Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mamedio
Veterano
# out/09
· votar


Bertola / Seiji:

Tenho um violão Phoenix W300 ele tem um timbre ótimo, mas nao amplificado, se ligar ele em linha ou ampli perde esse timbre. entao...troca-se tambem a captação de violão? como e qual captação vc me indica para esse violão. Grato,

Thiago A.M.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Mamedio
Cara, se ele não tem captação, como é que vc vai ligar ele em algum lugar? tem que ter um captador, né?
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
cara, eu sei q não sou o Bertola pra responder mas com isso aki é facinho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104767115-marcador-p-escala-gui tarraviolo-em-madreperola-novidade-_JM
Eu não sei se o produto é de qualidade ou não mas acho que deve ser. Tu só precisa catar uma escala sem nenhuma marcação e colar esses adesivos.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


LeondelFefon
mas eu acho que tem que fazer um cortezinho na escala pra botar a marcação, soh colar em cima nao fecha.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


No primeiro bend o cara arranca tudo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Sim, é MUITO difícil, trabalho para profissional gravador. Adesivo não presta.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

kra,

vc saberia me dizer se, entre esses 2 caps (Dimarzio ToneZone e Seymour Duncan JB), qual dá mais sustain e melhores harmônicos,harmônicos mais agressivos, saindo com mais facilidade e mais agudos? é uma dúvida q surgiu quando eu tava conversando sobre eles com um amigo :x

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


Bertola, eu consigo o seu kit do minifuzz em SP? Da pra enviar ele por correio? To pensando em fazer umas traquinagens com ele e o superfuzz e se funcionar da maneira que espero eu vou postar aqui =]

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tô afim de um pedal pra boost (boost de volume mesmo, não precisa ser de ganho de médios, agudos ou drive), mas tô apertadode grana. Me parece que você conhece os pedais BlackSnake... Você recomenda esse pedal?

Dizendo que sim, compro na hora.

Through3000
Veterano
# out/09
· votar


Bertola...

gostaria de saber qual encordamento certo pra minha guitarra,quero dropar ela em B

para q a tensao fike certinha, nao muito mole =/

POhh Amo Death metal

aqui em curitiba Os luthiers se acham Popstar's

tenho uma Esp Mh-53 e QUERO TIRAR UM TROUGH THE EYES OF THE DEAD

des de ja agradeço
abraço

rickymaster
Veterano
# out/09
· votar


NOTA DO MODERADOR:

SERÁ BANIDO SE CONTINUAR COM O HÁBITO DE FLOOD.

NÃO É SUSPENSÇÃO, É BAN MESMO!

(TOLERÂNCIA ZERO VÍRGULA UM)

skiva_thrash
Veterano
# out/09
· votar


Bertola / Seiji:
E ai galera, blz
tenho um violão tagima e aos poucos o braço foi empenando
e quando percebi ja tava bem alta as cordas, "regulei" o tensor ficou bom mais ficou cada vez mais duro(o tensor) é por que ele ja ta gasto?
o violão em 5 meses de uso.
Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Luqueuris150
O DM.
SpectrosGuitarman
Cara, a loja TC Tech vende (ia) esses kits aí.
LeandroP
Sim, é um pedal bem simples e eficiente.
Through3000
0.11 ou 0.12.
skiva_thrash
Todo tensor tem um limite de regulagem, o seu já está sendo atingido, mais que isso ele poderá quebrar.
Abçs

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


Ae bertola qual compensa mais comprar e porque?

SX SSG STD c/ case ~> R$765
Epiphone G310 ~> R$731
Epiphone G-400 ~> (nao pesquisei ainda, mas madia de R$1300)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
A que NÃO compensa é a G310.
As outras duas são boas. Se tiveres grana, compre a G400, se a grana for menor, a SX.
Abç

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


pode crer, mas compenssa mais compra a SX e fazer ups com o dinheiro de uma g400 original né?

Luqueuris150
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw kra :D

Mamedio
Veterano
# out/09
· votar


Bertola vc não entendeu cara, meu violão tem captação, só gostaria de saber se dá pra trocar e qual seria um bom captador, o captador dele é aquele q tem até um afinador e tal, mas quando 'amplificado' perde seu timbre no qual tem quando 'nao amplificado', Entendeu?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Mamedio
Sim, agora ficou claro...
Não há como ter o mesmo timbre do uso puramente "acústico" quando ele está ligado, nem usando o mais caro sistema de captação para violões.
O que se pode fazer é usar um pré, como da BBE, da NIG ou mesmo o Behringher ADI-21 para melhorar o timbre, aproximando-o da sonoridade "acústica".
Ademias isso também depende de ONDE e como o seu violão está ligado.
Agora, que a captação pode ser trocada, isso pode. Consulte seu luthier para isso.
Abç

RFSF
Veterano
# out/09
· votar


Maurício Luiz Bertola
Mais ou menos uma semana atrás postei uma duvida, agradeço a resposta na ocasião e trago uma outra. Na outra vez tava pensando em por um MBUCK, mas acabei desistindo porque achei o som um pouco sujo, muito pesado, então resolvi seguir sua sujestão e procurar os Malagoli, acabei decidindo por ficar com um traditional Hb hot pra ponte, um traditional hb pro braço e aqui vem a primeira duvida: colocar uma traditional single no meio fica legal ou seria dispensavel?

Não tenho muita experiencia, quando a gente pergunta sobre caps sempre recomendam SD, EMG, etc, porem ouvindo e lendo sobre os Sound nao sei por que eles nao sao comparados aos "de marca" pois para mim a diferença é minima ou nula, a diferença é tao grande assim ou está mais na cabeça das pessoas mesmo?

Desde já obrigado

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar


edit

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


RFSF
a diferença é tao grande assim ou está mais na cabeça das pessoas mesmo?
A diferença não é muito grande não.
Quanto a colocar, ou não, um single-coil no meio... Só vc mesmo pode responder dadas as suas necessidades específicas.
Adonak
Não, é o ano em que ela foi fabricada.
As fábricas mais tradicionais incluem nºs de série em seus instrumentos, neles está essa informação.
Abçs

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


Cara descobri que minha guitarra foi fabricada na China, e não no USA, um Epi LP Standard, por um site, esse site:
http://www.guitardaterproject.org/epiphone.aspx
Sera que o site é confiavel? Teria muita diferença para uma americana? Quais seriam as diferenças?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
Sim.
Desde os anos 80 que não existem mais Epiphones fabricadas nos EUA. E essas versões de Les Paul NUNCA foram fabricadas nos EUA (apenas na Coréia e na China), assim, sua 2ª pergunta é irrelevante.
Abç

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hmm, obrigado cara. Então posso ficar despreocupado pois sua fabricação é de primeira linha, para esse modelo de guitarra?

SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


Bertola o que você tem a dizer sobre essa guita

http://www.music123.com/Brian-May-Guitars-Brian-May-Signature-Electric -Guitar-512637-i1172228.Music123

gostei muito do modelo só não sei se vale a pena, qoue você acha?

Cleber Dorricio
Veterano
# out/09
· votar


É possivel por um circuito ativo em pickups tex max (ruidos sazonais) ,quais os maleficios ?Obrigado.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já li uns posts seus de 2006 falando bem das Guitarras Ibanez Roadstar II Series.

Te pergunto: hj comprar uma guitarra dessas vale ainda a pena??
Tem uma H-S-S que to de olho. Qual seria hoje o preço razoável de uma?

Outra: a guitarra Giannini Craviola (modelo simples) é um boa guitarra? Qual o preço razoável de venda de uma?

Agradeço sua atenção

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Adonak
Eu não diria que é "...de 1ª linha..."
SlasherFan
Cara, eu não conheço essas versões aí, só conheço as da Guild, essas, são muito legais.
Cleber Dorricio
"Ativar" capts passivos em guitarra nunca foi algo muito bem sucedido, nunca deu muito certo (e isso existe desde os anos 60!). Se vc quer reduzir os ruídos desses Tex Mex (capts de que não gosto), faça uma blindagem na guitarra.
edalko
Sim, vale. Guitarra boa "não tem ano". Quanto ao preço, varia muito, mas é algo em torno de R$ 1 mil.
Giannini é loteria.... O preço justo de um modelo desses seria menos de R$ 800, em boa condições.
Abçs

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que eu estou querendo dizer é que para o modelo dela e sendo uma Epiphone, seria a melhor fabricação, o melhor lugar, com as peças etc. Mais ou menos como uma Fender Americana e uma
Fender Mexicana...

Presiso me preocupar com isso? Ou teria um lugar onde ela é melhor fabricada, com melhores peças etc, considerando que é uma Epiphone.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III