Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


renanguitar777
Luthier em Sampa eu sempre indico o meu mestre, Sérgio Buccini.
Se vc gostar de guitarra com top escuro eu te indicaria Imbuia (2).
Thiago Salme - Banda A Marilla
Cara, se entendí direito, vc quer ligar o pedal e a distorção do cabeçote ao mesmo tempo? Se for isto, acho que não dá não...
Lord Marv
Agathis.
FelipeMassa
Não, não é. Um luthier deve verificar esse braço para ver se não há torção ou refazer o ajuste do tensor.
Diego_Serafim
Sim.
Lord Marv
Que eu saiba não. As Affinity que trabalhei eram guitarras de mui baixa qualidade e de madeiramento do corpo ruim, abaixo da espessura padrão.
Abçs

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, desisto, eu me rendo a SX SST57! Hahaha!
Eu queria saber quais caps eu poderia colocar para que desse um timbre bem estaladinho, bem strato mesmo, que seja boa para bases e uns solinhos com distorção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


sobrevivente
Sound/Malagoli Alnico 50 (braço e meio), e Alnico Blues (ponte).
Abç

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola. Estou me rendendo a SX, mas sinto um pouco de receio quanto o controle de qualidade inconstante... já vi um caso aqui no fórum de alguém que comprou uma SST57 pela internet (assim como eu farei) e disse que os trastes estavam mal colocados, gerando desafinação.

Será que uma Squier teria um controle de qualidade mais constante?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


sobrevivente
Sim, mas o preço à mais não compensa. Até porque, ao comprar uma guitara, qualquer guitarra, vc deve levá-la imediatamente a um bom luthier para a regulagem geral de praxe e todos os ajustes necessários (e isso não custa R$ 100). E este caso que vc citou, é raro.
Abç

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, botei na ponta do lápis a compra da SX, a compra dos captadores e a mão de obra do luthier (pesquisei hoje), e vejo que você tem razão! Vai ultrapassar um pouco o valor da Squier, mas pelo menos ela vai estar 100%. Já me decidi pela SX SST 57.

Para uma guitarra reserva, não está nada mau! =D
Obrigado pela paciência, Bertola!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


sobrevivente
Pódiscrê!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


sobrevivente
Enviei um MP pra você, se tiver interesse da um toque :).

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu pego todos os captadores com polaridade normal, ou pego algum com polaridade invertida?

GuitarHome
Respondido!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


sobrevivente
Polaridade invertida só o capt do meio.
Abç

nickskkyl
Veterano
# jun/09
· votar


Grande bertola eu to dando uma mão a um amigo que está personalisando sua guitar e gostaria de saber q tipo de lixa usar p/ tirar a tinta antiga tipos de tinta e verniz que possamos usar ou talvez se tiver algum link na manga c/ essas informações ....
vale lembrar que em Birigui /SP onde ele mora ñ tem nenhum bom luthier que saiba personalizar uma guitar, estamos pensando em mandar instalar um destes kits da kent armstrong que já vem instalado no escudo por favor me dá uma mão ae
valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


nickskkyl
Cara, qualquer pintor automotivo faz isso.
Abç

renanguitar777
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
poderia me dizer uma madeira brasileira que tenha o mesmo efeito do quilted maple top?
pra ficar mais ou menos com esse efeito: http://www.pulseonline.com/Schecter/bigC1BloodMoon.jpg
mais uma pergunta o que preciso pra deixar a guitarra desse jeito é so madeira mesmo?
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


renanguitar777
Rádica (um tipo de imbúia figurada).
Sim, é a madeira e o acabamento em poliuretano bi-componenente com anilina.
Abç

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, imbúia é uma boa madeira para se fazer um lap steel?
To comprando uma peça, e pelas informações que me constam seria uma madeira apropriada, pela resistencia. O peso da madeira acho que nao vai fazer grande diferença já que é um pedaço pequeno para o lap steel.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara...vi que você ja testou/avaliou as SX SST57 e SST62. Queria saber de você o seguinte.
Qual a diferença sonora entre escala de maple e escala de Rosewood. Qual tem o som mais "strato"?

Só muito afim das stratos e me interessei por essas duas pela qualidade e preço mais justo. entao queria saber qual apresentou qualidade maior das duas e onde. Qual vale mais apena?

Abç e obrigado

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Te enviei uma MP, se tiver interesse ^^.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Sim, é.
Thiago Salme - Banda A Marilla
Bem, ambas tem "som de Strato", mas a de braço claro tem um som mais..."claro", aberto; mas a diferença é sutil.
Abç

O Borba
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
oh cara, sei que o forum é de guitarra aqui... Mas eu queria ouvi sua opnião: qual o melhor amplificador pra ti que seja na faixa dos 600?
valeu ae... Abraço

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas existe diferença de qualidade entra as duas? Qual sai na frente?
Nao quero fazer uma compra baseando a escolha na aparencia, entende?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola. Então eu estou enviando minha SX SST62 pro Rio De Janeiro, e eu moro em São Paulo. Vou enviar por sedex e o comprador pediu que eu tirasse o braço da guitarra e enviasse o corpo e o braço separados. Conversando com ele disse para que eu colocasse o braço e o corpo enrolados no plastico bolha colocasse no bag e depois em uma caixa. O que você acha? Qual seria melhor maneira de não danificar o instrumento? E com que tipo de chave eu posso tirar o braço da guitarra sem danificar os parafusos? Existe alguma coisa que eu não deva fazer ao tirar o braço dela ou é tranquilo?
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
São idênticas cara, inclusive estive em uma loja hoje no centro do RJ comprando peças e manuseei duas que estava exatamente uma do lado da outra.
GuitarHome
Retirar o braço de uma guitarra do tipo aparafusado é um procedimento simples. Basta usar uma chave Phillips adequada. O procedimento de embalagem é este mesmo.
O Borba
Condor GX35R.
Abçs

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa cara valeu! Vim confirmar aqui pois não gosto de prejudicar os outros e gostaria de fazer com o máximo de cuidado possivel.
Muito obrigado, vou pegar a Schecter \o/.
Um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
vou pegar a Schecter \o/
Se deu bem!!!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/09
· votar


renanguitar777
Qualquer espécie de madeira pode ocorrer o quilted, flamed ou outros tipos de figuração mas como não é madeira comercial é muito difícil de encontrar.
Como no exterior o mercado de madeiras para instrumentos é consolidado é muito mais fácil de encontrar.
Mesmo rádica de imbuia em peças (sem ser lâminas) é complicado para comprar.

Sub_Zero
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Olá! Hoje não tenho nenhuma pergunta aos senhores, é só um pedido...hehehe Assim que fizerem uma regulagem numa dessas squier strato Vintage Modified ou Deluxe maple gostaria de um review de vcs sobre a guitarra e tals. Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Sub_Zero
Ok.
Abç

joeyhc
Veterano
# jul/09
· votar


e ai bertola blz então eu vou larga minha sx sg e pegar uma strato e gostaria de uma ate R$500,00 dei uma olhada nas sx sst 57 e sst62

gostaria de saber se é uma boa strato para modifica-la(madeira) eu vou colocar um humbucker na ponte e gostaria de saber se tem algum parecido com o jb pois toco varios estilo desde blink ate eric clapton e preciso de uma guita versatil e quais caps vc me recomenda pode ser malagoli mesmo pois tenho na minha sx dois humbucker deles

vlw abraço

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aí Bertola, tenho uma pergunta pra ti: Há um tempo pensei em vender meu PS3, minhas 2 guitarras (Epiphone SG Special e Condor RX-30), e comprar uma guita nova, de uns R$ 1.500 até 2.000. Aí fui olhar as Epiphones, eu já tinha visto a G-400 SG por 1.400 reais, então fui atrás. Mas achei por 2.000, e analisando as guitas Epiphone dessa faixa de preço, pesquisando sobre elas, achei q não compensava, pois tinha muita crítica sobre elas, e a guita em si me pareceu bem fuleira pra esse preço. Aí fiquei invocado com Strato, e comecei a olhar as Squier, e constatei os mesmos problemas quanto as Epiphone (A não ser sobre as Standard Squier). Até as Fender mexicana me pareceram não valer o q pediam nelas. Aí decidi então tunnar minha RX-30 Condor mesmo, vendi a SG Special, e quase comprei um kit de Texas Special Fender. Meu luthier me fez desistir disso, dizendo q seria o mesmo q botar motor de ferrari em fusca. Aí me indicou os caps Malagoli, ou Cabrera, q dariam um resultado bom por um preço bacana. Como minha RX-30 não vinha me satisfazendo, tarraxas não seguram nada, e a ponte nem posso usar pq senão desafina tudo, acabei pegando a grana q eu tinha em mão e comprando um Cry Baby novo, alguns acessórios q tavam faltando, e optei por comprar uma GX-50 Condor por 880,00 e depois q vender a RX-30 quero botar os caps nela. Pesquisei, e acho q vou de Malagoli, até pq eles tem modelos réplica dos Fender, q é o q eu busco pra tocar meu som (vintage, blues, rock clássico, 70´s, etc.). Pensei nesse . E aí, seria uma boa pedida pra minha GX-50, ou vc vê uma opção melhor? Desculpa o tamanho do texto, hehe

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


joeyhc
Sim, é.
rafamoraes
A GX50 é uma boa opção sim, e, com um jôgo de Sound/Malagoli Alnico Blues, ficará muito bom.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III