Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/09
· votar
Adonak Cara, o fato é que os modelos antigos da Epiphone, fabricados pela fábrica da Samick, coreana, tinham melhor manufatura, e as atuais, fabricadas na China, tem capts e tarrachas melhores, nada mais. Abç
|
edalko Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Agora me diz: vale mais a pena uma Ibanez Roadstar II Series H-s-s (va lor 1k - igual a essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108463070-guitarra-ibanez-roads tar-ii-raridade-baixei-so-r-140000-_JM) ou uma SX SST62 (400,00), com caps Cool Rail (ponte e braço - caps eu já tenho)
Hein?? hein??
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
Bertola
Olá, tudo bem? Surgiu a oportunidade financeira (hehe) de, finalmente, comprar a semi-acustica q eu tanto queria!haha. Encontrei uma Dot es335 (epiphone) por 1500, novinha na loja e em 10x. Um negocio bem convidativo (e a loja eh a mais famosa aki da cidade..ou seja. de confiança). Fui testar ela...e me decepcionei. O captador da ponte simplesmente nao dava som. Soh funcionava com a chave no braço ou no meio, mas o da ponte nao ia de jeito nenhum. Ok, isso eh corrigivel. Mas outra coisa me encucou....tinha uma falha grave de acabamento na junçao do corpo com o braço. A pintura tava meio mal feita (tava pintado em vermelho onde seria a escala já) =\ Me falaram q era soh pedir pra trocar na importadora, mas q leva um bom tempo (+ de mes). Esse problema do acabamento eh corrigivel? ME sugeriram pegar essa guitar defeituosa agora, e assim que chegasse a nova eles trocavam. Vc acha que vale a pena aind assim:?
mais umas duvidas: os humbuckers classic da cabrera cabem nessa ES da epiphone? O Sr. já testou alguma, qual foi sua impressao?
um abraço, e obrigado.
|
Adonak Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hmm beleza cara. Obrigado
|
 |
# out/09
· votar
edalko Cara, esse cara tá pedindo alto, hein!! Saca só essa: http://www.toqueetroque.com.br/2008/detalhes.asp?id=1288 Está um pouco detonada e tem ponte fixa, mas o preço está muito bom. Motoboy From Hell-SDMF Cara, não vale à pena não. Qualquer trabalho em semi-sólidas é bem mais caro e trabalhoso para o luthier. Peça uma outra guitarra, ou teste outras semi-sólidas, como as da Condor ou da Tagima (Blues 300). Abçs
|
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hey.essa blues 3000 da tagima eh boa? Nao toquei com ela ainda.
Mas vem cah, eu ficaria com a "mal feita" por um tempinho soh ateh a importadora trazer uma novinha. Por 1500 nao ta num bom preço uma DOT? Eu sempre vi ela por 1900 +- o sr nao acha ela uma boa guitarrA?
|
HiT123 Veterano |
# out/09
· votar
O que podemos passar nas cordas para elas durarem mais?
|
Adonak Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estava eu tocando minha guitarra hoje, quando uma das saidas da fonte(o pinhinho que vai no pedal) tocou um parafuso do meu OCD. Quando a parte metalica da entrada tocou o parafuso do OCD, o DS-1 desligou e o OCD ficou desligado até a restirada do pino da fonte do parafuso, e depois tudo voltou ao normal. Isso tambem acontece quando o pino da fonte toca qualquer parte de metal ligada no pedais, por exemplo a parte metalica dos jumpers. Isso pode ter danificado em alguma coisa os pedais?
|
 |
# out/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Cara, essa guitarra é boa sim. Faça o seguinte: Pague os R$ 1500 e espere chegar a nova, acho mais jôgo.... HiT123 Nada. Só o "Fast Fret" da Dunlop adianta um pouco. Abçs
|
 |
# out/09
· votar
Adonak O contato de "terra", cortando a alimentação. Se os pedais estão funcionando normalmente, não há problema. Abç
|
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa. Farei isso entao =) Poxa,tava pesquisando...em alguns sites essa guitar vende pro 2000 e pouco ateh! ta mto jogo 1500 msm. Vou fazer isso entao cara. Vou pegar essa dia, e assim q chegar a nova eles trocam =) o vendedor/gerente me deu a palavra neh. Vamo lá entao =)
brigadao. em breve farei um reviewzao
abraço, bom feriado
|
Adonak Veterano |
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado cara, tinha tomado um susto, pois comprei o OCD ontem. A proporsito, o que você acha do resultado de um OCD boostando um DS-1? Botando o drive do OCD zerado, aqui ele tirou o som abelhudo do DS-1, e adicionou graves, ficou encorpado, oq ue você acha?
Outra coisa, existe alguma grande diferença entre fazer os power chords assim
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A---4------------------------------------------------- E---2-------------------------------------------------
ou assim
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G----------------------------------------------------- D---4------------------------------------------------- A---4------------------------------------------------- E---2-------------------------------------------------
e alguns assim
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G---4------------------------------------------------- D---4------------------------------------------------- A---4------------------------------------------------- E---2-------------------------------------------------
|
coses Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola estou com um problema em uma epiphone LP, quando mudo a chave seletora para o cap. do braço, ele sai o som ou muito baixo e para de funcionar em poucos minutos ou sai o som normal e depois volta a ficar baixo novamente. Estou com a duvida, se é o switch de 3 polos original, ou o captador tambem original. Alternando a chave rapidamente o captador volta a funcionar. O da ponte nunca tive problemas. Funciona normalmente. Se puder ajudar agradeço. obrigado.
|
kairi Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então, cada afinação que eu fizer na guitarra tem que regular novamente, até se mudar de E pra Eb?
OBS: Estamos falando de uma guitarra tipo Les Paul, com stop bar. Floyd rose eu sei que tem que mudar até se assoprar as cordas. :P
Abraços.
|
SlasherFan Veterano |
# out/09
· votar
Bertola se eu comprasse essa ibanez http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19801
teria como eu tirar o floyd rose?
e se eu tirasse valeria a pena ter essa guitar ou eh melhor investir em outra?
se puder indique uma legal de 2500 - 3500
valeu ae
|
thanatos Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Se for trocar o calibre das cordas da guitarra, devo reajustar as oitavas?Pretendo colocar 0.011 numa strato (que tava com 0.008), sei regular o tensor, mas tb queria saber se posso usar afinação em E ou se Eb seria o ideal pra evitar muita tensão no braço. Obrigado, abraços.
|
Cleber Dorricio Veterano |
# out/09
· votar
Então Bertola ,eu fiz a blindagem como vcs me orientaram, e deu certo em relação aos chiados e aterramento ,porem ,dependendo do lugar ,ligar drives mais pesados fica insuportável. Eu gosto dos Tex Mex ,se forem o standard 94 ,são bem versáteis.
|
Cleber Dorricio Veterano |
# out/09
· votar
Desculpe. Se forem os usados na standard 94'
|
John Guga Mendes Veterano |
# out/09
· votar
Bertola, vc acha que uma Tagima Telecaster + um case vale R$1.200? ElaTele soa bem com distorção?
|
trashit hc Veterano |
# nov/09 · Editado por: trashit hc
· votar
aew Mauricio Luiz Bertola , vc pode tirar umas dúvidas que eu tenho sobre o HB hot?
é o seguinte, tenho uma shelter lespaul nashville e a captação dela não é do meu agrado, a distorção fica suja, embolada, quando se usa uma distorção meio hi gain.
então vc pode me dizer se o HB hot na ponte pode me dá um timbre pesado, mas definido e moderno? eu ia pegar o R L legacy, mais ele é caro e não sei se valeria a pena...
eu baixei um sample do Ozielzinho quem no site da sound, e gostei muito!! achei bem definido!! sem muita sujeira.
vou colocar um som aqui pra vc ter uma ideia do timbre que eu quero.
timbre
|
Silas Hammett Veterano |
# nov/09
· votar
Alguem sabe me dizer si o Seiji ainda trabalha com aqueles projetos de guitarra por encomenda?
|
SK8Boy Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
To pegando uma Strato que na verdade é uma Squier melhorada. Acredito que terei q trocar o nut(q acho q é de plástico, ou talvez micarta)por um de osso, grafite ou latão...aí queria sua opinião sobre qual material é melhor, sendo q o modelo é HSS com caps Seymour de ganho médio, e o som q busco é algo entre Faíska, Jeff Beck, Robben Ford, Eric Johnson...o que acha?
|
SK8Boy Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Outra coisa: to querendo panhar um amp Fender SS de 50, até 100watts com 1 falante de 12". Pensei no Fender Deluxe, com 100watts RMS. Esse é o melhor Fender nessa linha, principalmente em se tratando de clean(tendo em vista q acredito q irei tirar o drive/dist de pedais.)?
|
Smothie Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola mais uma duvida meu rei (ui) Os captadores que vem na ephiphone standard são muito ruins? Queria coloca-los na guitarra de mogno que eu to fazendo lembra, ai reparei que aqui em casa eu tenho um par deles, será que nao vai ficar muito discrepante?
|
renanozzy Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, que produto eu uso pra passar nas cordas da guitarra pra dar uma lubrificada e pra passar no braço pra ele ficar mais liso (ta muito ruim de passear pelo braço, queria algum produto pra ficar mais escorregadio).
Sem piadinhas pessoal por favor.
|
lps Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola e ai cara,uma pergunta,onde consigo um pedaço de mogno para fazer o corpo de uma guita,nao acho em lugar algum aqui em pelotas rs?valeu..
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu!!! Abraço!
|
Alec246 Veterano |
# nov/09
· votar
Pergunto aos mestres da Guitarra!
A roldana do Jack onde entra o plug tava frouxa, acabou dando problema nos fios e o som ficou cheio de chiado. Abri, peguei meu ferro de solda, tirei e refiz toda a solta, ficou perfeitinho, o terra e o cabo de som, porem quando plugo a guitarra acontece o seguinte:
Nas posições 1/3/5 da minha Strato, é um HUM que não para quando boto a mão nas cordas, ao contrario de antes, parava. Nas 2 e 4 é bem menor, mas ainda existe, e reduz quando boto a mão.
Não sei o que pode ter ocorrido, mas o HUM é bem alto e influencia no som, os cabos não estão tocando um no outro nem nada disso
Agradeço ao seu tempo!
|
Smothie Veterano |
# nov/09
· votar
Alec o HUM e dado nas posiçoes 1/3/5 pois eles estão "oh by myself" quando você usa as posiçoes 2 e 4 eles ficam em pares logo um anula o outro Esquema de humbucker. Creio em minha humilde sinapse que é isso..
|
Alec246 Veterano |
# nov/09
· votar
Opa Smothie
O problema é o seguinte, o Hum deve parar quando você toca nas cordas, era assim antes, senão fica um som horrivel quando a guitarra é amplificada, entende?
Eu sei como funciona as posições dos captaodres, eu tenho ela a um ano ja, mas antes não dava este problema, começou a dar agora, se eu não conseguir resolver vou ter que gastar uma grana pro cara ver parte eletrica, devem cobrar o olho da cara...
|