Autor |
Mensagem |
unplugged Veterano |
# jan/09
· votar
to afim de comprar uma epiphone les paul special só que ta escrito: MAPLE LAMINADO...
o timbre dela será que eh ruim devido a madeira ? é uma guitarra boa ? existe alguma epiphone que esteje numa faixa de até 1.000 reais e seje tao boa como essa ?
[sou iniciante e num entendo muita coisa de guitarra ainda]
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
unplugged Cara, essa guita é feita de compensado. O Bertola já falou pra "fugir" dela e todo mundo fala a mesma coisa... Abs
|
kairi Veterano |
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar
MauricioBahia O mundo inteiro usa Squier.
Ah... mas se o mundo souber que é de compensado... =D
|
Jandira Veterano |
# jan/09
· votar
kairi mas se o mundo souber que é de compensado Não sei se eu entendi mas vc tá afirmando isso? Onde vc viu que a madeira da Squier é de compensado?
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, o modelo custom tem ponte fixa, a que tem a Double-Locking II é a X-TH. Essa ponte é legal sim. Claro que é inferior às Schallers e Gotohs. Abç Foi mal, confundi. Tá ela não é uma gotoh mas aguenta umas alavancadas normais sem desafinar? E quanto ao braço inteiriço, o q qr dizer?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
unplugged Não compre essa guitarra, é muito ruim, além de cara e feita de compensado. kairi Somente as Squiers Bullet e algumas do final dos anos 80 e início dos 90 eram de compensado, as Affinty algumas também. Guitar_RdS Quer dizer que não há colagem ou aparafusamento do braço, que ele segue todo o comprimento do corpo, com as partes deste sendo coladas nas laterais do instrumento. É o tipo de construção que proporciona maior sustentação. Abçs
|
Guitar_RdS Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw.
|
Gian Guitar Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que você acha da cort evl x4? eu tenho duvidas sobre a ponte, a ponte segura afinação? e o braço dela é muito grosso?
abraços
|
|
# jan/09
· votar
Gian Guitar Cara, essa aí eu não conheço.... Abç
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
há algum tempo atrás eu lhe pedi que me indicasse um amplificador para contrabaixo que soasse bem com guitarra. Vc me indicou o Meteoro Space Bass Man. Pois então, eu comprei esse amplificador no ML (usado, mas funcionando bem) e estou completamente satisfeito. Paguei 400 reais e tenho um bom amp. Gostaria de agradecer pela indicação precisa.
Abç
|
|
# jan/09
· votar
MarcosBorba Não há de que companheiro, é um prazer ajudar. Abç
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Bertola e Seiji, hj testei um Danelectro e achei algo nela muito interessante, uma chave (parecida com a chave seletora da LP) que muda os caps (os 3 que ela tinha) de single pra humbucker, apesar do Caps da DAnelectro parecerem apenas single, eu queria saber mais sobre como funciona essa chave, e se ela poderia ser instalada e um telecaster, e nesse caso, quais os tipos de cap que devem ter a tele para que isso seja possivel
Desde já obrigado =]
|
rafaeltlg Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola! denovo!
Como regulo minha ponte flutuante para para ela ficar encostada no corpo para não ter mais alavancadas para trás!? Obs: quero fazer isso porque faço muitos bends, e aí as outras cordas desafinam, e tambem, não uso alavancadas para trás, e as vezes eu troco a afinação da MI para RÉ! Como você disse não tem problema desafinar uma unica corda não é?!
|
kairi Veterano |
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar
Gian Guitar Brother, essa é uma guitarra de uso profissional.
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=149
Abraços.
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
Será que não são Humbuckers com bobina sobreposta (por fora parecem singles mas por dentro tem uma bobina sobre a outra).
Aí a chave mudaria o humbucker pra single desligando uma das bobinas. Acho que pode ser isso.
|
|
# jan/09
· votar
Fenrisulfr Que Danelectro é essa? rafaeltlg Cara, teria que bloquear a ponte para isto, mas ela deixaría de ser utilizável para alavancadas. A outra opção seria "fechar" o "back-box", o que só pode ser feito por um luthier e exige enxerto de madeira; é uma intervenção complicada e cara. Abç
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fenrisulfr Que Danelectro é essa?
http://www.harmony-central.com/Newp/WNAMM99/Danelectro/Danelectro2.jpg
O modelo é U3
Igual a do meio, so que com 3 caps
Isso poderia ser feito em uma tele com humbucker por exemplo?
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
eu acho que isso se chama "splitar" o captador. É uma chave que se coloca para deixar ele com duas bobinas ligadas ou só uma. Acho que dá pra fazer em qualquer guitarra.
|
|
# jan/09
· votar
Fenrisulfr Essa chave é para ligar um esquema série-paralelo com inclusive a opção de se ligar os 3 capts ao mesmo tempo em série, resultando numa espécie de "triple-coil". Na telecaster existe uma chave específica da Fender com 4 posições, no qual se pode ligar os 2 capts em série, resultando no mesmo efeito, porém a instalação não é tão simples, pois é necessário se ligar mais um fio na base do captador, tarefa delicada. Consulte seu luthier. Abç
|
Venancio Veterano |
# jan/09 · Editado por: Venancio
· votar
Recentemente comprei uma Cort Evl k4 e um Laney lv 100. Gostei muito do som, mas não consigo um som mais pesado pra tocar soms como o do Metallica. Tenho 600 reais, e estava pensando se vale mais a pena trocar os captadores ( EMG HZ4 passivos ) por EMGs ativos ( 85 e 81), ou comprar algum pedal de distorção. Também gostaria saber o preço que é cobrado pra instalação dos captadores ativos. Obrigado
|
|
# jan/09
· votar
Venancio Cara, isso que vc perguntou é muito subjetivo, pois as informações são poucas.... Vc está usando que calibre do cordas? Só está usando a distorção do amp? Como vc está equalizando seu amp? Trocar os captadores seria a última coisa, até porque é caro (principalmente esses EMG's). Abç
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Marfim, é uma madeira boa pra fazer guitarra?? O que os caras tavao comentando aqui na cidade, é que o ruim da guitarra do luthier daqui, é que o braço é pesado em relação ao corpo da guitarra.. E tbm gostaria de saber sobre esse negocio de ele ter me falado de que ele só põe 2 humbucker, porque se colocar mais cap, chia muito..
Vlw Bert e Seij
|
Venancio Veterano |
# jan/09
· votar
Estou usando só a distorção do amp mesmo. A equalização que eu uso é: Bass no 3 Middle no 5 Treeble no 9 Gain no 10 Usando cordas 0.010
|
|
# jan/09
· votar
Koisa Cara, o pau-marfim é a madeira adequada para braços de guitarra, com ou sem a adição de outra madeira. Isso que ele falou não procede. Abç
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ow, da muito trabalho por marcação floral?? Tava pensando em comprar o inlay e mandar ele por, luthier cobra caro pra mandar?? É trabalhoso por marcação floral??
|
|
# jan/09
· votar
Venancio Cara, sua equalização não está boa, vc deve colocar todos os pots de equalização em "flat" e depois ir equalizando. Em 1º lugar o grave é que tem que estar alto. depois vc adiciona o médio e por fim os agudos. Geralmente distorções de amps transistorizados não são boas, portanto acho que vc devería comprar um pedal de qualidade, como um "clone" do GT-2 por exemplo. Abç
|
|
# jan/09
· votar
Koisa Trabalhosíssimo e caro, muito caro. Ademais é inútil, pois não levará a nenhuma melhora timbrística ou de tocabilidade em sua guitarra. Abç
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ja deu uma olhada nisto?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187023/p1#5734029
|
|
# jan/09
· votar
Koisa Já, isso aí é um adesivo, sai com o tempo e o uso, e ainda deixa a escala suja de cola. Abç
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw, qnto eu te devo pela consulta doutô??
|