Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O mais depressa possível, mesmo no dia da compra.

vai ser bem complicado!!!!

eu já queria levar ela quando fosse pra trocar os cap, tarachas, e o nut.
eu nem tô com grana pra fazer isso agora.

só se eu levar pra regular e só.

abç.

moad
Veterano
# set/09
· votar


fabio ou bertola, minha guitarra tah com um problema. Toda vez que eu toco a 7ª casa da quinta corda da uns ranjidos, mas o resto da guitarra tah normal. Queria saber se esse problemas e nas cordas ou na guitarra mesmo???!! desconfio das cordas pq acontecia isso com o meu violão!!.....vlw pela força!!!

guitarshow
Veterano
# set/09
· votar


Olá mestres.

quero turbinar minha guitarra, tenho uma Dolphin do modelo SG, estava pensando em mudar a captação dela mais também estou em duvida se vale a pena, mais se valer o que acham de caps ativos ?
Ou DiMarzio? ferragens Gotoh, essas coisas, isso vai valer a pena em uma Dolphin a madeira dela é boa ? pq eu comprei ela numa negociação de divida não sei nada sobre a guitarra.

daniel_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


guitarshow
você poderia postar fotos? tem dolphin boas (quando era nacional) e dolphin ´´simples`` que não valem o upgrade (site da nacional: http://www.circusplace.com.br/dolphin_page/dolphin_pics/main/main.htm) se não for dessas talvez valese uns sounds e tarrachas condor

milani1589
Veterano
# set/09 · Editado por: milani1589
· votar


Opa!

Daí galera, tudo blz?

Tenho uma Memphis MG 230. Essa aqui:
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=115

Estou pensando em mais adiante mecher nela.

De início pretendo mudar algo para não desafinar tanto. O que devo trocar?

Depois talvez trocar a captação .

Eis a pergunta, vale a pena investir algo nessa guitarra?

Ou é melhor ficar mais um tempo e depois trocar essa Memphis por uma melhor?

Feito!

renanguitar777
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
poderia me dizer se essa ponte serve em uma tagima ja2?
http://cgi.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Locking-Tremolo-Black_W0 QQitemZ300343691907QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item45ed e10a83&_trksid=p4634.c0.m14.l1262
vlw bertola

Joselitoo
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa Tarde !
Tenho uma Shelter Strato e queria colocar um humbucker na ponte ( http://loja.tray.com.br/loja/produto-34302-1173-Captador_Traditional_H B_HOT__PONTE__Preto ) ... gosto de tocar rock, hard rock, metal ,blues ... queria saber se esse me agradaria.

queria saber se precisa trocar algo a mais que precisa trocar...
hoje eu abri o escudo dela e tirei umas fotos vou postar pois tenho duvida de cabe ou não um humbucker nela...

http://img246.imageshack.us/i/dsc03464t.jpg/
http://img143.imageshack.us/i/dsc03465.jpg/
http://img143.imageshack.us/i/dsc03466.jpg/
http://img228.imageshack.us/i/dsc03467.jpg/

a foto com a regua deu 4 CM ...

valeu ai !

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


queria saber se a shelter sg detroit é braço colado.

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


VTezao

queria saber se a shelter sg detroit é braço colado.[i][/i]
não!!!!

onde tu viu isso??

isso non ecxsiste!
como diria o padre ''quemedo''

nicolololas
Veterano
# set/09
· votar


aee galeraa peguei a condor lpc bks , só falo uma coisa : PERFEITA , muito macia e um puta som.. nao sei se posso falar o nome da loja que comprei aqui , mais só la tem essas guitarras em todo o rio de janeiro .. valeeu galera depois posto algum som ;D

Fábio Seiji
Luthier
# set/09
· votar


moad
"Rangido"?
Só olhando mesmo.

guitarshow
Pergunta difícil... se vc gosta dela vale à pena.
As peças vc não perde, se for trocar de guitarra dá pra voltar as peças originais e instalar as peças melhores na guitarra nova.

milani1589
Trocar o nut por um de osso e as tarraxas (por um jogo de marca boa) já é um bom começo.

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


nicolololas


fala ae :D

milani1589
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Seiji ou Mauricio Luiz Bertola
Trocar o nut por um de osso e as tarraxas (por um jogo de marca boa) já é um bom começo.


Pois é, mas como tudo fala mal das memphis, eu fico sempre com um pé atras de investir nela, nem que seje troca de tarrchas e nut.

A questão é, não vou por meu dinheiro fora, já todos que é um equipamento ruim.

Será que eu trocando as tarrachas e o nut, e mais adiante (acho que ano que vem) trocar a captação, terei retorno disso? Terei uma guitarra honesta? Para possivelmente encarar alguns showzinhos?

Ou é melhor mesmo guardar a grana pra comprar uma guita melhor?

Desculpa se estou sendo chato. Mas é essa a dúvida!
Feito!

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Ola,estou com problemas no meu captador novo da Kent Armstrong,ele chegou ontem,e eu instalei na ponte,até ai tudo bem,funcionou normal,eu liguei o fio verde com o vermelho,aterrei a malha e o fio branco,e colokei na chave de celeção o fio preto,mas eu achei as soldas meio ruins,dai fui refazelas hoje,e ficaram a mesma coisa,porem o cap novo n funciona direito,os outros 2 originais estão normais(é strato)mas o cap novo quase n sai som ,e se sai si com chiado,e com distorção ele foca todo embolado e nem fica distorcido.
Sera problema no captador?



Eu perguntei isso antes e vc disse que os fios estavam errados mas no site do fabricante diz que o verde e o vermelho vão juntos,e branco é o terra e o preto é o positivo>Confira

http://www.kentarmstrong.com/KA_Wiring_Instructions.pdf

hellboycop
Veterano
# set/09
· votar


Bertola ou Seiji

olá.... estou com um problema meio sinistro, vamos ver o que vocês podem fazer por mim !!!

tenho uma fender equipada com captadores Fender Hot Noiseless + Fender Mid Boost Eric Clapton......

o problema é que quando eu chego a mão perto dos captadores, para tocar, dá um chiado fudd !!!

já levei em alguns luthier's aqui em SP, já abriram a guitarra, mexeram, alguns disseram que era problema de aterramento, etc, etc...... mas o problema continua.......

por favor me dêem uma força.......

Grande abraço.....

Obrigado....

gabiscap
Veterano
# set/09
· votar


Oi Bertola tudo bem?
Um amigo meu está querendo um wa wah barato e encontrou um com algumas alterações. Veja se compensa levando em conta opreço: 120 reais.
chave DPDT
troca de resistores de:
470R por um de valor 100R
de 1K5 por um de valor mais alt 1K8.
Foi especificado porque se fez as mudanças mas compensa comprar esse pedal lembrando que já é um pedal antigo?

Adonak
Veterano
# set/09
· votar


Eu estava olhando o preço de uns strap locks e de correias com strap locks ou clip locks, e percebi que é um pouco caro. Então peguei 2 tampinhas de coca coal, cortei as bordas e deixei só o fundo. fim uma bolinha no meio(suficiente para entrar pelo lado e não deixar sair por cima) e um "corredorzinho para passar pelo pino da correia. No fim funciona muito bem, pois não deixa a correia sair. Tem algum malefício em fazer isso? Pode danificar a guita de algum jeito? Esta tudo lixadinho, com a parte lisa para baixo, e a correia tem a parte do buraco de couro, protegendo o corpo da guita.

Gambá Soturno
Veterano
# set/09
· votar


Oi

Gostaria de saber se posso usar tranquilamente um capacitor de 0.047 uF no lugar de um de 0.05 uF, aparentemente a diferença não é tão grande assim.

Eu lhes fico obrigado.

divamutreta
Veterano
# set/09
· votar


OI Bertola tudo certo?Gostaria que voce me ajudasse,é o seguinte:Tenho uma guitarra Condor RX 10 7 PLAY,ela tem uma discrepançia na afinação(Mas já encontrei esse mesmo defeito até em guitarras melhores).A sexta corda(Mi)solta e a terceira corda(Sol)presa na primeira casa(Sol Sustenido) não coincidem na afinação.Sendo que ao prender a sexta corda na terceira casa(Sol)e tocar a terceira corda solta as duas coincidem.Tem remedio?Se tiver me ajuda.Valeu,abraços!PS:Mesmo regulando as oitavas o defeito continua.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


moad
Cara, eu não entendi do que se trata. De qualquer forma, leve sua guitarra a seu luthier para que ele verifique o que esta ocorrendo.
guitarshow
Instale captadores Sound/Malagoli em sua guitarra que estarás muito bem servido.
milani1589
Para não desafinar tanto em uma guitarra com ponte tipo "vintage" como essa aí, seu luthier deverá regular a ponte com muito cuidado, colocando 5 molas, lubrificando os parafusos de fixação,e os sulcis da pestana, as cordas tem que ser colocadas corretamente (e/ou as tarrachas trocadas por melhores ou mesmo de trava).
Um bom luthier pode sim melhorá-la. agora, se ela irá corresponder às suas expectativas... Só vc pode saber.
Joselitoo
Apenas troque o escudo e instale o HB na ponte.
renanguitar777
Não sei te dizer, só medindo mesmo.
Staiverr
Exato.
hellboycop
Sem examinar o instrumento, fica difícil....
gabiscap
Se compensa ou não, só vc pode responder. Essas modificações são comuns e o que vc tem que atentar é o estado do potenciômetro principal do pedal (se não há chiados ou perda de "curso" do efeito).
Adonak
Melefício nenhum. Parabéns pela criatividade.
Gambá Soturno
Sim, dá na mesma.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


divamutreta
Já foi feita uma regulagem geral de entonação por um luthier, usando afinador eletrônico?
Se o problema persistir provavelmente há um erro de posicionamento de trastes, o que torna a afinação impossível. Não é raro acontecer com guitarras de baixo preço.
Abç

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

dependendo do tipo de madeira, e tinta usada na guitarra, eu posso usar cera grand prix?
ou não posso passar cera de carro?

seria melhor usar lustra-móveis aquele da tampa rosa?

eu testei na minha memphis mg 32 em uma pequena parte e ficou bom!

agradeço pelas respostas!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


trashit hc
Você só pode usar cêra para polimentos em acabamentos pintados. Em acabamentos "natural" e "sunbvurst", usa-se lustra móveis.
Abç

faski
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá bertola tenho uma duvida, eu tenho uma guitarra squier bullet, totalmente customizada, corpo novo que mandei fazer de basswood uma peça, captadores sound, e cabrera e tone ponte, trastes van gent jumbo, coloquei uma ponte tremolo standard. Mas enjoei da guitarra e vi no forum que o pessoal fala muito bem da shelter sx sst 56, Fui na loja testar e ve se dava rolo, o cara queria pegar minha guitarra p/ 300 e eu teria que voltar 180,

mas quando comparei as duas, eu não senti tanta diferença de som de uma p/ outra so achei o som da sx mais agudo, mas os graves e os medios estavam iguais e claro a sx era bem mais bonita, e os cap dela deram bem mais chiado e estava trastejando da 14 p/ baixo na corda G.D. Será que vale apena fazer esta troca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


faski
Creio que não.
Abç

faski
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
especifique mais por favor.

Adonak
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado caara, e parabens a você e ao Serji pelo ´timo trabalho que vocês tem feito.

Fábio Seiji
Luthier
# set/09
· votar


milani1589
Pelo que vc disse parece que vc não tem muita segurança em investir nessa guitarra, então acho melhor juntar mais um pouco e comprar uma guitarra melhor.

Staiverr
Se estava funcionando direitinho e começou a falhar depois que vc refez as soldas então está com algum problema de ligação, pode ser que algum fio tenha se rompido durante a manipulação ou alguma coisa ter entrado em curto por excesso de solda.

hellboycop
Sua guitarra está devidamente blindada?

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

muito obrigado mais uma vez por dedicar seu tempo ajudando as pessoas!!

o mundo precisa de mais pessoas como vc!!

grande abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


faski
Não há o que especificar cara, vc mesmo já deu as características de seu instrumento, que eu achei boas. Isso basta.
trashit hc
Obrigado cara.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III