Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


neochrono
Eu tenho um pedal deles, muito bom. Mas eu sou baixista, e não guitarrista, portanto, é vc quem tem que decidir sobre as várias opções dele. Lembre-se também quenão adianta nada um apedal bom sem que o restante do equipamento seja adequado, e o principal: A peça entre o braço e a correia...
Abç

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que acha da marca Stagg?
(qualidade, durabilidade...)

Valeu!

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu consegui.
Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
Cara, eu regulei a algumas semanas atrás uma Lespa de braço colado dessa marca (antiga). Achei bem construída, no nível das Nashvilles, por exemplo, apesar de ter um design diferente.
Abç

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hmm.. bom, vo da uma pensada aqui então..
escolher um pedal se baseando somente por samples é complicado..

Brigadão pelas dicas,

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


neochrono
Concordo. O ideal seria testar...Mas com "handmades" é mais complicado. O que vc pode fazer é mandar um e-mail para o Eugênio contando o que vc precisa, bem como descrevendo seu equipo.
Abç

skiva_thrash
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz!!!

Bom eu toco em banda show, então toco diversos estilos em uma noite de show por exemplo.

Bom, é que agora que consegui juntar uma grana tava pensando em trocar de guitarra.

Tava pensando em uma Schecter sunset extreme, ( falam maravilhas dela) e gostaria de saber se ela é versatil o quanto eu preciso que ela seja, (pois vou do Samba ao Metal rsss), ou o que vc me recomenda?

Obs: NO momento não posso ter duas guita.

Desde já Obrigado!!!

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aqueles afinadores que vão presos no headstock da guitarra tem a mesma presisção de um que é ligado direto por um cabo na guitarra? Qaul seria um afinador bom que não roubasse sinal? Esses que vão no headstock valem a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


skiva_thrash
Cara, as Schecters são boas guitarras sim. Mas o ideal para quem toca na noite (eu já toquei por algum tempo) é sempre ter 2 instrumentos. Às vezes vale mais à pena ter 2 instrumentos mais baratos (com algums melhorías), que um caro, óbviamente por um questão de segurança. Ainda mais pra quem toca em "banda de baile" como você.
Agora, se vc quer insistir em andar com uma guitarra só, pelo menos NÃO compre com "Floyd-Rose", mas sim com ponte fixa; pelo menos, se arrebentar uma corda durante o show, sua guitarra não fic inutilizada e vc pode colocr outra corda com certa rapidez.
iRock
Cara, eu não sei, pois nunca usei esse tipo de afinador.
Abç

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


pra tu fazer teu primeiro baixo qual peças vc compraria e aonde preferencial no brasil

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44
Em 1º lugar eu estudaría técnicas de marcenaria, acabamento, manipulação de ferramentas (pois elas são perigosas), etc.
Depois daría uma olhada o ML.
Abç

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


isso ja tenhu tudo so falta os negocios das peças ja estudei quase 2 anos como fazer 1 e ja fiz 1 de compensado pra ver so naum coloquei as peças

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44
Como eu disse acima, compre as peças pelo ML (braço, corpo).
O "hardware" vc pode comprar em vários sites, como o captadores.com.br ou o do Edmar Luigi.
Abç

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara achei uma Eagle SST001 com headstock Fender pintado por 150r$.
Ela esta meio descascada em algumas partes da pintura e tem bastante ferrugem.
Porem nada que atrapalhe muito.
E sabe aqueles riscos das emendas da madeira que ficam visíveis mesmo após a pintura, ela tem vários de atravessado, e a pintura é bem grossa(quase um milímetro de acabamento) parece que repintaram por cima da pintura antiga.
Numa parte do descascado tem parece um enxerto de papel ou massa, mas parece papel branco mesmo, porem não interfere no som pois quando bato na madeira ali o som é de que esta batendo na madeira mesmo, ou seja não interfere no som, não existe nenhuma parte na guitarra em que eu bata e não de som de que esta batendo na madeira mesmo.
Você acha que vale apena?
Abraço.

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah tambem achei uma Michael praticamente nova com headstock Fender por uns 200r$.
Qual sera que é melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Philipi
Vale à pena sim.
Mande fazer uma pintura em um pintor automotivo proficiente, raspe a tinta da "mão", veja o estado dos trates, etc.
Depois, instale uma pstana de osso, troque a tarrachas eos captadores, bloqueie a ponte e....Pronto, vc terá uma guitarra bem legalzinha por um preço irrisório.
A Eagle.
Abç

Iommi Young
Veterano
# dez/09 · Editado por: Iommi Young
· votar


Ae bertola queria saber de você sobre uma guitarra, a Dolphin Explorer DGX-02, Link do Distribuidor, é uma boa guitarra? braço é colado? eh melhor ou equivalente a uma Golden Lespaul GLD Series, (braço interiço) ou a nashville...?

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


meu amigo o corpo e o braço eu fiz agora as peças vou procurar nesse site edmar luigi

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É normal as cordas mais grossas ( E, A, D) ficarem mais tempo vibrando do que as mais finas ( G, B, E)?

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola,ja faz um tempo eu adquiri uma Jackson com floyd rose sem backbox por 300 mangos,o serial dela é 650016279, gostaria de saber se vc consegue identificar qual modelo é ou pelo menos onde foi feita,pois apesar de pagar barato a guita é exelente,alias gostaria de saber se caso precise eu posso trocar a ponte dela por qqer outro modelo sem ter que fazer modifiações?desde ja obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Iommi Young
Cara, essa guitarra não é lá essas coisas não. O braço é aparafusado, e a madeira... Bem, é "genérica".
iRock
Depende de um monte de questões.
Rafa-Ban
Cara, tem sites na internet no qual vc coloca o serial e a marca e aparece o ano de fabricação...
Abç

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iRock
Você mesmo, por exemplo.
Cordas mais grossas tendem a vibrar mais (óbvio, tem mais massa).
Abç

iRock
Veterano
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que estou querendo dizer é assim, tenho cordas 0.10 na minha Les Paul, e notei que as cordas mais finas, ou agudas G, B, E, tem um sustain menos do que as mais grossas, ou mais graves E, A, E. Isso é normal?

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual desses baixos é o melhor? O que vc diz sobre cada um?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119260370-baixo-condor-bx12-pas sivo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120812064-baixo-gianinni-flash- bass-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118910969-contra-baixo-4-cordas -condor-musical-master-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121080186-condor-jazz-bass-4-co rdas-com-captaco-kent-armstrong-_JM

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
poderia me indicar um?
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iRock
Sim, é.
Regule a altura de seus captadores para que as cordas primas fiquem mais próximas dos magnetos (mas não demais) que as bordões.
Miawzawa
O último deles.
Rafa-Ban
Procure pela marca de sua guitarra.
Abç

iRock
Veterano
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado cara, deviam existir mais pessoas como você no mundo, que ajudam os outros sem pedir nada em troca. Acho que falo por todos aqui do FCC: Obrigado.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


Mauricio Luiz Bertola
faço minhas as palavras do amigo iRock,obrigado cara
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iRock
Rafa-Ban
De nada pessoal.
Rock on!
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III