Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
milani1589
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Seiji
Pelo que vc disse parece que vc não tem muita segurança em investir nessa guitarra, então acho melhor juntar mais um pouco e comprar uma guitarra melhor.

Pois é cara, eu gosto dela, é bem macia de tocar e tals (mas se você olhar outros tópicos, o pessoal só detona!). Não tenho muita experiência com outras guitarras, por isso, acho que se trocar por uma um pouco melhor não vai dar tanta diferença assim(mas depois essa diferença pode ser maior), até porque o resto dos meus equipamentos não são tão bons.

Segurança nela eu tenho. o problema é saber se o conjunto da obra é honesto(madeira, ferragens, captação).

Mas como estou montando uma banda, queria que ela pudesse servir pra tocar ao vivo, pelo menos de início.

Será que com algumas modificações ela aguenta?

O Maurício Luiz Bertola acha que dá para dar uma melhorada.

Feito!

toty
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o posicionamento dos trastes tem que ser milimetricamente perfeita, ou cabe alguma margem milimetrica tbm?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


toty
Tem que ser perfeito, tomando como base a parte superior do traste.
Abç

toty
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
existe algum equipamento que eu possa medir essa distancia com precisão ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


toty
Sim. Régua de precisão. (daquelas metálicas).
Abç

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Seiji
Olá Seiji te mandei um e-mail (yahoo) mas não se esse é seu endereço atualizado. Como entre em contato contigo?

Abraço!

Symptom
Veterano
# set/09 · Editado por: Symptom
· votar


Bertola

Existe grande diferença entre os Gibson Classic 57 e as réplicas desses captadores que a Sound/Malagoli faz?

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


Fábio Seiji

Seiji, eu tenho uma guitar com captaçao s s h e chave de 5 posiçoes...