Autor |
Mensagem |
mvmarquezini Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola mvmarquezini Os capts GFS são bons. Se vc for comprar os de Neodymiun ("stacks"), compre os de maior saída. Instalei esses capts na guitarra do Mauricio Bahia e achei o modelo que ele encomendou (de baixa saída), muito fracos, apesar do bom timbre. Se vc vai encomendar outras coisas, tá valendo.
Sim estou pensando em pegar os mini humbuquer.
Obrigado, vou analisar qual vou levar.
Um abraço'
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Blindar não significa acabar com os terras.
Isso eu sei, só estava me referindo à redução de ruidos. Se retirar os ground loops pode reduzir os ruidos tanto quanto blindá-la, ou não é tão significativa?
abçs
|
RFSF Veterano |
# dez/09
· votar
Vcs poderiam me ajudar nesse topico:
forum.cifraclub.com.br/forum/3/221979/
Grato
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/09
· votar
neochrono Não, faça a blindagem. RFSF Não tem link aí. Se vc quer minha opinião, peça nesse tópico. Abçs
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, o que torna uma ponte floyd-rose numa boa floyd-rose, o que é principal pra dar aquela alavancada e não mudar em nada? Precisa investir em molas? Lock Nuts?
|
 |
# dez/09
· votar
LeondelFefon Cara, em 1º lugar o ideal é não ter o "back-box", pois é ele que deixa a ponte "flutuando" (apoiada apenas nos pivôs e nas molas), instalada em uma guitarra com corpo de boa madeira (com 45mm de espessura mínima). Em seguida é comprar uma ponte original ou as versões confiáveis (Schaller ou Gotoh), e usar o maior nº de molas possível, além de mantê-la sempre bem regulada, limpa e lubrificada. Equipos dessa natureza que tenham qualidade comprovada são caros. Abç
|
gualtersouza Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Salve Bertola. Estou ainda indefinido quanto aos ups de captadores que farei na CLP2-S que tenho. Os originais não são tão maus e, apesar de abafados, tem um clean bem legal... Só que eu queria algo melhor... Gostaria de saber se você já pegou alguma guitarra com os RL-Legacy da Sound... estou entre esse kit e o HH777 (Realbucker) + Custom59.... O que você opina? Não toco nada além de hard-rock (Deep Purple, Bad Company)... e gosto de sons limpos a la Camel, Mostly Autumn e afins... Essa pergunta ja foi feita anteriormente, mas o Erico não respondeu (ainda) e estou naquelas de querer definir logo. Abç
|
 |
# dez/09
· votar
gualtersouza Cara, Eu invertería, colocando um H777 na ponte e o Custom 55/57 no braço (o "ganho" é menor). Abç
|
RFSF Veterano |
# dez/09
· votar
É o seguinte, to finalizando a planta da minha primeira guitarra handmade e tenho umas dividas em algumas medidas:
Adotei:
Escala com 24 casas 55 mm pra largura da ponte 57 mm pra largura no final do fretboard(casa 24) 43 mm para largura da pestana 490 mm para comprimento do fretboard 648 mm para comprimento da escala(da pestana a ponte)
A ponte(tune o matic), com essas medidas, terei algum problema para encontrar, ou essa medida é generica e serve pra todas(maioria).
A expessura do headstock, pensei em usar 15mm, correto?
Enfim, busquei medidas genericas, para nao ter problemas pra encontrar peças, só preciso saber se esta tudo correto.
|
 |
# dez/09
· votar
RFSF Sim, estão. Abç
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ok, valeu bertola!
;)
|
Nurdock Veterano |
# dez/09
· votar
gente queria saber se algem tem video aulas das musicas: Iran Man, Smoke On The Water e Stairway To Heaven.
|
cassiomurillo Veterano |
# dez/09
· votar
Bertola, o que vc acha da fender STRAT 1986\1989? vlw, abração!
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar
Bertola!
Sei que é preciso uma regulagem para mudanças de afinação... porém é necessário quando apenas afina a 6ª corda em D?
Abç.
|
fallout Veterano |
# dez/09
· votar
Bertola perguntei aqui mesmo pra ti se a rg350 dx era uma boa guitarra e você aprovou acabei de compra-la, estou bem satisfeito ela é bonita e muito macia para tocar vlw.
Queria umas dicas, eu passei lustra-moveis no braço e ele ficou meio fosco esbranquiçado, tem algo especifico que eu possa passar nele?
Os trastes vieram com um pouco de ferrugem e eu limpei e eles estao ficando meio amarelados, estou pensando em comprar um produto de limpar prata para passar neles, será que resolve?
ultima duvida, os captadores quando dou umas batidas neles (ate no corpo da guitarra) eles reproduzem o som, barulho semelhante qnd alguem da umas batidas em um microfone para testa-lo, isso é normal?
|
RFSF Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado
abraço
|
 |
# dez/09
· votar
xl30n4rd0x Não. cassiomurillo Cara, esse é um modelo razoável, compara-se às MIM de hoje. fallout Cara, vc só passou coisas inadequadas no braço de sua guitarra, hein! Para a limpeza da escala (escura), usa-se óleo de peroba; para limpar os trastes deve-se cobri a escala com fita crepe e polir os trastes com bombril. Cara, captadores SÃO microfones, se bater neles e no corpo da guitarra, esse barulho será reproduzido. Abçs
|
cassiomurillo Veterano |
# dez/09
· votar
Mas elas são americanas certo? era o modelo usado pelo greg howe né? tem alguma idéia de quanto valeria esse guitarra aqui no brasil? um chute mesmo... brigadão e abração!
|
Edington Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, to quase encomendando um ampli handmade pra mim com o acedo, mas to com uma dúvida quanto ao tamanho dos falantes, a diferença de preço entre um de 10' e um de 12' é significativa, a diferença sonora também é?
Obrigado.
|
 |
# dez/09
· votar
Edington Sim, e muita. Som de guitarra = 12pol. cassiomurillo Difícil dizer. Creio que mais de R$ 2 mil. Abç
|
cassiomurillo Veterano |
# dez/09
· votar
cara, desculpa te encher de perguntas hj... só mais uma dúvida... o que vc acha do vc50 da laney? fala pra caralho como dizem mesmo? e da tagima E1? a construção é impecácel? já ouvi boatos tb de q a tagima ultimamente tem usado madeira verde... essa guitarra ta uns 3 mil, vale o preço mesmo? o hardware sei que é top, mas e as madeiras e construção? não conheço os pickups dela, aqueles cabrera.. vc conhece? são bons? entre uma E1 e uma STRAT devo pegar qual? Vlw mesmo cara! abração!
|
gualtersouza Veterano |
# dez/09 · Editado por: gualtersouza
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, Eu invertería, colocando um H777 na ponte e o Custom 55/57 no braço (o "ganho" é menor).
Ok, Bertola. Agradeço pela ajuda. Abç
|
 |
# dez/09
· votar
cassiomurillo Cara, esse amp é muito bom. Guitarra, eu prefiro o clássico: Fender Strato. gualtersouza De nada. Abçs
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Se eu fosse colocar um Paf Pro no braço e um FRED na ponte, qual captador do meio seria o mais indicado, seguindo as saidas dos outros... De preferencia DiMarzio.
Valeu.
|
Floydiano Veterano |
# dez/09
· votar
Fala Bertola blz?!
Eu vou comprar uma ponte pra minha SX SST57, mas vi que tem duas medidas de espaçamento entre as cordas, qual eu deveria comprar?
Valeu
|
Philipi Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara eu quero deixar um dos potenciômetros de minha guitarra (Stratocaster 3Singles) funcionando como máster funcionando para os 3 captadores, e no lugar desse potenciômetro que eu iria retirar eu iria colocar uma chavezinha para ligar o captador da ponte em paralelo com o do braço nela. Assim iria ficar: Chave ligada: - Posição 1 ou posição 5 - captador braço + captador ponte; - Posição 2 ou posição 4 - captador braço + captador meio + captador ponte. Chave desligada: Tudo normal
Eu fiz o esquema de minha guitarra de uma maneira totalmente simplificada e entendível (isso porque eu não entendo muito de esquemas) e outro esquema com a modificação que eu quero fazer(também bem simplificado e fácil de entender), porem não sei se esta certo.
imagem do esquema originalmente
imagem do esquema modificado para o que eu quero
Bertola eu gostaria de saber se isso esta correto ou não para o que eu quero? Valew. Abraço.
|
 |
# dez/09
· votar
Floydiano Simples. Meça a da sua guitarra e compre igual. Philipi Cara, basta vc refazer o circuito de sua guitarra como o de telecaster (vol e tone master), e adicionar a chavinha para ligar o capt do braço, daí vc tería 7 posições. Abç
|
Manubio Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, vc acha que se eu pegar uma Tagima daquelas 635 bem antigas, com headstock Fender e tudo mais e colocar caps fender, ou guitarfetish, eu chego perto de uma mexicana na questão de timbre? Os corpos destas guitarras eram de cedro? ou sempre foram de marupá?
Abraço
|
 |
# dez/09
· votar
Manubio Cara, qe é uma boa é. Agora, se vai se comparar a uma MIM é outra coisa, vc é quem deve perceber isso (ou não). A grande maioria era de marupá, que é uma boa madeira para stratos. Abç
|
Manubio Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então, é q me ofereceram uma tagima destas mais 500 reais pela minha epiphone standard. eu tava pensando em pegar a guitarra e colocar os caps, só que o medo é de ter uma guitarra com um timbre razoavél mas muito longe de uma guitarra de qualidade superior.
Você acha que compensa? ou melhor dar um tempo e esperar um desesperado vendendo uma MIM?
Abraço
|