Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
Koisa Nada. Abç
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
Bertola Por mal que lhe pergunta, tu ta no sul de minas?? Acho que te vi hoje por aqui, uma familia de niteroi, e o cara falou sobre guitarra, só pra tirar dúvida msm. Falous
|
|
# jan/09
· votar
Soul Wyx Não cara, estou em casa, em Niterói. Abç
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
HSAhudahudaifhhudsagfaspygdf..
|
Soul Wyx Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vi um igual a ti por aqui. Doidera. Bertola.. entra no group.. precisava flar com vc por la. group40789@groupsim.com e me adc tbm Soulwyx@hotmail.com
flous
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, me desculpe, mas vou encher o teu saco de novo:
Em uma guitarra H+H (Les Paul, SG, etc), se eu quero splitar tanto o humbucker do braço como o da ponte, eu preciso de dois potênciometros push-pull?
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
P.U.L.S.E Vou me intrometer aqui, mas pra te ajudar. Acho que precisa ter push-pull nos dois porque nessas guitarras normalmente é um volume pra cada captador.
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu pude notar que tu aconselha bastante os captadores stack Stellfner Neody. Eu gostaria de saber se esses captadores são realmente interessantes. E quais são as características do magneto de Neodymium (o qual eu nunca tinha ouvido falar)?
Muito obrigado desde já!
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar
Van_Lorien
Tipo, não sei se entendi bem, mas na minha guitarra é assim:
Tem apenas dois pots, um que é pra volume e outro que é pra tone, disso eu tenho certeza, porquê quando jogo só na posição do braço ou só na posição da ponte, um dos pots aumenta/diminui volume e outro deixa o timbre bem diferente.
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
P.U.L.S.E Ah sim, então só precisa ter push-pull em um dos pots.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09
· votar
Van_Lorien
Opa, OK então. Muito obrigado.
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
P.U.L.S.E De nada, mas espera o Bertola responder pra poder te confirmar se é assim mesmo! :)
|
PGilbert Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bom dia amigo,
Tenho uma ibanez com ponte fixa e os captadores possuem moldura. Estou pensando em trocar as molduras e vi que em alguns lugares vendem moldura pro cap do braço e da ponte separados. Existe mesmo diferença entre as molduras?
Abraços.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
P.U.L.S.E Com um push pull vc consegue splitar ambos os captadores (se eles tiverem 4 condutores) simultaneamente. Podendo selecionar um captador de cada vez ou ambos em single ou ambos em humbucker. Se vc quiser ter um como single e outro como humbucker ao mesmo tempo vc vai precisar de 2 chaves.
PGilbert Dependendo da guitarra tem diferença sim, vc mesmo pode averiguar comparando as suas 2 molduras.
Van_Lorien O magneto de Neodymium-Ferro-Boro é o mais forte dos magnetos comercializados atualmente (no varejo); mais forte até que o de Samarium-cobalto. Apesar disso ele é mais barato (menos caro) que esse outro, mas ambos são os chamados de terras raras. Ele possui muitas linhas magnéticas, parecido com os de Alnico, mas como é mais forte que os cerâmicos (Ferrite) é utilizado em peças bem menores para fazer os captadores.
|
PGilbert Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji Muito obrigado pela resposta!
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
Van_Lorien
Eu usei durante bastante tempo um stack da stellfner como cap da ponte e depois do meio na minha guitarra, ele não fazia feio junto com duplos da stellfner e nem mesmo junto com o fred que coloquei depois, o cap tem o som forte (o meu é o hard), bem limpo e sem nada de ruído, se procura um stack em conta eu recomendo, uma pena é a stellfner fazer a capa dele só creme e preto.. em guita branca fica meio vintage o creme hehe
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji Muito obrigado pela informação. Então, pelo que eu entendi esse magneto combina a força dos cerâmicos com a clareza dos de Alnico?
ogaitnas Pois é, eu pretendo pegar o Hard pra ponte e Soft pro braço e pro meio. Será que seria uma boa combinação? Dá pra levar um Rock N' Roll e Hard Rock tranquilamente com esses captadores?
Ah, quanto a cor, eu também no início não tava gostando muito de só ter creme ou preto, mas como vou comprar uma strato creme com escudo branco e escala de maple (tô torcendo pra que ainda tenha essa cor), bem vintage (que já vem com os knobs amarelados de fábrica), acho que vai dar um visual bem legal, fora que eu gosto muito desse aspecto vintage.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji
Ainda bem, porque acho que vou splitar meus dois caps... ok então. Muito Obrigado.
|
BERNARDO BR Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá. Meu amigo tem uma fender squier california com escala em rosewood e 3 single-coils, mas ele esta afim de trocar. Que modelos de captadores você recomendaria? Obs. Ele gosta de tocar: Hard Rock, Heavy Metal, Blues e outros tipos. Abç
|
|
# jan/09
· votar
Soul Wyx Cara, eu não tenho MSN ou qualquer coisa desse tipo, só e-mail mesmo. Van_Lorien São bons sim, Neodymium é uma liga metálica da qual são feitos os magnetos do captador, como ele é um "verticalHumbucker", ele não possui aquele tradicional "hum" de 60Hz. PGilbert Se o braço for angulado sim, o da ponte óbviamente será mais espesso. BERNARDO BR Por que não os supra citados Stellfners Neodymiuns? Mas avise à ele que terá que trocar também pots para 500K. Ou então esses aqui, se ele preferir singles mesmo: http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1111&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1111_1.jpg Abçs
|
BERNARDO BR Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
"Por que não os supra citados Stellfners Neodymiuns?" Não entendi
|
|
# jan/09
· votar
BERNARDO BR Leia os tópicos acima que vc vai entender. Abç
|
ricardobj Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
estou na duvida de compra umas dessas 2 guitarras
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=244534 ou http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=320177
estou querendo uma strato para melhorala aos poucos, qual dessas vc me aconselharia e se for o caso qual outra alem dessas 2 mas na mesma faixa de preco vc me aconselharia
aceito opnioes de todos
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sobre os captadores Malagoli: andei fuçando o site deles com mais cuidado e achei muito bom os preços dos captadores. Porra, mas eles são bons mesmo? Com R$200 dá pra pegar um kit de Intruders mais um Texas pra minha Cort X6, e com R$100 dá pra pegar dois Traditional J pra colocar no meu SX. Esses captadores fariam diferença em relação aos captadores originais?
|
|
# jan/09
· votar
ricardobj Recomendo a Shelter. Recentemente fiz um "review" dessa guitarra. erico.ascencao Quanto aos captadores para o baixo sim, farão uma boa diferença, embora eu recomende os Traditional JB "Hot", para uma saída mais "agressiva", ou então os Custom Alnico JB se vc preferir um esquema mais "vintage". Para a guitarra vai depender muito do som que vc quer tirar, pois o "set" que vc citou é bem agressivo, mais para Metal. Abç
|
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O principal requisito é usar humbuckers que podem ser splitados. No caso, estes Intruders têm quatro condutores, o que permite o split. A idéia é um som mais agressivo mesmo, mas tenho dois receios: como ficaria o som dos intruders splitados e como ficaria o som dos captadores em timbres limpos.
|
|
# jan/09
· votar
erico.ascencao Bom, há um grande problema com o "split". Como Hb's trabalham com pots de 500K, e singles com de 250K, ao fazer o "split" o captador soa quase sempre muito "magro", com escesso de agudos. Se vc quer a minha opinião pessoal; mesmo capts de qualidade como SD ou DM, não soam legais quando "splitados". Abç
|
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola E guitarras HSH de natureza com 1 tone e 1 volume, têm pots de quanto?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
PGilbert P.U.L.S.E Sempre às ordens !
Van_Lorien Muito obrigado pela informação. Então, pelo que eu entendi esse magneto combina a força dos cerâmicos com a clareza dos de Alnico? Na verdade ele é bem mais forte que os cerâmicos, mas a idéia é essa!
|
|
# jan/09
· votar
erico.ascencao Com 2 Hb's, sempre 500K. O capt. single do meio é mais para "compor" as posições 2 e 4. Abç
|