Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/09
· votar
JowR Não entendi a sua pergunta. Abç
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola A defasagem nao desativa uma das bobinas? Se na posição 2 e 4 ficam um duplo e um single? Se eu desativar a bobina do single ele vai ficar mudo? Ou os fios do single nao sao ligados no dpdt?
|
# out/09
· votar
JowR Cara. vc perguntou uma coisa e depois outra que em sí nada tinha à ver com a 1ª. O que vc quer fazer afinal? Quer fazer um "split" dos captadores? De quais deles?. Abç
|
Creamy Mule Veterano |
# out/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar
Mauricio Luiz Bertola se não for pedir muito - dá pra tu compartilhar um pouco da tua experiência com amplificação aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/218524/
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Foi mal aí, eu nao to sabendo explicar, tipo, quando eu coloco um pull-push no pot isso quer dizer que ele vai defasar os caps que estiverem ligados naquele pot? Se sim, como fica a defasagem do single? Ou eu simplesmente nao ligo ele na chave?
|
# out/09
· votar
JowR Cara, se vc quer "defasar" os captadores, basta adicionar uma chavinha DPDT (6 pinos) para cada um. "Singles" não podem ser "splitados". Abç
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu sei que singles nao podem ser splitados, tipo, mas a chave dpdt nao fica no pot? Mas se só tem um pot, como faz pra deixar um pra cara?
|
# out/09
· votar
JowR Usam-se 2 pots tipo "push-pull", ou então o pot "splita" os dois ao mesmo tempo. Eu prefiro chavinhas, é mais prático e mais barato. Abç
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou então o pot "splita" os dois ao mesmo tempo
É justamente nisso que eu to falando, se eu puxar a chavinha ele vai splitar o outro humbucker mesmo que ele nao esteja sendo usado?
|
# out/09
· votar
JowR Sim. Abç
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O meu problema era compreender isso. Muuito obrigado. Foi mal ae pelos maus entendidos e pela encheção de saco, prometo que nunca mais volto aqui(dedos cruzados). ; )
|
John Henrique Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hum, obrigado por informar. Só mais uma coisa: que linha de super strato era: M, MH, ou alguma outra que eu não lembrei agora?
Mudando de assunto: Sobre madeira usada no corpo da Cort M200, está escrito "mahogany". Isso é mógno em inglês? Ou outra madeira parecida, ou até mesmo diferente?
|
JowR Veterano |
# out/09 · Editado por: JowR
· votar
John Henrique Mahogany é mogno. Bem como Jacarandá é Rosewood.
|
John Henrique Veterano |
# out/09
· votar
JowR Valeu cara! Um amigo meu demonstrou um certo interesse neste modelo da Cort. O preço está muito bom, entre 733~900 reais. Acho que se ele resolver comprar essa, não se arrependerá.
No mais, obrigado de novo JowR.
|
JowR Veterano |
# out/09
· votar
John Henrique De nada, to tentando me redimir do enchimento de saco do Bertola. ;) *auréola*
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu
|
Fisioterapeuta Veterano |
# out/09
· votar
bertola, te diferença netre potenciometros grandes eos pequenos na parte eletrica de guitarra? sempre usei os pequenos de 250k mas dessa vez comprei uns maiores, tb de 250k isso diferencia em algo ou e so estetica? e por ultimo pot log e nos tones e linear e no volume correto? e no caso de um set de 3 singles usa se capacitor de 0,47 uf correto?
vlw e abracos rsss
|
Mamedio Veterano |
# out/09
· votar
BERTOLA / SEIJI Estou querendo comprar uma Squier By Fender modelo Standard. As especificações são essas:
* Trêmolo 2-point * 22 casas * 3 alnico single-coil pickups * Escudo Sandwich * Tarraxas blindadas * Escala em rosewood ou maple * Corpo sólido em ágatis
O preço é de 1.455 reais na MADE IN BRAZIL, vale mesmo a pena?
Grato,
Thiago A. M.
|
# out/09
· votar
Bertola e Seiji
Tenho outra dúvida. As tarraxas da minha guitarra não seguram muito bem a afinação, e não há parafusos sobre as tarraxas para apertá-las, há apenas os parafusos que as fixam no headstock. O que eu faço? troco as tarraxas? (não compraria outra guitarra pois me apeguei muito a ela, que é a minha primeira).
Abraço
|
John Henrique Veterano |
# out/09
· votar
Sobre construção de guitarra, braço: A Cort M200 tem corpo em mógno (+1), mas o braço é parafusado... Ponto negativo (-1), ou neutro (0)? Ou até mesmo positivo (+1)?< Esse eu dúvido um pouco.
|
# out/09
· votar
John Henrique Algumas marcas usam o termo "mahogany" mas a madeira é o nato (muito parecida). Eu preferiría a de braço colado, mas essa M200 não é ruim não. Fisioterapeuta Não tem diferença nenhuma, Use o capacitor de 0,22uF. 0,47 é para Hb. Mamedio Excelente guitarra. Abçs
|
Fisioterapeuta Veterano |
# out/09
· votar
olhando o site da fender vi qeeles usam 0,1uf, decidi por, gostei da um baita boost de treeble
|
# out/09
· votar
Fisioterapeuta Eu já acho que fica agudo demais... Abç
|
# out/09
· votar
thegreen-eyedmonster Cara, troque as tarrachas. Abç
|
Liro_Points Veterano |
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Amigo Bertola, gostaria de fazer uma pergunta: Tem como trocar a capinha(de plástico) de um captador humbucker? Igual quando se troca de caps single...? Quero apenas trocar de cor...
|
busterchair Veterano |
# out/09
· votar
hj fui perceber q o meu single da minha ibanez não tá funfando.. acho q soltou algum fio.
são 2 humbs (ponte e braço) e o single no meio. Alguém poderia me ajudar como fazer a ligação de volta, ou a ligação certa, pois ele estava com um som baixo. Abraços
|
Ally_Slash Veterano |
# out/09
· votar
Quanto vale hoje mais ou menos uma Fender Stratocaster Southern Cross?Vale MUITO apena?Em bom estado...
|
Bilbo Veterano |
# out/09
· votar
Amigo Bertola, quais são as diferenças entre as duas versões da Epiphone Dot? É que eu vi no Guitar Center que existe a Epiphone Dot (http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Dot-Electric-Guitar-100077365-i1 149955.gc) e a Epiphone Dot Deluxe Flametop (http://www.guitarcenter.com/Epiphone-DOT-Deluxe-Flametop-Semi-Hollowb ody-Electric-Guitar-101834539-i1166291.gc) .
Abç
|
Dukie101 Veterano |
# out/09
· votar
Meu caro Bertola, gostaria de saber sobre essas duas guitarras : Eagle STS 002 :Eagle sts 002 Washburn X10 : Washburn X10
Gostaria de saber qual é melhor em termos gerais . Obrigado!!!
|
# out/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas as tarraxas com trava ou não?
|