Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
Cara, a pressa e o mêdo são maus conselheiros...
Mantenha a sua Epi e vá juntando grana para pegar uma Strato (pode até ser outra 635), no futuro. Não cubra um santo para despir outro...
Abç

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


aew alguem ai sabe alguma lajo brasileira ou fabrica brasileira q vende captador music man naum achei em lugar nenhum esses captadores se alguem souber por favor me fala

TheMenestrel
Veterano
# dez/09
· votar


Olá pessoal, Meu nome é Matheus, sou novo no fórum e ja de início gostaria de tirar uma dúvida.

Bom, meu equipamento é o seguinte:

Guitarra Tagima Signiature Series Marcinho Eiras (Captação Seige Tagima, 2 hambuckers e 1 single)
Amplificador Laney LV300Twin
Pedaleira Boss GT-8

A dúvida é a seguinte:

Tenho uma banda cover (pop/rock/reggae/hardcore/alguns axés..rsr/etc ou mais popularmente Pop/night..hah.

Bom estava louco pra trocar minha guitarra por uma telecaster, entretanto estou financeiramente quebrado agora..

pois então gostaria de saber...o que eu poderia mudar na minha propria guitarra pra dar uma nova cara pra ela...nao entendo mto de captação que funciona com tal madeira e tarraxa, etc..

entao queria saber que tipo/marca de captadores poderia trocar

tarraxas? ponte? etc..

Se puderem me dar essa dica agradeço..Obrigado Aguardo Retorno!..

Valeu abração!

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44
Eu acho que a MusicMan nao fabrica captadores. Quem fabrica é a Seymour Duncan e a Ernie Ball/MusicMan compra os captadores.

Joselitoo
Veterano
# dez/09 · Editado por: Joselitoo
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara to com uma duvida cruel, SX 62 ou 57, SX SG braço colado, ou Tagima 635 Brasil, quero saber em questao de construçao confiabilidade e upgrades, qual e melhor das duas ?
valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


iurycaculla44
A GFS fabrica captadores desses.
TheMenestrel
pois então gostaria de saber...o que eu poderia mudar na minha propria guitarra pra dar uma nova cara pra ela
Não mude nada nela.
Economize uma grana e compre uma Condor CT-10, Squier ou mesmo uma Groovin telecaster, fazendo depois os "up-grades" que achar necessário.
Se vc toca na noite, sua OBRIGAÇÃO é ter sempre à mão 2 guitarras, não apenas por conta de timbres, mas sim por segurança.
Joselitoo
Eu optaría pela SX SSG STD por ser uma guitarra muito confiável.
Abçs

Joselitoo
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu vei

heavy_guitar_
Veterano
# dez/09
· votar


seguinte gostaria de saber como faço pra da manutenção em guitarra,tipo limpezas quais fazer como fazer,etc,gostaria de saber a opinião a respeito da jackson ke2 usa e esp ltd ec 1000 fr
obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


heavy_guitar_
A limpeza começa pelas suas mãos. Lave-as bem antes de tocar.
No corpo da guitarra não se passa nada, exceto um lustra-móveis de vez em quando. No braço, óleo de peroba se a escala for escula, se for clara, nada (as above). Pontes são limpas com uma escova-de-dentes velha e um pouco de óleo de máquina.
Abç

Symptom
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em uma Squier Vintage Modified Telecaster, com um single stack na ponte e um humbucker no braço, você acha que valeria a troca dos Duncan Designed que vêm nela por captadores da GFS? Ou seria trocar 6 por meia dúzia e, se fosse pra trocar, seria melhor colocar os "seymour duncans de verdade"?

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


gfs eh guitar fetish? essa loja eh no brasil?

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


eu vi e sai mais barato trazer de la do q comprar aqui mas eh confiavel trazer de la e qual o modelo de frete eh melhor escolher num tem problema trazer de la naum ne tipo ficar parado e ter q pagar impostos essas coisas num acontecem naum ne?

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como eu tava curtindo muito os timbres do The Edge e de sua clássica Gibson Custom e vc tinha me dito que ele usava uns captadores Gretsch Filtertron eu fui dar uma procurada por captadores parecidos...

Vc tinha me indicado os da GFS, eu queria saber se estes Humbucker Power que a Stellfner faz é parecido com os dele tb. Eu entrei no site e vi que tem a versão Hot e Soft, sendo que a Hot tem maior impedancia e graves, e a soft parece mais equilibrado com a saida mais fraca.

Tu acha que compensa estes ao invés dos da GFS?

Abraço, obrigado pelas ajudas.

vic_scat
Veterano
# dez/09
· votar


opa, tudo bom ?

eu estou querendo comprar uma guitarra, e eu estou muito interessado na condor les paul, a clp2 s, só que em certos tópicos eu ouvi dizer que ela nao é a linha top da condor, e isso e aquilo.
e acabei vendo também a condor les paul custom, lpc bks.

e então eu gostaria de saber, as diferenças, e se a custom é disparada tão melhor que a clp2 s.

obrigado, victor.

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


eu vi e sai mais barato trazer de la( guitar fetish) do q comprar aqui mas eh confiavel trazer de la e qual o modelo de frete eh melhor escolher num tem problema trazer de la naum ne tipo ficar parado e ter q pagar impostos essas coisas num acontecem naum ne e como faz pra pagar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Symptom
Cara, a GFS tem uma linha bem extensa, e tem muita coisa boa por lá. Acho que vale à pena sim.
Manubio
Cara, eu nunca usei esse Stellfners aí, apenas os modelos Neodymiun, Strators e Hb de alta saída. Eu voto no GFS.
vic_scat
A BKS é melhor sim que a CLP 2S, mas essa é uma guitarra de excelente custo-benefício.
iurycaculla44
O frete é o mais barato possível. Sim, é muito confiável.
Abçs

Philipi
Veterano
# dez/09 · Editado por: Philipi
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Para deixar o tone como master eu tenho que ligar todas as saídas de tone da chave seletora num fio só e ligar esse fio no negocinho do meio de um dos potenciômetros de tone?

Ou eu tenho que ligar somente o vermelho(do meu esquema) no pot de tone e retirar todos os outros fios que estavam ligados nos pots de tone(pelo esquema da telecaster que eu vi é isso).

No caso o vermelho é aquele que vem da chave seletora para o pot de volume, assim eu ligo ele também no pot de tone, aew vai ficar com a diferença de que o de volume tem uma saida para o Jack e aterramento do jack e outra saída de aterramento que se liga na ponte da guitarra(mas no final da no mesmo porque todo o aterramento se conecta entre si) então a diferença mesmo é que o pot de volume vai ter um fio que se conecta no jack e o pot de tone não.
Certo ou errado?

E a mini chave está certa pelo meu esquema ou está errada?

Valeu Bertola.
Abraço.

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tava fazendo umas cotações lá no site da GFS e aparentemente sai mais barato os deles que os Stellfner, logo, se eu for trazer, vou encomendar os deles mesmo, sabe quanto tempo demora mais ou menos para chegar?

TheMenestrel
Veterano
# dez/09
· votar


Economize uma grana e compre uma Condor CT-10, Squier ou mesmo uma Groovin telecaster, fazendo depois os "up-grades" que achar necessário.

Hmm interessante, pela pesquisada que eu dei, gostei mais da squier, qual desses modelos que me falou vc realmente pra final de compra vc recomendaria...e quais up-grades faria??Alias é exatamente isso que gostaria de saber..ja que sou meio leigo em relação à captadores e ferragens...obrigado Aguardo retorno!

HeavyMetalThunder
Veterano
# dez/09
· votar


tenho uma Epiphone Explorer goth, corda d'addario 010 regular e acho q a tensão ta muito baixa, as cordas tão meio moles e não consigo tocar musicas rapidas tipo hit the lights ou master of puppets pq as cordas vibram muito, uso um marshal mg-15,e tmbm notei q qndo eu peguei essas d'addario, elas tavam uma maravilha de toca no 1 dia, mas depois fico mole, uma merda pq pioro o timbre. Uso afinação padrão, o braço ta regulado, as oitavas tão +/-. Ela ta com um som estranho, qndo palheto a corda ela n da o som instantaneo, parece o som de uma mola, sinceramente ta estranho msm. Ai ta o som (n dapra nota muito bem esse som de "mola", mas dapra nota + na breaking the law)
http://www.2shared.com/file/9674174/1c85ea47/teste1.html

http://jump.fm/AUGWN

AJUDA!!!!!!!!! Ps:não sei aonde tem luthier perto de Ijui - RS

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


os esquemas para a montagem desses captadores guitar fetish sao os mesmos do seymor duncan
as cores e talz
irei comprar um music man

Kieling
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola,
poderia me indicar alguns amps de até 500 reais? alem do Condor gx35r que está dificil de achar.
Provavel que eu use ele numa lespaul.

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola
Qual desses é o melhor: DJ-10 (Danelectro), BO-100 (Behringer) e DS7 (Ibanez). Procuro um overdrive/distortio que seja mais versátil.

neochrono
Veterano
# dez/09 · Editado por: neochrono
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, no momento tenho 2 GDI-21, que até hoje me servem muito bem fora o fato de eu ter que trocar o resistor de entrada a cada 6 meses.

Queria saber se você pode me sugerir alguma distorção ou simulador, tão bom quanto ou melhor, que o GDI-21.

Faço principalmente bases pesadas de hard rock e metal.

Testei praticamente todas as distorções mais high-gain da BOSS e não simpatizei com nenhuma!

Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Philipi
Cara, O esquema que vc deve seguir é o da telecaster 66. A adição da chavinha é desse jeito mesmo (na internet também tem esse esquema).
Manubio
Pode demorar até 1 mês.
TheMenestrel
A Condor CT10, embora ela já tenha saído de linha. Existem modelos novos. Consulte o site a Condor. Captadores e tarrachas.
HeavyMetalThunder
Simples. Passe a usar 0.11, que aliás é o mais indicado para essa sua guitarra aí. A mesma terá que ser re-regulada por um luthier.
iurycaculla44
Na própria embalagem do capt vem o esquema.
Kieling
Por esse preço, e com um mínimo de qualidade......Difícil........
Miawzawa
O Ibanez.
neochrono
www.efxpedais.com
Abçs

TheMenestrel
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A Condor CT10, embora ela já tenha saído de linha. Existem modelos novos. Consulte o site a Condor. Captadores e tarrachas.

Exatamente por isso acho que nao tem ela nao site...hhah!!..mas qual captação colocar nela? e quais ferragens trocar? ultima duvida...prometo.. rsrs

obrigadoo Mauriciooo!

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, Bertola!!

vic_scat
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

então clp2s é inferior que a clp bks.

mais a diferença entre estas duas, seria apenas a madeira ?
ou a parte elétrica e os captadores também são diferentes?


e a lemon drop e a bks, são a mesma coisa?
ou entre essas duas também tem diferença de madeira e captadores?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


TheMenestrel
www.captadores.com.br
www.gotoh.com
vic_scat
Cara, sim, o madeiramento e o acabamento da BKS é melhor, os capts são um pouco melhores também. As "Lemon Drop" não estão mais disponíveis.
Abçs

neochrono
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Algum modelo hi-gain deles que vc ja tenha testado em especial?
Ouvi varios samples.. to procurando um timbre mais british com bastante ganho..

Agradeço a ajuda,

Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III