Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# jun/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala cara blz
Na sua opinião, não o conheço pessoalmente mas respeito a sua opinião,

qual os melhores "Humbunkers" para o braço de uma guitarra warlock, no caso é pra tocar metal e usar também como som limpo, não gosto de distorção podreira, gosto de distorção com peso e ao mesmo tempo com brilho "limpo" ? pode ser de qualquer marca até as mais cara. Na ponte já tenho um seymour duncan distorcio que caiu como uma luva !

e sem abusar muito é importante trocar os trastes da guitarra mesmo não estando com defeito e colocar um melhor como o jumbo, acho que é esse nome ?

Minha warlock era uma golden, já avaliada por alguns luthiers como bem construída, execessão da maioria da marca e com um ótimo braço. Disse era golden porque fiz algumas modificações e up grade além da pintura personalizada hehehehehe

Valeu

Obs. Você é de SP ?

Dammed
Veterano
# jun/09
· votar


Fábio Seiji
Foi depois que eu troquei a peça rachada que
começou zumbir

Davi Meira
Veterano
# jun/09
· votar


Opa, sou meio novo por aqui, mas aqui vai a pergunta.
Vale a pena mexer nas guitarras Shelter da série california? A madeira é boa? Posso colocar uns caps, tarrachas, etc, que vai valer a pena? Ou seria melhor juntar e trocar de guitarra?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
Cara, se vc tem um SD Duncan Distortion na ponte, instale um capt com MENOR saída no braço.
Se não há problema com os trastes, NÃO os troque. Apenas solicite a seu luthier que faça um nivelamento/polimento dos mesmos. Trastes jumbo não são melhores que outros trastes, apenas diferentes (eu, pessoalmente, não gosto). Sou de Niterói, RJ.
Davi Meira
Fazer "up-grades" em uma guitarra que não seja "top-de-linha" é sempre recomendável, desde que se respeite a relação custo-benefício. Recomendo a instalação de capts Sound/Malagoli Traditional e tarrachas Wilkinson ou Gotoh.
Abçs

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tô querendo usar 011 na minha Tele, o que acha? Está com 010.
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Pode colocar, desde que se faça a regulagem para tal.
Aconselho também a trocar as molas de fixação do capt da ponte por borrachas. Isso diminui o excesso de agudos.
Abç

axleWs
Veterano
# jun/09 · Editado por: axleWs
· votar


Mauricio Luiz Bertola
professor, como faço para "travar" com blocos de madeira, uma ponte tremolo de uma stratinho normal (condor rx20s)

botei 011, e pra estabilizar tive que apertar bem os parafusos... como não uso a alavanca... queria travar pra ficar tranquilo...

grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
Basta cortar um bloco de qualquer peça de madeira maciça e encaixar atrás da base da ponte, por trás da guitarra (tem que encaixar com força, usando martelo mesmo).
Abç

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas ai vai empurrar a ponte pra frente (direção do braço) ao máximo, até encostar na madeira? ao que imaginei teria que cortar 2 blocos pra "fixar" a ponte...

vc teria fotos ou exemplos de como fazer?

grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
Não precisa cara, basta fazer o que lhe disse. E fixe bem os parafusos da ponte.
Abç

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas qualquer peça não fica bem especificado... um paralelepípedo? um triângulo... isso que não entendi...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
Cara, o espaço entre o corpo e a parte de trás da base da ponte NÃO é triangular, mas em cúbico....
Abra a tampa de trás de sua guitarra e veja...
Abç

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ahh, que burro que sou, agora entendi...

obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
AAAHHHHH.........

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pode colocar, desde que se faça a regulagem para tal.
Regular as oitavas e tensão, né?

Aconselho também a trocar as molas de fixação do capt da ponte por borrachas. Isso diminui o excesso de agudos.
Talvez até já esteja assim, vou verificar... Veja que está blindada.

Obrigado.

Abs

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Iae Bertola, tranquilo?
Então estou pra fechar um negócio numa guitarra nova.
Estou com os seguintes modelos na cabeça e já vi você dizer algo sobre eles aqui então creio que possa me ajudar uma vez que não vou ter oportunidades para testar (tentarei de tudo, pois quero tirar minhas próprias conclusões, porém nada melhor que a opinião de um mestre no assunto). Como eu dizia estou na duvida entre os modelos:
Schecter Omen Extreme FR:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336192

Schecter Sunset Deluxe FR:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336369

Como no site da Schecter não encontrei as especifiações da Sunset e as duas estão a preços similiares, gostaria de saber na sua opinião qual das duas se sairia melhor? Em relação ao braço, você já pegou as duas e poderia me dizer se são iguais ou algum tem o shape diferente, é mais fino e tals. E no geral, captação/construção/madeira/ponte qual se sai "melhor"?

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Cara, eu conheço apenas a Omen 6, que é excelente guitarra.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei 3 Caps para minha SX SST 62.
Um Cool Rails da Kent Armstrong Para a Ponte (Cerâmico) e 2 Cabrera Fire para meio e braço (Alnico). Na Caixa dos Cabrera Fire, não diz ao certo qual posição, diz que serve em qualquer uma, tem algum problema nisso?
os 3 Caps tem saída de 8k...terei que trocar os pots né?
E a instalação de Alnico com Cerâmico terá grande desequilibrio de som? e quanto a desmagnetização que tem falando no site de SOUND?

Fábio Seiji
Luthier
# jun/09
· votar


Dammed
Melhor levar num técnico.
Não parece ser algo que possa ser resolvido sem olhar.

Davi Meira
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, eu sei que é sempre recomendável dar um UP em guitarras baratas, mas no caso, queria saber o que ficaria melhor, dar um up nessa guitarra, colocando captaçao HH777 na ponte e braço, e um alnico 50 no meio. Ou comprar uma Les Paul da SX. Qual ficaria melhor pra ter um instrumento por um bom tempo, quem sabe vida toda?

Zedosal
Veterano
# jun/09
· votar


Cara na minha cidade hoje só tenho duas opcoes de cubo pra comprar...

Marshall Mg 250DFX ou
Marshall Mg 100DFX

qual deles eu pego a diferença no preço é coisa de 100 reias
pesquisando achei eles entre R$ 1200 e R$ 1500

e agora??? 8-)

"Já usei a BUSCA, mas como sao topicos antigos resolvi perguntar"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Diego_Serafim
Sim, tem, pois o capt do meio tem que ter a polaridade invertida.
O problema da desmagnetização eu ainda não constatei, mas, conversando com o Érico Malagolim ví que é possível acontecer sim (dos capts de Alnico). Não há a necessidade de trocar os pots para 500K.
Davi Meira
Cara, instale capts Sound/Malagoli em sua guitarra ( www.captadores.com.br ), no caso 2 singles Traditional "vintage" no braço e meio e um Traditional Texas na ponte.
Zedosal
Esses combos tem efeitos "on board", o que é um risco.
Prefira amps sem efeitos (exceto drive e reverb).
Abçs

HiT123
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olhe eu aqui di novo xD, bem, é uma longa história, eu tava juntando uma graninha da mesada pra comprar a guitar mas acbei pegando um condor RX-20S só quero tocar em casa mesmo e achei a captação dela horrivel LoL, ai olhei nos jogos de singles da malagoli to com 200 pra gastar nos caps queria saber um jogo de singles pra botar quasl c acha melhor um Kit Traditional Texas ou um Kit Traditional Vintage pra rancar um rockzinho e um punk leves?

Desde já, agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


HiT123
Depende. Os Traditional Texas tem maior saída, os "vintage" tem uma sonoridade mais tradicional.
Abç

HiT123
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então o texas seria melhor pr o que eu toco pq tem uma saida maior. O vintage teria uma maior versatilidade correto? o foda é que num tem samples dele ai num da pra saber...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


HiT123
O vintage teria uma maior versatilidade
Não necessariamente. Quem tem que ser versátil é você.
Compre os Traditional Texas e estarás bem servido.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas e agora?
Na Caixa do Cabrera fire não vem nenhuma informação dizendo sobre qual posição.
Também estranhei o fato de não dizer para qual posição é.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Diego_Serafim
Cara, vc terá que buscar essa informação com a própria Cabrera, ou então ligar e ver no que dá......
Abç

Dammed
Veterano
# jun/09
· votar


Fábio Seiji

Ok , vlw pela instruçoes =D!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III