Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
furioxxx
Veterano
# jul/09 · Editado por: furioxxx
· votar


eu tenho guitarra e amp bem basicos, to em duvida entre as pedaleras boss me-20 e zoom g2.1u, tb tinham me falado que dependendo do amp eu nem precisaria comprar pedalera mas os amps que tenho visto tao bem mais caros...enfim qual das 2 pedaleras ou que amp pelo msm valor delas?

e queria saber algum cabo o mais barato possivel com uma qualidade boa...

eu quero um som estilo paul gilbert e michael angelo batio, shred.

vlw

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Desconfio que o Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji sejam a mesma pessoa.

Os dois nunca acessam juntos e o Seiji só resolveu aparecer quando o Bertola saiu de férias, muito suspeito isso., algum moderador por favor cheque os IPs.


:P

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Joselitoo
Difícil pq vc nem explicou exatamente qual o seu estilo, tente um humbucker em formato de single na posição da ponte tipo este Kent Armstrong:
http://www.wdmusic.com/hum_canceling_strat_hot_white.html
ou um Sérgio Rosar King Mid
No seu caso é melhor optar po humbuckers no formato de single pois não necessita de muitas adaptações no corpo do instrumento.

Dani xD
Se vc achar que consegue regular o tensor (vc já usou a busca para aprender?) pode trocar numa boa, ou troque e leve pra alguém regular.
Dar conselhos é complicado, já pensou vc fala pra um desconhecido realizar o maior sonho da vida dele que é dirigir uma Ferrari... e o cara é cego!

hellboycop
Em geral humbucker's de boa qualidade como os SD não apresentam ruído significativo.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


furioxxx
Comprar a melhor pedaleira do mundo não vai adiantar se o seu amplificador não tiver condições de apresentar um som bom.
Procure um Line 6 ou Laney, ou outro ampli de boa marca de uns 30W.

The Root Of All Evil
O Bertola já trabalha por 2, pq ele precisaria de um multi? rsrs.
Eu entro com bastante frequência no fórum mas como o Bertola manda bem eu só comento se for pra acrescentar alguma idéia.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Cara eu já vi o Orkut dos dois e o Bertola tem ate um Vídeo de uma entrevista e talz e o Seiji é Luthier conhecido e talz, isso é absolutamente impossível.
A única coisa é que o Seiji responde quando o Bertola não pode responder para não deixar o pessoal sem resposta.
Já falaram coisas desse tipo de mim e inclusive no Orkut em comunidades etc... eu sei como isso é chato por isso me meti no assunto.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Philipi
Seiji é Luthier conhecido e talz
Vc deve ter me confundido com o Tagima, rsrs; não sou tão conhecido assim... à não ser pelos amigos =P
Não precisa esquentar não, foi só brincadeira do The Root Of All Evil

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
hauhauha eu não li direito achei que era serio uhauahua.
malz aew.

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
Valeu veio !

furioxxx
Veterano
# jul/09
· votar


dei uma procurada nos amps laney e line6, nao consegui achar muita coisa do laney mas achei o line6 spider III 30w, achei interessante mas pelo que vi nao tem overdrive que eh um som legal pra shred...oq vc aconselha? e que cabo barato e com boa qualidade vc me recomenda?

hellboycop
Veterano
# jul/09
· votar


Seiji ou Bertola

Já procurei em tudo que foi site, EMG, Seymour, etc... e sites gringos, mas não encontrei......

Se não for pedir muito, preciso do diagrama de ligação do Booster EMG PA-2 em Captadores Passivos.....

No site da EMG só está disponível diagramas em caps Ativos......

Por favor me dêem uma força.......

Se for possível me mandar por email... hellboycop@hotmail.com

Obrigado.....

hellboycop
Veterano
# jul/09
· votar


Seiji ou Bertola

Só mais uma pergunta !!!

É necessário a troca dos potenciômetros ou posso usar os de 500k mesmo ??? e os capacitores, também são os mesmos ????

Obrigado.......

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Philipi
Acho que é melhor pedir as desculpas pro The Root Of All Evil; rsrs

Joselitoo
Sempre às ordens !

furioxxx
Overdrive vc consegue com pedais, alguns até relativamente baratos.
Cabos bons e baratos é quase uma contradição mas se vc puder pegue um planet waves, senão vai de santo ângelo; mas lembre-se que o cabo faz uma boa diferença na qualidade do som.

hellboycop
Não sei se precisa trocar o valor dos potenciômetros, mas acho que não.
O vermelho é alimentação (+9v), pretos são terra (GND), branco entrada e verde saída.
o booster vai ficar entre o jack e o restante do circuito (que depende da configuração dos controles de sua guitarra)
edit - achei o datasheet:
http://www.emginc.com/content/wiringdiagrams/EMG-PA-2_r0230-0016D.pdf

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
provavelmente irei compra o similar ao hot rails da KA...
http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_captadores_kent_armstrong.asp
o preço é bom e talz, so queria saber de uma coisa eu lia alguns topicos falando de uma para de 500K algo assim o que seria, e seu eu precisaria trocar

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
The Root Of All Evil malz aew cara huahauhauhauah.
abs.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Joselitoo
Precisa trocar os potenciometros de 250 para 500K

Joselitoo
Veterano
# jul/09 · Editado por: Joselitoo
· votar


Fábio Seiji
tanto os de volume quanto os de tone?a chave tbm?

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Joselitoo
De preferência, todos os potenciômetros, mas a chave não precisa.

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
valeu agora ja ta suss !

Marcosrcf
Veterano
# jul/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Bertola ou Seiji ou alguém...

Atacado subitamente por um excesso de G.A.S. comprei uma Shelter SST62, os caps que costumam ser recomendados pra essa guitarra são os Malagoli Alnico Blues ou Alnico 50.

Eu gostaria de um som parecido com o do John Frusciante, pesquisando vi que ele usa as guitarras sem modificá-las e que ele já usou uma fender 62, no site da Fender vi essa informação: DC Resistance: 5.6K no site da malagoli alnico blues: DC OHMS (K):7,5 alnico 50: DC OHMS (K): 6,0

Baseado nisso, como posso escolher os caps?
A diferença será tão significativa (pros originais da SX)?
Existe outro cap que possa me dar esse som?

------------------

Procurando mais no site, encontrei esses "Malagoli Custom 57/62", alguém já instalou esses caps em alguma guitar?

Desde já obrigado.

celo.af
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola ou Seiji ou alguém...

devido a um acidente minha guitarra quebrou

as fotos abaixo explicam melhor

http://img36.imageshack.us/i/img4776x.jpg/

http://img353.imageshack.us/i/img4778.jpg/

http://img294.imageshack.us/i/img4779u.jpg/

vcs sabem se é possivel arrumar?
se por acaso sim .....ira afetar algo na guitarra, e qual o valor?

desde ja obrigado

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Pode ir de qualquer um dos 2, tanto o Alnico Blues quanto o Alnico 50 ou perguntar ao Érico qual o mais próximo do Fender 62 (pode ser que ele tenha algo pronto ou custom shop).
Sei que ele tem um set de captadores (3 singles + escudo com ligações) que simula várias Fender's mas, provavelmente, tem algum com as características que vc procura, pois é um captador relativamente comum.

celo.af
Tem como arrumar sim, infelizmente é um problema até que comum nesse tipo de guitarra.

celo.af
Veterano
# jul/09
· votar


nossa é bom escutar isso !

vou levar no tiguez amanha vale a pena?

ouvi bons comentarios no forum sobre ele

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
Valeu!

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Seiji ou Bertola.
Qual os melhores caps para por numa sx sg BO.
Mas enfim... eu não fiz nenhuma pesquisa, pois de captadores não entendo nada mesmo, se caso ajudar, curto blues, hard rock... e gostaria de saber e indicações se caso tem como, de um cap me dar um timbre com mais médios?! e no mais de tudo quero um com bom custoXbenefício.
Se possível peço que me informem a faixa de preço do cap indicado.
Abç

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
Olá !bom estou com uma duvida muito cruel quanto a qualidade das ponte gotoh e schaller(alemã),sei que as duas são muito boas...mas sempre ouvi falar que as pontes schaller eram melhores...
entre essas duas qual você prefere?
Obrigado.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


celo.af
Faça, pelo menos, 2 orçamentos e veja o trabalho da pessoa pra avaliar a qualidade.
Se vale ou não à pena vc é quem vai decidir.

leo2505
Os melhores em custo/benefício hoje são os Kent Armstrong, Guitar Fetish, Malagoli/Sound, Cabrera, Stellfner...
Cada um com sua gama de humbucker's bons para o que vc procura.
Como são muitos procure samples para te orientar.

assacinodeemos
Em relação à qualidade eu diria que são equivalentes; se os materiais de alguma for melhor do que outra isso deve ser perceptível apenas a longo prazo.
Qual delas eu prefiro? Bom, entra uma outra questão que é o acesso, neste caso eu encontro mais facilmente a Gotoh do que as Schaller e geralmente com preço menor também, por isso eu prefiro a Gotoh.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Hoje descobri que a minha Ibanez GRG veio com os parafusos que apertam ou afrouxam as molas la atras inseridos meio diagonal e porcamente.
Triste.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


-Dan
Em relação à estar oblíquo, isso é normal, pq se estivesse paralelo à guitarra não seria possível apertar ou afrouxar os parafusos mas, infelizmente, isso é um problema do projeto desse sistema (que, pessoalmente, não gosto).
O ideal, nesse caso, seria ter uma pecinha dessas:
http://schaller-guitarparts.de/hp215275/Schaller-Tremolo-Federspanner- _Sure-Claw.htm?ITServ=C6b8637cX122c11b9b0eX191f
Ou mudar totalmente o sistema.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
vc fala que nao seria possivel encaixar a chave nos parafusos né? Porque se fosse paralelo seria necessario menos movimento para uma mesma força do que no caso obliquo, certo?

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


-Dan
Ah não, é mais simples do que isso.
Se fosse paralelo ao corpo a chave teria que ser em formato L pra encaixar na cabeça do parafuso.
Como geralmente a cabeça desses parafusos é Philips uma chave em L não seria eficiente, por isso o parafuso entra inclinado, pra ter acesso com uma chave, que precisa ser relativamente comprida.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III