Autor |
Mensagem |
Ruano Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu quiz disser que a minha guitarra foi de uma troca que eu fiz, o dono antigo dela mando retirar a pintura original e pintar como esta nas fotos que eu postei ali em cima, naquela cor da frente fico tipo um relevo meio alto, pois se passar a mao ele sobe, pareçe que foi colocado algo embaixo da pintura e pintou, ela não está lisa como as outras, mais eis minha duvida "Quanto ficaria para pintar ela da cor dessa que esta nesse video http://www.youtube.com/watch?v=dn1GXYVbhd0" eu sei que varia de Luthier para Luthier, so queria ter uma noçao de como chama a pintura e o preço mais ou menos!
Abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/09
· votar
Ruano Perfeito! Bem, se vc for pintá-la em uma côr "sólida", basta um bom profissional de pintura automotiva mesmo (a técnica é a mesma). O que dificulta é a desmontagem e posterior montagem e regulagem do instrumento, isso, um luthier tem que fazer. De fato o preço varia muito, e não é barato não..... Abç
|
Ruano Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado!
Abç
|
John Guga Mendes Veterano |
# nov/09 · Editado por: John Guga Mendes
· votar
Bertola, que guitarra de ponte fixa você me recomenda? É que eu não gosto de alavanca e uso muitos bends de 2 tons (coitado do meu dedo). E pra aproveitar que você tá de bom humor hoje e cheio de paciência pra responder esses caras chatos que não param de encher o saco, você poderia me indicar um amplificador pequeno só pra estudo? Eu tava pensando em um da Fender ou da Orange. Obrigado desde já.
|
Manubio Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, eu to pensando em comprar uma strato, de preço até 1500 reais, fui pesquisar algumas fenders mexicanas e vi que elas tem corpo em Alder, madeira tipica das fender americanas certo?
Como esta dificil encontrar esta guitarra usada, eu estava pensando em cotar uma guitarra réplica com algum luthier, vale a pena? ou sairia mais caro? Se for sair muito caro com corpo em Alder, que madeira nacional eu poderia utilizar com caracteristicas sonoras parecidas?
Vlw, Abraço
|
LecoGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
Caros mestres da luthieria!
Eu tenho uma telecaster, que originalmente é uma dolphin, dai eu cansei de ver ela parada aqui e resolvi dar um trato nela, troquei as tarrachas pelas tarrachas da fender, e quero colocar captadores nela, agora, qual captador seria recomendado? não estou disposto a gastar MUITO dinheiro, mas lógico, som bom não é barato. E o som q eu gostaria de tirar seria um som vintage mas que responda a um nivel mais alto de ganho tambem para solos mais viscerais. Agradeço desde já! Abraços!
|
MaicolBrevia Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Seguinte:
O parafuso que segura o pino para colocar a correia está se soltando, se eu deixar assim, vai acabar escapando tudo e minha guita cair no chão, já vi muitos tópicos dizendo que é facil de resolver isso, palitos, bonder, durepox, mas bem, qual melhor método é mais aconselhavel a fazer para resolver esse problema que vc ache melhor e mais eficaz?
Abraço Bertola!!
|
 |
# nov/09
· votar
John Guga Mendes Cara, qualquer boa versão da Les Paul, Cort M(vários modelos) ou uma do tipo da Schecter Omen 6 e estarás muito bem servido. Para estudo, qualquer um serve, até Meteoro (se não queimar logo!!!); agora, se vc quiser qualidade mesmo, um valvuladinho do Acedo ou do Max de baixa potência (6/8WRMS). Manubio Cara, esse negócio de "madeira parecida" é absolutamente secundário. Tanto que a própria Fender usa alder, ash, poplar e basswood sem problema algum. Qualquer guitarra confeccionada com boa madeira fica legal, no caso de madeiras brasileiras, temos o marupá, cedro e freijó. LecoGuitar GFS ou Sound/Malagoli. MaicolBrevia um pouco de cola de madeira no buraco e um palito. Nada mais. Abçs
|
Andreas Miller Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá amigo. Eu queria saber o seguinte: minha guitarra tem ponte fixa e quando ligo ela no drive ela chia. Ja li no forum que tem um fio terra que liga na ponte pra acabar com o chiado, mas isso é nas Strato. Será que minha guitarra tem esse fio terra e o chiado seria um problema nesse fio? detalhe: a guitarra tem 2 cap. hambucker. Obrigado.
|
 |
# nov/09
· votar
Andreas Miller TODAS as guitarras tem fio-terra. Quanto a chiados com distorção, dependendo da (má) qualidade dos capts, isso ocorre mesmo. E mesmo se vc tiver capts de alta qualidade, haverá ruídos com a distorção ligada, principalmente se houver interferências diversas ou algum componente do seu equipo não for bom. Abç
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/09 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Mauricio luiz bertola
Estou pensando em comprar uma guitarra para mim e fiquei bastante interessado na Ibanez rg 370 dx, porem fico com um pé atras em compra-la e ter serios problemas com a ponte dela, que é uma edge 3 tremolo. queria saber se vale a pena compra-la pelo preço de 1700 reais, e ficar com a ponte dela, ou compensa eu compra-la e colocar uma ponte gotoh?(pois dizem que essa ponte é muito boa). valeu ae e t+!!! ahhh e eu gosto de tocar metal em geral
|
John Guga Mendes Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola, na verdade o ampli e a guita não seriam só pra estudo, eu tbm quero fazer uma mediazinha com eles (kkkk). Além disso, vai ser o último presente que eu vou ganhar dos meus pais, e eu não queria trocá-los tão cedo
|
 |
# nov/09
· votar
malucobeleza666 Cara, a maioría das guitarra com ponte tipo "Floyd" no mercado brasileiro não são confiáveis. Se vc quer comprar essa guitarra, compre e leve a seu luthier para que ele a regule como se deve. Se vc notar que a ponte não está correspondendo, troque-a, mas só se houver essa necessidade. Abç
|
 |
# nov/09
· votar
John Guga Mendes Entaõ vá de valvulado mesmo..... Abç
|
Philipi Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara eu preciso entrastar um violão de cordas de Nylon, porem ele tem Binding na escala e aquela partezinha do traste que tem uns dentinhos que encaixa na escala tem que ser cortada nos cantos dos traste para que na parte do traste onde fica em cima do binding encaixe direitinho, eu não tenho alicate próprio para isso e pensei em comprar uns discos de corte reforçados para MiniRetifia para fazer esse serviço só que to com pouca grana e estou com medo que não sirva para esse fim. O que você acha serve ou não serve?
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que eh um jack blindado? qual a diferença dele para um "normal", (ou o luthier ta me enrolando)
|
 |
# nov/09
· votar
Philipi Cara, colocar trastes em braços com moldura é um saco! Corte os trastes na medida exata (compre um torquês com a face de baixo reta, é o que eu uso) e acerte no esmeril. Ian Anderson Eu não gosto desses "jacks". Prefiro os abertos mesmo, com molduras. São mais fáceis de trocar e baratos, acham-se em qualquer loja de eletrônica. Abçs
|
renanguitar777 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola tenho um violão de nato, essa madeira se equivale a qual? vlw
|
gabiscap Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola To querendo trocar meu amp de 15w por um com potencia para ensaios. Pensei no meteoro bassman muito bem falado no forum mas vi uma caixa com falante de 12 da novik e um cabeçote hand made, do engel dos pedais lata de sardinha. Qual desses teria um som melhor? Quero mesmo para ensaios e pequenas apresentações em clubes.
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
O meu suporte para guitarra temo apoio no braço, e andei dando uma lida e disseram que isso empena. Empena ou não empena? E qual seria a altura ideal para se deixar o suporte do braço?
|
 |
# nov/09
· votar
renanguitar777 Ela tem características tonais semelhantes ao cedro-rosa e ao mogno. gabiscap Cara, eu não conheço esse cabeçote ao qual vc se referiu, mas, sendo isto, ele teria mais versatilidade, pois vc podería confeccionar uma caixa 2X12 ou 4X10 para uso em palcos grandes. iRock Não. O mais baixo possível. Abçs
|
XurruS Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola
Acabei de chegar de uma loja e testei uma Cort z22. Adorei a danada.
Atualmente tenho uma rx30 com os caps originais da condor. Queria uma guitarra que servisse pra tocar desde clapton e floyd até metallica, iron. Vc acha q compensa mais trocar os caps da condor ou investir nessa cort? abç
|
Philipi Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pow deve ser um saco mesmo, eu vou fazer isso que você falou, mas em vez do esmeril vou usar a furadeira com disco de lixar! Abçs.
|
 |
# nov/09
· votar
XurruS Essa Cort é legal sim, mas nada de excepcional. Abç
|
XurruS Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola mas assim, passar da rx30 pra cort é 6 por meia duzia?
|
iRock Veterano |
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O meu suporte seria um bem parecido com esse: http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img0/1312890_4.jpg
com ele abaixado, a parte que vai no braço fica na nona casa(tenho um Epi LP), porém teria a opçao de deixar aquela parte que vai o braço na vertical, apoiando somente o corpo da guita, ou abaixar ela e deixar ela para baixo, encostando direto na parte onde o braço se junta com o corpot, em torno do 17ª casa. Deveria deixar ele na vertical encostando no corpo, para baixo em volta da 17ª casa, ou na posição normal na 9ª casa?
|
 |
# nov/09
· votar
XurruS Na verdade não. A Cort é melhor. Mas não muito...... iRock Tanto faz. Abç
|
Irenicus Veterano |
# nov/09
· votar
Olá Maurício Bertola ,
Como consigo seu e-mail?
|
 |
# nov/09
· votar
Irenicus Tem por aí (nesse mesmo tópico acho que tem). Abç
|
Irenicus Veterano |
# nov/09 · Editado por: Irenicus
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não consegui achar. É porque comprei uma Epiphone Standard usada e a achei meio leve. Nem sabia que existiam falsificações e agora fico me perguntando se ela é original.
Como posso diferenciá-la ? Coloquei o serial no site e aparece que foi feita na China em 2004. As tarrachas são grover e o acabamento é bem feito.Mas queria que você desse uma olhada.
|