Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


faski
Sem dúvida.
Adonak
É quando se atinge o limite de potência "limpa" de um amp transistorizado. A partir desse limite e começa a distorcer de forma bem ruim, e depois a falhar.
guitaremerson
Cara, use um Equalizador.
John Guga Mendes
Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
SlasherFan
é verdade que o tremolo das guitars compromete a afinação das guitarras e não é aconselhado colocar numa guitarra
Cara, não entendi a sua pergunta. Formule-a de novo.
GUITARK2
Demãos: uma 4 ou 5.
Verniz: Poliuretano.
Dias: Assim que estiver sêco.
Abçs

Smothie
Veterano
# out/09
· votar


Bertola estou fazendo uma guitarra para minha pessoa, porém eu diz a borda dela Bem arredondada e gostaria de colocar um binding tanto na parte superior quanto na inferior, é possivel fazer isso dado o seguinte resultado?
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPd_ByBRXNa-EdZlRr4zf1WS4_KB_ uiwd3d2vqzRKvSpgvYBxsuwGlfyEx6YENawV6mVnIMMHL43q4EgMKHUqyQAm1T1UAdfbcv Rc_icLzP48DolAcn6uk9p.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Smothie
Agora não é mais.
Você teria que ter inserido o material de contorno ANTES de arredondar a borda, e teria que ser uma peça grande para não ser "retirada" com o processo de arredondamento.
O "shape" está bem cortado. Qual a madeira e qual a espessura?
Abç

Smothie
Veterano
# out/09
· votar


é 45mm e a madeira e mogno..putz e sera que vale a pena tentar dar uma improvisada? Eu nao "diminuir' ela em virtude disso, se nao der fica sem msm..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Smothie
Acho que não.
Esqueça isso. Você tem uma bela peça de madeira de boa qualidade. Concentre-se nisso.
Abç

Smothie
Veterano
# out/09 · Editado por: Smothie
· votar


Beleza. Obrigadao bertola! abraç

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


É verdade que escala com madeira de cor clara tem som mais cristalino?
Vlw

El Musicista
Veterano
# out/09
· votar


Bertola. Já procurei no Google e em tudo quanto é lugar, mas não consegui encontrar. Se você puder me ajudar =)

Você tem o telefone da EFX Pedais? O que está no site só dá caixa postal. Por você ser Luthier, acredito que você possa ter o telefone do Eugenio.

Se você puder me ajudar, muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
"Cristalino" não, apenas um pouco mais "aberto". Mas essa diferença é sutil.
El Musicista
Infelizmente não tenho. Todo o contato que tive com o Eugênio foi por e-mail, até porque eu comprei um pedal dele (Dual Filter - excelente) e "conversamos" sobre o MiniFuzz.
Abçs

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


ô Bertola, perdoe a minha ignorância, mas o que seria um som mais aberto??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


John Guga Mendes
Com um pouco mais de resposta de agudos e graves (equalização em "U" ou "V"), escalas mais escuras (jacarandá, ipê, etc) tem uma resposta mais "plana". Escala de ébano e pau-ferro (madeiras muito duras e densas), também privilegiam os agudos.
Mas, como disse antes, essas diferenças são sutís.
Abç

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


ahm! entendi!
vlw!

vinnie
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara vc saberia me indicar onde consigo os celestion vintage 30?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


vinnie
Cara, parece que na Musical Grellman tem.
Abç

vinnie
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
blza vou flar com eles! vlw cara, abraço!

vinnie
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bah, flei com eles e eles n tem =/, algum outro lugar?

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


Mais aberto então é o som onde se nota mais diferença entre os graves e os agudos?

John Guga Mendes
Veterano
# out/09 · Editado por: John Guga Mendes
· votar


Valeu, Bertola! Amanhã eu volto pra te encher mais o saco.


Brincadeira! Eu vou tentar moderar na perguntânça.
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


vinnie
Não sei.
Acho que no site do DODO AUDRIN tinha.
John Guga Mendes
Não cara, a questão é de amplitude mesmo, de brilho... Deixa isso pra lá...
Abçs

SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


Bertola compensa mais eu colocar um cap Dimarzio Paf pro ou um cap Gibson numa Epiphone LP std?

ah e minha outra pergunta que voce não entendeu

é verdade que usar alavanca em guitarra compromete a afinação?

fallout
Veterano
# out/09
· votar


Bertola, estou com R$1000 para investir numa guitarra, como meu pai viaja sempre para guaira estou pensando em pegar uma rg350dx calculo que seja esse o preço dela pois na mesma loja a jem jr esta R$1200, vale a pena ou você me recomenda outra guitarra?

uma amostra do som que eu gosto

guitaremerson
Veterano
# out/09
· votar


opa bertola td bem?

to com uma duvida? tenho uma fender american standart 96 com caps originais e queria dar um gas nele porem sem perder o brilho do som limpo, o meu ampli é um marshall 8040 ingles e uso um dd2 boss no looping dele , e fora um cry baby.

pensei em por um tbx eric clapton booster vc acha que vale a pena por o booster clapton ou um pedal seria bem melhor?

toco blues e um rock na manha , e toco com o som limpo 70% valeu abração

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Bertola, uma guitarra regulada em EADGBe com cordas 0.13, precisa ser regulada novamente se a afinação for mudada pra CGCFAD?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


SlasherFan
Cara, qualquer desses capts são de qualidade; escolha o que mais lhe convier à seu bolso.
Usar alavanca pode desafinar sim, se é isso que vc quer saber.
fallout
A Ibanez RG 350DX é uma boa guitarra sim.
guitaremerson
Cara, eu já tinha respondido isso antes para vc. Na minha opinião vc simplesmente podería comprar um bom pedal de equalização (Boss GE-7). Eu não usaría o DS-2 no loop, que é adequado para delays e modulações, e não para distorções.
kairi
Sim, claro.
Abçs

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara minha guitarra ta trastejando (pouca coisa) se eu levantar um pouco as cordas ja resolve ou vou ter que mexer no tensor??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Em 1º lugar deve-se estabelecer a causa desse trastejamento, se empeno do braço ou problema nos trastes ou ação baixa demais. No 1º caso haverá a necessidade do ajuste do tensor, no 3º de aumento da ação (levantar as cordas), no 2º caso, luthier, para um "rebatimento" ou nivelamento/polimento dos trastes.
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, eu tava pensando em comprar uma Phoenix Les Paul, eu vi uns caras tocando la no Youtube e amei (ui) o som da guitarra. Essa guitarra é boa mesmo? Tem alguma caracteristica dela que n é tão boa?

Mais uma pergunta: Tu não cansa de responder tantas perguntas?

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


LeondelFefon
É muito parecida com as Dolphin e Shelter Nashville.
Eu me divirto....
Abç

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ta qse saindo a apostila do Espetinho ali do outro topico, vou tentar fazer a minha guitarra tb, queria saber se vc ja botou uma marcação floral (steve vai) em alguma escala e se eh muito foda de botar e encontrar essa marcação pra vender.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III