Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O mais depressa possível, mesmo no dia da compra. vai ser bem complicado!!!!
eu já queria levar ela quando fosse pra trocar os cap, tarachas, e o nut. eu nem tô com grana pra fazer isso agora.
só se eu levar pra regular e só.
abç.
|
moad Veterano |
# set/09
· votar
fabio ou bertola, minha guitarra tah com um problema. Toda vez que eu toco a 7ª casa da quinta corda da uns ranjidos, mas o resto da guitarra tah normal. Queria saber se esse problemas e nas cordas ou na guitarra mesmo???!! desconfio das cordas pq acontecia isso com o meu violão!!.....vlw pela força!!!
|
guitarshow Veterano |
# set/09
· votar
Olá mestres.
quero turbinar minha guitarra, tenho uma Dolphin do modelo SG, estava pensando em mudar a captação dela mais também estou em duvida se vale a pena, mais se valer o que acham de caps ativos ? Ou DiMarzio? ferragens Gotoh, essas coisas, isso vai valer a pena em uma Dolphin a madeira dela é boa ? pq eu comprei ela numa negociação de divida não sei nada sobre a guitarra.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
guitarshow você poderia postar fotos? tem dolphin boas (quando era nacional) e dolphin ´´simples`` que não valem o upgrade (site da nacional: http://www.circusplace.com.br/dolphin_page/dolphin_pics/main/main.htm) se não for dessas talvez valese uns sounds e tarrachas condor
|
milani1589 Veterano |
# set/09 · Editado por: milani1589
· votar
Opa!
Daí galera, tudo blz?
Tenho uma Memphis MG 230. Essa aqui: http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=115
Estou pensando em mais adiante mecher nela.
De início pretendo mudar algo para não desafinar tanto. O que devo trocar?
Depois talvez trocar a captação .
Eis a pergunta, vale a pena investir algo nessa guitarra?
Ou é melhor ficar mais um tempo e depois trocar essa Memphis por uma melhor?
Feito!
|
renanguitar777 Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola poderia me dizer se essa ponte serve em uma tagima ja2? http://cgi.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Locking-Tremolo-Black_W0 QQitemZ300343691907QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item45ed e10a83&_trksid=p4634.c0.m14.l1262 vlw bertola
|
Joselitoo Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa Tarde ! Tenho uma Shelter Strato e queria colocar um humbucker na ponte ( http://loja.tray.com.br/loja/produto-34302-1173-Captador_Traditional_H B_HOT__PONTE__Preto ) ... gosto de tocar rock, hard rock, metal ,blues ... queria saber se esse me agradaria.
queria saber se precisa trocar algo a mais que precisa trocar... hoje eu abri o escudo dela e tirei umas fotos vou postar pois tenho duvida de cabe ou não um humbucker nela...
http://img246.imageshack.us/i/dsc03464t.jpg/ http://img143.imageshack.us/i/dsc03465.jpg/ http://img143.imageshack.us/i/dsc03466.jpg/ http://img228.imageshack.us/i/dsc03467.jpg/
a foto com a regua deu 4 CM ...
valeu ai !
|
VTezao Veterano |
# set/09
· votar
queria saber se a shelter sg detroit é braço colado.
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
VTezao
queria saber se a shelter sg detroit é braço colado.[i][/i] não!!!!
onde tu viu isso??
isso non ecxsiste! como diria o padre ''quemedo''
|
nicolololas Veterano |
# set/09
· votar
aee galeraa peguei a condor lpc bks , só falo uma coisa : PERFEITA , muito macia e um puta som.. nao sei se posso falar o nome da loja que comprei aqui , mais só la tem essas guitarras em todo o rio de janeiro .. valeeu galera depois posto algum som ;D
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/09
· votar
moad "Rangido"? Só olhando mesmo.
guitarshow Pergunta difícil... se vc gosta dela vale à pena. As peças vc não perde, se for trocar de guitarra dá pra voltar as peças originais e instalar as peças melhores na guitarra nova.
milani1589 Trocar o nut por um de osso e as tarraxas (por um jogo de marca boa) já é um bom começo.
|
VTezao Veterano |
# set/09
· votar
nicolololas
fala ae :D
|
milani1589 Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Seiji ou Mauricio Luiz Bertola Trocar o nut por um de osso e as tarraxas (por um jogo de marca boa) já é um bom começo.
Pois é, mas como tudo fala mal das memphis, eu fico sempre com um pé atras de investir nela, nem que seje troca de tarrchas e nut.
A questão é, não vou por meu dinheiro fora, já todos que é um equipamento ruim.
Será que eu trocando as tarrachas e o nut, e mais adiante (acho que ano que vem) trocar a captação, terei retorno disso? Terei uma guitarra honesta? Para possivelmente encarar alguns showzinhos?
Ou é melhor mesmo guardar a grana pra comprar uma guita melhor?
Desculpa se estou sendo chato. Mas é essa a dúvida! Feito!
|
Staiver Veterano |
# set/09
· votar
Ola,estou com problemas no meu captador novo da Kent Armstrong,ele chegou ontem,e eu instalei na ponte,até ai tudo bem,funcionou normal,eu liguei o fio verde com o vermelho,aterrei a malha e o fio branco,e colokei na chave de celeção o fio preto,mas eu achei as soldas meio ruins,dai fui refazelas hoje,e ficaram a mesma coisa,porem o cap novo n funciona direito,os outros 2 originais estão normais(é strato)mas o cap novo quase n sai som ,e se sai si com chiado,e com distorção ele foca todo embolado e nem fica distorcido. Sera problema no captador?
Eu perguntei isso antes e vc disse que os fios estavam errados mas no site do fabricante diz que o verde e o vermelho vão juntos,e branco é o terra e o preto é o positivo>Confira
http://www.kentarmstrong.com/KA_Wiring_Instructions.pdf
|
hellboycop Veterano |
# set/09
· votar
Bertola ou Seiji
olá.... estou com um problema meio sinistro, vamos ver o que vocês podem fazer por mim !!!
tenho uma fender equipada com captadores Fender Hot Noiseless + Fender Mid Boost Eric Clapton......
o problema é que quando eu chego a mão perto dos captadores, para tocar, dá um chiado fudd !!!
já levei em alguns luthier's aqui em SP, já abriram a guitarra, mexeram, alguns disseram que era problema de aterramento, etc, etc...... mas o problema continua.......
por favor me dêem uma força.......
Grande abraço.....
Obrigado....
|
gabiscap Veterano |
# set/09
· votar
Oi Bertola tudo bem? Um amigo meu está querendo um wa wah barato e encontrou um com algumas alterações. Veja se compensa levando em conta opreço: 120 reais. chave DPDT troca de resistores de: 470R por um de valor 100R de 1K5 por um de valor mais alt 1K8. Foi especificado porque se fez as mudanças mas compensa comprar esse pedal lembrando que já é um pedal antigo?
|
Adonak Veterano |
# set/09
· votar
Eu estava olhando o preço de uns strap locks e de correias com strap locks ou clip locks, e percebi que é um pouco caro. Então peguei 2 tampinhas de coca coal, cortei as bordas e deixei só o fundo. fim uma bolinha no meio(suficiente para entrar pelo lado e não deixar sair por cima) e um "corredorzinho para passar pelo pino da correia. No fim funciona muito bem, pois não deixa a correia sair. Tem algum malefício em fazer isso? Pode danificar a guita de algum jeito? Esta tudo lixadinho, com a parte lisa para baixo, e a correia tem a parte do buraco de couro, protegendo o corpo da guita.
|
Gambá Soturno Veterano |
# set/09
· votar
Oi
Gostaria de saber se posso usar tranquilamente um capacitor de 0.047 uF no lugar de um de 0.05 uF, aparentemente a diferença não é tão grande assim.
Eu lhes fico obrigado.
|
divamutreta Veterano |
# set/09
· votar
OI Bertola tudo certo?Gostaria que voce me ajudasse,é o seguinte:Tenho uma guitarra Condor RX 10 7 PLAY,ela tem uma discrepançia na afinação(Mas já encontrei esse mesmo defeito até em guitarras melhores).A sexta corda(Mi)solta e a terceira corda(Sol)presa na primeira casa(Sol Sustenido) não coincidem na afinação.Sendo que ao prender a sexta corda na terceira casa(Sol)e tocar a terceira corda solta as duas coincidem.Tem remedio?Se tiver me ajuda.Valeu,abraços!PS:Mesmo regulando as oitavas o defeito continua.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
moad Cara, eu não entendi do que se trata. De qualquer forma, leve sua guitarra a seu luthier para que ele verifique o que esta ocorrendo. guitarshow Instale captadores Sound/Malagoli em sua guitarra que estarás muito bem servido. milani1589 Para não desafinar tanto em uma guitarra com ponte tipo "vintage" como essa aí, seu luthier deverá regular a ponte com muito cuidado, colocando 5 molas, lubrificando os parafusos de fixação,e os sulcis da pestana, as cordas tem que ser colocadas corretamente (e/ou as tarrachas trocadas por melhores ou mesmo de trava). Um bom luthier pode sim melhorá-la. agora, se ela irá corresponder às suas expectativas... Só vc pode saber. Joselitoo Apenas troque o escudo e instale o HB na ponte. renanguitar777 Não sei te dizer, só medindo mesmo. Staiverr Exato. hellboycop Sem examinar o instrumento, fica difícil.... gabiscap Se compensa ou não, só vc pode responder. Essas modificações são comuns e o que vc tem que atentar é o estado do potenciômetro principal do pedal (se não há chiados ou perda de "curso" do efeito). Adonak Melefício nenhum. Parabéns pela criatividade. Gambá Soturno Sim, dá na mesma. Abçs
|
|
# set/09
· votar
divamutreta Já foi feita uma regulagem geral de entonação por um luthier, usando afinador eletrônico? Se o problema persistir provavelmente há um erro de posicionamento de trastes, o que torna a afinação impossível. Não é raro acontecer com guitarras de baixo preço. Abç
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
dependendo do tipo de madeira, e tinta usada na guitarra, eu posso usar cera grand prix? ou não posso passar cera de carro?
seria melhor usar lustra-móveis aquele da tampa rosa?
eu testei na minha memphis mg 32 em uma pequena parte e ficou bom!
agradeço pelas respostas!
|
|
# set/09
· votar
trashit hc Você só pode usar cêra para polimentos em acabamentos pintados. Em acabamentos "natural" e "sunbvurst", usa-se lustra móveis. Abç
|
faski Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá bertola tenho uma duvida, eu tenho uma guitarra squier bullet, totalmente customizada, corpo novo que mandei fazer de basswood uma peça, captadores sound, e cabrera e tone ponte, trastes van gent jumbo, coloquei uma ponte tremolo standard. Mas enjoei da guitarra e vi no forum que o pessoal fala muito bem da shelter sx sst 56, Fui na loja testar e ve se dava rolo, o cara queria pegar minha guitarra p/ 300 e eu teria que voltar 180,
mas quando comparei as duas, eu não senti tanta diferença de som de uma p/ outra so achei o som da sx mais agudo, mas os graves e os medios estavam iguais e claro a sx era bem mais bonita, e os cap dela deram bem mais chiado e estava trastejando da 14 p/ baixo na corda G.D. Será que vale apena fazer esta troca?
|
|
# set/09
· votar
faski Creio que não. Abç
|
faski Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola especifique mais por favor.
|
Adonak Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado caara, e parabens a você e ao Serji pelo ´timo trabalho que vocês tem feito.
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/09
· votar
milani1589 Pelo que vc disse parece que vc não tem muita segurança em investir nessa guitarra, então acho melhor juntar mais um pouco e comprar uma guitarra melhor.
Staiverr Se estava funcionando direitinho e começou a falhar depois que vc refez as soldas então está com algum problema de ligação, pode ser que algum fio tenha se rompido durante a manipulação ou alguma coisa ter entrado em curto por excesso de solda.
hellboycop Sua guitarra está devidamente blindada?
|
trashit hc Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado mais uma vez por dedicar seu tempo ajudando as pessoas!!
o mundo precisa de mais pessoas como vc!!
grande abraço.
|
|
# set/09
· votar
faski Não há o que especificar cara, vc mesmo já deu as características de seu instrumento, que eu achei boas. Isso basta. trashit hc Obrigado cara.
|