Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Poderia me dizer os pros e contras de uma ponte Floyd e Bigsby, futuramento to pensando em colocar algumas dessas (so que conheço pouco das bigsby)

VLW

felippecg
Veterano
# out/09 · Editado por: felippecg
· votar


Iria criar um tópico mas acho que aqui posso tirar minha duvida.. bom tou comprando um amp valvulado e nas especificações tem dizendo que a potencia é 18Wrms mas sendo que o camarada me falou que essa potencia equivale á uns 55Wrms trasistorizado, queria saber se isso é verdade e se esse amp de 18W puxa legal um show pequeno...

É um Tmb Ceriatone 18W

milani1589
Veterano
# out/09 · Editado por: milani1589
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia,

Falei com meu luthier e vou fazer uma regulagem geral. Ele disse que minha Memphis MG230 é muito boa pelo que custa!

Ele me aconselhou a NÃO trocar os caps por Sound/ Stellfner, pois eu não teria tanta diferença assim no som. Ou troco por caps TOP tipo um SD(que posso aproveitar numa futura guitarra) ou mantendo os que tenho.

Algum comentário?


E sobre amplificador ele me recomendou a marca Staner, que são uns ótimos CxB. Olhei o GT 200(140 W RMS) e o Furia (100 W RMS). Conhece os amps?

Ou devo procurar um Fender 65R ou Laney LV100 ou LV200. Mas estes fogem meu orçamento. É um investimento que valeria muito a pena?

Obs.: A moderação alterou um post meu(atendendo meu pedido) que tinha valor do serviço do luthier para regulagem, já que você não comenta valores , achei mais correto tirar o valor de lá.

Feito!

areeiemoenies
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu mais uma vez ae ;D'
então acho que vou ficar com a epiphone mesmo!!
mas, eu estava lendo sobre ela, alguns comentários, e ai falaram que no começo tudo bem usar o captador que vem nela, mas com o tempo ele estraga rápido,seilá.. ai tem que trocar..

isso que acontece mesmo?? eu li alguns dias atrás..

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, será que tem algum problema eu colocar 0.011 naquela guitar (caso seja de compenasdo)? Claro, se regular bem o tensor, ponte etc?
Abç.

Padawan_DaveMurray
Veterano
# out/09
· votar


Fala ai pessoal!

é o seguinte, toco guitarra vai fazer dois anos, me amarro muito em um metal principalmente iron maiden, e bem eu tenho uma ibanez RG350 DX (o preço dela foi 1.500) e tenho uma pedaleira da zoon a G1-X (o preço foi 350), acho a guitarra exelente mas a pedaleira meio fraca, o som não fica lá muito bom, mas acho que isso se deve ao fato dela ser uma pedaleira e eu não ter ampli mesmo (eu uso um radio meio velho pra amplificar), mas minhas duvidas são as seguintes:
1- o material que eu tenho é bom?
2- o que eu gastei na guitarra e na pedaleira poderia ter gasto em um material melhor?
3- o fato de eu achar o som da pedaleira fraco se deve por eu não ter um ampli? e se eu comprar um ampli transistorizado o som dá uma boa melhorda?
4- e gostaria de saber alguns amplis transistorizados bons e baratos!


agradecido desde já!

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Padawan_DaveMurray

1-) Sim, sabendo regular sim, mas num amp de guitarra.

2-) Na minha opinião sim, mas isso não vem ao caso.

3-) Com certeza o seu timbre está 99% (para não dizer 100%) prejudicado com esse rádio velho! Se comprar um bom transtorizado com certeza vai melhorar, e muito.

4-) Depende cara, bom e barato não combinam muito hehehe. Mas tem coisas legals por uns preços mais em conta, com uns 500 reais você pega um Condor GX35 ou um Meteoro Space 50W falante de 12', amp de baixo, que funciona muito bem com guitarra.

Abç

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Padawan_DaveMurray
Uma coisa que eu te aconselho, é ler o manual da pedaleira novamente com calma e ir entendo melhor ela.
Na hora de configurar ela, tente não exagerar em nada, não jogue o ganho no talo. Teste TODAS as simulações de ampli dela, coloque um delayzinho e um reverb de leve para dar uma ambiência (é como eu gosto). E também gosto de bastante médios e graves para dar aquela encorpada no timbre. É questão de sentar e ficar configurando a pedaleira com calma, testar de TUDO com TUDO. Mas isso eu acho melhor você fazer quando pegar ao menos um amp desses que eu citei !!
Abração.

Padawan_DaveMurray
Veterano
# out/09
· votar


pow cara brigadão pela sua ajuda!
vou dar uma olhada em uns amplis porai e dar uma olhada nesse ai que você falou, mas eu não to podendo gastar esses 500, eu tive olhando um ampli da peavey o rage 158 ele tá por cerca de 350 até menos, outro que eu vi que eu gostei muito foi um da maverick o MV 1510 mas esse tá por uns 450 e pra mim fica mais dificil de comprar. você acha que esses dois ai são bons e estão no nivel dos que você me indicou?

assim que eu comprar um ampli bom vou parar pra fazer as regulagens como você me disse!

obrigado pela ajuda cara, e forte abraço

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Padawan_DaveMurray
Pega o Peavey Rage 128 então, ele tem um bom clean sim, usando a pedaleira e regulando bem da para tirar uns sons legais.
Abç.

Padawan_DaveMurray
Veterano
# out/09
· votar


brigadão pela ajuda, vou ver se pego o ampli no natal, mas só uma coisa é o Peavey Rage 158 que você tá falando né ou é Rage 128?

forte abraço!

Rodrigo one
Veterano
# out/09
· votar


Ola galera comprei minha primeira guitarra e queria a opnião de vcs, sou iniciante Guitarra SX Les paul Pirate, tenho um amigo que possui uma mesma ele me disse que o unico lado ruim dela sao os captadores por ser braço parafusado ele disse q nao teria problema oq vcs acham dessa guitarra e se fiz uma boa escolha

o braço e mogno
corpo em ash


vlw abraços

Rodrigo one
Veterano
# out/09
· votar


http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_pirate.asp


O link

vlw

Bruh_figura
Veterano
# out/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Rodrigo One
Por ser iniciante não acho q a escolha seja ruim...
mass acho melhor pegar uma shelter nashville mesmo..porque o braço é colado e a madeira na minha opinião tem um som mais legal...O bertola fez um review falando dela..da uma olhada na busca...talvez seja mais interessante pega ela em vez da pirate...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Fala Bertola!!!

Abria tele e vi que o cap da ponte já tem a tal borrachinha pra evitar o "ultra agudos". É isso né?

http://img267.imageshack.us/img267/993/borrachacaptador.jpg

Abs

Rodrigo one
Veterano
# out/09
· votar


Pensei muito em pegar a nashville so que não pensei que a madeira e o braço iam dar tanta diferença ^^ tipo pior que ja comprei a Les paul Sx pirate so não chegou ; ) mais obrigado pela opnião quando chegar posto alguma coisa aqui

Rodrigo one
Veterano
# out/09
· votar


Bertola queria uma opniao sua sobre ela se puder postar agradeço


vlw abraço e parabens pelo forum

Bruh_figura
Veterano
# out/09
· votar


Rodrigo one
Nao sabia que vc ja tinha comprado...mass falei soh pra te uma segunda opnião ela ja ta de bom tamanho...agoraaa só esperar chegar plugar a bixinha e mandar ver =D

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Vai ter uma mega post do Bertola/Seiji

RenanBorges
Veterano
# out/09 · Editado por: RenanBorges
· votar


O que vcs acham dessa guitarra

Corpo: Basswood Braço: Maple Escala: Rosewood com 22 trastes Captadores: 3 Single
-coils Escudo: branco Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade Ferragem: Cromadas Tarraxas: Blindadas Ponte: Tremolo Standard com alavanca.

John Henrique
Veterano
# out/09
· votar


A guitarra Condor RX-20S tem espaço para colocar um captador humbucker?
E se tem mesmo, é no braço, ou na ponte?

sk4NNNx
Veterano
# out/09
· votar


alguem ae conhece a loja compreaudio?

www.compreaudio.com.br

sebastianbach
Veterano
# out/09
· votar


tem como restaurar ferragens douradas?

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


Sabe se corda Dolphin é ruim? Estourou com facilidade na minha guitarra, e nem com corda Rouxinol aconteceu isso..

Outra coisa, tava dando alavancadas, quando de repente, na alavancada, a mizinha ficou aguda ao invés de grave, e depois estorou. Pode ser problema da ponte ou da corda? Fora que depois disso, eu reparei que a raiz da A está lá no início da ponte, prestes a estourar tbm...

ArturTadaiesky
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma michael GM 848 ( SG) por 350 reais, vale a pena pra depois trocar os capts???
Dei uma olhada na guitarra e parecia até bem acabada....

Rodrigo one
Veterano
# out/09
· votar


Sera que vao cancelar esse topico ninguem responde mais aqui 0o

denis_guitar
Veterano
# out/09
· votar


ola amigos!!
sou mei o novo aqui no forum e, nem sei c eu deveria postar esa duvida aqui!?
eu tenho uma ibanez coreana e comprei os caps dimarzio fred e evolution neck,mas instalei eles e não ficou como eu queria.
Nas posições 1,3 e 5 ta dando mto ruído, ja fiz aterramento e td mas não adiantata mt ruim.
Sera que é os caps ou a ligação?eu fiz uma ligação igual ao do guia do Edmar Luighi.

Por favor me ajudem e mt obrigado desde ja.
abraço

Adonak
Veterano
# out/09
· votar


Cara seguinte, vou tocar meu amp, e quero um pra tocar em casa e que aguente uns ensaios e shows peuqenos, tipo em bares, etc. Me indicaram o Fender FM 65R, só que ele está cerca de 2.000 reais, tem falante de 12', mas talvez seja um pouco potente de mais pra tocar em casa. Então pensei no Fender FM 25R, que dizem aguentar uns dhows pequenos, e tem saída para fone, o que me ajudaria muito para poder tocar a noite, porém tem falante de 10' e dizem ter muitos agudos e poucos graves, e custa em torno de 800 reais. O que você me indicaria?

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


Bertola, foi a ponte! me ajuda? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218913/

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Bertola


Alta Saida/DC significa necessariamente que o timbre clean vai ser ruim?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III