Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Fisherman
Pódiscrê!
O Múcio é extremamente confiável.
Abç

Fisherman
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Pombo te mandou um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Fisherman
Falou!
Mande outro pra ele...
Abç

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa,
a minha dúvida é a seguinte.
O Pot de Tone está abrindo muito rápido, rápido digo fisicamente, se você esbarrar ele já gira por inteiro. Tem como fazer ele girar bem mais firme? Porque é dificil você controlar ele desse jeito, e se você esbarra ele fecha o tone completamente. Ao vivo ta um saco...
Valeus'

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já tinha lhe perguntado sobre a necessidade de, trocando a ponte, trocar o tailpiece também da minha sg. Você respondeu que só era necessário trocar a ponte.

Agora estou pra comprar a ponte, mas só encontrei ela vindo sem os parafusos. Ela se encaixaria nos parafusos já presentes na guitarra ou é melhor esperar e tentar conseguir uma já com os parafusos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Soul Wyx
Só trocando o pot mesmo.
Symptom
Encaixa sim.
Abçs

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A beleza então'
;D

Winterstorm
Veterano
# out/09 · Editado por: Winterstorm
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fábio Seiji


Tipo o negoço é o seguinte. Eu comprei uma epiphone Explorer gothic q esta para xegar e pretendo trocar a captaçao dela por um de gibson do mesmo modelo . o mesmo pretendo fazer com minha futura Epiphone Black beauty 3

Quais os nomes dos captadores das guitarras ,respectivamente ?

e se eu quiser um som mais ''vintage'' me recomendam quais/qual ?

(é q eu vou logo fazendo meu orçamento)

Muito obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Winterstorm
Pegue os Seymour Duncan SH-2 para o barço e SH-4 para a ponte.
Abç

rickymaster
Veterano
# out/09
· votar


Aee...pra quem gosta de novidades do mundo da música...sem preconceitos...entra aí:

Vê de Boa músicahttp://vedeboa.blogspot.com/


Desculpem o incomodo :S

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual a diferença entre uma chave e um "varitone"

8P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson

The Varitone circuit is a "notch" filter that uses a range of capacitors to achieve a reduction in frequencies at set points within the BluesHawk's overall frequency spectrum. As the varitone control is rotated from position 1 to position 6 the centre frequency(f0) of the filter shifts from higher to lower frequencies. Figure 1 below demonstrates the type of frequency response that is created by the varitone - see also frequency response curve.

The effect of the varitone circuit at different positions

Position 1 : Bypass (no effect)
Position 2 : -5dB at f0=1875 Hz
Position 3 : -6dB at f0=1090 Hz
Position 4 : -7dB at f0=650 Hz
Position 5 : -10dB at f0=350 Hz
Position 6 : -14dB at f0=130 Hz

Abç

xcidoxx
Veterano
# out/09
· votar


ola!!
gostaria de saber o seguinte: estou para comprar uma guitarra mes q vem e pelas as minhas pesquisas estou indeciso entre a LTD MH401QM ou a SHECTER Hellraiser FR, elas tem as caracteristicas q quero mas os caps ativos (apesar deles soarem legal ao meu gosto mas nao gosto de caps ativos) entao estive penssando em trocar por caps passivos mas com equalizaçao parecida e com saida alta mas de preferencia de alnico (por causa do timbre vintage) sera q com caps passivos ela fica inferior a com ativos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


xcidoxx
Porque vc não compra logo uma Schecter Omen 6. É excelente e tem capts passivos de mui boa qualidade.
Abç

Liro_Points
Veterano
# out/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amigo Bertola queria te fazer uma pergunta: Tem como eu retirar (desligar) os potênciometros do circuito da guitarra, ou seja fazer uma ligação direta sei lá... para uma possível diminuição de ruídos? Obs: NUNCA usei os controles volume e tone (são só dois pots na minha guitar)...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Liro_Points
Recomendo que vc deixe o pot de volume, utilizando um pot CTS "No load", o esquema é esse:
http://www.guitarelectronics.com/product/WD1H10_00/Guitar_Wiring_Diagr am_1_Humbucker1_Volume.html
Abç

felipbass
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara o que vc faria com um contrabaixo JB que espanou o parafuso (sextavado via hellen) lá na cabeça do tensor presciso fazer uma regulagem ou pelo menos arrancar a cabeça inteira pra botar outra... e bom em ultimos casos teria que trocar a peça toda???

o que vc acha ??? será que tem alguma outra solução???

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você já ouviu o tocou em algum HI Octane ? quele que tem no site handmades.com, ele tem uma potência boa ? serve para shows pequenos ?

Marciocp
Veterano
# out/09
· votar


Alguem poderia me ajudar a escolher fio pra refazer a parte eletrica de uma strato??

Que fios eu utilizo?

SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


Caro Bertola

vale mais a pena eu coloca um cap gibson na minha epiphone ou dimarzio

se puder tem como indicar uma set bom pra hard rock

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ontem mexi apertei o spring holder para fazer minha floyd rose ficar junta ao corpo ja que ela estava muito para fora do corpo e a açao das cordas estava muito alta (minha guita nao tem back box) e agora a mizona esta trastejando . oque sera? posso resolvver eu mesmo?

Padawan_DaveMurray
Veterano
# out/09
· votar


To eu aqui de novo com duvidas para amplis bons e baratos!

Eu to querendo um desse três amplis ai embaixo

1- Orange Crush 15R - eu vi ele tá por 450 reais
2- Maverick MV1510 - também vi ele por uns 450 reais
3- Peavey Rage 158 - tá por 350 no máximo

Todos esses ai são transistorizados, e me intereção, mas os que mais me intereção é o Orange, e o Maverick(o Maverick apesar de ser meio desconhecido é muito bom, parece até som de valvulado e ainda serve de cabeçote), mas o que me mata no Maverick e no Orange é o preço, então se alguem puder me dizer onde eu acho um desses dois mais barato na faixa de uns 400 reais, eu fico muito agradecido!

abração!

malucobeleza666
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio luiz bertola

Comecei a pegar na guitarra de verdade, e descobri que meu amplificador, é MUITO mas MUITO ruim, o som ''sujo'' dele é uma verdadeira merda, parece tv sem sinal. Meu amplificador é um kustom tr12l vc conhece? e tava querendo comprar um bom amplificador, para tocar metal em geral, usando bastante o som de distorçao dele, até por que comprarei pedais mais tarde. queria saber quais vc me recomendaria com um preço até 1200 reais, mas sendo novo pois tenho uma certa frescura com coisas usadas. valeu

HTN
Veterano
# out/09
· votar


Os captadores ceramicos desmagnetizam mesmo os de alnico ?

eu tenho um bill lawrence na ponte e queria colocar um ceramico no braço,tem risco de estragar meu cap ?

mvmarquezini
Veterano
# out/09
· votar


Bertola, estava dando um plhada na NET e fiquei curioso. A condor LP custom BK ou BKS é muito melhor que a CLPII-S a ponto de valer 600 reais a mais?

vic_scat
Veterano
# out/09 · Editado por: vic_scat
· votar


opa,
a tensao do orange é de 110v,
e onde eu moro, a tensão é 220v,
eu usando um transformador, interfere em algo no som ?

e inves de comprar um transformador, e para ter uma maior comodidade, vale a pena, ir a uma elétrica e converter?

obg!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


felipbass
Cara, vc terá que trocar o tensor....Trabalho (brabo) para seu luthier.
felippecg
Não toquei (sou baixista), mas conheço quem tem. Para shows vc precisa dos modelos de maior potência, com válvulas EL34 ou 6550.
Marciocp
Qualquer um, fino, serve, inclusive aqueles de cabo de telefonia.
SlasherFan
No meu entender, e dadas certas condições, tanto faz. DM Paf Pro.
MAIDENMANIACO2009
Tente levantar a parte da ponte onde fica o bordão, pelos pivô.
malucobeleza666
Laney LV200 ou Fender FM65R.
HTN
Reza a lenda que sim.
mvmarquezini
Sim, é.
Abçs

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


Fala Bertola, blz?

Seguinte: tenho uma fender mexicana, ainda não levei ela num luthier para fazer uma regulagem completa nela, no inverno, o braço dela estava bem reto, hj fui tocar nela, percebi que o braço está torto lá pelas primeiras casas, mas bem pouco, se eu não reparasse bem eu não teria enxergado que estava torto, talvez por causa mudança de temperatura que está aumentando agora ocasionou isso, vou levar ela para uma regulagem completa no mes que vem.

tem problema caso eu deixa-la com o braço deste jeito até lá?

HTN
Veterano
# out/09
· votar


O Parallel Axis Trembucker™ Original PATB-1 seria uma boa opçao de captador do braço pra acompanhar meu já citado bill lawrence em uma guitarra para thrash metal ?

Caso não seja,alguma recomendaçao ?

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estava usando 0.011 na minha SG e resolvi voltar para 0.010 só pra ver como ficaria. Ela estava regulada pra 0.011 e quando coloquei 0.010, não senti necessidade de regular nada novamente. Só que agora eu decidi que gostava mais com a 0.011 e gostaria de voltar a usar (isso tudo já faz uns 4 meses). Então eu perguntou, vou precisar ajustar o tensor um pouquinho ou, como ela já estava pra 0.011 e eu não mexi em nada, posso deixar como estar e ver como ela vai se comportar?

ps: tenho uma tele também e quando o jogo de 0.010 estiver na hora da troca, eu vou avaliar se coloco 0.011 também (mas essa acho que não vou precisar mexer no braço nem na intonação)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III