passivo, não vai ser para guitarra? Abçs
|
MoD Veterano |
# mar/09 · Editado por: MoD
· votar
Mauricio Luiz Bertola
MoD Crafter Cruiser, Shelter.
Quanto custa?
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
opa, obrigando pela sugestão, vou procurar saber mais
|
|
# mar/09
· votar
Philipi Consulte o seu luthier. Gustavo Leite Vc pretende instalar um motor de Ferrari num fusca? Abç
|
seek n destroy Veterano |
# mar/09 · Editado por: seek n destroy
· votar
Eh viavel tirar um Metal numa Fender Mex SSS (21 trastes) ?
E a 22ª casa faz muita falta,limita muito ?
Valew !
|
|
# mar/09
· votar
seek n destroy Por que não seria? Quem vai tocar é vc.... Veja o "clip" de "Ace of Spades" do Motorhead. O guitarrista toca com uma Strato. Estude seu instrumento; adeque seu som à ele, procure uma sonoridade sua, pesquise. Abç
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Aqui na minha Cidade não tem Luthier, e levar para outra cidade sairía o preço de uma Guitarra nova. Por isso que eu me meto a fazer tudo, porque não tenho escolha. Mas Valew.
|
|
# mar/09
· votar
Philipi No E-Bay talvez vc encontre pestanas protas (de diversos materiais). Abç
|
khenshyo Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola...
tipo se eu trocar uma corda 0.10 d´addario por umas 0.10 da Elixir na minha les paul, preciso ajustar o tensor ou ponte?! já que essas cordas as vezes possuem uma ou outra que tem espessura diferentes.
|