Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mynssen
Veterano
# set/09
· votar


Boa noite, Bertola e Seiji.
Vou comprar um captador Strator Hot da Stelffner.
O problema é que há 2 opções de distância entre os polos: 50mm e 52mm.
O captador ficará na posição braço. Gostaria de saber qual das duas opções e a correta. (minha guita é uma sx sst 57)
E também há uma opção na hora da compra de escolha entre polos fixos ou reguláveis. O que seria isso?
Desde já agradeço muito.

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


Olá, Bertola

estou querendo comprar a Condor Les Paul Custom BK, é parecida com a tão bem falada Lemon Drop?é necessário trocar os caps dessa guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Mynssen
Para o braço é o de 50. Polos reguláveis são feitos por parafusos allen, e como o nome diz, sua altura pode ser regulada.
mmayorca
Chega perto. Os capts são bons, mas trocando-os por uns Gibsons ou SD a guitarra fica profissa.
Abç

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Bertola

chegou a ver minha pergunta/sugestão da outra página?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Vinix
Esse "top" não influencia em quase nada, é apenas acabamento mesmo.
Em princípio não precisa alterar nada.
Symptom
Cara, é muito simples, as cordas tem que ser "laceadas" em torno da haste da tarracha, enroladas com poucas voltas (de preferência com aquelas manivelinhas), e depois de afinar com o afinador eletrônico, deve-se puxá-las e reafinar, repetindo essa operação até a estabilização da afinação.
Abçs

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Bertola

Esse laceadas seria aquilo de no inicio dar tipo um "nó" antes de começar a dar as voltas. A propósito, as voltas tem que ficar sempre pra baixo do furo da tarracha, certo?

Mynssen
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Polos reguláveis são feitos por parafusos allen, e como o nome diz, sua altura pode ser regulada.

Essa regulagem traria alguma vantagem, ou seria necessária para algo?
Até porque é um captador de saída alta, então provavelmente não haveria necessidade de aproxima-lo das cordas.
Mas eu não manjo nada disso então devo estar falando besteira.
A escolha por um dos dois faria que diferença prática?

Stuginski
Veterano
# set/09
· votar


Olá Bertola e Seiji....

Bom minha dúvida é sobre equipamento..sou iniciante e estou decidindo a respeito de que guitarra comprar...ao longo desse tempo que acompanho o fórum vi que muitas coisas que eu achava que eram excelentes não são bem assim...enfim...estou entre 2 modelos e gostaria que vcs opinassem, bem como os demais membros do fórum, sobre qual seria a melhor aquisição.

Guitarras da mesma faixa de preço: Cort viva gold II e Shecter Sunset deluxe.

A Cort pelo que vi é bem conhecida do pessoal por aqui...e a maioria das pessoas gosta, desta shecter praticamente não vi informação.

Cort:

Corpo em Maple, captação H-S-H mightmite, ponte lo-tre

Shecter:

Basswood, captação Shecter, ponte licensed floyd rose

O visual da Shecter me agrada um pouco mais...mas o acabamento de ambas parece para mim muito bom...e me senti confortável tocando ambas.
Só que como sou iniciante ainda tenho muita dificuldade de perceber coisas básicas no timbres e tal...por isso "ir lá e testar" não é provavelmete a mais criteriosa das análises rss....e só quero ter certeza de não comprar uma porcaria ou algo pior pelo mesmo preço, sei que a técnica é mais importante que o instrumento...e quanto a isso estou me esforçando!
No caso seria pra tocar rock e metal: Sabbath, Metallica, Blind, Gammar ray...e por aí vai!

Agradeço muito..muito mesmo desde já...

Stuginski

The Devil Wears Prada
Veterano
# set/09
· votar


Olá Bertola e Seiji,

Gostaria por gentileza que me esclarecessem uma duvida, eu estou interessado em adquirir um daqueles D-Tuna que o Van Halen usava na guitarra dele pra dropar a E para D. Minha guitarra é uma Ibanez GRG 270.

- Seria possivel eu instalar tal sistema na minha micro?
- Qual o preço dessa pecinha?
- Onde posso acha-la?


Agradeço a atenção.
Boa tarde!


OBS: Não achei as informações suficientes na busca.

mpmegas
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Será que um pedal de delay da groovin serve como um de reverb?? se não endique um reverb barato,mas bom no máximo uns 100, pq tem o frete !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Symptom
Lacear, é passar a corda pelo buraco da haste, dar a volta com a ponta por baixo da parte que entra na haste, dobrando esta parte. Sima, as voltas ficam para baixo.
Mynssen
Sim, é para poder aproximar os polos das cordas caso haja necessidade (uma corda ficar com menos volume que as outras).
Stuginski
Ambas são excelentes, mas eu desaconselho o uso de pontes tipo "Floyd-Rose" para quem é iniciante ou só tem uma guitarra. Nesse caso eu recomendo a Schecter Omen 6 (ponte fixa).
The Devil Wears Prada
Não, não é; vc terá que adquirir uma ponte que já venha com esse dispositivo.
mpmegas
Sim, serve. Aliás eu acho pedalreverb dispensável.
Abçs

mpmegas
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado cara eu ia fazer ***** vou comprar o groovin Dd900 e economizar uns 100conto pois o groovin Dd900 é uns 100 por ai FLW!! e que os behringer se ****!!!******** ***** ****o

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Boa tarde ! Bertola, estou querendo comprar um Bill lawrence L500XL, sei que é um excelente captador, mas me falta verbas, você não sabe um similar mais barato?! ou algum cap mais barato que dê pra tirar um som pesado e definido?! ultimamente tenho tocado muito Opeth.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Sound/Malagoli Intruder.
Eu instalei esse capt na ponte de uma Washburn e fiquei surpreso com a potência e a resposta de graves; e não é um captador caro!
Abç

Stuginski
Veterano
# set/09
· votar


Valeu Bertola...vou dar uma olhada na Omen 6...

abs!

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse intruder eu testei na guitarra de um amigo meu, mas achei ele muito sujo, procede? colocarei ele numa Condor CLP2S...

Stuginski
Veterano
# set/09
· votar


Bom Bertola...mas digamos que eu acabe optando por ponte floyd...você sabe me dizer se a ponte da Cort viva series é melhor que a licensed da Schecter>>> e quanto aos caps...são equivalentes>>>

abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Sim, ele é "porrada"!!
Stuginski
São equivalentes.
Abç

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas ai pra tocar um som mais limpo ele não vai ficar bom né?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Bem, isso depende da guitarra e de outros fatôres. Eu não o instalaría numa LP, por exemplo, posto que essa guitarra tem um tipo de sonoridade grave. Já numa tipo strato ele "cai" bem para sons distorcidos.
Abç

The Devil Wears Prada
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz, valeu cara!

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é, eu queria algo hi gain, mas sem perder a definição, não precisar ser extremo, mas, de ganho alto... os Hb hot ficam legais?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Sim, assim como os Hellbuckers e os HDB.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


cabelo21
Cara, pare com isso!

Stuginski
Veterano
# set/09
· votar


Desculpe insistir ...mas as pontes tbm são equivalente> pq eu vi muita propaganda dessa ponte lo-tre...

rs...desculpe encher o saco...mas a dúvida é grande mesmo.

abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Stuginski
Sim, são.

Stuginski
Veterano
# set/09
· votar


GRACIAS!!!

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

existe grande diferença entre a Condor LP Custom para a CLPII?vale o preço pago?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


mmayorca
Sim, existe, as madeiras são melhores.
Abç

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Bertola, tava tentando regular as oitavas da minha sx les paul, mas mesmo com os carrinhos completamente para trás as oitavas continuam um pouco pra cima!
As três primeiras cordas, as oitavas tão uns 16% acima, e as 3 ultimas uns 6%...

Acabei de colocar encordoamente elixir, queria minhas oitavas bonitinhas poxa =/

Valeu cara!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III