Autor |
Mensagem |
GuitarHome Veterano
![Melhor Cover 2009](/img/trofeu-guitarra-2009.gif) |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola!! Então, tem como você dar uma olhada no meu ultimo post desse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218314/p2 ?
É sobre a guitarra por 50 mangos. Abç!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/09
· votar
GuitarHome Cara,estou no trabalho e daqui não dá para acessar o Imageshack. Verifique se a mesma não é de MDF. Abç
|
# out/09
· votar
Liro_Points Não. busterchair Leve sua guitarra a um luthier. Ally_Slash Uns R$ 600/700, não muito mais que isso. São guitarras boas sim. Bilbo São diferenças estéticas apenas. Dukie101 A Washburn é melhor. thegreen-eyedmonster Isso é com vc. Abçs
|
GuitarHome Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Mauricio Luiz Bertola Beleza cara, quando se tiver um tempo se da uma olhada? Pela foto é impossivel verificar a madeira, mas é que ela não é uma Squier. Eu coloquei só o mizão nela e ta saindo som. Eu queria mais deixar ela funcionando pra eu poder tocar com minha mae também, seria uma boa hehehe!! O que eu percebi é que ela é fina, deve ter uns 40~41mm a vista, porém é pesadinha, não é leve que nem uma Squier Bullet de um amigo meu. Abração!
|
# out/09
· votar
GuitarHome Tácom toda a "pinta" deser MDF........ Mas por R$ 50,tá valendo. Depois tu compra um corpo usado no ML e troca... Abç
|
GuitarHome Veterano
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola É também estou achando, em todo caso vou analisar melhor. Mas bom, pra tocar junto com a mãe está ótimo! Fora que achei o braço legal, apesar do head feio! Abração e valeu !!!
|
Mamedio Veterano |
# out/09
· votar
BERTOLA / SEIJI:
EMG ou Seymour Duncan? Qual a melhor captação?
Thiago A.M.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vale a pena encomendar uma guitarra pela net(ela vai vir de sao paulo e acho que tem risco de vir arranhada pela entregadora[nova]), ou comprar uma pior só que na minha cidade mesmo?
|
areeiemoenies Veterano |
# out/09
· votar
e ae galera! bom me desculpe invadir esse tópico aqui, é que queria tirar uma dúvida; gostaria de saber se a guitarra Epiphone Slash Les Paul Standard Plus-Top é ruim, pois meu professor de guitarra fala para eu não comprar ela de jeito nenhum pois fala que é chinesa e tem captadores ruins mas, des de que vi e toquei nela me apaixonei completamente!
por favor me tirem essa dúvida! to querendo comprar ela! e agora ta um preço bom xD abraçs, valeu :D
e essa idéia de fazer um tópico para tirar as dúvidas de todos é muito boa! andei lendo a parte I e II
|
Renan Vuorinen Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola E ai cara tranquilo? Tenho uma dúvida sobre amps, sei que tu conhece bastante sobre isso, tem como umar uma apm de baixo pra guitarra???? O lance é que é pra tocar com distortios bem fortes e solos bem agudos, se usar um amp de baixo pra fazer sons assim não acaba danificando o amp? Abrass
|
areeiemoenies Veterano |
# out/09
· votar
e ae galera! bom, sou novato aqui no fórum e estou intrigado nessa duvida >< se alguém puder me ajudar, queria saber se a guitarra Epiphone Slash Les Paul Standard Plus-Top é ruim ou não, pois meu professor de guitarra fala para eu não comprar ela de jeito nenhum pois fala que é chinesa e tem captadores ruins. mas, des de que vi e toquei nela me apaixonei completamente!
por favor me tirem essa dúvida! to querendo comprar ela! e agora ta um preço bom xD e me desculpe por invadir o tópico. e a idéia de criar esse tópico foin boa demais.
abraçs, valeu
|
KennyWayne Veterano |
# out/09
· votar
Olá caros amigos! Preciso de ajuda para descobrir qual a madeira que foi utilizada na minha guitarra. Tenho uma Tagima comprada no ano 2000. Se não me engano ela é uma 652 fabricada em 1998. Tem Floyd Rose, escala com 24 trastes, muito macia e precisa, um tesão tocar nela. Tentei contato com diveros profissionais e, só pelo Twitter da Tagima Brasil, me informaram se tratar de uma antiga Custom Shop e nada mais. Alguém pode me ajudar? Segue link com algumas imagens dela: Tagima 652 Custom
|
conandrade Veterano |
# out/09
· votar
Olá Luthieres amados de mi coraçon!
Uma duvida:
Estive pensando em por aquela ponte de 2 parafusos da Fender na minha Strato (que tem a de 6, vintage-style).
Queria saber 1) se há algum problema 2)qual diferença (fora o tremolo mais suave) na tocabilidade e 3) se vai desfigurar minha guitarra no sentido de ter que fazer mais furos... moldes... batentes, enfim...
No aguardo, desde já obrigado!
abraços!
|
# out/09
· votar
Mamedio Qual a melhor captação? Isso não existe (Claro, que dentro de um determinado padrão de qualidade). xl30n4rd0x Cara, vc tem que perguntar isso a quem comprou nessas lojas. No mais, sempre vejo boas referências atualmente da compra pelo correio. Vc deve comprar em uma loja de qualidade, como a Musicware e a Barra Music. areeiemoenies O fato de ser fabricada na China em nada depõe contra a guitarra. Se professor está desinformado. No mais, use a busca que há inúmeros tópicos sobre essa guitarra aqui. Renan Vuorinen Se entendi o que vc escreveu (escreva corretamente por favor); sim, dá é fica muito bom. KennyWayne Com muita probabilidade o corpo foi usinado em cedro. conandrade Os furos de fixação anteriores deverão ser tapados (e o acabamento refeito), e novos furos para os pivôs da nova ponte confeccionados. É um trabalho para seu luthier. Abçs
|
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Se entendi o que vc escreveu (escreva corretamente por favor); sim, dá é fica muito bom.
O Bertola desculpa, eu escrevi na pressa.
Eu queria saber se é possivel utilizar um amplificador de baixo para a guitarra, mesmo eu tocando um som com muita distorção (Tipo MT-2) e solos agudos e berrados.
Tenho receio de o amp de baixo estragar com as distorções ou não soar legal os harmonicos artificiais e as notas mais agudas da guitarra.
Abrassss
|
# out/09
· votar
Renan Vuorinen Cara, eu já comentei isso aqui inúmeras vezes. Guitarra em amp de baixo fica MELHOR que em amp de guitarra mesmo. Pódiscrê! (Isso só não é válido no caso daqueles falantes de metal). Abç
|
KennyWayne Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu! Será que não pode ser Marupá? Cedro ou Marupá, qual é mais pesada? Existe alguma maneira de eu descobrir, ou levo a um bom luthier?
abraços
|
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Po velho valeu, que amps que possuem esse lance de falante de metal??? Abrasss
|
# out/09
· votar
KennyWayne Marupá é mais leve. Isso é irrelevante. Se a guitarra é boa e tem boa sonoridade, timbre e sustentação, de que importa saber a madeira em que foi usinada? Certamente se ela atende à esses requisitos, a madeira é boa. Abç
|
# out/09
· votar
Renan Vuorinen Os da Hartke Systems, por exemplo....
|
GuitarHome Veterano
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola! Tava testando a guitarra, testei com uma corda só pra ver como estava a parte elétrica (ainda não comprei cordas). Vi que está tudo ok, chave e os pots estão funcionando sem problemas. Mas os captadores estão sem os parafusos sabe? Então eles estão afundados no escudo, e o volume fica muito baixo. Tem algum tipo de parafuso certo pra colocar lá? Porque eu tentei aqui com um e não consegui direito... Como que eu "prendo" eles para poder regular a altura dos caps, pois o parafuso que eu coloquei lá ou deixava o cap no máximo ou ele afundava no escudo.
Abç!!
|
# out/09 · Editado por: Renan Vuorinen
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entendi cara, valeu.
|
# out/09
· votar
GuitarHome Sim, tem. São parafusos específicos e vc terá que procurar os que (do tipo rôsca mecânica) se encaixam nos capts. Abç
|
GuitarHome Veterano
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seria um desses +ou-: http://www.garagemusic.com.br/parafuso-preto-p-captador-humbucker-02-p ecas.html
Abç!
|
KennyWayne Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ela é uma guitarra leve, mas agora fiquei tranquilo.
Valeu Fera!
Abraços.
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Blz. Desculpa por muitas perguntas.
Abraço
|
RenanBorges Veterano |
# out/09 · Editado por: RenanBorges
· votar
Me Ajudem Ai Pessoal
Oi sou novo quero aprender a tocar guitarra, vou começar no fim do ano que guitarra devo comprar, quero uma guitarra boa e barata, ajudem se puderem...Vlw
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
RenanBorges Quem gaster quanto?
|
RenanBorges Veterano |
# out/09
· votar
JowR
Uns 400 Reais
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
RenanBorges 400 numa guitarra ou guitarra + amp?
|